Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas -

Bruna 20/07/2020

Através de uma história sobre as verdades simples da vida, são passados conhecimentos, reflexões e insights de mudança que podem ser aplicados tanto no ambiente profissional quanto pessoal.

Clara 17/07/2020

Surpresa
A história é curta. O diálogo final pode ser descartado, mas a ?lição? que contém é interessante.

Lyz 26/06/2020

Um livro que nos faz refletir sobre como reagimos às mudanças da vida, além de nos fazer olhar de forma diferente para as próximas mudanças que acontecerão. Livro maravilhoso!

JaqueMCustódio 20/06/2020

Livro com uma história simples que te faz pensar muito. Adorei a analogia que é feita. Como uma história simples pode mudar sua visão da coisas.

Ju às vezes Isa 20/06/2020

Obrigada Spencer Johnson. TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO!!!!!
O livro mostra quatro personagens, cada um tem suas características próprias. Sniff é um rato que farejava a direção a procura do Queijo, já o rato Scurry corria na frente. Hem e Haw eram pessoinhas com cérebros complexos que era sua ferramenta de procura do Queijo.
Em um determinado dia um imprevisto aconteceu, o queijo sumiu. Cada um tomou uma decisão que mudou o rumo de suas vidas.
Ao fim da história aprendemos uma lição que será levada pra vida toda. A forma como é retratada até parece boba de tão óbvio que é, porém na nossa vida é a mesma coisa, e é preciso de escritores como esse para nos dar uma luz.

Leia esse Livro e tome outro rumo na sua vida. Vá em busca de um Novo Queijo.

layra.carolina.5 18/06/2020

Muito Interessante
Me fez refletir sobre diversas coisas, essa fábula realmente serve para muitos aspectos da nossa vida

Gean Pereira de Lemos 16/06/2020

Simplesmente Incrível!
Um livro que me ajudou a ver melhor as mudanças e rir da forma que fiz muitas coisas, me sinto pronto para mudar se necessário, observando sempre se está mudando aos poucos para não me assustar com uma mudança "repentina" que na verdade já vinha aos poucos, já coloquei nos meus livros favoritos e recomendo a todos que leiam esse livro, rápido e todos conseguem ler. Simplesmente Incrível!

queenmeri 16/06/2020

Reflexões e mudança de hábitos
O livro no leva a refletir sobre nossa postura diante as mudanças que ocorrem em nossas vidas, o modo que podemos agir e o que nos proporcionam mais sucesso. Creio que todos devem ler esse livro durante a vida e consultá-lo ou relê-lo com o passar dos anos, a história transforma diversos pensamentos e nunca é tarde demais para mudá-los.

site: https://twitter.com/herostairswan

Mari 09/06/2020

De forma simples e didática, "Quem mexeu no meu queijo" fala sobre a necessidade de mudança de comportamento frente a adversidades. Recomendo demais.

isamoneta 27/05/2020

A parábola desse livro deveria ser ensinada nas escolas. Todo mundo deveria ler. Uma verdadeira lição de como lidar e enxergar as coisas da vida. Super curto e simples de entender. Amei.

@evycaldeira 24/05/2020

Vale a pena a leitura
- Quem Mexeu no Meu Queijo?
-Spencer Johnson
Skoob: ⭐⭐⭐ ✨Quem mexeu no meu queijo? É um ótimo livro curto para ser ler no atual cenário da pandemia, onde muitas pessoas se encontram um pouco perdidas por questões de ansiedade, estresse, depressão e situações particulares.
🧀
Trata-se de uma parábola que fala sobre mudanças e uma metáfora para o que se deseja ter na vida, contada de uma forma bem simples para qualquer leitor entender.
🧀
Com uma escrita bem tranquila, o autor apresenta 4 personagens sendo dois ratos Sniff e Scurry e dois humanos conhecidos como pessoinhas Hem e Haw. 🧀
Nesta história, os personagens se deparam com uma mudança inesperada e ao longo na leitura o autor relata cada experiência dos personagens em lidar com a mesma situação, e se pararmos para analisar o mundo se encontra na mesma situação (pandemia), porém as pessoas vêm lidando de modos diferentes.
🧀
O que eu achei mais interessante nesse livro é a mensagem que se passa de uma forma bem leve e sem fazer auto crítica ao leitor do que é certo ou errado, ao contrário, ele te dar a liberdade de você mesmo se questionar qual é o personagem que você mais se identifica e de como você vem lidando com as mudanças da sua vida.
🧀
Cada pessoa que ler esse livro provavelmente vai entender o que lhe convém e creio que esse seja o objetivo principal desta história. Quem mexeu no meu queijo? Não tem a intenção de ditar regras, mas sim te desafiar a se questionar se seu "queijo" está valendo a pena ou se é mais interessante ir em busca de outro "queijo".
🧀
Dei 3 estrelas pelo simples fato de não achar a leitura absurdamente maravilhosa, uma vez que a repetição de palavras e ideias me incomodaram um pouco, porém é um livro que vale a pena ser lido por conter poucas páginas e ter o combo de bom passatempo + reflexão de vida sendo perfeito para quem quer uma leitura boa e rápida.

Isa 19/05/2020

Empreendedorismo em época de COVID 19
Com a crise que vivemos atualmente devido ao Corona vírus, vinha bastante abalada com a dinâmica , ou a falta dela, do meu negócio. O momento atual pede para nós, pequenos empreendedores, nos reinventarmos de uma forma nunca vista antes.
O livro Quem Mexeu No Meu Queijo não so me inspirou a pensar nas mudanças como cenário de oportunidades, como me ensinou a ter mais paciência e fé nas minhas habilidades para a readaptação.