Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas -

Pedro Costa 06/05/2020

Uma ótima reflexão sobre mudanças e como lidar com elas
A história retratada no livro, trás de forma lúdica, uma bela reflexão sobre objetivos, mudanças e as formas de lidar com ela. Uma leitura rápida, porém com muito conteúdo relevante.

Dyegooo 29/03/2020

Leitura essencial
Todos deveriam ler essa história, ela é muito simples, curta e direta. Transmite uma mensagem poderosa através de um exemplo bem simples da história de 2 pessoas e 2 ratos. Recomendo demais!

Gabriel Gomes Passos 12/04/2020

Um livro pequeno, que pode facilmente ser lido em uma manhã. Porém seu tamanho não corresponde aos ensinamentos desse livro.

O livro conta a história de 4 personagens que buscam queijo em um labirinto, porém cada um possui uma característica própria que pode ajudar ou atrapalhar nessa busca. Recomendo o livro, pois possui uma história simples que faz você refletir sobre sua vida e lhe dar coragem para mudar.

Matheus Felipe 12/04/2020

Eu mexi no meu queijo!
As metáforas sempre nos abrem margem para infinitas interpretações. "Quem mexeu no meu queijo?" é uma dessas metáforas em que dá pra interpretar e aplicar em diversas áreas da vida. Complexo, né? Na verdade, não. É uma história simples de 4 personagens que representam partes de nós mesmos, e é impossível não se identificar com pelo menos um deles. São 2 ratinhos com mentes simples, mas que fazem o essencial: seguir sempre em frente. E 2 pessoinhas com mentes complexas, mas que não conseguem ir adiante. Um ótimo paradoxo para refletirmos sobre como temos lidado com nossos problemas e como podemos melhorar nossa vida aplicando essa simples história a ela. Afinal, todos temos um queijo que queremos, e nada melhor para alcançar esse queijo que uma vida leve seguida de escolhas acertadas. No fim das contas, entendemos que só nós somos responsáveis por cuidar de nosso queijo para garantir que nunca vamos perdê-lo. Então, já mexeu em seu queijo hoje? Ou vai deixar que mexam nele por você?

nataliagomestwd 15/05/2020

Para quem precisa de uma mudança!
"Quem mexeu no meu queijo?" É uma história curta mas que ensina muito, te ensina que mudança surgem você preparado ou não e que estar preparado e disposto para seguir em frente é melhor do que ser pego de surpresa e ficar se lamentando, fazendo as coisas do mesmo jeito e nunca sair do mesmo lugar. Amei essa história.

Clara 17/07/2020

Surpresa
A história é curta. O diálogo final pode ser descartado, mas a ?lição? que contém é interessante.

Renata Rocha 04/03/2020

Sensacional

Miletras 03/05/2020

Queijo!
Reler esse livro me dá forças para agir diante dessa situação em que o mundo vive. Diante do problema, mude!

Jason.Maverick 10/03/2020

Para onde foi seu queijo?
Um livro maravilhoso, simples e direto sobre como se adaptarmos aos mais diversos tipos de mudanças na vida.

Ana Paula 18/03/2020

Surpreendente
Um livro surpreendente, eu não sabia o que eu ia encontrar, porém se mostrou um livro que todos deveriam ler, muito boa a forma que o livro nos faz refletir sobre nossas ações, sobre nossa forma de encarar a vida. Depois de lê o livro você fica um tempo pensando qual dos personagens você é e o que precisa fazer pra mudar. Um livro que eu indicaria para todos

Mari 09/06/2020

De forma simples e didática, "Quem mexeu no meu queijo" fala sobre a necessidade de mudança de comportamento frente a adversidades. Recomendo demais.

@evycaldeira 24/05/2020

Vale a pena a leitura
- Quem Mexeu no Meu Queijo?
-Spencer Johnson
Skoob: ⭐⭐⭐ ✨Quem mexeu no meu queijo? É um ótimo livro curto para ser ler no atual cenário da pandemia, onde muitas pessoas se encontram um pouco perdidas por questões de ansiedade, estresse, depressão e situações particulares.
🧀
Trata-se de uma parábola que fala sobre mudanças e uma metáfora para o que se deseja ter na vida, contada de uma forma bem simples para qualquer leitor entender.
🧀
Com uma escrita bem tranquila, o autor apresenta 4 personagens sendo dois ratos Sniff e Scurry e dois humanos conhecidos como pessoinhas Hem e Haw. 🧀
Nesta história, os personagens se deparam com uma mudança inesperada e ao longo na leitura o autor relata cada experiência dos personagens em lidar com a mesma situação, e se pararmos para analisar o mundo se encontra na mesma situação (pandemia), porém as pessoas vêm lidando de modos diferentes.
🧀
O que eu achei mais interessante nesse livro é a mensagem que se passa de uma forma bem leve e sem fazer auto crítica ao leitor do que é certo ou errado, ao contrário, ele te dar a liberdade de você mesmo se questionar qual é o personagem que você mais se identifica e de como você vem lidando com as mudanças da sua vida.
🧀
Cada pessoa que ler esse livro provavelmente vai entender o que lhe convém e creio que esse seja o objetivo principal desta história. Quem mexeu no meu queijo? Não tem a intenção de ditar regras, mas sim te desafiar a se questionar se seu "queijo" está valendo a pena ou se é mais interessante ir em busca de outro "queijo".
🧀
Dei 3 estrelas pelo simples fato de não achar a leitura absurdamente maravilhosa, uma vez que a repetição de palavras e ideias me incomodaram um pouco, porém é um livro que vale a pena ser lido por conter poucas páginas e ter o combo de bom passatempo + reflexão de vida sendo perfeito para quem quer uma leitura boa e rápida.

Gean Pereira de Lemos 16/06/2020

Simplesmente Incrível!
Um livro que me ajudou a ver melhor as mudanças e rir da forma que fiz muitas coisas, me sinto pronto para mudar se necessário, observando sempre se está mudando aos poucos para não me assustar com uma mudança "repentina" que na verdade já vinha aos poucos, já coloquei nos meus livros favoritos e recomendo a todos que leiam esse livro, rápido e todos conseguem ler. Simplesmente Incrível!