Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas -

Nath 13/04/2021

Pequeno livro, grandes reflexões
Uma leitura rápida, fluida e que te ensina até mais do que diversos livros do mesmo ramo. Recomendo a todos!!
Felps 13/04/2021minha estante
Ele livro é muito bom. Ganhei da minha avó quando estava na adolescência e me ajudou muito na época! ??????

Renan.Rocha 10/07/2021minha estante
Um amigo de trabalho me indicou. Muito bom mesmo.

Fernando 07/09/2020

Maravilhoso
Leitura gostosa e instrutiva. Vale muito a pena como um livro de viagem que te diverte e ensina ao mesmo tempo. Não se engane pelo tamanho do livreto, merece a leitura.
Rafaela.Chalegre 10/10/2020minha estante
Li em umas horinhas agora de tarde, é muito bom!

Fernando 14/10/2020minha estante
Bem gostosa a leitura neh?

Michele9 05/03/2021minha estante
Verdade, grandes ensinamentos

De.flausino 20/03/2021

Acho que todos deveriam ler "Quem mexeu no meu queijo" pelo menos uma vez na vida. É uma leitura gostosinha, rápida e fácil, bem de livro pra viagem mesmo.

Rhana 05/08/2021

Muito legal
Está leitura foi uma experiência nova para mim, já que nunca havia lido um livro desse estilo, por não ser muito do meu gosto.
Para minha supresa durante a leitura me vi rindo, me identificando com os personagens e aprendendo uma adorável lição.
Indico para todo mais principalmente aos que precisam de uma mudança em sua vida.
Rhana 05/08/2021minha estante
Mas*

Márcio 18/10/2020

De forma lúdica em uma história bem elaborada este livro trás ensinamentos pra vida toda recomendo pra quem está desmotivado, esta estagnado na zona de conforto e pra quem vive adiando os projetos de vida.

Luiza 21/07/2021

Quem mexeu no meu queijo
O livro ?Quem mexeu no meu queijo? de Spencer Johnson trata de forma simples sobre um tema complexo e difícil de lidar: mudança.

Como lidar com as mudanças? O que fazer? Como agir?

Por meio de uma história bem simples o autor demonstra que as pessoas reagem de forma diferente às mudanças que acontecem em suas vidas. Contudo, a forma que elas reagem às mudanças determina, por consequência, como será suas respectivas vidas no futuro.

A história é basicamente a seguinte: dois ratinhos e dois humanos vivem em um labirinto em busca de queijo (o queijo é uma metáfora para aquilo que o leitor considera como sucesso, ou seja, pode ser sua família, seu trabalho, paz espiritual e etc).

Diante de uma mudança os quatro personagens são obrigados a tomar uma atitude e, cada um deles reage de forma diferente.

Gostei muito do livro e pretendo ler sempre.

Irla 08/11/2020

Empolgante
Um livro que conta a história de quatro personagens dentro de um labirinto e a intenção é de se manter vivo em busca do queijo. Um enredo curto porém empolgante pois leva ao leitor a refletir sobre sua busca na vida. Fala sobre o comodismo e o medo de mudar. Muito bom!!!
Lelouch 08/11/2020minha estante
Sensacional esse livro. E é uma leitura leve, eu li quando tinha uns 11-12 anos.

Amaurijbarros 21/01/2021

Medo
Está atento às mudanças, valoriza nossas defesas e percepção para enfrentar problemas e agarrar oportunidades.
Recomendo a leitura do livro.

Danielle.Zische 10/01/2021

O que você faria se não tivesse medo?
O livro é muito curto, porém traz reflexões filosofias e psicológicas interessantíssimas.

Através da narrativa de uma fábula que gira em torno de queijos, o autor nos traz as reflexões sobre a paralisia da vida perante os desafios que nos são postos.

"O que você faria se não tivesse medo?"

Ótima reflexão para os tempos desafiantes que vivemos.

polianabraga 07/05/2021

rápido e fácil
a história é simples e pequena mas muito boa! vale a pena ler e refletir sobre a historinha, pesquisar debates e opiniões também, pode te ajudar muito!

Amanda Souza 22/07/2021

Bom
Leitura rápida mas com um conteúdo muito importante. Totalmente aplicável em todas as áreas de nossas vidas, dá para ler em uma sentada mas a reflexão é para todo sempre..

Pedro Costa 06/05/2020

Uma ótima reflexão sobre mudanças e como lidar com elas
A história retratada no livro, trás de forma lúdica, uma bela reflexão sobre objetivos, mudanças e as formas de lidar com ela. Uma leitura rápida, porém com muito conteúdo relevante.

Liziane 03/06/2021

Quem Mexeu no meu ? Queijo
Um livro agradável de ler, a leitura flui e noa transmite uma mensagem, para ser aplicada na sua vida, dia após dias.
Trata-se de uma metáfora, a história nos apresenta quatro personagens, dois Ratos e dois Duendes, que enfrentam uma mudança de cenário, e precisam tomar decisões em suas vidas ou não terão como sobreviver.
O livro nos faz refletir sobre a nossa realidade, sobre o que pra nós seria o ? Queijo? e como vivemos, estamos acomodados na vida ou em busca de nossos sonhos, estamos preparados para mudanças repentinas. Como o que está acontecendo conosco neste exato momento, no qual enfrentamos uma pandemia. Quem ler vai ver que essa história não está muito longe da realidade de que vivemos.
Como enfrentar os desafios inesperados???
? E o que você faria se Não Tivesse Medo?.
O livro é bárbaro, não vou contar a história para cometer Spoiler, mas se tiver oportunidade de ler, não irá se arrepender.

Dyegooo 29/03/2020

Leitura essencial
Todos deveriam ler essa história, ela é muito simples, curta e direta. Transmite uma mensagem poderosa através de um exemplo bem simples da história de 2 pessoas e 2 ratos. Recomendo demais!

Antonio.Brito 26/05/2021

Um autoajuda que ajuda mesmo
Um livro que lança uma nova perspectiva para quem lê, realmente muito transformador.