Apenas Fique

Apenas Fique Mila Maia

Resenhas - Apenas Fique

estela.lavinia 21/02/2024

Achei tudo muito corrido, sem explicação, e mal desenvolvido. Tanto os personagens quanto a questão do tempo mesmo. A autora quis colocar muita coisa, num longo período de tempo, mas em poucas páginas.

Mila.Morais 09/11/2023

A escrita da autora é leve e rápida, e a história foi muito fofa, um clichê ótimo para se ler num fim de semana.

Ivone.Sousa 06/04/2020

Clara e Zion sempre foram inseparáveis: compartilhavam tudo, desde as alegrias até as tristezas.

Muitos diziam que eles pareciam um casal, mas eles não se viam assim. Eles eram amigos... Mas tudo muda quando Clara se vê apaixonada pelo seu melhor amigo.
Ela até tenta fingir que não tem nada acontecendo, mas não dá muito certo, Clara se declara e eles acabam se entregando a paixão.

Porém depois disso rolar eles se desentendem e Clara decide ir embora para Belo Horizonte seguir carreira de modelo.

Em sua nova vida, longe de suas origens Clara descobre que está grávida e precisa se virar para criar sua filha Isabela.

Três anos depois, Clara volta à cidade em que tudo aconteceu, determinada a mostrar o quanto mudou.

Zion não esperava reencontra-la, mas muitas coisas precisavam ser ditas e decisões precisavam ser tomadas.

O tempo criou mágoas, mas será o amor capaz de curar isso tudo?

Apenas Fique é um livro curto e super gostoso de ler. Vale muito a pena a leitura.

Gabi | @ps_gabih 23/01/2020

Eu estava lendo 1984 e me sentindo tão oprimida que estava precisando intercalar a leitura com algo leve e foi aí que achei Apenas Fique no ereader 😄

Apenas Fique conta a história de Clara e Zion, que são melhores amigos desde a infância. Eles sempre foram mto próximos, tanto que as pessoas sempre acharam que eles eram um casal, mesmo sem ser. .

Mas toda essa amizade começa a ruir por um monte de mal entendidos e ai temos que ver se tudo o que viveram realmente importava.

Pra quem gosta de Clichê, vai amar esse livro.
Eu gostei mto da história e do cenário criado.
Amei tbm a história da amiga da Clara. .
Amei o protagonista que não ficou remoendo o negócio e já resolve logo.
Enfim

Gostei mto.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Estava muito cansada da vida frustrante que eu levava. Queria apenas fazer algo que eu gostasse e ser feliz, pelo menos por um tempo.?
Clara é uma jovem que não anda feliz pelo rumo que sua vida está tomando, cheia de desilusões amorosas, fazendo um curso que não queria, trabalhando com a mãe na floricultura, nada o que ela gostava, estava fazendo tudo apenas para agradar sua família.
Seu melhor amigo Zion estava feliz, gerenciando sua pousada, sempre buscando melhorias para melhorar seu negocio e claro, sempre ao lado se sua amiga.
Todos na cidade achavam que Clara e Zion tinham um caso, pois eles sempre andavam juntos, mas isso não incomodavam tanto eles. Eles eram amigos, confidentes, faziam de tudo para ajudar um ao outro. Até que um dia, Clara começou a perceber que estava se sentindo estranha quando ficava perto do amigo e resolve se afastar para colocar os pensamentos e sentimentos no lugar.
Mas Clara se vê perdidamente apaixonada por Zion e não consegue esconder esse segredo dele e acaba se declarando, o que faz com que os dois saem muito machucados desse amor e Clara recebe uma proposta de uma nova vida em outra cidade e vai, para tentar esquecer Zion e recomeçar longe de tudo.
Após 3 anos ela volta para sua cidade natal, sua vida mudou completamente, ela é uma nova pessoa, com novas responsabilidades. Será que o amor que ela sentiu por Zion permaneceu mesmo durante tantos anos e tantas magoas? E como será o reencontro desse casal?

Uma historia fluida e bem leve, mas cheia de reviravoltas e surpresas. A autora com sua escrita leve, conseguiu criar personagens forte e passar para o leitor o amadurecimento de ambos. Um livro curto mas com uma boa historia.

Cami 22/04/2019

Uma história cativante
Clara e Zion são amigos inseparáveis e, apesar de muita gente falar que eles parecem um casal, eles se definem apenas como isso: amigos. No entanto, uma noite muda tudo e após uma sucessão de mal-entendidos, Clara resolve deixar a cidade. Três anos depois ela está de volta, mas será que o amor vai conseguir superar tantas mágoas?

Depois de muitas confusões e questões não resolvidas, o reencontro de Clara e Zion parece fadado ao fracasso. No entanto, se você gosta de livros leves e clichês, essa história fofa tem tudo que a gente gosta - e algumas surpresas no caminho.

A escrita da Mila é muito boa e logo nos vemos envolvidos pelos personagens e, principalmente nessa história, pelo cenário. Boa parte da obra se passa em Imbassaí, bela cidade litorânea na Bahia, famosa pelo encontro do rio com o mar. Deu tanta vontade de ir lá de novo! Fiquei desejando que de fato existissem a pousada, o restaurante e a floricultura mencionadas no livro.

"Apenas fique" é uma história encantadora e cativante. E uma das coisas que mais gosto nos textos da Mila é que os personagens dela não ficam de mimimi: quando é pra resolver, resolvem logo! Não precisa ser cão e gato o tempo todo né? Ah, e pra ficar ainda melhor, o epílogo já dá um gostinho do que acontecerá no próximo livro. Fiquei bem curiosa!

site: https://www.instagram.com/lendoporai/

Andressa.Adarque @meuladoleitora 28/05/2018

Desentendimento e ciúmes podem causar grandes danos e mágoas a vida das pessoas! Carla e Zion vão sentir na pele isto!
Amigos inseparáveis desde criança, eles compartilhavam tudo um do outro, desde as próprias frustações até os relacionamentos que deram errado.
Aos 24 anos Carla se sentia infeliz, cursava uma faculdade que não queria, trabalhava em uma função que não lhe trazia satisfação e tinha dedo podre para homens, a única coisa boa para ela era sua amizade com Zion.
O problema é que até essa amizade estava prestes a desmoronar. Após um desentendimento a situação entre eles fica bem confusa e isto faz com que Carla se mude da cidade.
Distante de todos ela passa por momentos difíceis, e mesmo amando Zion, permanece longe, mas lá no fundo sabe que um dia terá que voltar a sua cidade e enfrentar o passado para encerrar de vez este capítulo de sua vida ou dar continuidade.
Amei esta obra, li em poucas horas de tão boa, leve e viciante que a escrita da Mila é! Ela nos mergulha em uma história super amor e com personagens bem desenvolvidos. Adorei conhecer a Carla, é uma mulher bem guerreira, que procurou lidar com os problemas da melhor forma possível. Já Zion apesar de ser um cabecinha dura, tem um bom coração e no fim acabei gostando bastante dele e me apaixonando rsrs
Enfim, quem curte um ótimo romance, super recomendo este livro da Mila!

Papeando Livros 14/05/2018

Apenas Fique.
Nesta história, Mila Maia nos apresenta a Clara e Zion, dois melhores amigos desde a infância e que apesar de toda a pequena cidade de Imbassaí achar que eles são um casal, os dois levam a amizade muito a sério. Até chegar uma noite que mudaria a vida de ambos, então após esse acontecimento Clara se pegará é uma montanha russa de sentimentos, aos 25 anos, sem nada conquistado, fazendo uma faculdade na qual não gosta e tomará a decisão de pensar mais em si, saindo da cidade com uma proposta irrecusável...porém o que ela não sabe é que levará muito mais do que lembranças.

Mila Maia mais uma vez nos envolve em um enredo simples, com personagens cativantes e problemas tão atuais e reais que chega a ser palpável, fazendo o leitor compreender bem as decisões, emoções e como a vida de ambos foi se desenvolvendo.Tendo sempre uma linha de crescimento e mantendo uma leitura agradável. Esse romance te trará como sempre a assinatura da autora que em todas as histórias consegue emocionar, passando sempre lições de vida, superação e amor.

Com uma capa linda e coerente com o enredo, Apenas Fique irá lhe mostrar que a beleza não está apensa na sua capa, mas estará presente em toda leitura.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Apenas Fique
Clara e Zion são amigos desde a infância, além de confidentes, estão sempre juntos na cidade do interior onde moram.
Clara faz uma faculdade que não gosta tanto, trabalha na floricultura da mãe e esta insatisfeita com a sua vida no momento.
Tudo começa a mudar quando Clara percebe que pode estar gostando do Zion de uma maneira diferente e depois de alguns acontecimentos, eles acabam se afastando.
Clara recebe uma proposta para trabalhar em outra cidade e decide aceitar, para fugir da sua realidade e tentar uma vida nova.
O que Clara não sabia é que sim, sua vida não seria mais a mesma, só que de um jeito que ela não esperava.
Mais uma história muito legal da Mila, com amor, superação, reconciliação e muita emoção.
A história da Clara e do Zion é muito bonita, fofa e é daquelas que deixam o nosso coração quentinho.
É um romance com as características de escrita de Mila e um pouco cliché sim, mas quem não gosta?!
É uma leitura rápida e fluida, li em um dia apenas.
Gostei bastante, mesmo parecendo outras obras da autora, recomendo a leitura.

Fernanda @cantinhodosleitores 15/04/2018

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Eu estava no céu, com um anjo em forma de homem na minha frente.
Nunca havia sido amada daquela maneira por nenhum outro, antes era só paixão, e agora era amor na sua forma mais resplandecente."

Clara e Zion são melhores amigos desde quando eram crianças, mas tudo muda quando Clara se ver apaixonada por seu melhor amigo. Ela tenta esconder e fingir que nada está acontecendo, o que não dá muito certo, já que Zion descobre e eles acabam se amando. Porém depois disso rola um desentendimento entre os dois e Clara vai para Belo Horizonte seguir carreira como modelo. O que era para ser uma apenas fuga acaba se tornando uma surpresa, Clara não foi embora sozinha, mas sim carregando um bebê em seu ventre. No começo ela rejeita a gravidez, mas Bella acaba se tornando a sua salvação. Anos se passam e Clara tem que voltar para a cidade de onde saiu, mas será que ela está pronta para encontrar um amor do passado?

Como sempre a escrita da Mila é maravilhosa, a leitura é bem rápida, flui super bem e mal vemos quando acabamos de ler. A história em si é bem emocionante, trazendo momentos que você tem vontade de rir, de chorar, de abraçar os personagens e de puxar a orelha deles (brincadeirinha... ou não hahah). Os personagens são super cativantes, fazendo com que criemos laços diferentes com cada um deles.

site: https://www.instagram.com/p/BhNIFQhFeIv/?taken-by=cantinhodosleitores

Fabi | @ps.leitura 04/03/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Imagine a seguinte situação: vocês são amigos desde a infância, sempre compartilhando todos os momentos, mas um certo dia você começa a ter sentimentos por ele. Como lidar com essa situação? Se declarar e correr o risco de perder a amizade que vocês construíram ou permanecer calada com todos aqueles sentimentos?

Clara e Zion são amigos desde sempre. As pessoas que os viam junto sempre achavam que eles já eram um casal, mas eles nunca se sentiram assim. Sempre se viram como amigos e isso era tudo. As namoradas de Zion sempre sentiam ciúmes de clara por conta dessa amizade. Mas eles não entendiam o porquê disso.

Até que uma noite mudou tudo. Clara decidiu que era o momento de se declarar, de abrir seu coração para Zion, mas ela não esperava que tudo acontecesse da forma como ocorreu. Sem esperar pelas respostas ou consequências, ela vai embora e levando consigo apenas as lembranças que ela e Zion construíram até aquele momento.

Três anos depois ela decide que é o momento de voltar e até mesmo de conversar com Zion, pois feriadas ainda não foram fechadas e o coração de ambos ficou despedaçado. Com essa determinação ela vai fazer o possível para ter Zion novamente em sua vida. Será que o amor é capaz de mudar tudo?

Mais uma vez a autora Mila Maia me conquistou infinitamente! “Apenas fique” tem uma leitura completamente fluída e completamente apaixonante – tanto é que li esse livro em apenas 1h40min! Isso mesmo. Eu devorei as 121 páginas.

Apesar do livro ser aquele clichê gostoso de ser lido e você já esperar pelo o que vai acontecer, a autora sempre aborda temas importantes em seus livros e com esse não foi diferente. Ela nos mostra como podemos ser independentes e o quanto o amor é capaz de nos mudar e mudar também nossa visão sobre o mundo. Uma estória de amor leve e completamente apaixonante.

Clara e Zion são maravilhosos. Confesso que no momento que Clara foi embora para outra cidade por conta dos seus sentimentos, senti vontade de gritar: “não, garota! Volta e resolva seus problemas!”, mas quando a estória foi se desenrolando, foi possível entender o porquê ela agiu dessa forma. Afinal, quem não precisa de um tempo para assimilar as coisas que acontecem, não é mesmo?

Leiam “apenas fique”. Se apaixonem por Clara e Zion. Deem uma chance ao amor.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/03/resenha-apenas-fique.html

Luciana Souto de Oliveira 12/02/2018

Um romance tranquilo
Clara e Zion são amigos desde sempre e têm um grande carinho um pelo outro.
Para Clara, o relacionamento deles deixou de ser uma simples amizade, pois ela percebeu que se apaixonara por seu melhor amigo e, uma certa noite, aconteceu o que ela tanto sonhava, uma linda noite de amor entre eles.
"Sentia falta do cheiro dele. Do jeito. De tudo. Era oficial. Eu havia me apaixonado pelo meu melhor amigo".
Zion, por sua vez, ficou bastante confuso e passou a evitar Clara. Por uma falha de comunicação entre ambos, ela decidiu morar em outra cidade, após um convite para ser modelo fotográfico e passou alguns anos longe de Zion.

Em sua nova vida, longe de suas origens, Clara descobre que está grávida e Zion passou três anos sem saber que era pai de uma linda menina, Isabela, só descobrindo quando Clara volta a morar na sua cidade natal.

A partir de então, Clara e Zion se reencontram e agora com o fruto do amor entre ambos, a pequena Isabela, vão em busca do tempo perdido, onde o amor toma conta de suas vidas e alicerça a construção de uma linda família.
Minha opinião: Que eu amo a escrita da Mila, não é novidade, mas essa linda história de amor entre os protagonistas foi a mais tranquila que já li de sua autoria, com fatos do nosso cotidiano, possível de acontecer com qualquer um de nós e sempre nos deixando com a certeza de que, pelo amor, tudo vale a pena. Como sempre, uma leitura que flui com muita facilidade e rapidez, que lemos em um único dia. Uma excelente leitura para quem quer se livrar de uma ressaca literária pesada. Super recomendo!

Tânia Maria Elias Chain 28/12/2017

Doce!
Apesar de contar com alguns erros de português, provavelmente em razão de falha na revisão, a estória é encantadora! Impossível não se apaixonar pelo Zion, pela Clara e não querer saber o que acontece com a Bella e seu príncipe, depois que ela crescer! Recomendo a leve leitura dessa doce história!