Como Eu Vejo o Mundo

Albert Einstein

Resenhas - Como Eu Vejo o Mundo

Julia.Miquelini 11/07/2020

Um gênio
Que ele era um gênio eu já sabia! Mas é muito bom ler e saber como esse homem incrível via o mundo!

Levizin 19/11/2022

Sem comentários
Não tenho muito oq falar, acho que li perto da metade só queria ver as opiniões sobre temas específicos

Bit 28/02/2011

Einstein
Einstein trata dos problemas fundamentais do ser humano - nos campos social, político, econômico e cultural - e torna clara sua posição diante deles: a de um sábio radicalmente consciente de que, sem a liberdade de ser e agir, o homem, por mais que conheça e possua, não é nada.

Trecho do livro:
“Recuso-me a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes
constrangido por pressões estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas. Ainda jovem,
fiquei impressionado pela máxima de Schopenhauer: “O homem pode, é certo, fazer o que quer,
mas não pode querer o que quer”; e hoje, diante do espetáculo aterrador das injustiças humanas, esta moral me tranquiliza e me educa. Aprendo a tolerar aquilo que me faz sofrer. Suporto então melhor meu sentimento de responsabilidade. Ele já não me esmaga e deixo de me levar, a mim ou aos outros, a sério demais. Vejo então o mundo com bom humor".

Nara 04/07/2018

O livro traz alguns posicionamentos de Einstein tanto no ramo da física quanto acerca de alguns assuntos políticos como o militarismo, educação, o fascismo e as perseguições feitas à sua religiao. É um livro tanto pra estudantes de física conhecerem um pouco dessa personalidade quanto aos curiosos em conhecer o que os grandes gênios tem a oferecer.

Hugo 03/09/2019

Interessante, porém cansativo
O livro possui vários textos escritos por Einstein abordando vários assuntos, porém a leitura não é nem um pouco dinâmica.

Oferece uma interessante ambientação dos pensamentos de Einstein, poréma leitura fica cansativa e desestimulante, visto que é apenas um compilado de textos.

Recomendo apenas para aqueles que realmente queriam ir a fundo na vida desta grande figura, pois o livro em si, faz Einstein parecer uma pessoa normal, porém alguns detalhes mostram o quão extraordinário ele foi.

Keiko 04/04/2010

Abandonei temporariamente... Época de provas... Espero ler em breve, Einstein era brilhante. Muito bom ;)