Colidindo com o Amor

Colidindo com o Amor Anny Mendes

Resenhas - Colidindo com o Amor

Thai 28/07/2020

Jeová
Esse livro atacou tanto a minha ansiedade que eu nem sei explicar, parecia que eu tava na pele de Beatrice. Mas puta merda, que casalzinho irredutível.

Naty - @natyleitora 04/06/2020

Maravilhoso!!!
Amei ver a trajetória de Bryan e Beatrice que sempre passam por obstáculos e vou amar ver como vai terminar a estória deles.

Alline 01/06/2020

Apaixonante!
Há praticamente um mês, resenhei UM RECOMEÇO o primeiro livro da Trilogia Recomeços. E com grande alegria, hoje trago-lhes COLINDIDO COM O AMOR o segundo livro da trilogia da nossa autora parceira @autorannymendes
Primeiramente, gostaria de dizer que Colidindo com o Amor, provocou em mim, uma verdadeira “colisão” de sentimentos. Por isso, foi muito difícil escrever esta resenha, já que, meu desejo é contar-lhes cada pedacinho da trama, algo que infelizmente não posso. Bora lá!
Em Um Recomeço, no final da trama um acontecimento acabou separando nosso casal principal e agora Bryan está lutando para reconquistar “sua menina”. Por outro lado, Beatrice encontra-se em um impasse, pois ela ama Bryan, porém não consegue perdoá-lo, já que, o trauma sofrido no passado a deixou com marcas que nem o tempo foi capaz de apagar.
Por alguns capítulos, acompanhamos o sofrimento do nosso casal, até que a tão sonhada reconciliação acontece. Porém, assim como na vida “nada são flores” o final feliz de Bryan e Beatrice está longe de acontecer.
De um lado, Bryan descobre que está sendo enganado por seu sócio, em sua própria empresa, além do fato, de sua ex, Alicia, continua não medindo esforços para separá-lo de Beatrice, utilizando das mais baixas táticas. De outro, o passado de Beatrice resolve aparecer, ou melhor, seu pai (se é que se pode chamar de pai, uma pessoa capaz de abusar da própria filha) está de volta.
“Somos muito complicados, eu com um passado libertino, com várias mulheres, e ela cheia de traumas. Que bela dupla!”
A cada novo capítulo, a trama vai ficando mais intensa, e, apesar de todos percalços no caminho, o tão sonhado sim é dito (por parte de Beatrice) e nosso casal finalmente ficam noivos, rumo ao seu final feliz!
“Explicar o que senti quando finalmente ouvi a porra do sim, é impossível. Achei que explodiria de felicidade, chorei como um maricas. Uma mulherzinha do caralho. Quando que na minha vida eu poderia imaginar que uma mulher me dominaria? Beatrice subjugou a porra da minha mente”.
“O olhar de Beatrice me diz tudo o que aconteceu em nossas vidas. Colidimos com o amor. Meu coração chega a doer com a enormidade de tudo isso”.
Porém, um homicídio acontece, um dos personagens principais é baleado e o “sim” fica cada vez mais longe de acontecer! Neste passo, eu paro por aqui e convido a todos para desvendar o final desta belíssima obra que me fez chorar, rir e principalmente apaixonar-se do início ao fim, ou melhor, provocou-me uma verdadeira colisão de sentimentos.
Como disse no início da resenha, falar de Colidindo com o Amor, é uma tarefa extremamente difícil, pois o livro nos provoca os mais diversos sentimentos, a Anny trabalhou brilhantemente na história do Bryan e Beatrice. E, por isso, com toda certeza a obra entrou para as melhores do ano. Parabéns @autorannymendes você novamente arrasou!
Destarte, finalizo minha resenha com um trecho de uma música, presente em uma das cenas principais (e na minha opinião uma das mais importantes) da trama.
“Por você Eu mudaria Até o meu nome Eu viveria Em greve de fome Desejaria todo o dia A mesma mulher Por você Eu aceitaria
A vida como ela é Viajaria a prazo Pro inferno Eu tomaria banho gelado No inverno [...] Por você! Por você! Por você! Por você! Por você! Por você! Por você! Por você! Por você! Por você!” – Barão Vermelho

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Ingrid454 13/12/2019

Colidindo com o Amor (Recomeços #2) - Anny Mendes
Colidindo com o Amor foi uma leitura bem surpreendente e um pouco difícil porque em muitas partes você precisa parar para respirar porque temos dois protagonistas muito problemáticos e incompatíveis nesta história.

E para dificultar ainda mais a vida deste casal que não precisa de muito para entrar em conflito, ainda temos um grupo de pessoas que conspiram para que os dois não fiquem juntos.

Passado e presente que insistem em perseguir Bryan e Beatrice, será que eles é que estão insistindo em um relacionamento que está fadado ao fracasso ou eles vão realmente conseguir superar seus problemas e diferenças?

A escrita da Anny tem a capacidade de nos introduzir na mente dos personagens e na história, e mesmo que seja uma história complicada que exija muita paciência com os protagonistas, vale a pena, me deixou bastante impressionada. Por isso recomendo para quem gostou de Um Recomeço, com certeza, vai gostar de ler Colidindo com o Amor.

Li Lima 06/12/2019

A autora mantém seu ritmo de escrita fluída,com cenas integrantes e que deixam o leitor num misto de amor e ódio pelos personagens principais.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 09/07/2019

Difícil!
Diferente do primeiro livro da trilogia, Um recomeço, não há mais aquele choque de conhecer alguns personagens tão intensos, possessivos ou submissos. Sim, personagens continuam tão peculiares quanto começaram, mas já não há aquela surpresa.

A história de Bryan e Beatrice continua e continua igual. Brigas, discussões, sempre resolvidas com ela cedendo ou eles fazendo sexo. Agora, no entanto, conhecemos um pouco melhor o Bryan. A gente fica sabendo então que ele tem muitos outros problemas além de não saber se controlar com as pessoas.
Da pra começar a entender, mas esse livro traz muitos acontecimentos, é tudo muito intenso, além, claro, de ficarmos curiosos para saber quem foi o responsável por causar uma morte e deixar um ferido, logo no prólogo do livro.

A pior parte, infelizmente, acaba sendo ver o personagem cada vez mais colocar a culpa na Beatrice, a cada briga, a cada ataque de pânico que ela tem depois de uma atitude descontrolada dele, assim como a própria acabar aceitando esse tipo de coisa.

Continuo achando complicado, fazer esse tipo de leitura, já que se coloca como normal e uma demonstração de amor, fazer um escândalo pela parceira se aproximar de outro homem, assim como querer impedir de trabalhar por conta própria, porque o próprio trabalho é mais importante do que o dela.

Então, pra mim ainda continua sendo um relacionamento problemático e um pouco doentio, assim como preciso separar as coisas e dizer que a história em si, é muito bem construída, narrada, escrita e nos faz continuar a leitura, independente do que estamos achando desses personagens.

Os livros da autora, a cada leitura, me fazem perceber que estão cada vez melhores.
Enfim, foi uma boa leitura, demorei mais para terminar esse, mas foi mais uma experiência interessante e eu recomendo. 2019 continua maravilhoso nesse aspecto, pra mim é claro.

Livros que despertam sentimentos, mesmo que de raiva, são os melhores.

site: https://www.instagram.com/pensandoalto19/?hl=pt-br

@sandraalmeidaeseuslivros 12/06/2019

Obsessão, ciumes, traição, assassinato, muitas emoções.
Neste segundo volume , Bryan e Beatrice tentam se acertar, mesmo ele sendo um Ogro obsessivo e completamente apaixonado. Ele a assusta a ponto de faze-la desmaiar em surtos de panicoe por outro lado proporciona a ela uma sensação de proteção que ela precisa desesperadamente devido ao seu passado conturbado e triste. Nem trabalhar Beatrice consegue, pois ele precisa estar no controle o tempo todo. Bryan esta com problemas serios na empresa e não consegue se concentrar pois Beatrice esta sempre em perigo e ele mesmo ogro consegue protege-la. Será que o amor deles aguentará este tobogã de emoções ?

Roberta.Rozin 29/05/2019

Uma história cheia de emoções
Neste segundo livro, acompanhamos esse casal em um grande turbilhão de sentimentos, eles seguem se conhecendo e fazendo de tudo para que o relacionamento dê certo.
__
O auto conhecimento que a Beatrice começa a percorrer para que seus fantasmas do passado fiquem no passado, para que seu presente seja mais fácil de viver, é impressionante. Em algumas partes da história ela me tirou do sério, com algumas atitudes infantis, porém, com o seu histórico de vida acredito que não tem como os traumas serem menos vivos e não comandarem seus medos e atitudes.
__
A autora nos leva a uma gama de emoções tão grande e frustrantes ao mesmo tempo, que não teve como não parar a leitura de tempos em tempos para retomar a narrativa mais tarde. É uma leitura bem densa.
__
Bryan mescla nossos sentimos com romantismo, fofurisse e um ogro de marca maior. Não tem como não odiar e amar esse personagem ao mesmo tempo.
__
Com muito mistério, seguimos a leitura apreensivos e tentando desvendar um grande acontecimento fatídico já nas primeiras páginas do livro. Me deparei tentando entender e ficando muito curiosa, para conseguir seguir as pistas do detetive na trama. Essa mistura de romance com policial, funcionou muito bem, deixando a leitura bem mais instigante.
__
Sem exageros, está leitura está mexendo muito com os meus nervos, me fazendo entender alguns sentimentos que não me eram familiares e tirando-me da minha zona de conforto, apesar de ser um gênero que eu gosto muito de ler.

nayara-nec 28/05/2019

Será que o amor fala mais alto?
Essa história é a continuação do envolvimento de Beatrice e Bryan.
Um casal que passou por situações complexas no passado, e que acabaram desistindo ou não acreditando mais no amor. Contudo, o destino resolveu agir e quis que eles se cruzassem e acabassem se envolvendo.
E tudo foram flores, e eles viveram felizes para sempre... Claro que não...
No prólogo do livro temos um atentado, com tiros e tudo mais. Alguém morreu e todos que estavam no local viraram suspeitos... Ao longo do livro essa situação vai sendo desvendada, com interrogatórios aos suspeitos... Hum... Qual será a conclusão?
Logo após isso vem outra situação no começo do livro, estamos com o casal separados, por motivos externos e um tanto quanto duvidosos
?Fiz sofrer a pessoa que me devolveu o sentido da vida. Agora eu preciso ? de alguma maneira ? reparar o meu erro. Meu mundo não tem mais sentido sem ela,? BRYAN

Algumas pessoas querem atrapalhar esse casal e não medem esforços para que isso aconteça. Além desses fatores externos, ainda existem os problemas do casal em si. De um lado Trice tenta provar para si mesma e para Bryan que é independente e não precisa de ninguém no seu pé; já Bryan tenta provar ao contrário, mostrando que ela não sabe se cuidar e que essa possessividade é só cuidado e proteção, principalmente dos outros homens.
?Tu o que mais quero na vida é cuidar dela. Não posso deixa-la, muito tempo-sozinha-, é muito frágil. Quando está comigo sinto-me seguro, no controle.? BRYAN

E uma grande surpresa, ou melhor, um pesadelo volta para assombrar a vida de Trice, deixando ela com os nervos à flor da pele e só ressaltando o lado protetor de Bryan.
Fico até imaginando algo de ruim acontecer com a Trice e o Bryan, no melhor estilo infantil falar: eu te avisei!
Mas quem dera que a vida deles e os problemas fossem relacionados só aos dois.
Bryan se vê em uma teia de suspense e suspeitas em sua empresa, ele tanta resolver tudo para poder se focar em Beatrice, fazendo com que ela confie nele, mas sempre que ele faz um avanço, algo de muito ruim acontece, e por coincidência (ou não) Trice acaba por ver
?- Eu te avisei. Se não for meu, não será de mais ninguém. Acho que com essa não preciso mais me preocupar.? ALICE
Quando Bryan descobre uma armação que está envolvido, não consegue se ver livre até que um grande empreendimento de sua empresa esteja entregue. Passaram-se alguns dias, mas não de muita calmaria, sempre Beatrice tentando não ter a vida anulada por medo de fatos do passado e pela possessão de Bryan, e ele por sua vez, só tentando provar seu amor.
Eis que chega o dia do grande lançamento da empresa do Bryan, e se lembram lá do prólogo? Pois é, aquele atentado acontece agora...

?Com o estrondo dos tiros ainda latejando na minha cabeça, busquei dentro da minha alma, não me apavorar. Descrever o momento como desesperador seria um eufemismo. O pânico tomou conta de todos. Uma multidão se agrupava a nossa volta, enquanto os seguranças, estarrecidos, gritavam, exigindo espaço.?

E aí? Quem será que foi atingido nesse tiroteio?
?Eu só queria voltar atrás e não sair daquela Limusine, de dentro da nossa redoma. Onde só existe o ?nós? e mais nada. Onde o calor era o suficiente para nos mantermos vivos.?
E aquela investigação que foi se desenrolando ao longo do livro, qual foi o resultado?
Agora não falo mais nada! Só lendo o livro para saber!

Jackie | @caoscafeelivros 27/05/2019

Resenhando com a Jackie
Eu amei o primeiro volume dessa trilo, que me surpreendeu com uma história intrigante. Já nesse segundo volume a autora nos presenteia com muito mais drama, mais suspense, uma mistura certa de intrigas, mentiras, mistério e romance. Anny Mendes nos leva por uma trama completamente intrincada, em um romance complicado cuja as emoções dos personagens nos levam ao limite de nossa sanidade.⠀⠀⠀⠀
Uma hora eu queria ajudá-los com seus problemas, outras eu queria entrar no livro para esganar o Bryan e dar uns bons tapas na Trice, para ver se eles não enxergavam toda a maluquice que era o relacionamento deles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Beatrice não consegue se entregar completamente ao relacionamento, por medo de se perder em Bryan, mas é impossível resistir ao seu toque e carinho, ele a subjuga com sexo, não levando o casal a lugar nenhum. Bryan parece não enxergar que sufoca a garota com tanta proteção, ele não consegue enxergar que atropela ela com suas vontades e esquece de perguntar sua opinião, pois ele não consegue abrir mão do desejo de controle. Eles sempre estão em um recomeço constante e isso me deixou revoltada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ai você me pergunta porque eu dei cinco estrelas a esse livro?
Eu pensei muito sobre isso e analisei esse livro várias e várias vezes e até perguntei a autora o que ela queria passar com ele, o caso é que o livro é muito intenso e isso intensifica nossas emoções.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma escrita fantástica, intensa e sedutora, a autora se aprofunda em assuntos sérios, abordado temas que nos fazem refletir bastante, ela é capaz de nos levar a entrar diretamente na pele dos personagens. O interessante desse livro é que ao escrevê-lo a autora o deixou o mais próximo possível da realidade enfrentada por muitas pessoas, as mudanças acontecem lentamente. A Anny Mendes foi capaz de criar uma trama que me envolveu do começo ao fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu queria dizer a vocês que irão amar esse livro, mais não posso, porque ele age de forma diferente em cada leitor. Para mim, essa foi a primeira vez que me senti revoltada com uma trama, a leitura foi completamente difícil para mim, no entanto não posso dar menos a ele porque a autora conseguiu atingir seus objetivos com esse livro. Ela conseguiu me atingir com varias sensações diferentes durante toda a minha leitura, eu me pegava refletindo diversas vezes sobre problemas como esses, e o peso que as pessoas na vida real tem que carregar e muitas vezes sozinha.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Wilnne 26/05/2019

Intenso
Bem, enfim chegamos a resenha de COLIDINDO COM O AMOR, livro 2 da Série Recomeços da autora Anny Mendes

Digo a vocês que foi super difícil ler esse livro devido a diversidade de sentimentos que me provocou durante a leitura... Posso dizer que foi tudo muito intenso!

Em Um Recomeço, conhecemos o encontro, a paixão desenfreada e a possessividade de Bryan para sua menina, Beatrice. Ambos sem conseguir entender ou controlar suas personalidades marcantes...
Já, Colidindo com o Amor, essa relação de Bryan e Beatrice torna-se ainda mais intensa e cheia de altos e baixos. Bryan começou a se perguntar se deveria realmente fazer terapia pois já enxergava, mesmo a contragosto, que não era normal a sua dependência de Beatrice. E esta, a descobrir ter Síndrome do Pânico devido aos traumas do passado e de muitas atitudes de Bryan que a assustava.

?? "Chego a pensar que preciso de terapia, como ela sugeriu. Não é normal uma pessoa perder a cabeça a ponto de agir como um animal irracional, quando se trata dela."

?? "Como eu posso me sentir sufocada e ao mesmo tempo protegida? Quando é que vamos encontrar um equilíbrio?"

Além disso, a história conta um pouco mais sobre outros personagens secundários, mas muito presentes na vida do nosso casal, como o Rodrigo que tenta através da Beatrice atingir o Bryan pra descontar erros do passado; a ascensão da Mary na academia; a alegria do Ethan que suaviza ou não ? muitas das cenas, ; a persistência de Alícia em lutar pelo Bryan sem medir consequências, entre outros mais.

Bryan é um meninão incontrolável, possessivo mas acima de tudo que ama verdadeiramente a Beatrice. Lógico, que iremos amá-lo e odiá-lo quase que na mesma proporção porque ele é muito louco por vezes ?? mas sou fã dele desde o primeiro livro e acredito que seu equilíbrio está começando a aparecer. Já se nota uma certa mudança nele do início ao fim do livro...

"A aura de felicidade tomou conta do meu ser, o brilho dos meus olhos, no espelho, me fez voltar atrás; de que odeio precisar dela... Ela me devolveu a vontade de viver"

Gostei muito da Beatrice nesse livro, pois ela apesar da síndrome do pânico, mostra-se mais altiva, dona de si e, de seus sentimentos. Ela já consegue impor limites, não que consiga sempre, mas já é um começo.

E a autora ainda nos trás um crime logo de início nessa história, nos fazendo pensar em prováveis suspeitos. Adoro romance policial e, com a escrita super delicada e envolvente da Anny não tem como a história não ser maravilhosa!!

"Tulipas vermelhas... Amor verdadeiro... Amor perfeito... Amor irresistível... Amor eterno!"

Acredito que esse quote acima citado vai nos mostrar o poder do amor desse casal no terceiro e último livro da Trilogia Recomeços, "Escolho Você" ?????? #ansiosa

Aninha @meus_preciosos 26/05/2019

Não há como não amar essa trilogia ?
Ele é como uma chama em brasa.
Ela é como a leve brisa que vem do mar.
São dois polos, dois extremos, que apesar de ter tudo em desfavor da união dos dois, o amor que um sente pelo outro é, e sempre será, a força que os motivam para estarem juntos, mesmo com o universo dizendo o contrário.
A continuação dessa grande estória não deixa nada a desejar. Com o final emocionante do primeiro livro, estava me roendo para iniciar esse livro.
Beatrice vai passar por um turbilhão de emoções que ela nunca imaginava passar. Vai descobrir segredos e a verdade sobre o passado do Bryan. Ao mesmo tempo, ela precisa organizar seus sentimentos, uma vez que ela já tem sua cota de traumas do passado mais que preenchida, é e conviver com Bryan é está em uma montanha russa cheias de curvas difíceis e de grandes loopings.
Bryan tenta provar a todo custo que, mudou por ela, mas apesar dessa mudança ser visível para sua família e amigos, Beatrice não enxerga essa mudança, o que frustra bastante o Bryan.
Além de lutarem diariamente para manter um relacionamento, pessoas do passado deles ressurgem, amigos viram inimigos, e os que já eram inimigos tentam a todo custo interferir... mas quer saber mais, será que eles ficam juntos? precisa iniciar essa trilogia.
Sou suspeita para falar dessa trilogia, mas o que é bom precisa ser compartilhado.
É um romance intenso, sem sombra de dúvidas. Fui a vários extremos lendo, de raiva a felicidade, de amor ao ódio. Ri e chorei junto da Beatrice.
O enredo é de tirar o fôlego, depois posto a sinopse para vocês.
Beatrice está mais decidida e se opondo as ?ordens? que o Bryan pede para ela fazer. O Bryan continua possessivo e ciumento, mas agora ele está percebendo o quanto isso afeta sua menina. Ele nunca a machucaria, mas as vezes uma palavra é pior que uma tapa, e com isso ele faz de tudo para manter o controle.
A autora não me para de surpreender, e com toda certeza vou ler de novo.

Anne S 25/05/2019

Um livro de Reflexão
Mais um livro maravilhoso da série Recomeços da autora @autorannymendes! Nesse livro vemos a continuação da linda história de Amor da Beatrice com o Bryan que acompanhamos no livro anterior, porém como acontece na vida real nem tudo são flores em um relacionamento e temos que aprender a ceder e a conhecer a pessoa se quisermos proseguir com ele! Na minha opinião e creio que na da Anny também esse livro é o mais forte e pesado da trilogia, ele vai mexer muito com o leitor e fazê-lo refletir muito! A escrita da autora nos preciso nem falar né, a leitura é muito fluida e gostosa de se fazer e acabamos o livro bem rápido, creio que o ponto desse livro é a questão do será que conhecemos realmente as pessoas?! E o quanto conhecê-las ou aceitá-las irá impactar nas nossas vidas e sonhos?! Devemos nos anular é só aceitar?! Muitas questões serão feitas após ler esse livro!

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

"- Tulipas!! - pronunciei a palavra de segurança. Precisava parar ele e mostrar que tinha chegado no meu limite. Quase não consegui manter os olhos abertos, tamanha era a dor que estava sentindo no meu peito, por ter que afastá-lo."

Houve uma tentativa de assassinato e acompanhamos a investigação dos fatos no decorrer do livro.
Após a separação causada por Felicia, Bryan faz de tudo para recuperar sua menina de volta, mas Beatrice ainda tem problemas de confiar nele, eles sofrem muito com essa separação.
O relacionamento dos dois está sobre idas e vindas, Bryan tem surtos de ciúmes e crises de obsessão a todo momento e isso assusta Beatrice que tem ataques de pânico toda vez que eles discutem. Mas Beatrice começa a ser firme em relação a Bryan e deixa de ceder aos comandos deles, o que o deixa ainda mais louco.
Tem muitas coisas acontecendo na empresa de Bryan, alem de fantasmas do passado reaparecendo na vida de Beatrice fazendo com que a vida desses dois não seja nada fácil.

Mesmo querendo das um tapas em Bryan e umas chacoalhadas em Beatrice para ela acordar e não ceder aos caprichos de Bryan, o livro é maravilhoso. Cheio de mistérios e cada capitulo você surta para saber o que ira acontecer. Um livro cheio de reviravoltas, romance, drama, mistério e uma escrita que não deixa você largar de ler. Estou ansiosa para saber o desfecho dessa historia.