Enquanto Espero

Enquanto Espero Valéria Gravino

Resenhas - Enquanto Espero

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/12/2017

Enquanto Espero
Este é um daqueles enredos gostosos de ler que me prendeu devagar e quando percebi já estava envolvida na trama. Para quem gosta de estórias leves, rápidas e bem fluídas esse é o livro. Ótimo para uma bela manhã preguiçosa ou um final de tarde sossegado.

O ritmo da trama é contagiante, ainda mais da forma que ela conduz o presente e o passado sem se perder na evolução da estória. Certos temas abordados foram delicadamente introduzidos, principalmente a regressão de memória uma ótima sacada.

Vitória Galvão é uma jovem de origem pobre, natural da cidade de Rio Claro. Ela Tinha um grande sonho, poder ter um padrão de vida melhor e ajudar sua família e para isso estudava bastante, vivia praticamente em cima dos livros e agora aos 23 formou-se em Direito, mas nada vinha fácil e chegou a desanimar, pois não conseguia emprego na área. A garota tinha uma personalidade forte e também muito decidida, por ser muito focada em conseguir uma boa colocação profissional, ela não tinha uma vida social ativa, portanto era bastante retraída e completamente insegura.
Após 1 ano de formada e algumas desilusões no campo profissional, não via uma luz no final do túnel, até que um amigo a indicou para uma vaga de emprego. Meio incrédula, foi até o local e após a entrevista foi contratada. A partir de então ela fazia parte do Grupo Moura Ribeiro, de uma empresa que estava à beira de um colapso financeiro, a eminência de falência era certa.
Vitória é apresentada para os colegas de trabalho e para Ricardo Moura Ribeiro, Diretor da empresa por quem logo de início não gosta muito, mas algo nele chama sua atenção.
A jovem terá que enfrentar os problemas da empresa, principalmente com as conversas veladas dos colaboradores.
Em pouco tempo ela já está engrenada na função e por conseguinte ao Ricardo também.
Ricardo Moura Ribeiro, não tem boa fama, é casado com Selena com quem tem filhos e um rol de amantes no currículo.
E ao conhecer melhor Vitória se encanta e aproxima-se mais dela fazendo despertar um amor platônico entre ambos. No decorre dos dias uma amizade floresce e depois de várias paqueras um romance se estabelece.
Vitória e Ricardo viverão um sentimento novo e perigoso, pois sua esposa será um grande empecilho para que esse amor fortaleça.
Mas, o que eles não imaginavam era que o destino estava pregando uma grande peça, pois existia algo que eles não imaginavam; aquela história de amor hoje vivida era reflexo de um passado de 150 anos.

Venha conhecer o blog e saber mais sobre o livro

site: Euleiosimedai.com.br

Suzane | @memoriasdeumaleitora 15/01/2018

Vitória é uma jovem recém formada na faculdade de Direito e tudo que ela mais deseja no momento é conseguir o primeiro emprego, coisa que não está fácil. Até que surge uma vaga onde ela se candidata sem muitas esperanças, e durante a entrevista de emprego descobre que a empresa Grupo Moura Ribeiro está falindo.
Mesmo com a dificuldade e pouco salário Vitória é contratada visando a experiência profissional que ela tanto queria. Vitória, vive com seu pai, e sua atenção é dedicada a ele e ao trabalho, porém após a morte dele sua vida passa a ser a Moura Ribeiro.
E no decorrer do tempo Vitória conhece melhor seu chefe, Dr. Ricardo, um homem mulherengo e cheio de mistérios que acaba despertando a atenção da nossa protagonista. Vitória está desenvolvendo interesse por Ricardo, porém além de sua fama não ser a das melhores, o chefe é um homem casado e com filhos.
Mas apesar de todos os contras, há algo que atrai a ambos, algo que eles não conseguem explicar e que transformará suas vidas.
Enquanto Espero é um romance com uma abordagem diferente, durante a leitura descobrimos que a ligação entre Ricardo e Vitória não é apenas física, tem algo além e muito mais profundo. O romance ao meu ver poderia ter sido mais explorado e arrancado mais sensações dos leitores, afinal a história é curta e se tornou muito rápida, trata35do dos fatos sem muita profundidade. Porém a ideia é fantástica e extremamente interessante que não contarei para não estragar a experiência de vocês. O desfecho da história é muito bom, e para melhorar o livro conta com um segundo final, dando ao leitor a oportunidade de escolher qual final preferem.
O livro é muito rápido de se ler, e a história é muito curiosa. Recomendo muito para quem gosta de uma história nada clichê e leve!

Ariane 26/01/2018

Resenha Enquanto Espero
Vitória é uma garota tranquila que acabou de se formar em direito e tudo o que quer é uma chance para começar a trabalhar na sua área. Afinal, mesmo com muitas dificuldades ela conseguiu fazer uma faculdade e um curso de inglês.

Foi essa chance que ela conseguiu no Grupo Mora Ribeiro, um grupo de empresas que está praticamente falido. Ela não ganharia muito, mas poderia adquirir conhecimento e experiência. O que não sabia é que lá sua vida iria mudar totalmente.

Ao perder seu pai, Vitória acaba se enfiando de cabeça no trabalho, só assim para não pensar na saudade.

"Pensativa, fui andando até o ponto de ônibus mais próximo, questionando-me de onde havia tirado aquele sorriso, de “orelha a orelha”, tão espontâneo, como se eu já conhecesse o Dr. Ricardo. Ele não era um homem atraente aos meus olhos, mas além do perfume que ele exalava, algo mais chamou minha atenção."

Com isso ela se aproxima muito mais de seu chefe, despertando nos dois um sentimento muito forte. O problema é que Ricardo é casado e tem filhos. Além disso a diferença de idade dos dois é muita.
Ricardo, mesmo casado, sempre teve muitas mulheres, todas interesseiras. Mas com Vitória é diferente, eles só não sabem ainda o porquê.

"Diante daquele quadro, era impossível que nossa relação se engrenasse. O impedimento era total e o promissor Ricardo foi classificado como um péssimo partido. Casado, com filhos, mil problemas e sem perspectivas, como eu poderia me envolver com ele?"

O livro é curtinho, você consegue lê-lo de uma vez, é envolvente. Uma leitura leve e fluida. A vontade que se tem é de entender a forte ligação de Vitória e Ricardo.

"Como eu sempre chegava primeiro ao nosso ponto de encontro, batizei o quadro com o nome de “Enquanto Espero”, pois enquanto eu esperava por Ricardo, nascia sempre uma promessa de felicidade."

site: http://www.livrosdanane.com/2017/11/resenha-enquanto-espero-valeria-gravino.html

Edna.Nunes 27/09/2018

Diferente!!!
Esse romance é completamente diferente de tudo que já li. A autora escreveu o livro de uma maneira toda dela. A história é, praticamente, narrada o tempo todo, quase não tem diálogos e muitas vezes foi como estar sentada conversando com a Victória. A trama é bastante instigante e aborda, entre muitos, um tema que eu adoro. E, surpreendentemente, o final vai agradar a todos! Leiam esse livro, vocês vão gostar! Parabéns Valéria Gravino!!

site: @ednanunes_escritos

Bya/ @thebook_andthegirl 30/11/2018

" Adoro pessoas verdadeiras e transparentes, assim sei o que esperar delas "
Vitória, uma jovem recém formada em direito, vem de uma humilde família e é extremamente inocente. Por conta da doença de seu amado pai, ela precisa arrumar imediatamente um emprego, pois os gastos com hospital está sobrepondo a renda de sua família. E qual sua surpresa ao ser contratada pelo misterioso e atraente Ricardo para trabalhar no Grupo Moreira Ribeiro - seu primeiro emprego. Mas com essa oportunidade grandes mudanças ocorreram na vida de Vic e sua vida jamais seria a mesma.
A cada dia que passa, ela se sente cada vez mais encantada por Ricardo, mas sempre se questiona como um homem bem sucedido e experiente como ele viria a se interessar por ela: uma garota de família simples e inexperiente em praticamente tudo que se relaciona a homens. E o que ela idealizou ser uma grande e linda história de amor, viria a se tornar seu eterno tormento e os danos causados em seu coração talvez nunca viessem a ser curados tamanha dor e decepção. E para se reerguer ela viria encontrar conforto na pintura e com isso algumas descobertas abalaria tudo o que ela acredita. Será que passado e presente estariam conectados a tal ponto? Erros cometidos na vida passada poderia de fato refletir em sua medíocre vida - no presente? Você acredita em reencarnação?
Enquanto Espero foi um surpresa, dado que eu esperava um romance de flores e corações e não uma história densa e real. A maneira simples e direta com que Valeria escreveu essa história mexeu bastante comigo, tornando uma leitura intensa, terrivelmente cruel e realista - onde nos deparamos com um relacionamento abusivo (não o físico) psicológico e emocional e quanto ele impacta e muda a vida de uma mulher.
A inocência e ingenuidade de Vitória a fez se encantar pelo charme de Ricardo, que usou e abusou de seus sentimentos, em momento algum ele correspondia aos sentimentos de Vic, levando ela a um sofrimento sem fim e onde sofremos juntos com ela, somos capazes de sentir e viver sua dor. E na jornada de auto descobrimento, Vic aprenderá que para amar uma pessoa ela deve amar a si mesma inicialmente, deve aprender que NUNCA devemos depender a nível sentimental de outra pessoa. Mas que para ter uma vida plena ela precisa reparar erros do passado, se perdoar e perdoar o próximo para enfim ser feliz.

Thayza Fonseca 06/02/2019

Enquanto espero é um livro curtinho e muito envolvente, conta com uma narrativa objetiva, fluida e madura o que torna possível terminar a leitura em um dia. Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, para ser bem sincera fui no escuro confiando na história e não me decepcionei. A trama é diferente dos romances habituais e o contexto onde acontece a história me deixou um pouco desconfortável no começo, fiquei bem conflituosa sobre o que era certo e errado, e por fim me deu uma perspectiva diferente sobre esse tipo de relacionamento.

Vitória é uma adulta inocente no começo da história, está batalhando para conseguir o primeiro emprego na área de Direito, pois acaba de se formar. Como sempre foi muito focada nos estudos não teve muito relacionamento pessoal o que faz dela uma presa fácil para paixão avassaladora. Ela consegue um emprego graças a um amigo (com quem nunca fala durante a narrativa) em uma empresa que está em crise, logo que começa a trabalhar aquilo se torna sua vida. Não sabemos NADA de sua vida pessoal tirando no ambiente de trabalho, parece que a bichinha não tem vida, seus amigos são do trabalho, seu relacionamento romântico é do trabalho, poucas vezes a protagonista fala de sua família e sempre é por alto, um acontecimento isolado, nunca uma interação real com algum deles.

A protagonista tem uma personalidade maleável e vemos isso ao longo da narrativa, ela cresce muito, não sei ainda se isso é por causa dos pulos de tempo ou uma mudança devida unicamente às situações. Ela é muito pé no chão e assume as consequências de seus atos, para o mal ou para o bem. Ricardo o “mocinho” dessa história é alguns anos mais velhos que a doce Vitória e muito mais experiente, devo dizer que não gostei de sua personalidade, por mais difícil que sua vida seja é fácil perceber que ele sempre opta por subterfúgios para que possa resolver seus problemas.

Não acho de maneira alguma que a personagem foi enrolada no relacionamento, Vitória por mais jovem que seja sempre esteve ciente do caráter e gostos do Ricardo e digo mais, ela sempre soube de sua vida pessoal e mesmo assim se deixou envolver, causando a si mesma os sofrimentos que tem durante a trama. Nesse livro não existem grandes vilões, a meu ver a vilania fica a encargo do caráter de cada um dos envolvidos, todos têm demônios e comentem erros e esses erros geram consequências. Achei muito legal a forma como ela lida com essas consequências, não a redimo de sua culpa, mas sabendo no final do livro toda a história e o quanto ela sofreu acabou que limpou um pouco a barra do casal protagonista.

Esse romance foge um pouco dos padrões e isso me surpreendeu e agradou bastante, Valéria soube levar muito bem a história atrelando sua narrativa atual com eventos de um passado muito distante, tudo isso conectado a uma obra de arte. Nessa parte da narrativa eu pensei que a autora ia se perder um pouco, mas não, foi tudo bem explicado e achei uma saída bem simples para os problemas levantados durante a trama.

Então é isso, por se tratar de um livro curtinho quanto mais eu falar, maior a chance de eu entregar algum spoiler e ninguém quer isso.

Na Estante da Vanessa 17/02/2019

Romance não clichê.
Olá leitores, vamos falar de romance maravilhoso, bem escrito e NÃO CLICHÊ?
Livro: Enquanto espero
Autora: @valeriagravino
Editora: Coerência
Páginas: 123

" É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer. "

Resenha: Vitória tem 23 anos acabou de se formar em direito e sempre foi dedicada aos estudos. Ela pensava que o primeiro deveria acabar os estudos, para que só depois "começasse a viver".

Agora ela sentia que deveria arrumar um emprego o mais rápido possível, afinal, foram anos de estudos e dedicação.

O tão sonhado primeiro emprego apareceu mas não era o que ela tinha em mente, continuou distribuindo seus currículos na esperança de encontrar algo melhor.
Graças à um amigo Vitória começou um novo emprego no grupo Moura Ribeiro, sua vida mudaria dali em diante.

Ricardo era diretor do grupo. Um homem alto e elegante, tinha 45 anos pele clara, cabelo castanho, e muito charmoso. Mas Vitória não se sentia atraída por ele, como gostar de homem rodeado de conflitos e segredos?

Com o passar do tempo Vitória se destaca no emprego, e conquista a confiança do Doutor Ricardo.

Aos poucos Ricardo vai se tornando encantador aos olhos de Vitória que começa a " entender " melhor o comportamento de Ricardo. E assim ela se vê envolvida por Ricardo e sua vida conturbada.

E ali " recomeça " uma história impactante sobre passado, amor próprio, e um futuro incerto.

Minha opinião: Nesse romance New Adult não existe aquele velho clichê ( ufa ) .
Os personagens são pessoas comuns, vivendo em um ambiente de trabalho difícil, onde todo mundo fala de todo mundo, lidando com todos os tipos de situações e pessoas. ( bem vida real )

Sabe aquele toque de contos de fadas que sempre insiste em rondar os livros de romance? Fica tranquilo, aqui não tem isso!

A escrita da autora é muito coerente e deliciosa li o livro em um dia.
Me senti sentada com a Vitória, e a cada página lida eu queria saber mais sobre a sua vida. ( A autora é genial )
O livro tem dois finais, eu gostei mais do final original, achei que combina melhor com a personagem que durante a trama desenvolveu um amor próprio grandioso.

Recomendo o livro para você que cansou dos romances clichê.
Enquanto espero vai surpreender você!

Tatiane 18/02/2019

Enquanto espero
Livro: Enquanto espero
Autora: Valéria Gravino
Editora: Coerência
Páginas: 123
Nota: 4,0/5,0

Resenha:
Vitória e uma jovem de 23 anos de família humilde que acabou de se formar em direito e está a procura de emprego.
Até que Marcos um antigo amigo acaba lhe informando que na empresa em que ele trabalha havia uma vaga de advogada iniciante , após fazer uma entrevista de emprego Vitória e contratada .
Mas Vitória começa a sentir algo a mais pelo seu chefe Ricardo e ele por ela mas pelo fato de Ricardo ser casado esse romance não dura muito.

Sentindo a dor da separação Vitória busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se do sofrimento mas com isso descobre segredos do seu passado que mudará seu futuro.

Essa foi uma leitura bastante agradável e surpreendente que traz um assunto que é pouco explorado na literatura eu não vou contar pra vocês do que se trata pois não quero dar spoilers e estragar a leitura mais eu recomendo que vocês deem uma chance a esse livro.

Natalia 26/02/2019

Enquanto espero
Narrado em primeira pessoa, a obra é uma história sobre esperança, promessa e o amor verdadeiro que nem sempre tem o final que desejamos.
Com uma personagem forte, a autora nos passa a reflexão sóbre o amor ao próximo e ao amor próprio. Enquanto espero é uma promessa de que amores verdadeiros duram para todo o sempre!

@meulivrovermelho 16/03/2019

SEGURA QUE TEM RESENHA UAI ? ENQUANTO ESPERO DE VALÉRIA GRAVINO
EDITORA COERÊNCIA ? ANO 2017 ? 132 PAGINAS

NOTA: 4.5

O livro fala sobre Vitoria, uma jovem de 23 anos recém formada em direito. Estava à procura de trabalho em sua área e também precisava trabalhar para ajudar a família pois o pai estava muito doente. Uma amigo a indica para uma entrevista na empresa onde trabalha. Após uma entrevista meio diferente onde ela acaba sendo contratada não para ganhas um salário de um advogado pois a empresa estava prestes a falir e ela iria a ajudá-los a se reerguer. Então iria começar com um salário de assistente, que para ela já estava bom.

Vitória começa a trabalhar no dia seguinte e percebe que a empresa estava em decadência, mais isso não a impediu de fazer seu trabalho bem feito. Com isso ela vai pegando credibilidade entre os colegas por também não se meter em assuntos alheios quanto com o proprietário do Grupo Moura Ribeiro, senhor Ricardo Moura Ribeiro de quarenta e poucos anos mais ou menos.

Ela não imaginaria de depois de algum tempo ela se apaixonaria pelo seu chefe...

OBS: O livro tem o nome de ?ENQUANTO ESPERO?, porque eles se encontravam em um museu de artes e a obra escolinha para ela espera-lo foi apelidada assim por ela. Um livro cheio de amor e confidenciar, pois Ricardo era casado. E o melhor, com dois finais magníficos.

CURIOSIDADES SOBRE A AUTORA: ?Valéria é advogada, possui dois títulos de MBA e certificados de Harvard. Foi agraciada com o Troféu Cecilia Medeiros ? Mulheres Notáveis, Troféu Carlos Drummond de Andrade ? Destaques do Ano, Premio Excelência e Qualidade2017 e Titulação como Comendadora, conferidos pela Associação Brasileira de Liderança.?

Nakieny 20/03/2019

RESENHA: ENQUANTO ESPERO
Nota: 5/5
O livro e narrado por Vitória uma jovem de 23 anos que vem de uma família humilde que após ter concluído a faculdade de direito graças a uma bolsa que a mesma conseguiu, está a procura de um emprego, após muitos "não" seu amigo Marcos lhe pede um currículo para levar à uma empresa, desacreditada que ela conseguiria a vaga não nutriu esperanças, porém no dia seguinte ela foi chamada para fazer a entrevista, foi um pouco diferente de todas as entrevistas pela qual ela já passou só que no final desta ela saiu de lá com um emprego, no dia seguinte ela já começou no seu novo cargo, e mesmo com a empresa em decadência ela fez seu trabalho da melhor forma que pôde, porém ela percebe que seu chef Ricardo está dando investidas nela, e com o passar do tempo à mesma também começa a se interessar pelo seu chef cujo qual é casado porém vive em um casamento de fachada.
Após 2 longos anos os dois finalmente ficam juntos porém Vitória faz apenas o papel de amante, oque não dura tanto quanto ela desejava devido a mulher de Ricardo ter descoberto tal "traição", após o término, Vitória busca através da terapia de regressão uma forma de se livrar do sofrimento, algumas seções depois, ela percebe que uma obra de arte liga um passado distante ao seu presente.
Que livro é esse meu Deus ? apaixonada estou ?.E sabe o melhor ? Ele tem 2 finais , isso mesmo, DOIS FINAIS, como não amar um livro que conta com finais diferentes, esse é para agradar a qualquer um.
Eu particularmente amei o primeiro final por mim este seria o final perfeito.
@doislivrosemeio

Comenta Livros 15/04/2019

Lindo livro
Me surpreendeu do começo ao fim.

site: http://comentalivros.com/enquanto-espero-valeria-gravino/

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

Enquanto espero.
Enquanto espero conta a história de Vitória que há pouco tempo concluiu a faculdade de Advocacia. Ela carrega preocupações, pois não está fácil encontrar um emprego na sua área, e sua família está passando por problemas financeiros. Mas certo dia ela consegue um emprego no Grupo Moura Ribeiro.
No trabalho Vitória conhece Ricardo, um dos donos da empresa. Ele não tem uma fama boa na empresa, pois tem vários casos fora do casamento. No entanto, Vitória tenta ficar longe dele para não ser sua próxima ''presa'', mas Ricardo a trata muito bem deixando claro seus interesses. Depois de um tempo os dois começam a se relacionar.
Eles se dão muito bem juntos, mas claro sempre às escondidas. Ao longo da leitura conhecemos personagens secundários que fazem muita diferença.
Os capítulos são pequenos, o que me ajudou no decorrer da leitura. A capa está muito bem feita, e mostra vários detalhes que se passa na história. Ao decorrer da leitura temos algumas revelações que são essenciais no livro.
Vou terminar a resenha por aqui, pois por se tratar de um livro curto é fácil de soltar spoilers.
Recomendo muito o livro, é uma leitura leve que encanta. Algo que me encantou muito foi que a autora escreveu dois finais, nunca tinha lido uma obra desse jeito e achei isso incrível.
Enfim, essa com certeza não é uma leitura clichê. Se você ficou interessado, leia!

''Não queria perdê-lo. Quero dizer, eu já havia perdido. Eu não queria era viver sabendo que ele não estava aqui entre nós.''

''Pensativa, fui andando até o ponto de ônibus mais próximo, questionando-me de onde havia tirado aquele sorriso, de ''orelha a orelha'', tão espontâneo, como se eu já conhecesse o Dr. Ricardo. Ele não era um homem atraente aos meus olhos, mas além do perfume que ele exalava, algo mais chamou minha atenção.''

''Diante daquele quadro, era impossível que nossa relação se engrenasse. O impedimento era total e o promissor Ricardo foi classificado como um péssimo partido. Casado, com filhos, mil problemas e sem perspectivas, como eu poderia me envolver com ele?''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/01/resenha-enquanto-espero-valeria-gravino.html

Eliana Portella 12/10/2019

Uma leitura descomprometida
Sempre que saio em viagem tento levar na mala um livro leve, missão difícil pois adoro um livrão...rs Dessa vez, como viajei só com bagagem de mão apesar do longo período de 24 dias, trazer um livro grosso não era opção.
Por já conhecer a autora e nutrir por ela grande admiração, foi bacana contar com a companhia de ?Enquanto espero?, um livrinho fininho, levinho, de escrita fácil, enredo interessante e com uma grande história.
A autora narra de forma descontraída, um romance leve e que ao mesmo tempo não é raso, ao contrário, nos convida a refletir sobre nossas escolhas e o tipo de vida que queremos viver.
Gostei e indico!
Parabéns e obrigada, Valéria Gravino!

Max.Milly 08/09/2020

Muito corrido
Já no começo do livro nos é jogado muitas informações, sem nenhum preparo, tudo é muito corrido, e achei o romance muito desinteressante