Cordilheira Daniel Galera

Resenhas - Cordilheira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 08/02/2024

Este livro, pra mim, foi até complicado de avaliar. É um livro que eu goste muito, me prendeu, não me cansou e que me surpreendeu, porque eu achava que seria uma coisa e ele me entregou outra (de maneira positiva). Ao mesmo tempo é uma história muito doida, daquelas que você termina de ler e precisa ficar uns 10 minutos deitado, em completo silêncio, olhando pro teto pensando.
De maneira geral, me agradou muito. O Daniel Galera consegue escrever bizarrices de uma forma muito bonita e até meio poética. Sem dúvidas, quero muito ler outras coisas dele.

Marcos774 11/11/2023

Com boas ideias, mas sem graça.
Li Cordilheira , por ter lido Barba Ensopada de Sangue, gostei tanto dessa historia que fiquei ansioso para conhecer mais obras do autor.
Sinceramente, não gostei , achei o livro sem graça, não acreditei muito na personagem principal, tem momentos que fica evidente que é um homem escrevendo pensamentos de uma mulher, não que há problemas nisso, mas tem coisa que sabemos...Não é assim que banda toca pra elas, principalmente na parte sexual. A trama se passar na Argentina não acrescenta nada na historia, poderia se passar em qualquer lugar, já o grupinho que ela conhece em Buenos Aires, são um bando de nerdolas, que nem fazem sentindo, o finalzinho eu achei bacana, pra quem já viveu algo parecido em algum relacionamento vai ficar melancólico.

João Luiz Ramos 03/06/2023

Um das minhas leituras favoritas de 2023
Esse livro é incrível. Sou muito suspeito pra falar de qualquer livro do Galera por aqui kkkkkkk.

Os dilemas da protagonista são bem sensíveis e a maneira que o Daniel Galera vai conduzindo a história até chegar ao final, em que a gente se pergunta se foi feliz ou não, é sublime. Fiz a leitura do livro durante o Carnaval e quase 4 meses depois ainda estou com o livro na cabeça. Incrível, 5 estrelas e favoritado.

Bi Bueno 29/07/2022

Cordilheira
Um dos livros que fez com que Daniel Galera se tornasse promessa de boa literatura. É denso, todo enredado e com um pé na vida real, nas coisas do cotidiano, que acabam adquirindo novos significados a partir do que ele escreve. É muito bom, assim como todos os outros livros desse cara!

Mariano15 14/05/2022

Conta a História de uma escritora de um livro só
Que obcecada por uma vontade, busca a todo custo sem medir consequências, envolve-se com um argentino meio doido e sua trupe de amigos esquisitos.
Meio dramático enfim não é o melhor livro do autor mas é um bom livro
Para mim o ponto negativo é o tempo que ele perde enchendo linguiças com descrições de fatos e coisas de forma excessiva.

Vagner.Ribeiro 06/05/2022

Isso é uma crítica do próprio autor?
O livro parece que termina na metade. Tem momentos que me fazem pensar que o Galera está de saco cheio e nem aí para o livro. Vejo isso pela protagonistas, que sendo uma escritora critica a comunidade que a trata como uma gênia, e ela ri disso. Ela ri de acharem que suas influências são Machado ou Clarisse, sendo ela apenas uma escritora daquilo que vem a cabeça.

Tem momentos interessantes, mas esse final....imperdoável!! Que fim é esse??????
David Atenas 11/09/2023minha estante
Ele praticamente fez o livro por encomenda, já que fez parte de um projeto de escritores que precisavam fazer romances situados em cidades onde eles foram mandados. Fora isto, acho este cara bastante superestimado.

William LGZ 27/04/2022

Uma excelente obra, entretanto, mal finalizada.
Esse foi um livro que me prendeu em demasiado durante sua leitura, porém senti que decaiu bastante na reta final. De qualquer modo, achei que valeu a pena por seus interessantes conceitos!

Da introdução até o clímax fiquei fascinado pelo estilo de escrita em primeira pessoa do autor e bastante instigado pela trama que estava sendo construída, cuja ideia central foi simplesmente genial, mas acabou que seu desfecho saiu brusco e bem distoante do resto. O final mesmo achei simplesmente inacreditável.

Contudo, por eu ter realmente adorado o que se seguiu anteriormente senti que permaneceria a classificação de "muito bom" independente da conclusão medíocre. E indico a experiência à todos pois gostaria de conhecer mais opiniões à seu respeito!
Núbia Cortinhas 27/04/2022minha estante
Ótima resenha! ??????

William LGZ 28/04/2022minha estante
Valeu ?, tô tentando sempre melhorar!

Vivi 05/03/2022

Achei muito monótono, personagens com pouco carisma e que não me prenderam em nada. Foi uma tragédia chegar ao fim, realmente, não considerei a história nada interessante.

Felipe1503 05/02/2022

Cordilheira
Primeiro livro que leio de um grupo de leitura que entrei. No início gostei muito e fiquei envolvido na história. Depois fica chato.
Depois volta a ficar interessante novamente.
Depois fica duas vezes mais chato.
Por fim, você lê mais por curiosidade do que por prazer.
Daniel Galera as vezes enche o saco descrevendo cenas demais, mas a leitura dele é simples e contemporânea, portanto flui legal.
Tem umas partes machistas que me incomodaram, algumas pareciam enredo de filme porno.
Por fim... de zero a dez: cinco.

Caetano.Bezerra 11/12/2021

Desse eu gostei bastante. Tem o ar contemplativo que eu adoro e me lembrou muito de quando fui pra Argentina. Fala sobre temas bem específicos, talvez seja nichado, mas achei bem fácil de acompanhasse e entender o arco principal.

Debora 12/10/2021

Um romance cheio de tristezas
As personagens deste livro são jovens, solitárias, tristes. Tem desejos estranhos que não conseguem compartilhar. As descrições, lindas e repetitivas, são sombrias.
Parece a sinopse de um livro que eu poderia gostar. Mas não...
Não pq, primeiro, achei chato de ler. Segundo, porque não me levou a lugar nenhum. Terceiro, pq não me despertou sentimentos (bom, até que sim: certa raiva e incompreensão pela protagonista). E é isso. Vida que segue...

Felipe770 07/07/2021

Mais um excelente livro do Galera. Enredo envolvente, personagens atraentes e uma escrita simples mas bem conduzida. Cada vez mais fã.

Triz 01/06/2021

Personagens
Eu não esperava grande coisa desse livro e me surpreendi demais, em todos os sentidos. Definitivamente não é o tipo de enredo que eu achei que era. Ainda estou processando a escrita de Daniel Galera.

"Como eu podia ter me privado por tanto tempo do sabor das decisões drásticas, do prazer de derrubar uma pecinha de dominó e mudar tudo de forma irreversível?"

Mia 31/05/2021

Eu não gostei, em alguns pontos achei batante machista e às vezes simplório. A narrativa não me prendeu, achei a história fraca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5