Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman

Resenhas -

Rickyo 21/07/2023

If not later, when?
É difícil dizer o quão poderosa e avassaladora foi essa leitura, tanto que demorei dias pra conseguir escrever algo.

A complexidade do personagem Elio foi um dos pontos que mais me fizeram gostar dessa leitura, gostei bastante de acompanhar os seus pensamentos e o crescimento do amor (ou obsessão?) que ele sente pelo Oliver.

Além disso, sem dúvidas o que mais me cativou foi o aesthetic de amor de verão no norte da Itália em meados dos anos 80, isso junto com a escrita linda e poética do Andre Aciman foram o combo perfeito pra uma leitura marcante.

Apesar de ser uma leitura ótima, devo dizer que é um pouco lenta e difícil de fluir, é preciso se acostumar com a escrita pra conseguir chegar em um ritmo bom.

Por fim, eu amei esse livro, fiquei destruído lendo e com certeza se tornou favorito.

belabvieira 15/12/2022

call me by your name and i'll call you by mine
Li esse livro ano passado, já tinha o filme como meu favorito e me apaixonei muito mais depois do livro.
É um livro que tem muitas opiniões controversas, amado por alguns e odiado por outros.
O livro é sobre ser vulnerável e humano, é um garoto se descobrindo, errando e se apaixonando. É sobre não saber agir e pensar demais.
Tem algumas cenas bem questionáveis e explícitas, o que pode causar desconforto.
Muitas pessoas comentam sobre a diferença de idade entre os personagens Elio (17 anos) e Oliver (24 anos). Eu, particularmente, não vejo problema algum. Inclusive: Oliver deixou todas as decisões para o Elio. O negócio é: ESSE NÃO É O PONTO DO LIVRO! Sempre que vejo alguma resenha ou alguém comentando sobre o livro, apontam essa questão, mas esse não é o foco. O livro fala de desejos, coisas que nos fazem humanos.
Esse livro é pura poesia e filosofia! Eu me apaixonei por cada pedacinho e vou defender ele sempre sempre!!!
Realmente acho que as pessoas que foram ler ele já com uma ideia formada na cabeça, por conta de algum vídeo ou resenha, ou seja, de cabeça fechada, são ignorantes. O que é bem comum acontecer no mundinho do booktok.

obs: os livros mostram seres HUMANOS, se forem cancelar todos os livros por erros e perrengues de personagens meeeh, não vai ter mais livro pra ler!

catcatcat0 08/07/2022

Uma leitura avassaladora
A minha primeira leitura em inglês? escolhi um livro que, a meu ver, seria simples e leve de acompanhar e saí destruída, quem nunca?
?Call me by your name? é uma autêntica montanha russa de emoções, desde o início que vamos absorvendo cada momento narrado por Elio, vivendo todos os seus pensamentos e vivendo toda a história como se lá estivéssemos. Confesso que este livro surge na minha vida numa altura onde ler cada palavra do último capítulo me destruiu por dentro e, de facto, o poder desta obra é mesmo esse, conseguir permitir esta conexão entre o que é narrado e o leitor. Apesar dos momentos com menos ação, o livro passa uma mensagem absolutamente surreal, que faz qualquer um refletir sobre a definição de amor e muitas outras.
Aborda questões pertinentes e há de ficar para sempre marcada no meu coração, obrigada Elio e Oliver?

ruannsr 08/05/2018

Espetacular
Intenso, brutal, obsessivo... Que livro extraordinário, poderoso e profundo. Fiquei extasiado diversas vezes.

Bruno Vormer 02/01/2018

"Call Me By Your Name" é um livro poderoso. A narrativa em primeira pessoa, as descrições, os pensamentos acerca do inefável, tudo é construído com minúcia e causa um baque sem igual. Lê-lo é sentir gratidão por ler, no papel, aquilo pelo qual você já passou ou sentiu e também surpresa por conseguir sentir aquilo que nunca teve, talvez tenha, ou nunca chegará a ter. O amor, os conflitos internos, o desejo, tudo é dissecado enquanto acompanhamos as digressões do narrador, que também não se preocupa com a linearidade temporal. Tão real, ele te prende e te maravilha pela intensidade, mas também, em certos momentos, te obriga a parar e respirar.

Minha visão das coisas atritou um pouco com a terceira parte, mas a quarta - e última - me deixou sem palavras. Fiquei relendo e relendo e relendo o último parágrafo por alguns dias. Não sei se superei, ou se vou poder.

No fim, "Call Me By Your Name" soa como a vida.
Rosewood 19/02/2021minha estante
Comparativamente ao filme, acha que é igualmente muito bom ou até melhor, ou nem por isso?

Isa | @isatosta.pdf 06/10/2021minha estante
Nunca botei fé mas se você gostou eu vou ler

Fernanda.Gabrielle 21/01/2024minha estante
É perfeito ?Tão lindo e tão cruel ao mesmo tempo. Não gosto de ler livros que vão me fazer sofrer mas esse vale a pena. Uma história tão linda... Fiquei torcendo que os personagens fossem reais