Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman

Resenhas -

Bruno Vormer 02/01/2018

"Call Me By Your Name" é um livro poderoso. A narrativa em primeira pessoa, as descrições, os pensamentos acerca do inefável, tudo é construído com minúcia e causa um baque sem igual. Lê-lo é sentir gratidão por ler, no papel, aquilo pelo qual você já passou ou sentiu e também surpresa por conseguir sentir aquilo que nunca teve, talvez tenha, ou nunca chegará a ter. O amor, os conflitos internos, o desejo, tudo é dissecado enquanto acompanhamos as digressões do narrador, que também não se preocupa com a linearidade temporal. Tão real, ele te prende e te maravilha pela intensidade, mas também, em certos momentos, te obriga a parar e respirar.

Minha visão das coisas atritou um pouco com a terceira parte, mas a quarta - e última - me deixou sem palavras. Fiquei relendo e relendo e relendo o último parágrafo por alguns dias. Não sei se superei, ou se vou poder.

No fim, "Call Me By Your Name" soa como a vida.
Rosewood 19/02/2021minha estante
Comparativamente ao filme, acha que é igualmente muito bom ou até melhor, ou nem por isso?

isa tosta 06/10/2021minha estante
Nunca botei fé mas se você gostou eu vou ler

Ruan 08/05/2018

Espetacular
Intenso, brutal, obsessivo... Que livro extraordinário, poderoso e profundo. Fiquei extasiado diversas vezes.