Um coração batendo no mundo

Um coração batendo no mundo Dri Andrade

Resenhas - Um coração batendo no mundo

Jaque 18/12/2017

Encantador
Esse é um livro que te faz suspirar e querer colocar na prática o que está escrito nas crônicas. A Dri tem uma intimidade incrível com as palavras e quase tocamos os sentimentos que elas transmitem, de tão real que parece. São textos que acrescentam e te dão ânimo. Um lindo livro de cabeceira!
Cidinha 23/02/2018minha estante
undefined

Dri 02/08/2018minha estante
Amiga linda...receber suas palavras sempre me alegram e enchem o coração de amor, sou suspeita pq tbm amo a sua escrita, vc me surpreendeu e surpreende sempre. Obrigada por tudo!!! beijoss

She 20/12/2017

Delicioso
Somos tão humanos e tão complexos, somos tão iguais e tão diferentes... A Dri Andrade mostra em "Um Coração Batendo no Mundo" que somos iguais ainda que nas diferenças, mas o que somos mesmo é diferentes na igualdade. Assuntos do dia a dia que parecem conversa entre comadres, entre amigas, entre mães e filhas, e filhas e mães. Quem nunca viveu as experiências e vivências que a Dri Andrade relata com sabedoria e inteligência nas crônicas? Realmente eu não conheço. Por essas e outras é um livro para você ter aí do seu ladinho, na sua mesinha de cabeceira. Recomendo certamente a leitura, e muito!
Dri 02/08/2018minha estante
Obrigada amiga queridaaa!! Pela resenha, parceria, amizade, identificação, torcida e ajuda sempre. Beijoss

Maria 19/03/2018

Resenha: Um Coração Batendo no Mundo
Oii hoje vim conversar com vocês sobre o livro Um Coração Batendo no Mundo da autora Dri Andrade, confesso que agora esse livro virou o meu xodó, um livro de crônicas como este, misturando vários sentimentos, é claro que recomendo muito para vocês!

Como eu já falei esse livro traz muitas crônicas leves e com doces sentimentos em cada um, misturando assim alguns temas bem importantes, junto com texto que mexe com algo dentro dos nossos corações, algo muito bom!

''Amizade não é só empatia, É cultivo. Exige tempo, disposição, entrega e amor.''

Pequenos fatos bem importantes foram abordados nos capítulos, no primeiro abordou temas doces, mais não tão assim como você pensa, abordou também as coisas essenciais e principalmente a amizade

Já no segundo abordou o tema Amor, uma palavra tão pequena, mas com tantos significados, Amor, a capacidade de fabricar novos sonhos, novas linhas invisíveis, Amor, essência da alma daqueles que têm pressa, simplesmente amor

'' AMOR. Ele só pode vir de DEUS! ''

No terceiro nos deparamos com algo um pouco convencional, tratou de falar sobre opiniões que ninguém pediu, principalmente capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças, como resiliência.

Quando finalizei esse livro fiquei totalmente sem palavras, a Dri tem uma forma de escrever tão leve, deixando a leitura pesada por conta de suas palavras ideias, ela foi capaz de encher de sentimentos as páginas desse livro e acredito, com muito amor

As crônicas foram bem escritas, criativas e cativantes, o modo de como a Dri apresenta um tema para cada capitulo foi muito interessante, juntando assim a opinião, que nos deixa cada vez mais próximo dela, usou os textos com muita inteligencia, amei demais escrita dela.

Não podia deixar em branco, e não falar da edição desse livro seria muita covardia, é uma edição comentada, essa capa junto com o desenho da flor parecendo que foi pintada, toda a estrutura do livro, a letra que usaram na capa as cores, folhas amareladas, tudo muito lindo, além também da diagramação muito boa, um parabéns especial para a Lura Editorial, arrasaram MUITO com a edição desse livro!

'' Quem sabe você ainda esteja sendo preparado pelo tempo? Use-o a seu favor. Mais uma vez: o amor não é para os fracos, é para os resistentes! ''

Um Coração Batendo no Mundo é aquele livro para se emocionar e sorrir bastante diante das páginas e é uma boa indicação se você curte crônica ou se está afim de iniciar algo relacionado com crônicas, esse livro vai te deixar muito mais a vontade com o gênero.

Recomendo muito esse livro! venham provar das crônicas bem escritas literalmente uma leitura incrível!

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )
Obrigada Ce..!!!!!!
Que resenha emocionante,fiquei muito feliz por todas as suas observações em ver que vc realmente conseguiu absorver a mensagem do livro sobre VIVER! Que vc continue essa pessoa linda. Obrigada pela parceria.
PS: Só preciso acrescentar uma coisa, a edição do livro não foi da Lura, foi toda minha e da minha capista. A Lura só me imprimiu ;) bjocasss

Bi Faria 25/03/2018

Capa linda! E que leitura boa, leve e cheia de significado, favorito de 2018!
O livro é feito em crônicas, de leitura aconchegante, que te faz refletir sobre a vida e o viver. Sobre tantos encontros e desencontros, sobre a amizade, o amor, sobre o que realmente te faz feliz.
A @dri_andrade_ me fez refletir e me emocionar nessa longa jornada que é a vida.
O que mais importa? Eu respondo, felicidade, e buscar o que eu realmente quero. Ser autêntica e não ensaiada no "sempre feliz", o viver é mais, não existe ensaio. Existe um caminho longo a ser percorrido, em um passo de cada vez. "Sonho com o dia em que o ser humano terá mais cuidado com as emoções alheias... que amaremos e seremos amados, nos doaremos e nos sentiremos felizes apenas em ver o sorriso no rosto do nosso donatário."
Dri 02/08/2018minha estante
Obrigada pela resenha Bi, bom demais saber que você pôde realmente extrair coisas boas e positivas da leitura de Um coração batendo no mundo. Obrigada pela parceria sempre!!! bjusss

Leticia @leticiageek 16/04/2018

Reflexivo e divertido!
O livro reúne textos sobre várias coisas importantes como amizade, amor, fé e problemas de autoafirmação. Basicamente é uma reflexão sobre a vida, nossos sentimentos, as coisas boas e ruins presentes no nosso cotidiano.
Eu não tenho costume de ler livros desse gênero. O último livro que li nesse estilo mais “reflexivo” foi A Cabana e lembro que na época foi uma ótima leitura. De vez em quando é bom ler livros assim. Sempre me fazem pensar sobre algumas questões da vida.
“Estar bem faz bem pra autoestima, mas não podemos deixar likes e deslikes nos afetar. O verdadeiro conceito da vida e beleza vem de dentro pra fora.”
Eu adorei a escrita da Dri, bem direta, descontraída, leve e li em apenas dois dias. O livro conseguiu entrar no meu íntimo e em muitos momentos eu pensei “nossa, é verdade”. Acredito que todos que leram ou ainda vão ler esse livro, tenham a mesma sensação que eu tive, de se emocionar, de fazer você sentir e pensar, de parar de julgar as pessoas pelo o que elas aparentam ter e ser.
“A gente tem mania de olhar pelo lado de fora a vida das pessoas, pegar tudo o que vê e dizer: Nossa, que vida feliz a pessoa tem! Mas na verdade a gente não sabe de nada que se passa em off. Não sabe as guerras que ela luta. Não sabe se ela chora no chuveiro...”
A melhor parte do livro para mim foi a lição passada. Mesmo que você esteja passando por momentos tempestuosos, nunca perca a fé porque a vida passa correndo e ela deve ser aproveitada da melhor maneira possível!
“No palco da sua história, a atriz principal é você e a vida é muita coisa para você ficar na plateia, passando por ela como coadjuvante.”
Dri 02/08/2018minha estante
Que resenha gostosa, Le...
muito bom saber que você se emocionou, sorriu e foi feliz durante a leitura.Obrigada pelo feedback e sinceridade. Beijocas

May Souza 15/05/2018

Lindo, lindo, lindo...
“... quando um amor acaba, outro instantaneamente tem que começar, ele se chama amor-próprio e só pode ser encontrado dentro de nós!”
Que livro...! Nem sei bem como começar essa resenha, nem sei o que falar desse livro que parece ter sido escrito para mim.

Eu soube que ia amar esse livro quando a minha mãe, que não tem o hábito da leitura leu e ficou apaixonada, ela até queria o livro pra ela 😂😂. Esse livro foi importante para ela e foi importante para mim também.

Reunindo crônicas fantásticas a Dri falou sobre fé, família, amizade e sobre o amor, acima de tudo o amor, seja pelos amigos, família, amor romântico ou simplesmente amor próprio.
Eu sempre gostei de crônicas, acho que esse tipo de livro permite que você se sinta mais próxima do autor, e foi justamente isso o que eu senti lendo esse livro. Trazendo vários temas com muita leveza eu consegui me identificar com varias delas.

Quando eu cheguei nas últimas 10 páginas fiquei adiando finalizar o livro, não queria me despedir daquela sensação de reconhecimento, sabe quando você se identifica tanto com uma coisa que se vê ali? Foi o meu caso, em várias crônicas eu via um pecadinho de mim. Acho que esse é o verdadeiro propósito de um livro, fazer o leitor ter a sensação de pertencer um pouquinho aquela história.

Fiquei tão imersa no livro que talvez em alguns momentos eu tenho quase chorado, é um livro mais do que recomendado. Com certeza virou um dos favoritos do ano!

site: instagram.com/meperdinoslivros
Dri 02/08/2018minha estante
May, sua linda...que resenha mais amorzinho...já te falei isso, né? Muuuito feliz que meu livro tenha te trazido toda essa identificação e pra sua mamys também :D...muito obrigada pelo carinho beijosss

Andressa.Adarque @meuladoleitora 10/03/2019

Encantador!
"Sou cores, sou livros,
Sou música e rima com métrica.
Sou mar agitado e coração apertado esperando na janela.
Sou pulso, sou alma, tempestade disfarçada de calmaria.
Sou bagunça, coragem, florido e bagagem..."

Sabe aquele livro que você se identifica por completo? Então, "Um coração batendo no mundo" foi assim comigo!
Cada página que virava me conectava ainda mais com as crônicas, parecia que a Adriana estava conversando comigo. Sentia como se nós estivéssemos sentadas batendo papo uma com a outra. E isso é muito bom quando acontece!

É impossível não se sensibilizar com as palavras tão puras, profundas e realistas da Adriana.
As crônicas são lindas, encantadoras e envolventes que falam sobre o amor de todas as formas, amizade, família, vida e descobertas.
Um livro que em minha opinião deveria ser lido por todos independente do gosto literário!
Uma obra marcante com uma autora que você tem vontade de guardar em um potinho de tão linda que é!

Amei tanto esse livro que marquei ele quase todo com post it rsrs vou deixar aqui um dos quotes lindos que separei.

"O mais interessante é que as nossas evoluções trazem muito aprendizado. A gente descobre que pode ser muitas em uma e que, no fundo, você precisa mesmo é ter coragem de se olhar em cada versão sua e se aceitar, se perdoar, rir das próprias inocências...se encantar com seus pequenos detalhes, dar um beijo, dar um abraço, sair com você para comprar um livro e tomar um café. Ah! Como a gente precisa disso!"

Lindo não é?! Eu fiquei encantada com o livro e super recomendo!

Quennick 02/12/2018

Uma leitura gostosa e calma.
Olá meus amores! Confesso este livro me enche os olhos de tão lindo. Adianto qur este livro é repleto de crônicas. Para você que não sabe o que é uma crônica aqui vai um resuminho. Crônica é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica. Nos jornais e revistas, a crônica é uma narração curta escrita pelo mesmo autor e publicada em uma seção habitual do periódico, na qual são relatados fatos do cotidiano e outros assuntos relacionados a arte, esporte, ciência etc. E foi exatamente isto que a autora fez, ela conta segundo o seu ponto de vista, temas do nosso dia-a-dia como amor, amizade, tempo, liberdade entre outros. Cada crônica traz consigo descobertas, aprendizagens, questionamentos e respostas.  Gostei muito de o lê, pois a escrita da autora é leve e nos transporta para dentro daquela atmosfera que ela criou e em alguns momentos eu me vi olhando o mesmo que ela. É um livro sem um enredo cronológico, que no inicio se fica até confuso mas quando você se permite desfrutar do que o autor decide transmitir através das letras acabamos nos surpreendendo, e foi isso que aconteceu comigo com a leitura deste livro.

Carol Ribeiro @carolcombina 04/02/2024

Inspiração
Gostei muito da leitura. Tive vários insight's e me deu vontade de voltar a escrever no meu blog. Os textos abordam temas cotidiano, mas de uma forma poética sem ser chato. Eu não sou fã de poesia tradicional, acho massante. Nesse livro eu pude ver essa beleza singular da poesia das palavras sem rimas ou estrofes. Só a beleza das frases dançando e trazendo bons sentimentos pra dentro da gente!