Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Yaya 14/01/2024

?A vida é muito curta para ser pequena?
Cortella é sempre genial. Suas passagens são marcantes e te fazem parar a leitura para refletir sobre a vida.
Leitura rápida e fácil. Difícil é não ler com a voz dele na cabeça ?

Idma 31/12/2023

Muito bom!!!!

Karina (Ka) 31/12/2023

Perfeito
Esse livro traz diversas reflexões importantes para nós sere humanos e como se fosse um diálogo, um convite a refletir sobre nossa vida. Perfeito

James36 22/12/2023

Um livro gostoso de ler
O Mário Sérgio Cortella, ele escreve de uma forma tão bem e agradável que você acaba devorando o livro. No entanto, eu gostei só do primeiro e um pouco do último capítulo, pois de fato focam no título do livro, os demais falam, porém achei meio que desviado do assunto. No geral, o livro é ótimo, vai ser uma boa leitura.

glen_985 05/11/2023

O livro aborda temas filosóficos sobre os seres humanos e suas escolhas de vida. Durante toda a obra, nos são apresentados os mais diversos pontos de vista sobre variados assuntos, muitos deles interessantes e intrigantes. A escrita é de fácil compreensão, e o escritor se conecta bem com o leitor em cada página. O único problema, talvez, seja que alguns temas (como romance e sexualidade) se mostrem tediosos. Mas isso é apenas meu ponto de vista.

stealtheduda 03/11/2023

Viver em paz para morrer em paz
Um dia vi a seguinte frase ?A felicidade é uma ocorrência eventual, um instante, um episódio, e é exatamente pelo ser caráter passageiro que ela deve ser valorizada?, procurei de onde essa frase era, e então encontrei esse livro.

Sobre minha resenha pessoal: se assim como eu, você está procurando uma jornada pessoal melhor esse livro te da uma visão perfeita de como seguir um bom caminho. Parece ser um livro de autoajuda, mas ele é bem melhor que isso. O Cortella é filósofo, então ele te faz refletir a cada linha escrita. A pergunta principal do livro é ?Se você não existisse, que falta faria??, ele começa te dizendo o óbvio e depois finaliza com o que você internamente já sabia, só que com mais gratidão. Estamos em uma busca incessante pela perfeição, mas e se eu te dizer que ela é impossível? Que na verdade o que você precisa é só ter mais atenção, racionalidade, compaixão, amor e reciprocidade? É óbvio né? Em alguns momentos você vai estar ?procurando o seu celular com a lanterna dele? o que vai te fazer repensar em cada atitude que já teve, porém você vai entender o quanto se prender ao passado é errado e que é muito melhor ser grato pelo presente para valorizar melhor o seu futuro. Me desculpem por dizer o óbvio, mas tudo o que a gente precisa a gente já tem, mas esse livro vai te da um empurrãozinho (e coloca empurrão aí) para uma jornada bem mais intensa e gratificante. O autor é genial em cada capítulo e a narrativa é basicamente uma conversa de sessão de terapia, a leitura te faz sentir confortável, te livra de julgamentos do seu próprio íntimo para te fazer entender que você não é o que os outros fizeram de você, você é o que você quiser ser.
Com carinho,
D.

Lyaria 21/10/2023

Tive dificuldade para entender o real propósito do livro, os capítulos são desconexos, as opiniões um tanto quanto controversas e um pouco radicais. Não correspondeu as minhas expectativas.

Jonatan 09/10/2023

A vida é muito curta para ser pequena
Neste livro, Cortella nos convida a refletir sobre o que deixaríamos para trás se não estivéssemos aqui. A obra nos oferece valiosos insights filosóficos sobre a existência, pedindo que leiamos com calma em certos momentos. Encontrei aqui e ali traços de ideias que já havia encontrado em vídeos de suas palestras, o que faz sentido, uma vez que o livro é baseado em entrevistas com o autor, onde ele compartilha momentos de sua vida.

A leitura foi enriquecedora, estimulando reflexões profundas. Este é meu primeiro encontro com a obra de Cortella, e fiquei positivamente surpreso, ansioso para explorar mais do que ele tem a oferecer.

Le_deleitura 02/10/2023

Cortella é sempre assertivo. Apesar de sua formação católica, não se limita ao cristianismo como sua base.
?Entrega de forma simples e objetiva, teorias filosóficas para aplicações diárias. Cada questionamento é relevante e cabe no dia a dia. Linguagem que alcança a todos aqueles que tenham um pequeno interesse em discutir a vida.

Nanyy 30/09/2023

Eu faria falta!
Não sei bem oq dizer

Várias frases boas que me fizerwm pensar.
Outras que fiquei "?? Do que cê tá falando?"

Mas eu achei um livro incoerente, no sentido de não sentir que os capítulos se encaixavam parar formar o pensando para morrer em paz
Me pareceu que ele teve várias ideias, foi escrevendo capítulos separados e juntou em um livro

Achei ok

Jonatan 09/10/2023minha estante
Oi Fer td bem, adorei seu perfil, acessei seu YouTube e vi que temosno gosto pela leitura em comum, abraços

Fer Sugano 11/10/2023minha estante
Oi, Jonatan! Tudo bem? Que bacana! Isto é bom! Obrigada pela visita ao meu Canal no Youtube. Seja bem-vindo :) Até mais!

Washington Silveira 09/09/2023

Cortella sempre nos leva a refletir principalmente nesse livro sobre vida, trabalho e família, acho bem pertinente esses temas, que nos leva a pensar se estamos no caminho "certo", e sem demagogia me encontrei nesses caminhos a cada capítulo lido, uma experiência de leitura prazerosa que que devorei em apenas onze dias conciliando o corre corre da vida com o prazer da leitura, super recomendo, boa leitura e reflexão.

Samy 31/08/2023

Um livro que traz muitas reflexões sobre como encarar a vida, traz também muitas referências históricas que te levam a compreensão de temas simples antes impensáveis.

lemuratian 29/08/2023

Minha opinião
Um livro perfeito! Meu primeiro livro desse ano para abrir a mente de uma forma inovadora! Deixa a reflexão em diversas areas da vida, principalmente na educação das pessoas