Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

carosengold 11/08/2023

Resenha sobre Viver em paz para morrer em paz
Escrita fluida e leitura rápida; li em dois dias, embora pudesse ter lido em apenas um. Para mim, a explicação etimológica das palavras em certos contextos foi muito bem-vinda. Achei que algumas das reflexões poderiam ter sido mais aprofundadas (o que me deu a sensação de que o livro ficou 'corrido'), e discordo muito da passagem sobre diários e Van Gogh (chamá-lo de "louco" na época em que vivemos me deixou desgostosa), mas é um livro interessante no geral; com certeza aborda filosofia de um jeito muito mais fácil de se entender

A gatha 01/08/2023

VIVER EM PAZ PARA MORRER EM PAZ
Um livro que fala sobre se você morresse qual a falta que você faria? Faz pensar em quem somos e que legado queremos deixar no mundo. Gostei bastante

Lorayne.Stinguel 29/07/2023

Esse cara é admirável! Ensina para a vida. Tentarei ler os outros livros. Queria ter metade da sabedoria dele!

Mari 24/07/2023

Achei essa leitura deliciosa. O Cortella consegue ensinar tanta coisa e ainda não deixar os pensamentos soltos e diconexos, é bonito ver a forma como ele amarra tudo.
Recomendo demais.

NataliaNMC 23/06/2023

Não é tudo isso
Tem muitas citações legais, achei o meio confuso, confesso que quase abandonei. Mas persistir, e os últimos capítulos são bons. Mas não foi tudo isso não hahaha

bianca1249 20/06/2023

?Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza?

Gostei muito do livro, mesmo tendo discordado com algumas poucas coisas.

gahsampaio 15/06/2023

Se você não existisse, que falta faria?
Difícil avaliar este livro em palavras...
Aqui neste livro, Cortella permeia assuntos do nosso cotidiano e ao mesmo tempo, traz acontecimentos da vida dele. Relatos e pensamentos que nos fazem analisar alguns pontos da nossa vida.
Uma das partes mais impactantes para mim, foi ele trazer o relato da sua história com a leitura, me fez ficar feliz e pensar que estou no caminho certo e que a leitura pode ser um divisor de águas para mim. Meu muito obrigada ao Cortella por trazer sua história com os livros do "Patinho"!

Darty 08/06/2023

Se você não existisse, que falta faria?
Felicidade é sentir- se vivo! A Felicidade é um momento. Só a carência permite momentos felizes.....

Daiana.Klauck 16/05/2023

E se eu partir, que falta faria?
"Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribuições, sem tormentas. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida.".
Nesse livro, Cortella trás temas que nos perseguem ao longo de nossas vidas. Amores e paixões, experiências, sexo, medos e ansiedade. E principalmente como tudo isso nos faz sentirmos vivos, e também e forma como lidamos com nossas questões afeta nossa vida.
Leitura leve e simples, mas que trás muitas reflexões.

Loh Valente 10/05/2023

Gostei
Esse é o segundo livro do Cortella que eu li.
Eu gostei da leitura desse livro, pois foi uma leitura fácil, rápida e de fácil compreensão.
Não é um livro/gênero que normalmente eu leio em meu dia a dia, mas gostei desse e me fez pensar em algumas coisas.

Franciele30 14/04/2023

Faria falta?
Uma pessoa que eu detesto indicou uma leitura e o mais chocante é que aceitei a indicação. E que coisa absurda que foi realizar esse processo. Dado os acontecimentos recentes da minha vida, comecei a chorar na introdução do livro. Poucas vezes tive a sorte de ler as palavras certas que me fizeram me conectar aos sentimentos tão reprimidos que eu tanto tenho lutado para libertar.

Discordo de alguns pontos de vista, mas acho que valeu a experiência e as reflexões as quaisme submeti.

Yasmin.Franco 08/04/2023

Primeiro livro do ano e escolhi ele justamente para que eu comece com o pé direito pois com o Cortella não tem erro!

Jose.Neto 08/04/2023

Muitas boas ideias
Ótima leitura

Leitura breve, dá pra ler em algumas poucas horas.

Nesse livro o Autor traz questionamentos que nos instigam e conduz o livro com maestria em relação ao tema:

"Se você não existisse, que falta faria"

Essa frase que nos obriga a pensar o que temos feito, deixado de fazer pra trazer mudanças positivas em nosso entorno social

Recomendadíssimo!!!

Nunes95 07/04/2023

Cortella é GIGANTE
Que livro meus amigos!!! Fugiu do estilo de livro que eu estou acostumada a ler, mas eu resolvi dar uma chance por admirar muito o Cortella. Livro inteligente e que faz a gente pensar sobre várias coisas. Pretendo ler mais livros desse mestre.