Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Nanda 06/10/2020

Cortella, sempre um poço de cultura!
Neste livro Cortella nos trás algumas reflexões sobre o real sentido de nossa existência. Adorei como ele sempre faz ligações com outros livros, filmes e obras de arte. Vale a pena ler!

Gicelìo Besérra 20/02/2022

Como havia dito anteriormente eu sabia do Cortela pela Mídia como Instagram por exemplo e palestras em YouTube, mas nunca tinha dedicado meu tempo a apreciar as obras e hoje foram 3! Indico, amei!

Daniel1841 18/09/2020

Leitura leve
Leitura fluida e leve, mas que levanta bons questionamentos com um linguajar acessível. Não conheço outras obras do autor pra melhor avaliar, mas depois de ter lido uma sequência de livros mais densos, esse foi uma ótima opção para relaxar um pouco (e pq não se questionar un pouco também?).
E vc que falta faria se não existisse?

gabiomg 16/04/2021

AS VEZES O ÓBVIO PRECISA SER DITO
Quando comecei a leitura, achei que seria mais um daqueles livros maçantes onde falam sobre coisas extremamente mirabolantes, mas me enganei feio. O livro é escrito de uma forma tão simples e ao mesmo tempo cheio de potência e reflexões sobre exatamente o que a gente vivência no nosso cotidiano e vemos como algo óbvio de se entender, mas que se aprofundarmos diante das palavras e das ações que fazemos inconscientemente no dia a dia, entendemos mais profundamente seus sentidos e significados. Muito boa leitura, recomendo!

Cris 12/11/2021

Um livro perfeito. Colocações que com certeza quem já escutou palestras do Cortella saberá, bem como, seus bordões de forma perceptível ao longo da leitura.
Cortella fala sobre tudo o que a vida ensinou, de forma básica, objetiva e cativante.

Mycoll 31/05/2020

Segundo livro do Cortella que leio. Adorei sua escrita, quero ler mais.

Thabs 20/04/2021

recomendo
gostei bastante do livro a leitura é bem simples mas trás boas reflexões. nao lembro muito bem oq falar porq tem um tempo que eu li mas achei legal.

Thais.Classe 24/03/2021

Gostei muito
Havia lido outro livro do Cortella recentemente e não tinha gostado, mas fico feliz de ter dado mais uma chance pq este eu gostei bastante! Leitura rápida, fácil e com vários insights.

Flavio Herculano 19/08/2020

Mário Sérgio Cortella trás algumas reflexões sobre a nossa existência e atitudes da vida de uma maneira bem objetiva.
Cortella lança seu livro Viver em Paz Para Morrer em Paz com base no questionamento de que falta faríamos se não existíssemos? Com essa pergunta, ele nos faz refletir sobre nossas atitudes no dia a dia e como podemos melhorar nossa pessoa.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 30/01/2021

Me surpreendeu
Nunca tinha lido nada do Cortella e esse livro foi minha primeira experiência com a autor e só posso dizer q foi ótima!! A Leitura foi super fluída e me fez refletir mt sobre vários aspectos da vida.

Rosi 24/04/2021

Escrita filosófica demais
Gosto muito do Mario Sérgio Cortella, então quando fui em uma sebo e vi este livro comprei na hora.
É um livro bem tranquilo, com reflexões muito boas e grifei várias partes do livro. Porém, achei um tanto filosófico demais e não entendo muito bem quando é escrito assim. Mas no geral é um bom livro.

Julianna 20/02/2022

Excelente livro, de fácil compreensão, com muito embasamento filosófico, o que deixa ainda mais interessante, te faz refletir sobre diversas questões cotidianas que muitas vezes podem passar despercebidas e conta bastante sobre a vida do autor.
Achei muito legal a reflexão que o livro traz toda hora sobre nossa existência, sobre a importância do desejo em nossas vidas, no significado de felicidade, a diferença entre paixão e amor, entre outros assuntos.

Mariane Sena 20/05/2021

É um bom livro, a leitura me foi leve e interessante na maior parte do tempo, além de ter sido fluida e posso dizer que uma boa companhia. Mas não foi memorável e por isso dei três estrelas.
Achei o assunto bom, inclusive, fiz vários paralelos ao longo da leitura, minha cosmovisão é diferente da do autor, e isso enriquece a leitura, pois crescemos quando sentamos e ouvimos nossas diferenças.
Gosto do Cortella, achei a leitura fácil, apesar de ser um livro curto pode ser enriquecedor.

Cristiane 14/09/2022

Para ler em um dia!
São livros como esse que fazem com que o meu amor pela leitura aumente ainda mais.
Livros que trazem ensinamentos e que lemos sem nem se dar conta da passagem do tempo.
Levei dois dias para ler porque resolvi dar uma pausa no primeiro dia, para que o livro não acabasse logo, mas o mesmo pode sim ser lido em apenas um dia, pois a leitura é de fácil compreensão e muito fluida.
Uma obra repleta de aprendizados sobre questões do nosso cotidiano, e que nos convida a refletir sobre os mesmos e como estamos lidando com isso em nossas vidas.
"Se você não existisse, que falta faria?", é a pergunta que inicia o livro, e que já nos deixa em reflexão imediata.
Que falta você faria?
O que estamos deixando de bom para esse mundo, que nos fará sermos lembrados quando partimos?
São questões que nos obrigam a pensar no modo como decidimos deixar a nossa marca no mundo, e o que estamos fazendo para que tal marca seja positiva.
Me encantei do início ao fim, e se o livro tivesse umas 500 páginas ainda assim não seria diferente, pois Cortella sabe bem o que está fazendo, sua escrita nos abraça e nos conforta em alguns aspectos.
Espero poder ler em breve outras obras desse ser humano genial!
Super recomendo!??