Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Aninha 30/11/2021

Esse é um livro que todos deveriam ler.
Amo livros que fazem eu pensar e refletir sobre a vida, que traga uma reflexão e mensagem sobre, e esse aqui é perfeito.
Achei esse livro muito rico, aborda vários temas atuais e tem referências de tudo que vocês puderem imaginar! História? tem! Música? tem! Literatura? tem também! Religião? tem! e assim vai....
Achei que ia ser uma leitura complicada, difícil de entender... mas foi super leve e rápida e de fácil entendimento!

Viver em paz para morrer em paz, trás 19 capítulos para poder responder a uma única pergunta! ?Se você vai existisse, que falta faria??
E para responder a essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante na vida.
Não é ser famoso nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém...

Moises.Bauer 30/12/2020

O importante é ser importante para alguém... Cortella faz uma reflexão sobre questões simples que proporcionam a verdadeira felicidade.

Thalia.Stephanie 16/07/2020

Viver em paz para morrer em paz
Cortella nos leva a compreender como nossas escolhas e pontos de vista podem ser mais simples e que na simplicidade a paz e a felicidade é encontrada.
Leitura essencial para a vida.

jose carlos 28/06/2020

Um livro para ler e reler. Poucas páginas e de leitura rápida se você não quiser para para refletir sobre os questionamentos que o autor aborda.

Abordagem do autor com leitor como se fosse um diálogo sobre os variados temas que nos defrontamos em algum momento da vida.
A pergunta singela e ao mesmo tempo complexa, senão existisse que falta faria?
O desenrolar dos argumentos escritos de maneiras claras e objetivas.
Em meia a tantas frases interessante, destaco: a nossa sociedade é galáctica, não pelo número de estrelas, mas pelo número de pessoas que querem ser estrelas!!!

Marlú 28/04/2021

Mas um do Cortella
Viver em paz para morrer em paz é o segundo livro de Mário Sérgio Cortella que leio, nesta obra o filósofo nós leva a ponderar sobre a falta que faríamos ao deixarmos de existir mostrando que o importante na vida não é ter bens materiais muito menos ser famoso, mas a falta que faríamos para aqueles que nos consideram importante.
É um livro curto que dá para ler sem pressa e sem preocupações que quando você vê já terminou a leitura.

Camila 09/09/2020

Viver em paz para morrer em paz
A leitura foi rápida, mas o questionamento permanceu "se eu não existisse, que falta faria?"

Jordananobre 22/01/2023

Cortella como filósofo traz com clareza suas reflexões, fazendo um trabalho admirável na articulação da linguagem para que ela fique de fácil entendimento e ao mesmo tempo bem rebuscada, trazendo constantemente a discussão sobre a terminologia das palavras. Com isso você consegue absorver todos os conceitos e ideias trabalhadas pelo autor com facilidade, tornando o livro obrigatório para os que amam pensar nas questões da vida.

Hugo 20/08/2020

Aborda a existência de cada um de nós em um sentido amplo: o que é realmente importante para vivermos bem, quais atitudes podemos tomar para sermos melhores, nossas relações humanas e coisas do tipo. Embora seja um livro que tange o indivíduo, não é uma obra de autoajuda (apesar do termo ser aplicável aqui), mas acredito que seja importante termos a capacidade de refletir sobre nossas atitudes e experiências de vida.

Texto completo no blog do Anemia Cerebral

site: https://anemiacerebral.com.br/cortella-filosofia-acessivel/

Ize 17/10/2020

Primeiro livro que li solo do autor. Já havia assistido algumas palestras e o livro passou a mesma sensação.

Rafa 19/09/2022

Que falta você faria?
É um daqueles livros que você lê de manhã e fica o dia pensando sobre o que leu, além de compartilhar com as pessoas do seu convívio, ele instiga ao debate de assuntos presentes na nossa vida.

_debook_ 19/06/2021

Um livro super curtinho com uma mensagem muito boa e interessante Mário nunca decepciona não é mesmo??

Idma 31/12/2023

Muito bom!!!!

Camyla 15/08/2021

Com uma escrita sensacional, leve e divertida, o Mário Sérgio Cortella nos conduz à um mergulho em nossa própria consciência. Ele mostra suas ideias sobre a vida; mostra o óbvio que não enxergamos e consegue nos fazer pensar a nossa própria vida. E, de uma maneira simples e despretensiosa, contribui para que não a apequenemos.

Guaranádoamazonasémassa 13/09/2017

Os livros de Cortella têm uma característica em comum que gosto muito: leitura fluida. Livros que dá para ler em menos de um dia e passam reflexões para serem meditadas por semanas e guardadas conosco para a vida. Esse livro em particular me agradou bastante, apesar de algumas generalizações cometidas por ele - o que não é de costume. Por ser um livro pequeno - com menos de 170 páginas (algumas até estão em branco) -, já assisti palestras dele já qual ele fala sobre quase todo o conteúdo. Quem não tem dinheiro para comprar livros dele, recorrer às palestras que ele tem no YouTube compensa as ideias que ele quer passar.
Vanessa 19/04/2018minha estante
Gostei!! Se já não tivesse lido, leria-o agora.