A VIRADA DO ANO

A VIRADA DO ANO Ruby Lace
C. M. Carpi
Jéssica Miguel




Resenhas - A VIRADA DO ANO


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Retipatia 05/11/2018

O melhor do clima de fim de ano...
Virada de Destino abre a antologia nos apresentando Derek, um rapaz tímido que está apostando todas as suas fichas nessa virada do ano, com sua resolução de ser alguém mais descontraído e com coragem para tomar as atitudes que sempre desejou, especialmente quando pensa no seu desejo íntimo em ter uma namorada. Ele está à caminho da casa do seu amigo All, que o espera para que sigam juntos para a festa de fim de ano do trabalho. Mas, o que ele não esperava é que, em um segundo de descuido, um atropelamento o faria alterar seus planos e correr até o hospital mais próximo com a tagarela e jovem Daisy em seus braços.
Livie está prestes a sair do seu plantão para encontrar sua amiga Summer, que a espera na estação de trem para irem juntas ver a queda da bola na Times Square. Não fossem os chamados desesperados de uma jovem e um rapaz chegando na emergência, seria exatamente isso o que ela teria feito.
Mas, o destino não está nem um pouco preocupado com os planos que Derek e Livie fizeram, ele tem as próprias trajetórias já traçadas e, o encontro entre Derek e Livie será o suficiente para o mudar o destino não apenas deles, mas de todos ao seu redor.
Virada de Plano é o segundo conto da antologia e somos apresentados à Summer, uma garota jovem que acaba de viajar horas até NY para se encontrar com a melhor amiga Livie e assistir à bola da Times Saquare cair, realizando assim, seu sonho. O problema nisso tudo é que já fazem horas que ela está esperando pela futura-ex-amiga e nada de Livie aparecer, e o pior, sequer atende suas ligações. Como Summer não conhece absolutamente nada de NY é impossível não se desesperar e, num ímpeto de fúria, arremessar o próprio celular no chão.
É nessa hora que Reeve, que está tentando achar uma solução para os planos malfadados de fim de ano, observa a enraivecida Summer, e oferece ajuda para levá-la a Times Square. Claro que, aceitar ajuda de um estranho, não parece uma boa ideia, mas depois de perceber que andar sozinha e que seu senso de direção à faria ver a bola cair apenas do ano de 2018 para 2019, Summer segue seu caminho com ele.
Apesar dos planos inicialmente frustados de ambos, a virada se torna um momento especial na vida dos dois, com direito à um tour pela cidade que nunca dorme e promessas para o ano que promete ser o mais memorável de suas vidas.
A Virada de História fecha o trio da antologia nos apresentando Bliss, uma jovem que não está nem um pouco no clima para comemorar o ano novo, já que acaba de ter seu coração partido pelo ex-namorado, que não apenas a deixou na véspera de Natal, como também a estava traindo há meses. Não que ela não saiba que não é o fim do mundo, mas muitos sentimentos controversos a fazem querer apenas curtir uma boa noite de fossa, regrada à vinho.
All está disposto à festejar, está com planos muito certos de que essa será uma virada do ano fantástica, já que irá para a festa do trabalho de seu amigo Derek e, claro, haverá muitas mulheres lá. O único problema é que seu amigo não aparece e, sem saber o endereço da festa, é impossível seguir sozinho até lá. Assim, munido da certeza de que as viradas do ano em NY são fantásticas e que a noite espera por ele, logo sai perambulando pelas ruas, a procura do local perfeito para festejar.
O único detalhe é que All não fazia ideia de que exatamente o bar em que ele escolheu entrar, o levaria direto para seu passado, fazendo-o se lembrar do garoto inseguro e magrelo que já fora um dia e colocando todas as suas fichas habituais de flerte, em cheque.
Três histórias, vários destinados alterados, planos refeitos e histórias reescritas.
As três autoras, querendo ou não, acabaram de criar uma verdadeira tradição de ano novo. Não uma daquelas retrógradas e enfadonhas, mas o tipo de tradição que nos faz desejar pelo fim do ano quando a folha do calendário mal virou na parede. Algo pelo qual se desejar todo fim de ano. Porque sim, não interessa que A Virada do Ano tenha sido a primeira antologia que publicaram juntas, estou deixando registrado que esse projeto lindo que elas fizeram, precisa, irrevogavelmente, ser para a vida inteira. Quero todos os anos, com certeza!
E, quem sabe, sonhando um pouco mais, elas nos agraciem com mais contos, porque, depois de terminar o último, eu queria mais, queria saber da vida de vários personagens que só foram mencionados ou apareceram um pouquinho na história e não apenas dos protagonistas. Porque, no fim das contas, todo história tem, no mínimo, dois lados, e me peguei pensando na história de Daisy, da namorada de Reeve (ou imaginando uma história inteira para ela, na verdade), e nos caminhos do ex de Bliss (e na outra, também... mais uma que ganhou roteiro inteiro na minha cabeça... ahaha).
Como deve estar claro pelo pouco que contei das histórias, as três são interligadas, um encontro aqui e acolá, um amigo de cá e um desencontro por lá. São fios que conectam tudo e faz a leitura ainda mais interessante, empolgante e divertida. Particularmente, adoro histórias que se interligam, sejam pelos acontecimentos, seja por seus personagens e, as três escritoras brilharam muito nessa antologia. A relação foi o suficiente para não estragar a surpresa da outra história e para despertar curiosidade e sorrisos durante a leitura (sim, eu rio como idiota quando constato as coisas enquanto leio... eheheh).
As escritas são cativantes, todas elas. Já conhecia o estilo da Jessica Miguel e da C. M. Carpi, por ter lido outras obras delas, e foi uma delícia conhecer a escrita da Ruby Lace, que combinou tanto com as duas primeiras. Não porque elas se pareçam, cada uma tem estilo próprio, tanto no desenvolvimento da trama, quando no modo de narrar, mas, como um todo, as diferenças apenas enriqueceram, trazendo um pouco da cada autora para a antologia, de um modo fluido que foi capaz de dar sintonia à obra.
Falando um pouquinho sobre A Virada do Destino, talvez eu já tenha dito aqui no blog em algum momento que eu sofro de paixonites graves por coadjuvantes. Quando são encantadores, eles me captam de um jeito sem igual e, Daisy com certeza foi esse alguém no conto da Jéssica Miguel. Eu não apenas quero saber mais dela, como quero ser sua amiga! ahaha
Loucuras à parte, o conto da Jessica é super caliente, e traz personagens que, mesmo diante de uma adversidade, resolveram confiar nos instintos e súbitos sentimentos que surgiram, por mais que tudo possa parecer rápido demais. Livie, apesar de decidida, se vê às voltas com a situação inesperada, já que o peso pelo desencontro com a melhor amiga a acompanha. Já Derek, tem a barreira da timidez a ser vencida, já que ela chega a níveis que o impedem de se expressar e ir atrás do que deseja. A melhor parte desses dois é como a história é bem medida entre o que poderiam parecer extremos, timidez e desenvoltura, ganha descontração, sensualidade e muito amor.
Um pouquinho agora de A Virada de Plano: é impossível não se apaixonar por Summer. Porque ela tem tudo que uma personagem divertida e contagiante têm, mas é ainda repleta de profundidade e não está na própria história apenas para ajudar alguém. Ela é repleta de luz e calor, como um perfeito dia de verão. O nome dado a ela não poderia ter sido melhor escolhido. Reeve, tem tudo para dizer não às emoções e novos sentimentos que surgem e, mesmo assim, fica de braços abertos para as possibilidades.
A melhor parte é que a história tem um dos tipos de finais que me é favorito, já que traz mais do que certezas, traz possibilidades. Além disso, a sintonia entre o encontro inesperado dos personagens só pode indicar que alguma borboleta, de fato, bateu as asas lá na China e causou um rebuliço nas vidas das pessoas lá em Nova York.
Agora falando de A Virada de História, Bliss e All podem parecer, à princípio, uma combinação improvável. Mas isso só perdura até conhecermos cada um dos dois, e, em especial, o passado em comum que trata de levá-los à um reencontro. Com uma pegada levemente hot, temos uma trama bem desenvolvida, que nos conta o presente e, em pinceladas pontuais ao passado, nos faz conhecer tão bem cada um que parecem amigos de tempos.
Com um clima nostálgico e apaixonante, é impossível não torcer pelo casal e torcer para que tudo se encaixe em suas histórias. E, o melhor da combinação #alliss é que ela é regrada à desconhecidos conhecidos, reencontro, primeiro amor e a melhor pizza gelada. Combinação perfeita para A Virada do Ano.
Sem dúvidas, são contos para aquecer o coração, divertir e viver o melhor do clima de virada do ano!

site: https://wp.me/p7r1pU-16C
comentários(0)comente



Vivi 07/07/2018

Gostinho de quero mais
Gostei muito das três histórias mas esperava que os finais fossem um pouco além, senti falta de um epílogo que nos mostrasse o futuro dos três casais, e ainda torço para que as autoras escrevam uma nova história que nos mostre a vida deles mais a frente. Mas vale a pena ler e a escrita é muito fácil e nos prende nas histórias dos três casais, e mesmo escrita por três pessoas diferentes é bem coesa.
comentários(0)comente



Fe 20/06/2018

“A Virada do Ano”, de Jéssica Miguel, C.M. Carpi e Ruby Lace
Três contos, três casais, três destinos traçados durante a virada do ano.

Em “A Virada do Ano” encontramos três situações reais (possíveis) envolvendo seis personagens de alguma forma relacionados entre si. Três histórias muito bem escritas e apaixonantes.

O primeiro conto, “Virada do Destino”, de Jéssica Miguel traz a história de amor entre Derek – um homem tímido e fofo – e Livie – uma mulher direta e bem resolvida. Derek combinou de passar o Ano Novo com seu amigo All, pois ele acaba de se mudar ao Brooklyn e ainda não conhece ninguém.

Em um acidente de percurso, Derek atropela Daisy com sua bicicleta e precisa levá-la ao hospital, onde conhece Livie, a bela médica que atende a acidentada.

Livie havia combinado de se encontrar com uma amiga após o trabalho, mas o acidente de Daisy a deixa presa no hospital por mais tempo que o planejado.

A atração entre Derek e Livie é palpável desde o início e eles acabam se envolvendo.

Jéssica conseguiu mesclar muito bem o humor com a sensualidade nesse conto e eu simplesmente adorei a história desse lindo casal.

“Virada de Plano”, escrito por C.M. Carpi conta a história de Summer, a amiga que foi esquecida por Livie e ficou plantada no metro, estressada e sem celular, pois quebrou em um acesso de raiva. Quando acha que tudo está perdido, Reeve aparece para salvar seu dia.

Reeve é um doce de pessoa que acabou de sofrer uma dolorosa rejeição e tem certeza que seu final de ano será um desastre, até conhecer Summer. Ela resiste um pouco no início, por se tratar de um estranho, mas Reeve é carismático e ganha Summer no humor.

Summer tinha um sonho quando combinou de se encontrar com sua amiga, e Reeve decide ajudá-la a realizar, aproximando-os em uma aventura super divertida por Nova York.

Foi o meu conto preferido e sinto ter sido tão curto… queria muito saber o que acontece com ambos após a noite maravilhosa que tiveram juntos e que, com certeza, mudou a vida deles.

E por fim, temos o conto de Ruby Lace, “Virada da História”.

A última história nos apresenta All, que foi “abandonado” pelo amigo em plena virada do ano. Sozinho, All decide passear e conhecer Nova York por conta e, quem sabe, encontre uma linda mulher no caminho. Ele só não esperava que o destino pregasse uma peça e tanto nele, e a mulher colocada diante de si era a garota por quem sempre fora apaixonado na infância, Bliss.

Bliss acaba de passar por um término de namoro recente, onde descobriu quer era traída e está emocionalmente fechada. Mas Tina, como sua melhor amiga, não vai deixar que ela passe a virada sozinha e em casa, portanto elas saem para se divertir com outras amigas.

Bliss também sempre fora apaixonada por All e encontrá-lo nessa noite trouxe a tona diversos sentimentos, novos e antigos. A história deles é muito fofa e depois de uma decepção amorosa, Bliss merece um cara como All.

São três lindo e apaixonantes contos que nos fazem acreditar em finais felizes, em recomeços e segundas chances. Apesar de confusões e alguns pormenores no meio do caminho, ainda sim é possível enxergar uma luz no fim do túnel.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2018/05/14/resenha-a-virada-do-ano-de-jessica-miguel-c-m-carpi-e-ruby-lace/
comentários(0)comente



Confissões de uma leitora 14/06/2018

Não sou a louca dos contos. Gosto de ler. Me cativou, tô dentro! Maaaas sempre fico receosa quando leio antologias, onde há vários autores, com escritas e histórias diferentes, algumas acabam cativando mais que outras. É difícil avaliar, pois a nota nunca é individual e soa meio “injusto”. No entanto, sou a louca da positividade então, me valho do MAIS.
Enfim!
Três autoras.
Três histórias.
Três encontros inusitados.
E somente um evento em comum “A virada do ano”.
Sem sombra de dúvidas, as três histórias são muito bem escritas, mas somente uma me envolveu na trama. Foi doce, suave e delicada. Summer e Reeve são um casal cheio de química e adoráveis. Eles se relacionam de forma tão natural que é como se conhecessem a vida toda. Eu sei que o final pode parecer “too much”, mas calma lá! Uma coisa bacana que ocorreu ao ler estes contos é que coincidiu de eu estar vendo uma Youtuber que teve uma história parecida com seu marido. Então, sim, embora não seja uma romântica incorrigível, essa química é verídica!
comentários(0)comente



Sineia 11/02/2018

Muito amor!
Três histórias.
Três crushes de tirar o fôlego.
Três casais que precisaram de um empurrãozinho do destino para contar as suas histórias.
Leia e se apaixone!
comentários(0)comente



Pri Dias 09/01/2018

Simplesmente Maravilhoso...
Confesso que tinha uma certa resistência para ler contos, pois quando me empolgava, e enxergava mil possibilidades para o enredo, o conto chegava ao fim. Claro, afinal, contos são curtos.

A Virada do Ano, apesar de contos, já me conquistou pelo nome e provocou minha curiosidade. Ano Novo sempre me fez pensar em histórias pra contar, principalmente em histórias de amor, romances, paixões... quem é que não tem uma história de Virada de Ano pra contar, não é?!

Pois bem, três queridíssimas autoras se juntaram nesse projeto fantástico, e dele saíram três contos que acontecem na Virada do Ano.

Cada história tem suas particularidades, e seus títulos sugerem o ponto chave de cada enredo.
O primeiro conto A Virada de Destino, tem uma pitada maior de sensualidade e de humor, uma mulher ousada, um homem tímido, e o destino a favor.
O segundo conto A Virada de Plano, foi o que me fez suspirar. Às vezes, as coisas não saem como o planejado, mas o incerto pode surpreender.
O terceiro conto A Virada de História, foi o mais intenso, e mostrou que tudo tem sua hora certa pra acontecer.

São 3 situações muito prováveis, e por isso, muito reais, que envolvem 6 personagens, um casal em cada conto, mas que de uma forma sútil e muito bem ?trabalhada?, estão relacionados entre si.ao mesmo tempo, são 3 histórias que mexem com nosso coração!

Não me perguntem como elas conseguiram fazer isso, mas o resultado ficou maravilhoso. Eu simplesmente me apaixonei!
comentários(0)comente



Aline Miguel Books 02/01/2018

Quando o Sr Destino já tem tudo planejado...
A VIRADA DO ANO...
Uma antologia de Jéssica Miguel, Maitê Martins C. M. Carpi e Ruby Lace.

Um livro com três contos super bem escritos, que mostra claramente as características de cada uma das autoras. Com um tema e local central, cada conto tem o seu sub tema (acho que posso chamar assim) e as autoras ainda fizeram uma coisa muito legal, que eu ainda não tinha visto em nenhum livro de antologia... (mas não vou contar pra não estragar a surpresa quando vc ler) Que pra mim deu um toque todo especial.

? O primeiro conto A virada de destino da Jessica Miguel e conta a história de Derek e Livie... Um conto narrado em terceira pessoa.

Derek é um cara bonito, estabelecido e tímido... sua timidez sempre foi uma pedrinha no caminho e como todos os mortais, Derek resolve que o novo ano que está chegando será o ano divisor de águas e que ele vai colocar essa timidez de lado.
Livie é uma mulher bonita, estabelecida e que sabe muito bem o que quer, quando quer e não costuma deixar de expressar isso. Uma mulher decidida.

Derek e Livie tinham tudo para não se conhecerem, mas o Sr Destino já tinha tudo programado.
Uma história engraçada, romântica e bem quente.

Como eu ri enquanto lia esse conto.
Como eu admirei a Livie por ela ser tão decidida e sem mimi (queria ter um pouco de Livie em mim).
Como adorei ver o Derek tímido em vários momentos e ao mesmo tempo desenvolto em outros (me identifiquei com ele)
Divertido, sem mimi, quente e romântico...
Uma história onde tudo acontece de uma forma inesperada e deliciosa.

? O segundo conto é A virada de plano da C M Carpi e conta a história de Summer e Reeve... esse conto é narrado por cada um dos personagens.

Summer é linda, animada e sempre sonhou em ver a bola cair na Times Square...
Reeve é lindo, fofo, cheio de talentos...

Summer e Reeve tinham tudo planejado... Cada um deles teriam sua noite de ano novo perfeita... se não fosse mais uma vez o Sr Destino mudar tudo...

O que poderia ser uma noite feliz e animada... vira uma noite de desespero e tristeza... mas ai.... tudo muda novamente e Summer e Reeve descobrem que quem sabe essa não é na verdade a primeira de muitas outras mudanças de planos que a vida pode ter...
As vezes onde e como vc menos espera pode encontrar o primeiro dia de uma vida toda cheia de possibilidades. E o amor... pode ser a bússola que vai te orientar...

Um conto cheio de conquistas, amor, primeiras vezes e MELHORES VEZES... cheio de possibilidades e promessas...

Eu ri, eu suspirei, eu torci, suspirei novamente e me vi completamente envolvida na expectativa...

? O terceiro conto é A virada de história da Ruby Lace... que vai contar sobre All e Bliss.. o conto é narrado por cada um dos personagens...

All é aquele cara que se ama muito, que tem a alto estima lá no alto... que é gato, sarado, bem sucedido... mas que pra quem le isso... não imagina que na adolescência ele era totalmente o oposto disso e por esse motivo não se sentia capaz de nada... nem de conquistar a menina por quem era super apaixonado...
Bliss é linda, bem estabelecida, feliz profissionalmente e quando na adolescência... era linda e popular... Bliss sofre uma enorme desilusão amorosa e por causa disso seu ano novo se resume a ficar em casa curtindo uma bela dor de cotovelo... mas sua melhor amiga não permite isso e arrasta Bliss com ela...

O que Bliss e All menos esperam é que mais uma vez o Sr Destino resolveu mexer os pauzinhos dele... e colocar os dois no mesmo lugar...
Uma história de reencontros, descobertas, amor e coração aberto...

Quando eu li esse conto eu amei, me emocionei, me diverti, e recordei... consegui ver semelhanças com alguns momentos da minhas vida... e isso foi tão bom.

O livro A virada do ano... me fez viajar em um céu de possibilidades... onde eu me pegava a todo momento interagindo com os personagens... com as histórias... mesmo cada uma delas tendo o seu tema... eu consegui identificar semelhanças vividas ou até mesmo desejos ?ocultos? com a minha vida... e eu acho isso tão maravilhoso...

Foi uma leitura que eu posso chamar de Carrossel de emoções... pq a todo momento eu me sentia de uma forma diferente, e isso foi tão delicioso...
Uma leitura leve, que flui tão gostosa que quando vc menos espera acabou... e aiiiiiiiiii...
Ai vc deseja gritar, mandar msg, sinal de fumaça, qlq coisa para as autoras e pedir mais e mais e mais... de tão bom que é...

Espero que dessa antologia saiam novos projetos... projetos com os mesmos personagens e com outras tb...
Eu não imaginava que um conto pudesse dar tantas possibilidades...

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
CLARO QUE SIM... LÓGICO..
Eu li o livro logo que foi lançado e depois de uns dias eu li novamente... e mesmo achando que já estava completamente de boa... me ferrei total... descobri que era possível me encantar mais.

#FicaDica #AmoLer #Romance #Antologia #Contos #Nacional

Bjuxxx...
comentários(0)comente



Lisse 01/01/2018

Encontros, Surpresas e Segunda Chance
Fiquei tão empolgada quando vi o lançamento desses conto que até pulei de alegria. Acho que é algo que os autores deveriam fazer mais. Antologia e contos são um meio muito eficaz de conhecer a escrita de novos autores. E aqui vou ter a chance ler uma amostra de três autoras que ouço muitos elogios. 

Virada do Destino - Jéssica Miguel
O primeiro conto já foi como um tiro no meu peito de tão fofo e carismático. Nele conhecemos Derek que combinou de acompanhar seu amigo de longa data All que acabou de se mudar para o Brooklyn e não conhece ninguém. 

Mas um acidente de percurso muda tudo. Derek conhece Daisy, que conhece Livie e que marcou de se encontrar com a amiga e tudo isso acaba se transformando em uma bagunça do destino. 

Quote: "Mas bastou estar perto daquele homem que, não só seu mundo parou de girar, como voltou a rodar no sentido oposto."

Um conto maravilhoso em terceira pessoa que logo me conquistou, tanto pela narrativa como pelas características fofas dos personagens. Derek é um homem que não precisa ser pegador para ser másculo, que com seu jeito carinhoso e atencioso me conquistou logo de cara. Livie é uma mulher bem resolvida que não mede esforços quando quer algo e ela quer Derek.

Quote: "Ela era o tipo de mulher direta, que não se fazia de difícil. Não se estivesse realmente interessada."

Foi um conto muito engraçado e também sensual - coisa que eu não esperava -, e em alguns momentos achei que não precisava, mas que em outros, trouxe um pouco de maturidade para os personagens. Amei conhecer a escrita Jéssica Miguel.



Virada de Plano - C. M. Carpi
Summer levou um bolo de um amiga quando mais precisava de ajuda para realizar um desejo antigo. Quando acha que tudo foi por água a baixo e precisa voltar de onde veio, Reeve aparece como um cavalheiro de armadura brilhante para salvar o dia. 

Reeve é um protagonista um tanto misterioso, mas que tem na manga diversão que não acaba. Em poucas horas ele trouxe mais diversão para a vida de Summer do que poderia ser possível, deixando a história mais engraçada e dinâmica. 

Quote: "Summer se entrega ao beijo. E ele não poderia ser mais perfeito. Eu poderia beijá-la pelo resto da noite. Eu poderia beijá-la para sempre."

Eu ainda estou aqui esperando o "para sempre" desses personagens que me conquistaram tanto. Aproveito aqui para pedir encarecidamente a autora C. M. Capri que faça um livro lindo com o reencontro da Summer & Reeve. Quero saber mais sobre o Reeve e o que ele fez da vida depois de receber o apoio bem dado da Summer. Quero saber o que a Summer fez na viagem após dizer "até logo" para o Reeve. Quero os dois juntos!! (acrescente choro dramático aqui...) POR FAVOR!

Virada da História - Ruby Lace
E o último conto desse livro cheio de surpresas é com o All e a Bliss. A coitada da Bliss acabou de terminar um romance ao descobrir que o namorado a traia descaradamente. E para ser sincera, a protagonista não é uma pessoa fácil de gostar logo de cara com todo o amargor da sua narração, mas também não é para menos né? 

Mas Tina não vai deixar que Bliss passe a virada do ano novo resmungando e curtindo fossa embaixo das cobertas. Como uma melhor amiga deve ser e com uma boa dose de persuasão, as duas saem para curtir com outras amigas. 

Quote: "Não gostava desse sentimento me consumindo por dentro, dessa vulnerabilidade."

E com certeza esse também foi um conto que trouxe muitos sentimentos bons e uma das coisas que mais gosto em romance: segunda chance. Pois, All e Bliss são muito fofinhos e eu fiquei muito apaixonada pelo que eles foram e pelo que poderiam ser. 

Quote: "Finja até que se torne real. E era exatamente o que eu estive fazendo nesses últimos anos. [...] Fingindo ser uma versão melhor de mim até que acreditei ser."
comentários(0)comente



Joelma. WS 26/12/2017

São três contos envolventes, que mostram histórias que se desenrolam em consequência do destino ou atos de outras pessoas. Muito bem descritos.
comentários(0)comente



dayukie 25/12/2017

A Virada do Ano contém três contos rápidos e super gostosos de serem lidos, além das histórias serem interligadas, as autoras souberam desenvolver os contos e interligarem as vidas dos personagens.
O primeiro conto é da Jéssica Miguel e assumo, meu primeiro contato com a escrita dela, como autora e eu me encantei. A primeira história conta como o destino brinca com as pessoas e as unem, mesmo que tudo pareça ser impossível.
Derek, um homem tímido, maravilhoso, carinhoso e apesar da timidez ser algo que o atrapalhe, ele está disposto a enfrentar esse problema dele. Dia 31, a virada do ano. Derek estava apressado para ir até a casa de seu amigo para irem a uma festa, sabendo que as ruas de Nova York estarão cheias, ir de bicicleta é a decisão certa para não ficar horas preso no trânsito, porém um pequeno acidente acontece e ele precisa levar a acidentada para o hospital. E é lá que tudo acontece.
Livie, uma médica linda e decidida. Vive pelo trabalho, mas hoje é o dia de sair e encontrar sua amiga para ver a virada do ano, porém um acidente a faz ficar no hospital e conhecer o maravilhoso Derek, e é nesse encontro que todos os planos acabam mudados.
Eles acabaram de se conhecer e a atração é imensa, uma noite bem quente e maravilhosa acaba acontecendo, e com isso a vida de ambos vira de ponta cabeça.
Eu amei o conto, tem a dose certa de cenas quentes, junto com um amor lindo nascendo. A Jéssica soube apresentar o conto e me fazer apaixonar imensamente.
O segundo conto é da C.M. Carpi e também é meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei ter conhecido a escrita dela.
Agora temos a história da Summer e de Reeve. Summer, a melhor amiga da Livie, foi “esquecida” no metrô e depois de um longo tempo a espera, ela acaba em um acesso de raiva quebrando o seu celular e conhecendo o doce Reeve.
Reeve acabou de sofrer uma dolorosa rejeição, achando que a sua virada de ano ia ser um desastre depressivo, acaba conhecendo a meia maluca Summer. Vendo que ela tinha um sonho, ele a ajuda a realizar e acabam se aproximando nessa aventura por Nova York. A diferença desse conto é que ele termina em aberto, me deixando ansiosa por mais, apenas para saber se deu tudo certo com esse casal.
A autora PRECISA escrever o final para esse casal, porque a curiosidade só aumentou para a história deles.
E por fim, temos a história da Ruby Lace. Eu já tinha lido o outro livro dela, A Bela e o Chefe, e se eu já estava apaixonada pela escrita dela, agora amo loucamente.
Conhecer Bliss e All me deixou encantada. All teve uma infância meio... Reclusa, porém ele cresceu e se tornou um homem lindo e maravilhoso. Depois de ser “abandonado” pelo seu melhor amigo no dia 31 de dezembro, ele decide ir conhecer Nova York por ele mesmo e ter uma noite divertida com alguma mulher, talvez. Só não esperava que essa mulher iria acabar sendo a garota que ele amou na infância.
Bliss acabou de terminar um namoro de longo prazo e descobrir que era traída. Está machucada e não quer saber de homem nenhum em sua vida, principalmente que se assemelhe a seu ex, porém, mesmo em sua depressão e querer ficar sozinha nesse dia, com a intervenção de sua amiga ela acaba indo para um bar “se divertir”. Ela só não esperava encontrar a sua paixão platônica de infância e tendo uma noite maravilhosa com cenas de sexo e um homem que ela sempre amou.
Um encontro ao acaso, a vida deles muda e um final feliz é esperado para eles.
Todos os contos são lindos e apaixonantes. A capa é linda, com uma revisão e diagramação maravilhosa eu amei tudo e apesar de serem contos, as autoras souberam mostrar ambos os pontos de vistas.
Essa com certeza é uma ótima forma de começar o ano e nos dar a esperança de que vai dar tudo certo, porque se para os personagens deram, mesmo que seja em meio à confusão e as coisas dando errado, eles ainda conseguiram ter um dia maravilhoso e provavelmente um futuro incrível.

site: http://www.dayukie.com.br/2018/01/resenha-virada-do-ano-ruby-lace-jessica-miguel-cm-carpi.html
comentários(0)comente



eugilvanarocha 20/12/2017

Encantador, divertido e emocionante
Você acredita que em apenas algumas horas sua vida pode dar uma virada e mudar completamente? Você acredita em Destino? Para esses três casais isso aconteceu, eles encontraram seu caminho no dia mais mágico do ano a Virada do Ano, com seus planos desfeitos eles pensavam que teriam o pior dia do ano, mas o destino dá uma virada e eles seguem por caminhos que os levaram ao amor.
Virada do destino: Amei esse conto divertido e sensual, a Jéssica está começando e já mostra um potencial imenso, vem coisa muita história boa por aí, pode escrever. Ela conquista com personagens bem diferentes Livie é forte e decidida e Derek é timido e fofo, a química entre eles é perfeita.
Virada de plano:Já sou fã de carteirinha da Maitê e com esse conto ela mostra o seu talento, em poucas páginas ela consegue nos trazer emoções tão fortes.
Virada da História:Esse conto fechou com chave de ouro essa antologia, nele a Ruby nos fez entrar numa história mágica de um amor de infância que retorna com força total. Onde a Bliss descobre o que realmente é ser amada, o que é ser desejada.
Três contos maravilhosos que despertam lindos sentimentos em nosso coração.

site: www.livrosemretalhos.com.br
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR