Freud

Freud Alexandre Carvalho




Resenhas - Freud


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Micaeli9 04/06/2020

Atual e Reflexivo
E? um mergulho, uma verdadeira imersa?o em diversos temas.
comentários(0)comente



Kinho 26/08/2021

Conteúdo excelente sobre um cara nao tão excelente assim. Rs
Livro muito bom, conta com um viés de certa maneira imparcial sobre o machista, pervertido e polêmico; genial, aprofundado e inovador Sigmund Freud.
O livro apresenta uma história biográfica dos trabalhos, teorias e suas recepções polêmicas quando atiradas na faceta primitiva daquela sociedade. Freud apesar de ser um tanto extremista em grande parte de suas teorias sobre a consciência e inconsciência humana associando-as demasiadamente ao sexo e subjugar a mulher em diversas teorias e pensamentos pessoais, trouxe para a área da psicologia atual um enriquecimento teórico e provável de muitos dos distúrbios, inquietações, pensamentos, ações, desejos e demais complexidades da psiquê humana.
Trouxe ainda outra perspectiva de sexualidade e suas subjetividades, com afirmações q vão além do seu tempo.
Curiosamente, ele poderia ter sido amigo de Albert Einstein mas não o fez por ser bem chato, uma mistura de criança mimada com filósofo da psicanálise.
Sendo supostamente abusado por sua babá quando mais novo, possivelmente, a gênese de seus estudos tão fortemente ligados à sexualidade, em grande parte infantil, eclodiu-se dessa obscuridade.
Enfim, o livro traz muito da essência do trabalho Freudiano com teorias muito aprofundadas sobre nossas ações, pensamentos, angústias, sonhos e desejos estarem ligados à algo q só nosso inconsciente guarda, longe de nossa percepção.
Leitura interessante.
comentários(0)comente



Ka 21/05/2020

Muito bom
O livro é bem prático e didático, principalmente pra quem quer começar a saber um pouco mais sobre Freud, super indico.
comentários(0)comente



Tiago 13/06/2020

Boa leitura
Uma ótima leitura que apresenta de forma simples algumas das teorias de Freud
comentários(0)comente



Mia_Lilly 26/09/2023

Sendo divertido e descontraído, o livro traz a superfície do que é a teoria psicanalítica de Freud, bem como apresentando o próprio homem. Foi uma excelente maneira de começar ao meu ver
comentários(0)comente



opatoduck 27/11/2020

Uma boa introdução para quem é leigo. Pontua os principais temas da produção de Freud.
Escrita fluída e agil. Por vezes o autor parece se enrrolar um pouco nas idiossincrasias de Freud preocupado demais na defesa em não julgá-lo pelas lentes do anacronismo.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR