JINGLE HELLS: Festas Malditas

JINGLE HELLS: Festas Malditas C. B. Kaihatsu

Resenhas - JINGLE HELLS - Festas Malditas

Neidee 04/01/2022

Muito ruim
Pior livro que já li....bom tentei ler prq não deu abandonei com gosto!
NÃO PERCA SEU TEMPO LENDO ESSE LIVRO!

Isis.Piasson 28/12/2021

Se teve três contos que se salvaram foi muito. Não consigo pensar porque os autores escreveram da forma que escreveram.
Eu classifico como bizarro e não terror.

dryellepinscher 08/12/2021

Ruim chega a ser um elogio para esse livro
Jingle Hells é um livro de contos natalinos que tinha o intuito de ser macabro e aterrorizante, mas ao invés disso ele é ruim mesmo. Nojento em várias partes, bizarro e extremamente excelente em ser trash.

Pra mim a pessoa que gostou desses contos tem algum problema mental e precisa ir urgentemente para um psiquiatra.

O único conto que se salva é o "Noite infeliz", de Dammus Vobiscum. Mas não faz aumentar nem meia estrela aqui.

Enfim gente, não leiam essa merda, já acho que fiz muito escrevendo uma resenha pra ele.

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/04/2018

Passagem Para a Morte
Mais uma noite, ali, tão sozinho e desacredito por si mesmo. Aquele seria o momento planejado meticulosamente para que ele desse fim a sua vida. Aquela noite tão especial para muitos onde todos aguardando à meia-noite para se felicitarem por mais um ano que se inicia seria para João Pedro o seu último instante naquele primeiro dia. Ele estava cansado de ver tanta hipocrisia e maldade humana. Desde a mais tenra infância presenciou os abusos e descasos cometidos por pessoas que julgava ser melhores e superiores, o preconceito mata a alma e destrói sonhos. Foi testemunha da desilusão de alguns só por não serem como os padrões das sociedade impunha. Já adulto viu a traição, inveja e ganancia minar sonhos.
Ele estava cansado do mundo, da vida, estava tudo acabado!
O plano foi perfeito e agora é só esperar e realizar o que não dava mais para mudar. Tudo estaria acabado, mas...seria João Pedro só mais um que se calou ao invés de lutar contra tudo aquilo?
Daria certo seu plano? Já estava quase na hora de sua festa particular...

Gosto muito da escrita desta autora que consegue passar nos seus textos a intensidade de cada personagem. Me joguei no conto que apesar de ser bem curto tem um poder de prender e nos mostrar que quando calamos frente a certos acontecimentos somos cúmplices dos resultados. Tentei passar o que senti ao ler este conto que é sombrio, e extremamente triste. Tentei não falar muito, pois por ser um conto tive que tomar muito cuidado. Os horrores que uma alma pode presenciar é o pior cenário que se pode ver e sentir. Muitas vezes temos que entender o significado do terror/horror, pois ele é muito mais assustador que se podem imaginar. Temos que nos permitir a sentir aquilo que o personagem senti para podermos entender a essência que o autor empregou nele. Horror e terror não é apenas sustos ou imaginar o que está atrás de algo é poder participar e se entregar a cada passo que o personagem dá. Isso é terrível! Sua maneira de escrita é perfeita.

Veja a resenha na íntegra

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2018/04/16/Passagem-Para-a-Morte-autora-C-B-Kaihatsu

Monica 10/01/2018

Festas Malditas
Festas Malditas é uma antologia de contos de horror, que conta com 26 histórias que tem como tema as festas de final de ano.

Não vou falar mais sobre o teor dos contos, para não dar spoiler para quem deseja ler o livro.

OPINIÃO PESSOAL

Leitura concluída.

Vai entrar para lista das piores do ano.

Pela primeira vez um livro de terror, passou o mesmo sentimento de um filme B (risos e pena de quem leu). A literatura de terror no Brasil sempre está nos extremos, ou é muito ruim ou é excelente.

Esse livro chegou ao extremo, quanto mal gosto (nunca pensei, que leria um livro sombrio nacional, pior que poesias do sanatório, mas esse dia chegou). Se o objetivo era causar medo, falharam muito.

Mas se o objetivo era causar boas gargalhadas, meus parabéns vocês são foda.

Mas como todo livros de conto, com vários autores, existe alguns autores que se destacaram.

O conto de Luciano pires é o pior, além de enredo fraco e mal desenvolvido, existe um forte teor racista, o nome do conto é saci noel.

Já os contos infelizes natais e espírito de natal, foram os contos mais legais desse livro (ótimo enredo e um final fabuloso). Não recomendo esse livro, nem para os meus inimigos.

É um livro com mais de 15 contos, só dois contos são bons.

site: http://chalivroseblablabla.blogspot.com.br/2018/01/festas-malditas-resenha.html