Sem Fôlego

Sem Fôlego Abbi Glines

Resenhas - Sem Fôlego

Marina 14/05/2023

Tudo muito rápido dois emocionado nada diferente do que a autora já trouxe em outros livros a garota pobre e o cara rico e famoso, quase não consegui termina o livro de tão chato que ele é todo capítulo acontece a mesma coisa dois mocinhos super sem graça com nenhum personagem interessante um clichê entediante.

Izabela 11/08/2021

Não é segredo para ninguém que Abbi Glines é um grande prazer culposo meu, o famoso guilty pleasure, que é usado para definir livros, filmes e outras coisas assim que, apesar de execradas por crítica e boa parte do público, têm um lugar especial no coração do espectador ou leitor. Eu já li todos os quatorze livros da série Rosemary Beach e li também, mais recentemente, outros livros da autora que me surpreenderam demais (Existência e No Meu Sonho te Amei). Mas precisamos falar a verdade aqui, os livros da Abbi são bem problemáticos (principalmente esses mais antigos em data de publicação) quando o assunto é machismo e relacionamentos bem duvidosos... que ainda assim eu amo. E por isso comentei sobre o prazer culposo (quem nunca?). Esse é o primeiro livro da série Sea Breeze, mas aqui no Brasil a série parou no segundo livro (que também li e que a resenha vai sair em breve). Temos nessa "nova" série todos os ingredientes que fizeram a outra série famosa da autora, que já citei, bombar, mas acho que depois de tantos anos lendo os clichês dela, eu esperava ou pouco mais. Não quer dizer que é ruim, ou melhor, pode ser que seja, mas eu esperava um pouco mais da escrita da autora (que tinha melhorado tanto na reta final da outra série e que até mesmo luta no livro para não ser problemática nos relacionamentos que escreve... e algumas vezes consegue) que no final o livro ficou com quatro estrelas. Importante lembrar que estamos falando de um livro para maiores de dezesseis anos.

Sadie se mudou para a cidade de Sea Breeze com sua mãe, que está grávida, pois as duas precisavam de dinheiro para pagar as contas e, por lá, a mãe dela tinha um emprego garantido como doméstica em uma casa de uma família muito rica. O problema, é que a mãe de Sadie não sabe o que a palavra responsabilidade significa e, como está entrando na reta final de sua gravidez (que poderia ter sido evitada) ela acaba se recusando a trabalhar e, com isso, sobra para a adolescente, que está de férias escolares, trabalhar no lugar da mãe. Em tese, o pessoal da casa não gosta que jovens trabalhem lá por conta de um dos chefes da casa, mas a menina se mostrou boa de trabalho e estava disposta a obedecer todas as regras muito bem para poder manter o emprego. O que estava acontecendo ali, de fato, era que a casa era de um dos astros do rock jovem mais famosos do mundo, Jax Stone.

De primeira, Sadie realmente não vê nada demais no roqueiro famoso, mas ele logo se sente muito atraído por ela e todo o fato de que seria algo errado, uma vez que ela trabalhava para ele, torna tudo ainda mais atrativo para ele. Enquanto isso, Sadie conhece Marcus. Um jovem que também está trabalhando na mansão e que logo se apaixona por ela. Mesmo o vendo só como um grande amigo, ela fica bem dividida sobre tudo que está acontecendo. O verão vai passando e Jax acaba conquistando Sadie, mas eles sabiam que esse relacionamento tinha uma data de validade. Mais do que isso, Jax sabia que ela merecia alguém bem melhor que ele. O problema, é que a ligação deles é infinitamente mais forte do que imaginavam e toda a separação deixa ambos sem fôlego (hehe). Será que vale a pena lutar por esse relacionamento mesmo vivendo em mundos tão diferentes?

O livro tem aquela carinha de fanfic que eu pessoalmente adoro. Sabe quando tem um famoso para o meio, muitas tretas causadas por fofocas e jornais e tudo mais? Amo! Ao mesmo tempo, Abbi acaba forçando um relacionamento em que a personagem principal é muito boba. O mesmo que aconteceu em tantos outros livros dela (como o famoso Paixão Sem Limites). Sadie era muito esperta, trabalhadora e já tinha passado por muitas coisas, mas ao mesmo tempo em alguns assuntos ela parecia uma criança que ainda tinha muito para aprender, sabe? E, com isso, em muitos momentos Jax acaba parecendo tirar proveito do fato dela ser desatenta e distraída. O que me lembra, que ele já era maior de idade e ela não (mesmo sendo coisa de dois ou três anos de diferença, isso me deixou meio bleh durante toda a leitura). Inclusive, esse foi um dos livros que eu acabei torcendo contra o casal principal, mesmo sabendo que o Marcus teria um livro só dele depois, eu queria eles juntos. Porque ele era tão mais legal e com noção (e sobre o livro dele, bom, teremos outra resenha em breve).

Já que estou problematizando mesmo, todo o drama da separação deles no meio da história (que acontece como o esperado em todo bom e velho clichê... e que está na sinopse) foi forçado num nível que está me fazendo pensar se troco a nota desse livro para três e meio (socorro) ou não. Sério, é algo muito complicado e que, junto com tudo que Sadie estava vivendo com sua família, fica ainda mais doido. Mas vou manter a nota (e parar de pensar nisso agora, rs). Enfim, um livro para quem ama clichês duvidosos (tipo eu, hehe) e está querendo ler algo leve, que não vai te fazer pensar muito e que, no final das contas, até que vale a pena.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Erika Villarinho (@leitureca) 15/01/2018

Preferia estar morta!
Nossa, eu estava guardando uma resenha grande para um livro muito ruim que eu estou lendo, mas esse foi um desses que me tirou do sério. Aliás, esse começo de ano foi péssimo para mim em termos literários, um livro ruim atrás do outro.

Sem fôlego é um livro que conta a história de Sadie, uma adolescente que todos no livro falam o quanto ela é adorável, mas que, na minha concepção, ela é uma sonsa-songa-monga.
Sadie sofre com um relacionamento abusivo por parte da mãe dela que a atormenta e inverte os papeis.
A mãe começa o livro grávida e sendo a maior piranha da história. Sendo super mal educada, tratando a garota como lixo. Por outro lado Sadie também aceita a situação e se coloca no papel de mãe para sua mãe.Oi?

A história vai acontecendo: sua mãe, no auge da gravidez, não pode mais trabalhar como empregada e a manda em seu lugar - mais uma situação de poder sobre a garota - que por ventura, é a casa de um ídolo teen do rock. Acontece a todo tempo na vida real. SQN

Conhecendo Abbi Glines, eu esperava uma cena de sexo a cada duas páginas (eu não gosto disso), mas pelo contrário, esse livro teve: 1- tédio 2- recato 3-submissão 4- relacionamentos abusivos.

Tem tanta coisa errada nesse livro.
Sadie começa achando que Jax não é nada demais, mas aí se apaixona perdidamente, que conveniente.
Jax se apaixona perdidamente pela empregada Sadie e tem um relacionamento possessivo para com ela.
Sadie cuida da mãe grávida, depois cuida da mãe com depressão pós parto, cuida do irmão, das contas, da vida....
Ai meu deus. Que desperdicio de tempo ler esse livro.
Se eu tivesse recomendar esse livro para alguém eu falaria: olha, ele é ruim.. muito ruim, mas se você quiser ler, vá em frente.

Dei duas estrelas. Fui muito boa.
Tha Borges 31/01/2018minha estante
Nossa, você conseguiu descrever esse livro muito bem! Não acredito que perdi meu tempo lendo ele... aff...

Bárbara 08/02/2018minha estante
Tirou as palavras da minha boca. Dói dizer isso, mas ler os livros dela tem sido um tédio... Muito chatos, sem nexo, histórias fúteis e personagens iguais em todos eles. De onde saiu tanta besteira? Cadê as histórias boas do meio da coleção Sem Limites?

Erika Villarinho (@leitureca) 10/02/2018minha estante
Os próximos são ótimos. Eu forcei a barra e não me arrependi. Sério, continue a série. Ela fica muito boa!!

Adriana 01/03/2018minha estante
Gosto dos livros da Abbi, mas nossa ela exagerou no casalzinho sem graça dessa vez.
Espero realmente que o próximo seja melhor.

Juli 15/03/2018minha estante
Nossa, foi a melhor resenha que li sobre este livro, que por sinal odiei. Pelos elogios dos blogs e resenhas aqui, esperava muito mais. Fiquei tão decepcionada com esta série que nem vou ler os demais.

Brenda.Rodrigues 04/11/2018minha estante
Achei que era só eu que tinha odiado ...muito ruim mesmo esperava mais .

Cynthia.Caroline 04/03/2020minha estante
Concordo com vc. Eu tava tão de saco cheio no meio do livro que já pulei p último capítulo kkkkkkkkkk óh chatisse de livro. Sadie sendo uma submissa foi a gota d'água. Tenho saco não kkkkk

Annelyse.Diamante 25/10/2020

Li a série de Rosemary Beach e adorei. Mas esta série começou muito devagar. Custei pra sentir emoção nesse primeiro livro e várias vezes li sem emoção nenhuma. Vamos ver se os próximos melhoram.
Arine-san 25/10/2020minha estante
Senti isso também em alguns dos outros livros da autora! Alguns dela são perfeitos, mas outros são sofridos pra terminar de ler

Annelyse.Diamante 25/10/2020minha estante
Pois é Arine. Essa série, Sea Breeze, vc leu toda? Vai melhorando? :) Espero que sim!!

Mari 26/10/2020minha estante
O segundo vai do mesmo jeito! é só um pouquinho melhor! não pretendo ler os outros se tiver!!

Skyxie 10/10/2021

Sinceramente falando eu achei o livro muito razoável, a Abbi conseguiu escrever um livro onde as cenas são extremamente demoradas porém os diálogos são rápidos. A Sadie so sofre o livro todo, juro ela não tem um segundo de folga. A mãe dela é extremamente relapsa a ela, quem deixa uma garota de 17 anos cuidar de td e decidir td?? A Sadie se diz muito inteligente e madura mas na primeira oportunidade se joga na mão de um astro do rock mesmo sabendo que ela não passa de 'um sonho de verão' e isso me irritava muito pq ela passou o livro todo falando que sabia que ele iria embora no final e ela ficaria sofrendo e também passando pano pro Jax, falando que ele não tinha culpa de nada sendo que ele ficou no pé dela ate ela ceder a ele. O Jax é muito egoísta sim, ele não se importa se a Sadie vai sofrer ou o que ela vai passar pq ele so quer se 'sentir normal e viver um pouco no anonimato', tudo bem que várias vezes ele fala que se importa com ela e tudo mais, mas pra quem sabe o que a Sadie passa em casa e na vida deveria se tocar que mais um problema não resolveria a situação dela e o Jax tem perfeita noção do que introduzir ela no mundo dele faria. Enfim a unica coisa que salva este livro é os hots, pq isso a Abbi sabe escrever, mas é só, espero que o próximo livro seja bom ou ela tenha pelo menos melhorado.

Stephanny.Manini 27/12/2022

Já falei que leria até a lista de compras da Abbi?
Pois é, a escrita dela tem uma forma de me prender e fazer eu querer saber o vai acontecer a cada virar de página, e com Sem Fôlego não foi diferente, uma história que te prende do início ao fim e faz você querer saber o que vai acontecer.

Loloma 03/06/2021

QUE FICCC KAKKAKAKAKKAk
Certezaaaa q a Abbi ficou com preguiça , ele e mtt corrido, chega quase a ser ruim nn e bem desenvolvido iguais aos outros que ela escreveu , que era o q eu tava esperando, porém tudo o que aquele mulher escreve te prende então vc termina ele em um dia

Monica 10/09/2020

Uma leitura leve, gostei do livro apesar de ser um pouco repetitivo em algumas partes.

Tamy 28/07/2020

Demorei muito pra terminar esse livro e o motivo é que os protagonistas são chatos demais.
Fernanda 28/07/2020minha estante
Kkkkkkkk

priscila.wenzel 23/01/2020

Esperava mais!

Normalmente eu adoro os livros da Abbi, mas infelizmente esse não me agradou :(

Sadie vai trabalhar na casa de Jax, um famoso astro do rock e fica apaixonada por ele, e obviamente ele fica apaixonado por ela, pelo mesmo blá blá blá de sempre.

Os dois se envolvem, mas a carreira dele sempre parece um empecilho pros dois e foi ai que não gostei.
Achei os protagonistas muito infantis, cheios de mimimi, principalmente a mocinha, mas talvez isso seja explicado porque a Sadie só tem 17 anos.

Enfim eu esperava mais quando li a sinopse e achei a história bem sem graça.

Não recomendo.

Angelica155 30/11/2020

Clichêzinho
Eu comecei a leitura sem muita pretensão, a história é gostosinha de ler, mas sem nada novo a acrescentar, livro bom pra quem quer ler algo leve entre livros mais pesados.

Geo Campos 01/07/2023

Será que é tão difícil fazer escolhas assim? Ainda mais para uma jovem de 17 anos...
Achei um pouco forçado essa falta de realidade

Malú 09/05/2020

Um lindo livro de amor adolescente. Doce e intenso. Que fala sobre tema importante, a maternidade.

Pamy.Matos 31/03/2022

Bom livro
O livro tem enredo de um filme teen da Disney, o problema é que eu não consegui me conectar com os protagonistas, achei ambos pouco explorados e a relação deles é muito rápida, não tem muita história entre os dois. Achei bem diferente da outra coleção da Abbi: Rosemery Beach.
Nota: 3.5
Melhores frases:
''– Eu não estava tirando sarro de você. Na verdade, estou impressionado. Nunca conheci uma garota com compaixão antes, estou intrigado.''
''– Não quero implorar nem prometer o que não posso dar. Não tenho muito para dar, mas o que tenho é seu. Agora só depende de você, Sadie. Se me quiser, sou seu''
Música:
Hero - Starstruck

Aline 18/06/2020

Então...
Podia ser melhor.
Sadie vai trabalhar na mansão de Jax Stone, um astro do rock.

O estilo de vida deles não podia ser mais diferente, mas o amor acontece ali.
Só para constar, a mãe da Sadie, que está grávida, é uma mala sem alça. E o Marcus é bem fofo.