O Poder da Vingança

O Poder da Vingança Carol Antonucci

Resenhas - O Poder da Vingança

Luciano Otaciano 19/11/2019

Livro agradabilíssimo!
Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente temos um prefácio muito bem contado, com um ar mais tenso em sua narrativa, muito embora seja bastante instigante o início, depois de encerrado tive a sensação de que estava lendo um livro diferente quando iniciei o primeiro capítulo do livro, dada a diferença gritante do prefácio da obra para o primeiro capítulo, mas com o andamento dos capítulos pude perceber o que autora quis mostrar com aquele prefácio tão diferente dos primeiros capítulos. O livro é narrado em primeira pessoa, esse fato deixa o leitor(a) mais a vontade e a par do que realmente é vivido por a protagonista da estória, eu particularmente amo obras narradas em primeira pessoa, muito embora esse detalhe, às vezes pode deixar a leitura maçante em alguns casos, o que não acontece com esse em específico. Muito pelo contrário a leitura é fluída ao ponto de o livro ser devorado rapidamente por aquele que o lê, mesmo a obra tendo mais de 600 páginas. Pra mim é um detalhe importantíssimo a ser mencionado, certamente autora foi capaz de tornar a leitura de sua obra bastante agradável e coerente no decorrer da trama. A escrita da autora é excelente, precisa e autoral, ela é capaz de te fazer rir e logo em seguida te fazer sentir raiva em um mesmo parágrafo da obra, confesso que foi a minha primeira vez com a escrita da autora e gostei do seu estilo de escrita. O livro possui muitos acontecimentos que vão dando cara gradativamente ao livro de forma coesa e agradável, contudo, às vezes me senti um pouco perdido em determinados momentos por a obra mudar de forma drástica os rumos na narrativa, não chega a ser algo que incomoda na leitura, entretanto se não tivesse seria o ideal, mas de todo o modo é uma leitura dinâmica e muito realística. As horas de diversão também dão as caras nesse livro, pois apesar de a tensão ser presente em grande parte do enredo, temos muitas partes engraçadas onde o talento da autora se faz presente em momentos de puro sarcasmo. O interessante desse livro é que a protagonista do livro tem um turbilhão de sensações agradáveis e outras nem tanto, tornando a leitura da obra um fator determinante para o andamento coerente e preciso dos inúmeros acontecimentos que ocorre ao longo das mais de 600 páginas presentes no livro. Se você curte um livro para te levar do Céu ao Inferno em poucas horas esse livro é para você. Me surpreendi positivamente com a leitura desse livro e o indico para todo tipo de leitor(a). Certamente irão se agradar de lê-lo.

Quote favorito
Sem pudor, peguei para analisar o conteúdo da foto. Nela, havia uma mulher intensamente loira vestindo uma saia jeans e uma blusa branca regata simples e colada ao corpo.

Com apresentação desse quote do livro, finalizo a resenha. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Claris Ribeiro 07/08/2018

Quando eu li a sinopse de O Poder da Vingança eu fiquei com muita vontade de ler o livro, quando a Carol anunciou o booktour e me inscrevi, já fiquei ansiosa para que ele chegasse logo em casa e começar a leitura. Eu me identifiquei muito com a escrita da autora, principalmente nas músicas, as bandas que foram citadas eram as bandas que eu ouvia muito na minha adolescência, e toda música que aparecia no livro me batia uma nostalgia boa...

Rebeca Morelli é uma garota como qualquer outra garota, feliz e cheia de amigos, a diferença entre ela e as garotas comuns é que ela é filha de uma grande e famosa estilista. Rebeca ajuda sua mãe com sua marca de roupas, cria, costura e modela lindos vestidos para os desfiles, mas ela se sente ignorada pela mãe por não dar os devidos créditos a filha que tanto a ajuda.

A família Morelli não é uma família exemplo, depois de um acidente misterioso, a família vem a cada dia se destruindo mais, o pai de Rebeca vive enchendo a cara e descontando suas raivas na mãe, que apanha calada, fazendo com que Becky e seu irmão Matheus ignorem as brigas, mesmo contra vontade.

Voltando para casa depois de um desfile, um garoto misterioso entra na vida de Becky, Daniel Palacci é um garoto charmoso e cheio de graça, mas logo de cara já se mostra uma pessoa perigosa. Na primeira vez que ele conversa com Rebeca, ele conta que sabe sobre o acidente, Becky fica atordoada, já que ninguém sabe sobre e as pessoas de sua família evitam qualquer comentário.

Daniel continua aparecendo misteriosamente na vida de Rebeca, até que ela descobre que ele faz parte da banda de seu irmão, ficando cada vez mais amigo da turma. Rebeca e Daniel acabam ficando muito próximos, e ela acaba gostando do garoto.

Um dia Sara, uma antiga amiga de Rebeca, volta para a cidade e fica chocada ao dar de cara com seu ex-namorado Daniel, ele deixou um trauma terrível na vida da garota. Sara então conta a sua versão da terrível história de Daniel, o que o garoto teria feito com ela, deixando todos em alerta. Porém, Daniel sabe se justificar, e agora, em quem acreditar?

Coisas estranhas acontecem o tempo todo nessa história, deixando sempre na dúvida sobre quem está falando a verdade e de que lado ficar. Eu não consegui ter simpatia por Rebeca, em vários momentos eu sentia muita raiva dela, aquele personagem que consegue te irritar em todas as escolhas, sabe? Não sei se foi por isso que eu acabei achando muitas partes do livro exageradas, até porque, acontece muita coisa que não é comum no dia-a-dia de um ser humano e Becky continua aceitando como se fossem coisas naturais do curso da vida.

Não sei se a proposta do livro é falar sobre a síndrome de estocolmo da personagem, Rebeca vive uma vida muito conturbada em casa, o que poderia justificar a personagem sentir qualquer tipo de laço com um agressor, eu acabei a leitura com um sentimento de pena misturado com ódio, e continuo na dúvida sobre tudo o que li até então.

O Poder da Vingança é um livro com muita história boa e cheia de mistérios que é desenvolvida ao longo da história, o que me deixou frustrada é que o livro é muito grande (530 páginas) e todas as histórias só começam a desenrolar e serem explicadas depois da página 250, a leitura no início me deixou muito confusa, porém do meio para frente eu consegui ler tudo de uma só vez.

É um livro cheio de altos e baixos, recheado de mistérios e vingança, é um livro forte e surpreendente. Vale a pena a leitura!

site: http://www.plasticodelic.com/2018/08/resenha-o-poder-da-vinganca.html

Pâm Possani 24/12/2017

Um romance com um toque de suspense para surpreender
Em "O poder da vingança" vamos ter como narradora e personagem principal a senhorita Rebecca Morelli - ela é a filha de uma famosa estilista e acaba participando de diversos desfiles de moda, tem muitos amigos e estuda em um colégio rodeada deles. A sua vida parece ser apenas glamour. Mas, em meio a tantos flashes, glitter e brilhos, ela esconde por trás de um sorriso a verdadeira Becky - uma menina que não tem a vida nada perfeita, muito diferente do que todos pensam. O sorriso falso, por muitas vezes, é apenas uma fachada para esconder as dores do passado, as brigas e algumas tristezas em sua família que ainda vê como uma constante em sua vida. Isso parece tão comum, certo? Errado. Um acidente marcou muito mais a vida de Becky do que ela pode imaginar e ainda assim ela convive com essa lembrança todos os dias, lembrando como um martírio em cada ponto dolorido da sua chaga aberta...E para completar, uma pessoa do passado surge e uma nova está se fazendo presente.. Mas será que isso será bom em vista de tudo que começou a acontecer em sua vida?

Os acontecimentos na vida de Rebecca parecem estar interligados: a amiga que não via há tempos tem alguns segredos que prefere manter não revelados com o novo rapaz que acabou de aparecer na cidade e já está na banda do seu irmão. A sua relação com sua mãe poderia ser mais justa ou, mais ainda, a relação com seu pai poderia ser melhor - mas isso vem de certos demônios que insistem em aparecer. Suas amigas, e principalmente essa, Sara, implora para que ela tome cuidado pois Daniel Palacci, o rapaz novo, bonito e misterioso, esconde muito mais do que parece ter para esconder. Mas poderia Becky se afastar tanto dele quando percebe que ele já está quase perto demais? Isso teria alguma consequência? Por quanto tempo Becky aguentaria fugir do seu coração e da sua razão?

Agora vamos ao desenvolvimento, né? Senão vou acabar soltando um spoiler feio e ninguém quer isso por aqui. O poder da vingança é um livro super contraditório em alguns pontos - ao mesmo tempo que você quer ler mais porque é muito intrigante e a autora termina cada capítulo com frases de efeito ou impactantes que te prendem na leitura, você precisa de ar para respirar porque são muitos acontecimentos (é corrido, a leitura é fluida mas não é atropelado: pontinho pra Carol). Confesso que demorei para entender o por quê do título - no início do livro você fica tentando entender porque a palavra "vingança" mas devo dizer também que quando entendi achei embasado e bem sequencial - já no meio do livro eu meio que me esquecia da palavrinha com "v", MAS ela estava sempre presente no gostinho de quero mais. Há uma série de ações, uma série de acontecimentos que culminam no final, que aliás vou deixar um parêntese aqui e que depois, pensando bem, fazem muito sentido porque as atitudes tem suas consequências, por mais cruas que possam ser, por mais reais e duras que possam ser e achei muito legal que a autora tenha deixado isso bem explícito nas entrelinhas - as atitudes inconsequentes que tomamos tem seus resultados e precisamos aprender a lidar com nossos erros também, todos os dias [...]

Resenha completa no blog.

site: http://www.interruptedreamer.com/2017/10/resenha-o-poder-da-vinganca-de-carol.html#more

Carol Cristina | @blogacdh 21/12/2017

Resenha postada no @blogacdh
"A mocinha inocente sempre cai nas garras do badboy, não é? O enredo de praxe."

"O Poder da Vingança" trata-se de uma obra nacional, que mistura romance, suspense e drama numa história incrível! Eu não sabia o que esperar da trama, mas entrei de cabeça e não me arrependo! Se pela sinopse você está pensando ser um romance jovem adulto básico, pode ir parando! PDV é bem mais que isso!

Só tem um problema: é tudo o que eu posso dizer pra não estragar a surpresa :O Calma, a resenha ainda não acabou, rs. Mas sério, qualquer coisa pode ser um spoiler gigante! Então, não farei um resumo da história por esse motivo, mas a sinopse está perfeita, nem precisaria ;)

"Eu odiava estar presa num mundo que girava em torno de Daniel."

A tensão logo no início de PDV é bem palpável, amo muito quando o livro já começa bem na primeira página e ganha rápido minha atenção. A escrita da Carol é excelente, ela consegue equilibrar bem diálogos, pensamentos e descrições. O prólogo do livro é narrado em terceira pessoa, e o restante em primeira pessoa pela Rebecca. No final, temos alguns capítulos importantes narrados pelo Daniel. No início, durante e final de cada capítulo encontramos diversos trechos de músicas, o livro tem até uma playlist no Spotify!

Música, moda, amizade, família, amor, escolhas, segredos do passado, mentiras, medo, vingança, violência e o mundo do crime são temas presentes na obra. Conforme a leitura avança, cada vez mais (muitas) perguntas são trazidas à tona, e aos poucos, suas respostas.

Em muitos momentos eu conseguia visualizar PDV na nossa realidade, situações que poderiam acontecer com qualquer um... Já outras (várias!) passagens me deixaram segurando a respiração! Pra mim a Carol se destacou especialmente nos momentos de suspense e acho que devia investir ainda mais nesse caminho! Fiquei de cara com suas descrições em cenas de ação e tortura!

Ah, o romance não é o foco, apesar de até metade do livro estar um pouco mais presente. Mas em certos momentos a gente até torce pra ele voltar XD Esse não é um livro que tem pena de ser cruel com os personagens ou até de deixar o leitor indignado... Ele deixa bem claro que toda ação tem sua consequência!

E por falar em personagens... A Rebecca, nossa protagonista, apesar da família rica, é bem modesta; tanto que ela cria os vestidos para os desfiles da mãe e não ganha nenhum reconhecimento por isso. Ela é bem humorada, boa amiga e teimosa; tive vontade de dar muitos sacodes nela pra acordar kk. Mas suas atitudes e dramas são bem familiares, na verdade; o relacionamento complicado com os pais e a violência doméstica que ela presencia e lida todos os dias, por exemplo, infelizmente são reais na vida de muitos.

"Quantos segredos uma família poderia ter antes de ser despedaçada?"

O Daniel é um cara espontâneo, músico, e tão atraente quanto "contraditório" e rodeado por mistérios. Gostei que a Becky ficou receosa em relação a ele no começo, não foi se abrindo logo de cara. Mas também depois foi difícil pra ela resistir... E eu? Cheguei num ponto em que simplesmente desisti, não sabia mais o que pensar sobre o Danny! Falar sobre ele sem soltar demais já é complicado; explicar o que eu senti por ele ao longo das páginas: mais ainda, rs.

"Algo muito escuro rondava Danny, algo denso e pegajoso. Ele não precisava admitir para captar. E, ao mesmo tempo, ele tentava fugir e ser aquele garoto de sorriso fácil e irônico. Ser um humano completamente impossível de odiar."

O irmão e os amigos da Rebecca acabam sendo um alívio para a história de tão próximos que estão da "normalidade", porque o resto... Que loucura! O poder da vingança é como se fosse o combustível para uma destruição em cadeia!

"Acabei por confiar cegamente em Danny, achando que ele seria uma fuga desse mundo real e cruel que me atormentava, sem reparar que ele podia estar me arrastando para um inferno maior ainda."

Vamos combinar que PDV é praticamente uma saga, né? Ainda que em nenhum momento tenha sido cansativo, 548 páginas para um livro é muita coisa XD Ao longo da minha leitura, algumas das revelações feitas acabaram sendo um tanto previsíveis (e outras nem um pouco!). Não sou muito de ficar adivinhando coisas, não sei se talvez tive muito tempo pra pensar nas questões ou se algumas pistas escaparam ali sem intenção... Importa é que o fato não tirou o brilho da obra pra mim: não foi esse aspecto das revelações que me surpreendeu nesse caso; mas sim o enredo que em vários sentidos não caiu no senso comum, a complexidade dos personagens, e a qualidade da narrativa.

"É irônico como a vida nos mostra cada lado de uma mesma pessoa de acordo com a situação [...]"

PDV faz você parar pra pensar sobre as pessoas no geral, porque elas são e agem de determinada maneira, e o que está por trás disso. O final foi tão verossímil e condizente com tudo! Além de forte e sem furos. Claramente esse livro foi fruto de um longo trabalho por parte da Carol, e o resultado só agrega valor à nossa literatura nacional. Leiam!

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Silvana 21/12/2017

A resenha hoje vai ser um pouco diferente das que vocês estão acostumados a ver por aqui. Como o livro é de suspense e o ideal é que o leitor vá descobrindo as coisas conforme vai lendo, optei por só colocar a sinopse em vez de fazer aquela introdução à história que sempre faço nas resenhas. Acho que só pela sinopse já dá para ter uma ideia do que se trata o livro sem revelar muita coisa e estragar a surpresa de quem vai ler. Porque spoilers é algo que a maioria do povo não gosta, e em um livro do gênero é ainda pior.

Vou começar falando sobre o título do livro. Até mais ou menos a metade da história eu estava tentando entender o porque da palavra vingança, até então estava achando ser mais apropriado ter alguma coisa a ver com segredos, já que a história é repleta deles. Mas então eu entendi o porque da vingança no nome e concordei com ele. E aqui no caso o poder da vingança se refere ao que ela faz com as vitimas dela. E todo mundo acaba sendo a vitima, quem sofreu a vingança e quem executou. Gostei bastante desse aspecto da abordagem da autora na história.

Em segundo lugar vamos falar sobre o tamanho da história. O livro tem 548 páginas, é bem grandinho e sei que tem gente que não lê livros grandes assim. Mas devo ressaltar que o número de páginas se torna insignificante quando nos vemos envolvidos em meio a tantos segredos e ávidos por respostas. Eu leria muito mais páginas e ia gostar disso, porque as páginas passavam voando na minha ânsia de saber tudo o que estava acontecendo. E não só no presente. Eu queria saber o que tinha acontecido no passado e o porque daquilo tudo.

A história é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Rebecca, ou Becky como seus amigos a chamam. Mas quase no final temos alguns capítulos narrados pelo Daniel, ou Danny como a Rebecca se refere a ele em boa parte da história e que me irritou profundamente como vou explicar depois. Nos inícios dos capítulos, no fim deles e durante eles, temos várias referencias a musicas nacionais e internacionais, a autora até montou uma playlist com elas, que tenho certeza vai agradar quem é fã de músicas. O que não é o meu caso, já que acho que vocês já sabem que sou totalmente por fora desse assunto hehe.

Quando comecei a história achei que seria mais um romance adolescente, mas então os assuntos foram vindo a tona e os segredos sendo apresentados e o ritmo da história que parecia que ia ser lento, se tornou ágil e como disse antes, nos vemos ávidos por respostas. Temos várias coisas abordadas na história, e a que mais me incomodou foi a violência domestica. Por causa de algo que aconteceu no passado o pai da Becky se tornou um bêbado que acha que tem que descontar suas frustrações na família, principalmente na esposa. Eu fiquei muito irritada em ver o que acontecia e que nenhum deles reagia. Mas então pensei: não é exatamente isso que acontece a todo instante em muitas casas?

Mas não é só o pai que esconde as coisas naquela casa. A mãe também tem um segredo que desconfiei o que seria e isso veio a se confirmar no final. E fiquei meio horrorizada depois. E fora os problemas dentro da casa, ainda temos alguma coisa acontecendo do lado de fora, já que tem homens vigiando a casa. E no meio disso tudo surge então Daniel, o que poderia ser a salvação de Rebecca se não fosse por um detalhe. Ele já foi namorado de uma amiga de infância da Becky e ela conta que ele é suspeito de ter matado duas garotas, fora o que ele fez com ela. Mas Rebecca não vê Daniel da mesma forma que as outras pessoas e aos poucos acaba apaixonada por ele.

E foi ai que me irritei e muito com ela. Tá certo que ninguém é culpado até que se prove o contrário. Mas as provas vão surgindo ao longo da história e ela decide fingir que não vê a verdade. É só ele chegar perto que ela esquece a razão e se derrete toda. E quando falei do apelido Danny eu me referia a ela chamar ele pelo modo carinhoso, mesmo quando ele estava mostrando que não era nada daquilo que ela imaginava. Eu queria esganar a Rebecca por ser tão tapada. E não foi só em relação ao Daniel não. Sabe aqueles filmes de terror que a mocinha sabe que se sair lá fora vai dar ruim e mesmo assim é o que ela faz? É exatamente assim que a Rebecca age.

Mas enfim, a resenha já está enorme, por isso vou parar por aqui. Só me resta indicar o livro. Eu amei cada capitulo. E mesmo me irritando com as atitudes da protagonista não posso deixar de pensar que a Carol escreveu uma história real, porque infelizmente é isso que acontece. Pessoas que suportam violências todo dia em nome de algo que chamam de amor. Aproveitem e comprem o livro antes que se esgotem os exemplares. E com certeza vou querer ler mais histórias da Carol. É mais uma blogueira que merece ter seu reconhecimento.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/09/resenha-o-poder-da-vinganca-carol.html

Caverna 21/12/2017

Poder da Vingança conta a história de Rebecca, ou Becky, como os amigos a chamam, uma adolescente que, em um primeiro momento, parece ter a vida perfeita. Sua mãe é uma estilista famosa, é cheia de amigos que parecem ser os melhores do mundo e ela possui um talento fora do normal para desenhar vestidos. No entanto, à medida que vamos a conhecendo melhor, descobrimos que, na verdade, sua vida é o oposto de perfeita: além de lutar com a falta de reconhecimento pelo seu trabalho árduo e sua dedicação com os vestidos da mãe, por causa de um segredo que a família carrega, sua relação com seus pais encontra-se extremamente desgastada. Seu pai é alcoólatra, e, ao beber, desconta sua frustração e impotência ao proteger a família batendo na sua esposa e seus filhos. Sua mãe, Natasha, é a típica workacaholic cuja maior preocupação é seus vestidos e sua marca, muitas vezes sendo insensível com a filha que faz de tudo para ajudá-la.

Sua vida vira de ponta cabeça quando conhece Daniel, um cara encantador que parece saber mais sobre os sentimentos de Rebecca do que todos que a cercam. Após o seu primeiro encontro acidental, os dois continuam se esbarrando nas situações e locais mais improváveis e, aos poucos, ela passa a confiar no homem apaixonante que parece adotar suas ideias mais malucas, como a revitalização da pracinha perto da casa de Becky. Todavia, ao longo do livro, Rebecca começa a desconfiar que talvez Danny guarde mais segredos do que ela possa ter imaginado ao conhece-lo e, que ao invés de lhe trazer a felicidade que busca, ele represente algo totalmente contrário, o perigo. Mesmo assim, Becky parece não conseguir ficar longe de Danny. E, honestamente, eu não a culpo. Daniel é um personagem extremamente bem escrito, que, com suas camisetas xadrez e suas músicas (tenho uma queda por músicos desde sempre, então sou extremamente suspeita), arranca vários suspiros e, se não fosse seus mood swings bizarros, eu estaria totalmente apaixonada por mais um personagem de livro.

Aliás, personagens bem escritos é uma das características mais fortes do livro. Becky não é uma adolescente típica, alternando o seu tempo disponível entre seus amigos, escola e a costura dos vestidos para sua mãe. Ela claramente tem um coração enorme, sendo uma das minhas características favoritas dela o quanto ela se importa com todos ao seu redor. Até mesmo com Danny, quase um estranho, quando tudo aponta para a sua culpa, ela insiste em descobrir a verdade e inocentá-lo. Obviamente, quando fica realmente óbvio que ele não é quem ele diz ser e todo mundo começa a alertar Becky para ficar longe dele e ela não o faz, eu comecei a ficar um pouco brava com a personagem. Dá vontade de dar umas boas sacudidas nela, para ser honesta. Os personagens secundários também são extremamente bem desenvolvidos. Com a escrita da Carol, passei a conhecer Matheus, Henrique, Nicholas, Gabriella, Cíntia, Sara e Elena tão bem que eu terminei o livro me sentindo como se eu fizesse parte do grupo de amigos deles.

Outro ponto positivo é que o livro é recheado de mistério, do tipo que você fica roendo as unhas bolando teorias para descobrir o que aconteceu de verdade. Felizmente, a autora foi extremamente feliz pois todos foram respondidos ao longo do livro – minha gastrite agradece – e todos surpreenderam. Devido às verdades que vão sendo reveladas, fui obrigada a reavaliar os personagens várias vezes. Eu pessoalmente gosto muito disso, pois adiciona um caráter muito realista ao livro, visto que a vida é assim mesmo. Quanto a pontos negativos, para mim o livro tem um: é muito comprido. De forma alguma isso faz com que o livro seja menos proveitoso, até porque a história de forma alguma se arrasta nas páginas e todas as cenas possuem alguma importância. Especialmente após o início do livro, você se sente num trem-bala e não tem mínima vontade de pular para fora. Aliás, às pessoas um pouco mais distraídas (eu!) deixo uma dica de ouro: está tudo relacionado, prestem atenção!

Outra coisa que curti muito, é que, para os amantes de música como eu, o livro é um prato cheio. Além do irmão e os amigos de Becky terem uma banda, todos os capítulos começam e terminam com uma música do Capital Inicial – coincidentemente uma das minhas bandas favoritas - que está perfeitamente relacionada com o que ocorre neles. A Carol foi extremamente feliz nesse aspecto, bem como as músicas que ela escolheu para fazer parte da trilha sonora do livro, que, inclusive, tem uma playlist no spotify aqui. Recomendo a quem estiver lendo o livro que acompanhe-o com a playlist, adicionando “som” a essa história apaixonante.

Para finalizar, gostaria de recomendar o livro a todos vocês que se interessam por livros de suspense e mistério. Garanto a vocês que não irão se arrepender. Para vocês terem noção, essa foi a terceira vez que eu li a história de cabo-a-rabo, e, embora ela sempre tenha sido uma autora fenomenal, a evolução da Carol ao longo dos anos é clara e eu estou mega feliz que agora mais pessoas podem compartilhar essa história comigo e, com certeza, se apaixonar por ela, assim como eu.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/09/resenha-o-poder-da-vinganca.html