A Grande Jogada

Resenhas - A Grande Jogada

1 | 2 | 3 | 4

Julia G. 05/03/2024

Bem legal de ler
Apesar dos termos mais técnicos sobre pôquer que eu não entendi e fiquei perdida, eu achei um livro bem legal de ler ao ver ela começando do 0 e criando algo enorme.

Mota 18/10/2023

DA SIMPLICIDADE AO PODER
História marcante e ao mesmo tempo com muita adrenalina, uma mulher determinada a vencer na vida, o jogo é bom mas a queda para a desgraça é mais rápido!

Thais 16/04/2023

Surpreendente
Me prendeu mais do que eu esperava, achei super interessante os termos dos jogos e o jeito que as situações iam se desenrolando.
Espero que seja A história que me tire da ressaca literária.

Beatriz2121 02/04/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso,
Comecei a ler ele quando me interessei mais por livros, li a muito tempo, mas ele tem um espaço no meu coração, e pelo que me lembro a história é pft.

samanthadeodato 27/03/2023

Explicações técnicas demais e emoção de menos
A autora passa muito tempo tentando trazer o universo do jogo e fazendo descrições extremamente específicas de personagens que às vezes são completamente irrelevantes para o enredo.
Muito arrastado, li até o final pq quero ver o filme para poder comparar kk

Muito mal explicada a história de não contestar a justiça hum tem coisa aí!
Diliane1 28/03/2023minha estante
Depois que eu comprei (tá, foi 8 reais) q vc me avisa???

samanthadeodato 29/03/2023minha estante
hahahahaa amiga, foi caro, era melhor um epubzinho

Diliane1 30/03/2023minha estante
Ja Vou vender kkkk

Alice.Oliveira 20/03/2023

"O pôquer é o jogo da vida"
É um lado da fama que poucos conhecem. Mas, mostra como a fama eo dinheiro atrai pessoas interesseiras. E mostra quem realmente você pode contar nos piores momentos.

Marii 22/02/2023

Livro que te prende muito,vdo começo ao fim, é bem fascinante a história de Ascenção de personagem!

Emi Diggory 06/01/2023

Como é uma história verídica, teve algumas partes bem monótonas e previsíveis, mas levando em conta a escrita da autora, é um livro bom.

kenhimura 22/12/2022

O livro é melhor que o (bom) filme!
O livro é bom, mas nada além disso. Entretanto, dá para tirar várias lições ao refletir sobre a história - os dramas e o sofrimento de Molly são por motivos muito comuns hoje em dia: sonhos de riqueza e status, luxo, vontade de ser "importante" etc. É possível aprender muito também com as entrelinhas - como lidar com pessoas, por exemplo - mesmo que este não seja o foco do livro.

Molly é uma jovem adulta recém formada em ciências políticas que, em vez de seguir direto pra escola de Direito, resolve fazer "mais" da vida, por conta própria. Vai para Los Angeles de supetão, sem dinheiro nem onde ficar, e tenta "construir sua aventura" na Cidade dos Anjos. Consegue em pouco tempo arrumar uns trabalhos e amizades, e seu círculo de contatos a levam a organizar para seu chefe uma mesa de poker, com celebridades e pessoas influentes. Sentindo que era sua chance, Molly se agarra a esta nova vida e é aí que de fato começa o fio condutor da história.

Apesar das motivações rasas da personagem principal (e que acredito de verdade que tenham sido as reais da Molly), a história se desenvolve de maneira interessante e, obviamente, previsível. Já diria o velho ditado popular: quanto mais alto se sobe, maior é a queda. E Molly cai feio, pelo menos duas vezes. A história, apesar de autobiográfica e quase impossível de outras pessoas terem vivido algo semelhante, entra em ressonância com muitos desejos e aflições no mundo pós-moderno, infelizmente.

A adaptação para filme é boa - o filme é ótimo, por sinal - mas achei o livro muito melhor em enredo, melhor conduzido e fazendo bem mais sentido. Possivelmente, os produtores adaptaram o que julgaram "incompatível" com o cinema (leia-se: o que não dá lucro). Mas são bons passatempos, tanto o livro quanto o filme.

Por fim, como o Homem Aranha é 🤬 #$%!& ! É por isso que quase ninguém gosta do Tobey.

Juliana1915 08/10/2022

Uma história"real" bem maquiada!(Mas o filme explica porquê)
Não posso dizer que esperava muito desse livro, mas também não esperava tão pouco.

Pra começar, o que mais me chateou foi o quão entediante esse livro foi, considerando a temática de ser a história real da mulher que comandou a mesa de pôrquer mais exclusiva do mundo, frequentada pela máfia e nomes como Tobey Maguire e Bem Affleck, eu esperava uma leitura bem mais dinâmica.

By the way se o que ela fala do Tobey nesse livro for verdade, que babaca viu.

O pior de tudo é que é um livro curto em que ela corta muita coisa e mesmo assim é chato. As coisas acontecem tão rápido que do nada ela passa de garçonete a fodona do pôquer. A forma que ela conta faz parecer que foi tudo em um passe de mágicas.

Acredito que ela deva cortar muitas partes da história propositalmente pra não se comprometer e não criar provas contra si mesma, considerando o final que ela teve, mas se era pra fazer uma biografia que fosse bem feita né.

Falando no final, você quer enganar quem que tu era super inocente e não tinha envolvimento nenhum com a máfia, e ainda tem a pachorra de querer vender que o FBI (ISSO MESMO MEUS AMIGOS, O FBI) cometeu um erro em indiciar ela. Uhum... tá bom! *EDIT* (Parece que ela não sabia mesmo hehe).

*EDIT*
Ok, vou ter que me retratar de leve aqui. O filme desse livro é MUITO BOM! E ele explica exatamente pq o livro é tão vago.

O filme se passa logo depois do final do livro, então vamos ver ela tentando enfrentar as acusações. Vemos coisas que ela deixou de fora do livro como as drogas, a comissão no final, entre outros detalhes.

Também consegui ter uma outra visão da Molly. Sei que é um filme e não um documentário então obviamente eles enfeitaram algumas coisas, mas eu sinceramente passei a admirar bastante a Molly.

As duas obras se complementam na minha opinião, mas se você quiser pular o livro não vai ter grandes perdas pq o filme é bem fiel. Tira alguns detalhes, mas não me fez falta sinceramente, além de que conta a história de uma forma bem mais dinâmica!

luke - among the living. 12/07/2022

O livro que mostra que o Tobey Maguire é um escroto.

"A Grande Jogada" narra uma das jornadas mais interessantes que eu li nos últimos tempos. Um gosto do que o mundo das apostas pode proporcionar.

Assim como as consequências que ele pode trazer.

tavares46 08/03/2022

A grande jogada
Bom o livro conta sobre a vida dela antes de se mudar para Los Angeles, como era a sua infância antes de se tornar umas das maiores
Donas de mesas de pôquer do mundo, mostra
Também um pouco da vida amorosa dela. Mais eu adorei a experiência desse livro ?

Feeh 07/03/2022

Ameei
Assisti a adaptação há algum tempo e gostei, mas o livro é de longe muito melhor.
Ler a história da Molly contada por ela mesma foi uma experiência surreal. Conheci mais dela, de sua infância, família, e de como ela conseguiu comandar a maior mesa de pôquer.
E também sua queda e recomeço. Foi uma leitura maravilhosa, e apesar de tudo termino este livro admirando essa mulher. Não por tudo o que ela fez, mas por jamais desistir daquilo que sempre sonhou.

Liv 04/02/2022

A grande jogada
Confesso que no começo do livro achei que não fosse me agradas, mas ao decorrer da leitura fui me apaixonando.

A leitura é interessante e muito envolvente.

1 | 2 | 3 | 4