O Projeto Jane Austen

O Projeto Jane Austen Kathleen A. Flynn

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

carol2497 05/03/2023

Perfeito para um amante de jane austen
Achava que o livro tinha tudo pra dar errado e ser mal contado tipo como poderia dar certo uma viagen no tempo pra entrar na vida da jane austen? Mas o livro é incrível, muito bem escrito e no fim das contas deu muito certo.

Bispo 28/02/2023

O Projeto Jane Austen - Resenha
Uma história emocionante e cheia de possibilidades. Inicialmente pensei que seria muito monótono a leitura, mas acabei me surpreendendo o quanto me envolvi com a personagem e a missão que ela deveria cumprir.

Rachel é uma médica que gosta de ler e é fã da famosa escritora Jane Austen. Ao receber a oportunidade de participar de um experimento onde deveria viajar ao passado junto com um homem chamado Liam para descobrir mais sobre sua autora favorita, Rachel logo se vê com uma difícil missão em suas mãos, pois a época de 1815 não era fácil por seus costumes e regras de etiqueta e seria um desafio maior do que o esperado pela dupla. Mas, no decorrer da história muitos segredos da vida de Jane Austen são revelados e muitos outros sobre a própria Rachel levam a história a um romance de época gostoso de se ler e se envolver.

As maiores questões levantadas na história são baseadas em uma viagem no tempo onde não se pode ficar alterando o passado, pois quais consequências o futuro teria com tudo isso?
Kathleen Flynn te leva a pensar no passado de uma forma muito ousada e ver a autora Jane Austen de uma forma mais especial ainda.

Obs* Recomendo a leitura não somente aos fãs de Jane Austen, mas também para todos os interessados no gênero literário.

Thamiris.Marinho 08/02/2023

Até onde você iria para que ela vivesse?
Achei a sinopse bem bacana: Jane Austen + viagem no tempo, o que poderia dar errado?

Na minha opinião, bastante coisa.
Achei o livro muito arrastado, os protagonistas pouco desenvolvidos e o tópico de viagem no tempo assustadoramente mal explorado.

A única coisa que realmente me prendeu foram os diálogos de Jane. querendo ou não, pra quem é fã da autora, se imaginar naquelas cenas é mais que interessante.

Infelizmente dei 2,5 estrelas pois os problemas com a tradução também deixaram a experiência da leitura menos fluida.

skuser02844 18/01/2023

Superou todas as expectativas ?
Ganhei esse livro no meu aniversário e nunca tinha lido nada sobre Jane Austen,comprei mais tarde Orgulho e Preconceito mas decidi começar por ele!
O início pra mim foi bem lento e parado,pensei em largar porém quando peguei firme mesmo na leitura,me prendeu muito todo o desenvolver da amizade da personagem principal com a Jane. O final é bom,aquela emoção do "Vai dar tudo errado" pro " Meu Deus,deu tudo certo"

Sabrina758 12/01/2023

O projeto Jane Austen
De um fã de Jane Austen para outro fã de Jane Austen! Isso define esse livro. Fica claro o quanto a autora é fã de Austen por meio da história.

Em primeiro lugar, a história é incrível! Voltar no tempo para conhecer Jane Austen com o objetivo de identificar a doença que a matou , bem como recuperar uma obra perdida no tempo.?

Em segundo lugar, shipei muito Rachel e Liam ????
Quando eles voltam no tempo, eles não imaginam que irão mudar tanta coisa que não posso dizer para não dar spoiler. E, quando voltam... Também não posso falar para não dar spoiler, mas alteram suas próprias histórias ?

Em terceiro lugar, não gostei de como ficou enrolado depois que eles voltam para o presente. Senti que tudo aquilo poderia ter sido encurtado porque não tinha muito a ver com o objetivo principal da história, nem era necessário descrever durante tantas páginas "a recuperação" da volta da viagem do tempo. ?

Portanto, avaliação: ???

EstanteOnirica 02/01/2023

Fãs de Jane Austen
É uma obra que consegue cativar rapidamente os amantes de romance de época, tenho um enredo interessante e consegue te prender do meio ao fim. Porém achei que os protagonistas mereciam uma atenção maior, quando cheguei no final pensei que faltavam algumas páginas, eu recomendo, é um livro gostoso de se ler, mas o final poderia ser melhor.
É o primeiro trabalho que conheço da autora, apesar de não ter gostado muito do fim, amei a escrita dela.

Sassa 27/12/2022

Razoável
A ideia é extremamente boa, o livro realmente te prende pela curiosidade da ambientação e da contrução da ilustre personagem da Austen, mas a protagonista, para mim foi o real problema, extremamente irritante, além de um romance bem meia boca e sem nenhum ou quase escassa conexão real entre os dois personagens. Já não suportava mais, e quis terminar o livro mais do que qualquer coisa no mundo. Um sacrifício, enfim não pretendo ler mais nada dessa autora..

Iparisclarke 08/12/2022

Tava tudo certo ai deu tudo errado
O que me levou a ler esse livro ainda não sei, meu amor por orgulho e preconceito? Era um livro mais curto? A capa? Não sei sinceramente, mas seguimos. O livro vai contar em primeira pessoa a história de Rachel, doutora e apaixonada nos livros da Jane Austen e eis que surge uma oportunidade dela e mais outra pessoa viajarem no tempo e irem atrás das cartas de Jane e do livro Os Watsons, a mesma embarca nessa aventura e vai firme para outra época.

Rachel e Liam estudam tudo o que é necessário para ir para 1815 e lá conhecerem a tão amada escritora, mas nem tudo sai como o planejado. O livro vai citar vários eventos históricos desde a regência á abolição, a principio a escrita em primeira pessoa me incomodou um pouco, mas conforme a leitura foi avançando fui me ajustando mais.

A sinopse vende um livro de romance, mas vou logo avisando que, não é, a aventura e ficção são muito mais presentes do que o romance, claro que o mesmo está sim no livro, porém não é o ponto. Até metade do livro não sabia se ia ter romance já que havia apenas um personagem com potencial, ai brotou uma faísca entre os dois personagens que viajaram no tempo, o romance não é bem desenvolvido vou logo falando então não leiam por ele.

Sobre a Jane: que personagem interessante, misteriosa e espirituosa, a autora soube desenvolver muito bem, queria que ela tivesse aparecido mais, porém entendo o ponto. O final foi rápido e poderia ter sido melhor, houve muito corre corre e no fim não levou a nada, a temática do livro foi interessante, porém, entretanto e todavia foi muito mal desenvolvido, talvez tenha faltado planejamento, mas ok espero que a Kathleen escreva mais livros.

Nati 31/10/2022

Que loucura é essa?
Esse livro é pura loucura, mas isso faz ser muito bom! Kkkkkkkk
Bom, eu amo Jane Austen então pra mim poder imaginar como ela era de fato, como falava e se comportava dentro de uma história, mesmo que ficção é incrível. Achei ela muito próxima do que imagino ela na realidade.

Me incomoda um pouco alguns pensamentos da protagonista mas entendo que é pra mostrar o quanto muda de uma época pra outra.

No geral, é muito interessante e te faz sentir em 1815

Laryssa Barros 12/10/2022

Que grata surpresa!
Comprei esse livro aleatoriamente, nunca tinha ouvido falar sobre, e posso dizer que AMEI! A premissa é interessante, a escrita da autora é maravilhosa, os personagens são cativantes, eu amei essa versão da Jane Austen, tudo nesse livro se encaixa. Eu amei. Leiam!

Imlariws 06/10/2022

CADÊ O ROMANCE??????? achei muito bom a história mas não achei muito envolvente caraca faltou muita coisa no livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5