O Projeto Jane Austen

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 08/12/2020

Expectativas Superadas!
Quando eu li a proposta do livro o primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi "Isso não vai dar certo". No decorrer da leitura eu fiquei meio perdida, pois estava esperando um romance de época ou algo do tipo, e o livro se tornou de ficção/aventura até que tudo acontece e você acaba inserido em no sec. XIX, vivendo um romance (ou quase) de época.

Devo confessar que meu pensamento de "Isso não vai dar certo" foi desmembrado página por página desse livro. Tudo o que eu menos esperada aconteceu: Uma ponte perfeita entre o séc. XXI e o séc. XIX.

Bia 26/03/2023

Não esperava tanto
Sempre gostei de histórias de época, essa por sinal é muito boa.
Conta a história de duas pessoas bem diferentes que vivem no futuro e que foram escolhidas a dedo para viver uma aventura em 1800 e pouco. Achar um manuscrito da Jane Austen.

E por aí vão desenrolando a amizade com a família Austen e eu adorei conhecer eles, tentar imaginar como eles vivem, como é q vida naquela época só que visto com alguém q não é de lá.

O livro em si podia ter sido menor, muita enrolação e no final eu senti falta do desenvolvimento deles quando voltaram.

Mas o livro é super legal, vale a pena ler, adoraria ler mais sobre as aventuras dos dois em outras épocas.
Guilherme.Sousa 26/03/2023minha estante
Oie, vou criar um canal no telegram onde postarei promos e livros baratos que eu garimbei e bons, se quiser entrar dizz

Ana 08/05/2022

Eu amo histórias sobre viagem no tempo, então peguei esse livro com grandes expectativas. Adorei o trabalho de ambientação da época (1815), os detalhes históricos, e Jane como personagem foi adorável. Veja bem, não sou entendida no assunto "Jane Austen", não sei se foi uma representação precisa (ou quase), mas gostei da construção da personagem e de como sua família foi retratada, gostei da dinâmica familiar.

O romance entre Rachel e Liam não me convenceu muito. E eu senti dificuldade em entender o Liam, acho que se tivesse o POV dele seria muito mais interessante.

O final foi péssimo, muito confuso, decepcionante, a história acabou do nada...

#Anafox 24/03/2024

Como resenhar sem dar spoiler dessa história? Para além da sinopse, só posso acrescentar que nossos personagens tem a intenção de descobrir mais a respeito da doença que fatalmente encerrou a carreira da jovem Jane tão cedo, bem como compreendê-la melhor. E mais alguma missão secreta kkkkk. Gostei ?

Sabrina758 12/01/2023

O projeto Jane Austen
De um fã de Jane Austen para outro fã de Jane Austen! Isso define esse livro. Fica claro o quanto a autora é fã de Austen por meio da história.

Em primeiro lugar, a história é incrível! Voltar no tempo para conhecer Jane Austen com o objetivo de identificar a doença que a matou , bem como recuperar uma obra perdida no tempo.?

Em segundo lugar, shipei muito Rachel e Liam ????
Quando eles voltam no tempo, eles não imaginam que irão mudar tanta coisa que não posso dizer para não dar spoiler. E, quando voltam... Também não posso falar para não dar spoiler, mas alteram suas próprias histórias ?

Em terceiro lugar, não gostei de como ficou enrolado depois que eles voltam para o presente. Senti que tudo aquilo poderia ter sido encurtado porque não tinha muito a ver com o objetivo principal da história, nem era necessário descrever durante tantas páginas "a recuperação" da volta da viagem do tempo. ?

Portanto, avaliação: ???

Alee.Malafaia 25/11/2023

O livro tem uma escrita um tanto formal, é muito bom, eu adoro livros que voltam ao passado para resolver as coisas, porém... acho que quando eu li estava com a mente fechada para esse tipo de romance, pretendo ler novamente e aproveitar melhor, então se forem ler, leiam com a mente aberta, principalmente se vc for fã de fantasia

Yasmin1066 19/07/2022

Esperei demais
Livro com detalhes maravilhosos, de fato, me levou para 1815 mas falhou miseravelmente nesse romance sem pé nem cabeça e me deixou surtando com esse final!

Iparisclarke 08/12/2022

Tava tudo certo ai deu tudo errado
O que me levou a ler esse livro ainda não sei, meu amor por orgulho e preconceito? Era um livro mais curto? A capa? Não sei sinceramente, mas seguimos. O livro vai contar em primeira pessoa a história de Rachel, doutora e apaixonada nos livros da Jane Austen e eis que surge uma oportunidade dela e mais outra pessoa viajarem no tempo e irem atrás das cartas de Jane e do livro Os Watsons, a mesma embarca nessa aventura e vai firme para outra época.

Rachel e Liam estudam tudo o que é necessário para ir para 1815 e lá conhecerem a tão amada escritora, mas nem tudo sai como o planejado. O livro vai citar vários eventos históricos desde a regência á abolição, a principio a escrita em primeira pessoa me incomodou um pouco, mas conforme a leitura foi avançando fui me ajustando mais.

A sinopse vende um livro de romance, mas vou logo avisando que, não é, a aventura e ficção são muito mais presentes do que o romance, claro que o mesmo está sim no livro, porém não é o ponto. Até metade do livro não sabia se ia ter romance já que havia apenas um personagem com potencial, ai brotou uma faísca entre os dois personagens que viajaram no tempo, o romance não é bem desenvolvido vou logo falando então não leiam por ele.

Sobre a Jane: que personagem interessante, misteriosa e espirituosa, a autora soube desenvolver muito bem, queria que ela tivesse aparecido mais, porém entendo o ponto. O final foi rápido e poderia ter sido melhor, houve muito corre corre e no fim não levou a nada, a temática do livro foi interessante, porém, entretanto e todavia foi muito mal desenvolvido, talvez tenha faltado planejamento, mas ok espero que a Kathleen escreva mais livros.

Jamilly.Genuino 21/06/2022

Boa leitura
A escrita é leve e cativante, os personagens são bem construídos.
Porém, o final deixou muito a desejar.

Dri F. @viagenscomlivros 19/08/2020

Esperava mais
Rachel e Liam são as pessoas selecionadas para fazerem uma viagem no tempo. Eles são enviados para a Inglaterra de 1815, para tentar recuperar as cartas enviadas por Jane Austen a sua irmã, e também o manuscrito do último livro dela que não chegou a ser publicado.

Eu gostei muito dessa sinopse porque traz alguns assuntos que eu amo, como Jane Austen e livros que se passam na Inglaterra.
E tinha esse e-book a um tempão, então embarquei nessa leitura empolgada!

Mas ... não foi tudo que eu esperava.
A trama é muito interessante, afinal eles realmente conseguem entrar em contato com Jane Austen e sua família, e vemos uma versão criada pela autora de como ela seria e tudo mais.
Mas achei a narrativa extremamente cansativa. Não vi muitas explicações sobre o projeto, a relação de Liam e Rachel também não fez muito sentido para mim, sei lá, não pareceu convincente.

Gostei da ideia da história e das partes com Jane mesmo mas não me encantei pelos protagonistas e pelo restante.

Enfim, se você curte tanto Jane Austen quanto eu, acho que vale a leitura sim. Mas obviamente que livros são extremamente pessoais né, algo que eu não amei pode ser apaixonante pra você!

Se você gostou dessa resenha, vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros. Lá você encontra resenhas diárias, booktags divertidas, listas de livros por gêneros, autores e editoras, dicas de livros e e-books em promoção todos os dias, e também dicas de séries e filmes. Vem conhecer!

Imlariws 06/10/2022

CADÊ O ROMANCE??????? achei muito bom a história mas não achei muito envolvente caraca faltou muita coisa no livro

Jaci 17/10/2021

Bom, mas...
A escrita é boa, não deixa a desejar. Achei o começo um pouco lento e o primeiro encontro com Jane um pouco anti-climático, sem a emoção necessária para nos deixar impactados. É a Jane Austen, afinal. Também achei pouco o desenvolvimento da Rachel como personagem, não consegui conhecer tanto dela quanto do Liam, através de seus olhos.

Em relação à viagem no tempo, tudo foi bem explicado, também não deixou a desejar. Ter lido Jane Austen como um personagem foi certamente algo único, então não tenho como desgostar desse livro.

Laryssa Barros 12/10/2022

Que grata surpresa!
Comprei esse livro aleatoriamente, nunca tinha ouvido falar sobre, e posso dizer que AMEI! A premissa é interessante, a escrita da autora é maravilhosa, os personagens são cativantes, eu amei essa versão da Jane Austen, tudo nesse livro se encaixa. Eu amei. Leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5