Thursday Afternoon

Thursday Afternoon Beth Rinyu

Resenhas - Thursday Afternoon

Beatriz 01/05/2020

Apaixonante
Só de ler a sinopse eu já sabia que seria um livro pelo qual eu me apaixonaria facilmente. E não é que eu estava super certa? Já nas primeiras páginas senti um amor imensurável pela obra, e isso se deve ao fato de eu amar romances assim, nos quais o mocinho é fofo, nada arrogante, bonzinho e amoroso (daqueles que desejamos que existissem na vida real, sabe? Rsrsrs).
É um livro 100% romance, não é meloso e tudo está na medida certa. Simon e Bree são um casal leve, romântico e que percebemos que vão são apaixonando um pouquinho de cada vez, mesmo que eles ainda não notem isso. É o tipo de leitura que me agrada bastante.
Ah, outra coisa que deixa a leitura bem divertida e legal é o enredo de Bree com a Irmã Hannah. Como foi linda a relação das duas e o quanto a Hannah ajudou a Bree a evoluir emocionalmente. Porém, uma coisa que quase me fez tirar uma estrela do livro foi como a Hannah foi deixada de lado bem no ápice do desenvolvimento do casal. Só não fiz isso porque entendi o porquê isso aconteceu mais no final da leitura.
Para quem gosta de muito drama, reviravoltas e faíscas, talvez esse livro não seja perfeito, talvez a leitura se torne maçante. Mas para que gosta de um amor calmo, leve e revigorante, vale a pena ler

Xanda 10/01/2018

Quinta-Feira
Ai ai, quer romance? Quer uma história bonita de amizade e amor? Uma história que foi construída em cima de lados opostos e muito preconceito sobre si mesma? Então vc achou o livro certo. Eu adorei ele, os protagonistas não enrolados sabe.. Não tem muito mi mi mi. E o que falar da amizade com uma tal de H-A-N-N-A-H? Confesso que chorei, de lindo que foi o final, a superação, a amizade. Pq é fácil julgar os outros, mas e quando o julgamento esta dentro di si mesmo e vc não consegue perdoar suas escolhas?! Recomendo esse livro, gostei demais.

Alessandra 21/12/2017

Olá!

Eu ao ler a sinopse fiquei meio cabrera, eu tenho a mente um tanto quanto fechada para o tema prostituição em livros e isso inclui homens e mulheres no ramo, e não tenho problema algum em confessar isso (sou careta mesmo haha). Pois então, bora falar sobre o bichim!

Bree, é uma mulher que tinha um sonho de ser bailarina. Foi para cidade grande para realiza-lo e estava vivendo o sonho, até que uma lesão grave arrancou esse sonho dela.
Como não queria voltar para sua cidade, Bree arrumou outra maneira de ganhar a vida. No balé, ela conheceu Margo, uma mulher mais velha que a apresentou ao mundo da prostituição de luxo e vendeu bem a ideia para ela e a garota comprou. Estava vivendo disso há quatro anos, vivia bem, com seus compromissos semanais, cada cliente era identificado pelo dia da semana, e nosso mocinho entra em sua agenda de quinta-feira.
Simon, um britânico lindo, com covinhas fofoletes e olhos atormentados.
Ele a intriga, pois o que um cara lindo, simpático, boa gente e que não teria problema nenhum em conseguir o tchan, tchan, tchan de graça, achava que precisava pagar para ralar o tchan?
Com o inicio dos encontros, vem com força o encanto, a amizade, o interesse cada vez maior.
E além de do Sr.Quinta-Feira, Bree tem um novo cliente, ou melhor, uma nova cliente.
Hannah, uma freira (sim povo e pova, uma freira), que está escrevendo um romance, e quer que Bree desvende para ela os mistérios do s-e-x-o, que conte para ela os detalhes da relação homem/mulher, que a ajude a entender como é se apaixonar.
Mas, essa não é uma tarefa simples, pois Bree vive em um mundo sem amor, um mundo envolto em culpa e solidão.
Por conta de sua profissão, Bree é rejeitada por sua família. Seu pai e irmão não aceitam suas escolhas e ignoram a moça. Para saber sobre seus entes queridos, Bree conta com a ajuda de seu cunhado Trey, companheiro de seu irmão.
Entre os encontros com Simon e Hannah, Bree começa a repensar suas escolhas, a solidão que a invadia, começa a se afastar e ela começa a questionar seu caminho.
Na história ainda temos o fofíssimo Jack, filho de Simon. Uma criança que toca seu coração e a faz sonhar com mais. Querer mais.
Mas, claro que tem que ter um babado né?
Coma profissão de Bree, vem o risco. E esse risco é a violência. E esta violência, coloca em jogo a nova vida que ela esta construindo e ela tem que decidir, entre a exposição, e o amor por Simon e segurança de Jack.
Eu gostei muito do livro, achei delicado, sensível, romântico, levemente dramático e com muito amor envolvido.
Simon é um querido gigante, nunca NUNCA a faz se sentir menos ou constrangida por conta de sua profissão.
Ele a respeita e ponto. Sem virgulas ou mas.
Hannah, a freirinha mais fofa e querida do convento haha. Eu queria ter a bichinha como amiga.
E claro, pegar Jack no colo e dar uns apertões!!

Tem um dialogo entre Hannah e Bree que achei tão bonito. Profundo, mas com uma simplicidade tocante;
Bree: — É como uma espécie de troca. Nós vamos lidar com as temperaturas frias, mas nos dê neve. Deixa os dias frios e sombrios de inverno um pouco mais brilhantes. — eu me virei para olhar para ela. — Você sabe qual é a minha parte favorita de uma tempestade de neve?
Ela balançou a cabeça.

— Quando ela acabou de começar. A cidade parece tão tranquila, tão em paz quando os primeiros flocos começam a cair silenciosamente do céu, cobrindo as ruas com um manto de beleza intocada. Então ela se vai. Toda a magia, a emoção, e a pureza, que uma vez enfeitou a terra, fica permeada com pegadas cheias de sujeira, incapaz de voltar ao impecável esplendor ileso que era antes.

— Bree? — Hannah chamou logo que saí para a chuva, me fazendo virar.
— Toda vez que neva é uma nova oportunidade de experimentar a beleza mais uma vez. Só porque a neve fica pisada e suja não significa que nunca veremos a pureza dela mais uma vez. A vida é inteira sobre segundas chances. Nos são dadas o tempo todo.

Quando Bree finalmente recebe a neve pura e limpa novamente e faz nela novas marcas, marcas mais leves e não tão ‘sujas’ e começa a purificar e trilhar um novo caminho, um novo começo.

Entãooo povo e pova, recomendo muito o livro.
E ah, o livro não é hot apesar do tema.
É um romance com R maiúsculo, cheio de amor e sensibilidade.