A Canção das Águas

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

meumundinhodoslivr 05/06/2021

piratas, segredos e luta
| +13 (violência, conteúdo sexual *da pra pular)

Carô, que nasceu e viveu sua vida contrabandeando e velejando pelos rios com seu pai, se vê encurralada quando a única maneira de salvar seu pai é levando um caixote de uma cidade a outra, desafiando os ?cães negros?, piratas evoluídos.

O livro é lotado de lutas, e de emoção, mas também envolve vários mistérios envolvendo a realeza, e tem sim romance (enemies to lovers inclusive).

Eu morria de rir nas cenas do casal principal, porque era simplesmente engraçado e divertido ver eles brigando um com outro.

A história é muito fluida, com uma protagonista determinada e forte, tem muitas lutas e muita emoção e você realmente quer saber o que acontece no fim, e também é cheia de mortes (ou não).

Foi uma leitura muito boa e eu vou indicar muito esse livro, talvez daqui a um tempo eu releia.

Obs: indico dar uma pesquisada sobre as estruturas de navios, e o conteúdo sexual só e uma cena nós dois livros e da para pular tranquilo.
IENEIENEISNSSI ANIMADA PRA VC LER SUSSURRO DAS ONDAS SOCORRO

BIA VEI EU ACHAVA Q VC AINDA NAO TINHA COMECADO SUSSURRO KAKSKSKSSKKSSJSJSK
SUA SALADA

ANIMADA PARA A RESENHA DE SUSSURRO SOCORRO

meumundinhodoslivr 05/06/2021minha estante
MAKAKAKAMAMAMAMMAMAMANAMANAMAKAKAK OH AMG EH UMPOSSIVEL TERMINAR ESSE É N LER O OUTRO

FATO FATO

Suelen 03/04/2018

Comecei a ler sem muitas pretensões, e tenho que dizer: que surpresa boa tive com esse livro!

Nos primeiros capítulos já deu pra perceber que não era um livro parado, pois em cada capítulo sempre tinha uns ?acontecimentos? que me faziam querer saber mais e com isso avançar na leitura.

A história sobre piratas do Rio me chamou bastante atenção, até mesmo por não ter ouvido falar sobre isso antes...e os detalhes que autora utiliza pra narrar são sensacionais.

Além de ser uma fantasia com elementos interessantes, tbm tem umas pitadas de romance bem fofo, que tenho que dizer que curti!

E adorei o fato da personagem principal, Caroline, ser pirata! #girlpower

Recomendo a leitura!
DESATIVADO 04/04/2018minha estante
ahhhhh, mt feliz de ver essa resenha. agora que preciso mesmo deesse livro para ontem!!!!!

Suelen 05/04/2018minha estante
Acho que vc vai curtir esse livro!

The 11/02/2018

Que a corrente vos leve!
No geral gostei, com ressalvas, visto que não foi o melhor de todos, podia ser melhor.
Carô é uma menina das águas, sua vida foi passada entre a barca de seu pai e os verões entre os mercadores da família de sua mãe, a menina de 17 anos tem nela a grande expectativa de conseguir, como a família de seu pai, falar com o Deus dos rios, no entanto até o momento isso não aconteceu, o que lhe causa grande frustração, no entanto, ao parar para ajudar amigos em um porto e seu pai ser preso sem justificativas plausíveis, Carô se vê envolvida em uma grande missão cheia de aventuras, pirataria, intrigas políticas e outras coisas mais.
Sim, é uma história interessante, com uma protagonista mulher forte, a capa do livro é bonita, apesar que uma capa dura com uns detalhes a mais faria uma diferença (#ficaadica), porém, a magia e mitologia envolvida podia ser melhor explicada, além disso, mais uma continuação nesses mares de continuações sem fim de livros ya. O início não me envolveu, tive dificuldade de me interessar pelo universo apresentado, mas depois deu uma boa melhora.
A questão de envolver barcos e piratas e todo esse mundo de navegação foge do comum do que estamos acostumados a ver nos livros apresentados ultimamente, o que conta como ponto positivo, mas continuo sentindo que o livro podia ser mais, também tive problemas em ver Carô como uma garota de 17 anos, faltou imprimir mais maturidade para formar essa imagem, muitas vezes ela parece uma menina rebelde e não uma mulher prestar a tomar as rédeas de seu destino, talvez se ela fosse mais velha essa questão pudesse ser melhor trabalhada e não fosse tão difícil formar uma image mental da personagem.
No geral é bom, fala sobre descobrir-se e enfrentar dúvidas e medos e todas as questões internas que todos nos passamos na transição para uma vida mais adulta, no entanto, podia ter fechado em um livro só, mas vamos ver se a continuação nos surpreenderá de forma positiva.
day 14/02/2018minha estante
Ameii

Nath Correia @bibliotecadanath 12/02/2018

A canção das águas l @sarahtolcser l @plataforma21_ l 425 páginas l 4’
“Existe um deus no fundo do rio. O deus no rio fala conosco na língua das pequenas coisas.”

Caroline Oresteia vem de uma família que sempre viveu sobre as águas e recebeu o chamado do deus do rio. Junto com seu pai e Fee, ela navega pelas Terras dos rios a bordo da barca Cormorant. Quando seu pai se recusa a transportar uma carga misteriosa e termina preso, a garota não vê outra opção a não ser aceitar o serviço em troca da liberdade dele. O que Carô nem imaginava é que ao concordar em levar tal carga, ela se veria no meio de uma grande e perigosa aventura. Seria ela capaz de enfrentar toda essa situação sem a ajuda do deus do rio e sair viva no final?

“A canção das águas” é o primeiro livro de uma duologia que mistura fantasia, aventura com piratas, mitologia e um toque de romance. A história gira em torno da protagonista Carô em sua jornada de autodescoberta e em sua busca por encontrar seu lugar em um mundo que já lhe parecia pré-definido e sem espaço para ela. A narrativa da autora é ágil, inteligente e envolvente e leva o leitor por uma trama permeada por intrigas políticas, fugas impossíveis, lealdade entre barqueiros, piratas inescrupulosos, traições e mentiras.

Carô é uma personagem fascinante e muito bem desenvolvida. Ela é inteligente, aventureira, destemida e cheia de incertezas e questionamentos. Pé no chão e totalmente leal ao que acredita ser certo, Carô não permite que ninguém diga o que ela deve fazer, não aceita que tentem conduzir o seu destino e não se deixa dominar por sentimentos românticos. A única ressalva que faço do livro foi o uso de termos náuticos pela autora, que apesar de necessários em uma história sobre navegadores, são um pouco confusos para aqueles que não entendem nada – vulgo eu. No mais, recomendo a leitura para os fãs de fantasia que estejam dispostos a se aventurarem pelas águas das Terras dos rios.

Instagram: @bibliotecadanath
day 14/02/2018minha estante
Ameiii

Luna.Bard 09/05/2022minha estante
Eles ficam juntos, sim ?

Nami 28/03/2022

Gostei
Leitura agradável, escrita boa. A nossa heroína é carismática. Amei o tema de Rios e barcas, apesar de que boiei nas descrições ?
A história dos deuses me intrigou a querer conhecer mais deste mundo.
As cenas 18+ foram puladas por não ser do meu interesse e estilo. Lerei o segundo livro sim.
Nami 28/03/2022minha estante
Ps: Amei a personalidade não humana da Fee. A cena da mosquinha foi divertida.

Shirlei 08/02/2021

Eu gostei do livro, mas sinceramente eu achei a Carô mto relutante. Rsrsrs... achp que nao gostei mto da personalidade da personagem principal, ficava mentalmente gritando com ela em varias partes,mas... rs... sentimento pessoal à parte o livro e rapido de ler e tem uma historia legal. Nao sei se tem continuação, mas se tiver eu vou ler... rs... quem sabe passa o ranço da Carô...
meumundinhodoslivr 31/05/2021minha estante
tem continuaçãooo

Izabel.Cristina 08/02/2018

Razoável.
Fui até o fim, e isso para mim já torna o livro Bom, porque se não me prende não me obrigo a ler.
Carô é uma personagem forte e destemida, e bastante esperta.
Na minha opinião, valeu a pena a leitura.

Ben Hur 06/04/2024

Uma Viagem Intensa
Quando comprei, confesso, foi pela capa. Era azul. Para mim bastava. Eu sei, que coisa doida, não?
Anos se passaram até o dia que abri e comecei a ler. E que surpresa mais agradável!
O livro é narrado em primeira pessoa, de forma muito bem construída. Os pontos certos, nos lugares certos, revelados de acordo com a perspectiva da personagem central, não faltando nada ao leitor no decorrer da trama.
Um mundo fantástico, com humanos e criaturas, com deuses e políticas, piratas e navios, aventuras e desastres, tudo tão bem arrematado que eu poderia passar anos da minha vida navegando cada água por onde as personagens passaram... E que personagens! Até a mais secundária é instigante e curiosa de se acompanhar. Todas elas com suas funções na estória, contribuindo no momento exato, na dose certa, com o carisma perfeito para que o enredo não perca o sabor de sal do mar e o ar carregado da pólvora dos revólveres e estalidos do metal das espadas.
Um mundo que achei bem construído. Tem peso e tem medida, não é perdido no próprio fuso. Ele soa real ao nosso ao mesmo tempo que um idílico universo onde só em sonhos seria possível alcançar. Estou muito bem convencido a ler a sequência... E, espero, que se não leu ainda sobre este livro, possa vir a conhecer futuramente, após esses meus devaneios sobre esta leitura.

Rosy 23/02/2018

Essa Capa é maravilhosa! Aqui temos a historia de uma garota de 17 anos, filha de barqueiros, e que vive com o pai navegando para transportar cargas (contrabando), muito jovem e cheia de sonhos ela sabe que toda a sua geração é guiada pelo deus do rio, e espera o momento em que esse deus irá conversar com ela, chama-la ao ao seu destino.
Um dia em suas viagens seu pai é determinado a transportar uma carga que ele se recusa e é preso por isso, nossa protagonista, desesperada, assume a responsabilidade do pai e assina, sem ler, um acordo para levar a tão misteriosa carga ao seu destino, no barco do pai e acompanhada por Fee uma mulher-sapo, Carô sai como capitã do Cormorant para cumprir seu acordo!

O livro tem 425 pag, o inicio onde os detalhes da historia são contados não me prendeu muito,até a pag 170 mais ou menos não estava achando que valia a pena, mas depois percebi que seria necessário toda a introdução para a continuidade, até porque não é livro único, os detalhes da navegação e as intrigas politicas são criativas, as criaturas fantásticas também, mas é um livro bem jovial, já até passei para a minha filha pré adolescente ler, é excelente para os iniciantes da fantasia, dei nota 3,5/5 talvez por ter achado jovem demais!
Mas recomendo a leitura!

day 26/02/2018

Poderia ser melhor!
"Um barqueiro sempre ajuda um barqueiro em necessidade ."

Carô ,Carolina Oresteia ,é filha de um barqueiro ,e desde de muito pequena ,está acostumada a navegar os rios ,levando cargas com seu pai.

Seu pai um dia é chamado a transportar uma carga,e quando ele não aceita ,termina preso.

Carô ,pensando em salvar seu pai,não pensa duas vezes e decide arriscar tudo para levar essa carga.

Porém ,ela nem imagina como sua vida mudará depois de aceitar essa missão.

É um livro de aventuras,magia e piratas.

Um livro bem escrito,com uma personagem forte e decidida.

Não gostei muito da leitura,porque não é um gênero que me atraí.

Mesmo assim li até o final,e não fiquei chateada ou cansada com a leitura.

Eu super recomendo para pessoas que amam esse tipo de gênero.

Esse livro tem continuação!

Eu infelizmente esperava mais do livro.

Beijos!!

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Karla Lima @seguelendo 08/03/2018

Nessa fantasia somos apresentados ao povo do rio e aos seus costumes. Dentre eles, está Caroline Oresteia: pertencente a uma família que por gerações ouviu o chamado do deus do rio, que guiou suas embarcações em incontáveis viagens pelas terras fluviais. Carô, por algum motivo, ainda não consegue ouvir a voz das águas e não consegue entender a língua das pequenas coisas. Aos dezessete anos, nossa protagonista se vê diante do maior desafio da sua vida e decide tomar as rédeas de seu próprio destino quando seu pai é preso por se recusar a transportar um caixote misterioso.

Sua aventura começa ao concordar em fazer a entrega, em troca da liberdade do seu pai, com a promessa de não abrir a caixa em hipótese nenhuma. Porém, quantos dos nossos heróis e heroínas costumam obedecer?

Se fossem obedientes, não teríamos livros de fantasia, não é mesmo?

É nesse cenário que Carô se vê precisando enfrentar, sem a ajuda do deus do rio, os contrabandistas, comerciantes e piratas, envolvidos em uma rede recheada de política e mentiras.

Como falei no começo, eu devorei esse livro. Amei os personagens e, mesmo com duas toneladas e meia de clichês (bem utilizados, tenho que admitir), gostei muito da história. A protagonista é sensacional. Estou adorando essa leva de heroínas femininas que conseguem mostrar sua força, que são independentes e que, acima de tudo, tem personalidade. Carô é leal, é inteligente, vive uma relação conflituosa com sua mãe, ama o rio e sua barca. Em alguns momentos a vemos, literalmente, com a faca nos dentes, pronta para defender aquilo que acredita.

Recomendo muito essa leitura. Adoro quando um livro me surpreende e, bem, preciso urgente da continuação.

site: http://instagram.com/seguelendo

LG 11/03/2018

Nada como navegar pelo Rios... Mas e se voce descobrir preferir o Mar ? Nossa amiga Caro nos traz isso com muita diverçao e mistério. Ótimo livro, e apesar de ser um jovem-adulto, traz grandes reflexões sobre mudanças na nossa vida.

Bharbara Marques 16/03/2018

A Canção das Águas ? Sarah Tolcser
Por gerações, a Familia Oresteia é abençoada com o chamado do Deus do Rio, que guia os Barqueiros durante suas viagens em meio ao curso das águas por seus afluentes. No entanto, aos 17 anos de idade Caroline Orestéia, filha e imediata do respeitado Capitão Nicandros Orestéia, ainda não ouviu o chamado do Deus do Rio e há uma grande possibilidade de que ela não o ouça, pois se ele não o fez até agora, é mais provável que ele não o fará. Essa incerteza, tem angustiado Carô, que já está preparada para viver seu destino, o qual ela pensa ser nas águas dos Rios, onde ela vive desde a infância sendo o que sempre desejou. Durante mais uma entrega de carga, Nick escuta do Deus do Rio que há algo errado e decide parar no porto de Pontal de Hespera e é onde tudo começa, eles recebem a notícia de que o Porto foi atacado por um grupo de Piratas conhecidos como "Cães Negros", que destruíram todas as embarcações que ali estavam ancoradas. Em meio a tragédia, Nick recebe a proposta de transportar uma carga misteriosa até Valonikos, ao se recusar, ele é preso e Carô tem que decidir rapidamente o que fazer, sendo assim, ela toma o controle de seu destino e para libertar seu Pai decide cumprir o acordo, porém, ela é avisada que jamais deverá abrir o caixote.
Carô assume o leme da Barca Cormorant e junto à Fee ? uma homem sapo - sai em busca de realizar a entreg e libertar seu Pai, para auxilia-la ela recebe uma Carta de Corso que lhe dar o direito de fazer qualquer coisa que seja necessário para que ela complete sua missão, até tirar a vida de alguém se for o caso. No entanto, como boa Orestéia, a nova Capitã da Cormorant decide abrir a Caixa que guarda a tão misteriosa carga, e pra sua surpresa ele descobre que não se trata de algo e sim de alguém, o que lhe deixa mais desconfiada em relação a verdade sobre tudo o que tem acontecido ultimamente. Em meio a tantos mistérios e mudanças repentinas que aconteceram em sua vida assim como a omissão do Deus do Rio em relação a ela, Carô enfrenta essa batalha com força e coragem e vai percebendo que seu destino guarda algo bem maior do que ela pensava.
?Opinião da Leitora: O livro nos faz perceber que as vezes esperamos tantas coisas para nós e quando elas não acontecem do jeito que queremos, perdemos tanto tempo se preocupando com o ?porque? de não ter acontecido que não enxergamos coisas grandiosas que estão por trás. O amor pela família, a força e acima de tudo a coragem de tomar o destino pelas mãos faz você mergulhar fundo na história com Caroline.
Uma aventura marcada por enigmas e surpresas junto à uma boa narrativa, que flui de forma agradável e faz o leitor querer navegar mais e mais pelas Terras dos Rios a cada palavra lida. Um livro encantador com personagens brilhantes que nos deixam com gostinho se quero mais!

Camila Justi | @JustiBooks 04/05/2018

Todos a bordo!!
✨”A voz do barqueiro viaja longe. Isso é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição “.✨⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Cormorant é a barca que abriga, Nick um barqueiro experiente, Fee um homem-sapo e Carô filha do capitão dessa embarcação e protagonista da nossa história.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O deus do rio sempre se comunicou com todos os barqueiros, principalmente a família Oresteias, porém Caroline ainda não obteve nenhum sinal de sua voz, mesmo estando com 17 anos e sonhando com o dia em que seu destino chegará ela segue sem saber ao certo seu lugar no mundo.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Com seu pai preso por recusar transportar uma mercadoria misteriosa, Carô se vê obrigada a navegar sozinha para poder cumprir o acordo e poder liberta-lo. Corajosa e destemida ela faz o possível para que tudo corra conforme o planejado, porém quando sua curiosidade fala mais alto e ela abre a caixa com a mercadoria misteriosa, sua vida e seu destino estão prestes a mudar.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💭Muitas aventuras, piratas e perigos podemos encontrar nesse livro. Sarah nos leva à navegar junto com os personagens à bordo de sua barca. Muitas surpresas, um lindo romance e sobretudo uma reflexão sobre o destino e nosso lugar no mundo. ⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6