A Canção das Águas

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

meumundinhodoslivr 05/06/2021

piratas, segredos e luta
| +13 (violência, conteúdo sexual *da pra pular)

Carô, que nasceu e viveu sua vida contrabandeando e velejando pelos rios com seu pai, se vê encurralada quando a única maneira de salvar seu pai é levando um caixote de uma cidade a outra, desafiando os ?cães negros?, piratas evoluídos.

O livro é lotado de lutas, e de emoção, mas também envolve vários mistérios envolvendo a realeza, e tem sim romance (enemies to lovers inclusive).

Eu morria de rir nas cenas do casal principal, porque era simplesmente engraçado e divertido ver eles brigando um com outro.

A história é muito fluida, com uma protagonista determinada e forte, tem muitas lutas e muita emoção e você realmente quer saber o que acontece no fim, e também é cheia de mortes (ou não).

Foi uma leitura muito boa e eu vou indicar muito esse livro, talvez daqui a um tempo eu releia.

Obs: indico dar uma pesquisada sobre as estruturas de navios, e o conteúdo sexual só e uma cena nós dois livros e da para pular tranquilo.
IENEIENEISNSSI ANIMADA PRA VC LER SUSSURRO DAS ONDAS SOCORRO

BIA VEI EU ACHAVA Q VC AINDA NAO TINHA COMECADO SUSSURRO KAKSKSKSSKKSSJSJSK
SUA SALADA

ANIMADA PARA A RESENHA DE SUSSURRO SOCORRO

meumundinhodoslivr 05/06/2021minha estante
MAKAKAKAMAMAMAMMAMAMANAMANAMAKAKAK OH AMG EH UMPOSSIVEL TERMINAR ESSE É N LER O OUTRO

FATO FATO

@livrosmundofantastico 23/01/2021

Cheio de Mistério
"Às vezes (...) precisamos que outros vejam o que há de bom em nós antes que nós mesmos consigamos vê-lo"

Carô sempre sonhou que o deus do rio falasse com ela, desde pequena vive nas águas com o pai e a barca Cormorant. Mas o destino lhe guarda algo mais além.

A uma confusão em Pontal de Hespera e várias barcas estão afundando, Nick seu pai acaba sendo preso e para a sua liberdade Carô precisa levar uma caixa grande até Valonikos mas ela não pode abri-la em hipótese alguma.

Várias confusões e perigos cruzam o caminho da jovem, ela abre a caixa e quem está dentro, um jovem rapaz.

Quando comecei a ler pensei que era um romance impossível dos jovens, mas vi que a personagem precisava conhecer a sim mesma e entender seu destino.

site: https://www.instagram.com/p/CKE-oo8jZ4m/

Willy 07/06/2023

Gostei
Eu definitivamente amo histórias que se passam no mar (ou rio) em embarcações, lutas com piratas, monstros marinhos (embora aqui não tenha muito) e um romancezinho, né? Ninguém é de ferro rsrsrs. Cara, eu gostei viu? Embora não tenha nada muito surpreendente e novo, mas é aquele livro super gostosinho de ler e que te prende. Curti bastante.

andreqc 11/05/2023

"Que a corrente vos leve"
Você não foge do seu destino. Ele sempre chega até você, mesmo se for até o fundo do mar. E Caroline Oresteia sabe bem disso.
O livro é BEM BOM. Meu pirata interior ficou muito agradecido por esse livro ser uma história de piratas com MAPA, diferente de outros livros aí (COF COF, Em Águas Profundas COF COF).
Tirando isso, o livro tem uma LEEEEEEEEEEEEEEEVE previsibilidade que me fez tirar só meio ponto, MAS eu gostei MUITO do livro!
4,5/5?

Veneella 08/02/2018

Bebei amigos, yohoo!
Para alguém que procurava um livro de piratas à la Sinbad/Piratas do Caribe, A Canção das Águas foi um surpresa agradável. Tudo bem que ele só arranha na mitologia, mas pelo menos não deixou a desejar com os personagens, nem fez a jornada de descoberta de uma garota se resumir a um romance. Palmas, senhores!

Carô é lindamente desenvolvida, pé no chão e inteligente, ainda assim, tem suas inseguranças e medos como qualquer um. É uma personagem incrível que não deixa que ninguém lhe diga seu destino e toma suas próprias decisões. Só acho desnecessário ela ter apenas 16 anos. Sério, qual o problema de ter mulheres maiores de idade ainda em busca do seu destino? Como se todo mundo se resolvesse aos 16.

Fora isso, foi um livro incrível que promete ter uma continuação melhor ainda. (Pelo menos é apenas uma duologia). Adoro que o romance não seja o foco do livro, adoro que, por mais indecisa que ela esteja, Carô nunca deixe um homem ditar o que ela deve fazer e adoro que mesmo com toda conversa de destino não exista amor miojo, predestinado, vidas passadas, nem nenhuma justificativa tosca para pular o desenvolvimento do relacionamento deles.

Meu lado masoquista queria mais sacrifícios, sofrimento, perdas! (Eu sei, sou a louca que gosta de sofrer) Mas bem, ainda temos mais um livro por aí, não é mesmo? :k

Thai lendo 15/03/2023

Piratas, magia, deuses e um amor que atravessa oceanos ??
Uma surpresa agradável.

Gosto muito quando encontro uma boa leitura em um livro não muito conhecido, principalmente quando se trata de fantasias, que na maioria das vezes (atualmente) seguem o mesmo roteiro de sempre. Com esse livro, foi um pouco diferente, ainda li muitas questões clichês, mas virou para outros caminhos que me surpreenderam de uma forma muito positiva.

Não é extremamente elaborado ou super desenvolvido, mas isso não chegou em nenhum momento a ser um problema, pelo contrário, eu só descobri o que precisava e só focava na fantasia em si, deixou a história até mais emocionante.

Amo com todo o meu coração livros que se passam no oceano, com magia do mar, com água, são sempre boas, mesmo que um pouco clichês. Ter piratas nesse e deuses só deixou ainda melhor. Foi realmente muito bom, não é um livro perfeito, mas cumpre com tudo que promete e, sinceramente, é uma ótima fantasia para quem só quer isso mesmo; ler uma boa fantasia sem precisar se preocupar muito com todo o resto, só se deixar levar, inclusive acho que é um bom livro para quem está começando no gênero, não tem muita magia, mas tem tudo que um bom livro de fantasia geralmente tem.

A única coisa da qual realmente não curti muito, tirando a parte do final, foi eu descobrir que tem um segundo livro. Veja bem, não que eu não queira continuar, mas ele foi muito bem concluído, até mesmo as pontas soltas ficaram legais, >eu< não vejo o porquê precisar de um segundo, tanto que segui minha vida muito tranquilamente até que, esses dias, vi um anúncio do segundo volume. Estou reclamando disso sendo que provavelmente irei ler, mas ainda acho que talvez não precisasse de outro.

Mesmo assim, foi um ótimo livro, recomendo muito, e quem tiver recomendações de mais livros com temas de oceano ou qualquer magia envolvida com água, estarei aceitando!

"Olhar para o mar e tentar entendê-lo é como tentar conhecer o insondável. Não dá. Observando a vastidão do oceano, senti um buraco no fundo de meu coração. E, mesmo assim, achei que o mar entendia isso. Ele conhecia o vazio."

Mrs Luna 03/09/2020

Passeando de barquinho
Carô Oresteia, é imediata da Cormorant, barco de seu pai, que é um contrabandista conhecido nas terras dos rios, há anos ela espera que o Deus do Rio a abençoe assim como fez com seu pai, com seu avô e todos os seus ancestrais antes dela.
Sua vida era Cormorant, navegando pelos rios juntamente com seu pai e Fee, mas um dia após um ataque a baia sua vida é completamente mudada ao aceitar uma missão para a Magravina, uma espécie de governadora daquela região, ela devia levar um baú para Valonikos, a única regra era não abrir sua carga, porém ela mesma não resistiu a curiosidade e abriu a carga, o que ela não esperava era a reviravolta que esse ato iria causar em sua vida.
Em a canção das águas temos a história de Carô e a corrida para levar Markos para Valonikos, para a segurança, nesse livro repleto de aventuras nas águas do reino onde eles vivem.
A história é uma surpresa completa onde os papéis acabam sendo invertidos, já que a nossa mocinha é quem tem que proteger o mocinho, mesmo ele não sendo completamente indefeso, ainda assim depende e muito da coragem e astúcia de nossa heroína.
Dentro das aventuras vividas por eles conhecemos mais esse mundo, as habilidades de Carô como capitã de seu próprio barco, bem como questões do destino, e não, não estou falando de romance e sim de destino de uma forma geral, relacionado a vida, aspirações e desejos.
Tudo o que Carô quer é ser a capitã da Cormorant e navegar pelas águas dos rios, mas o destino lhe reservou bem mais, até mesmo do que ela estava esperando.
O livro tem uma escrita fluída com uma trama que segue de uma forma rápida, fazendo com que você queira absorver mais e mais.

theblessedle 06/03/2024

Esse, e a continuação, a melhor história que eu já li. Definitivamente meus dois livros preferidos da vida

Camila 17/09/2021

Me surpreendeu
Gostei muito do livro e teria lido mais rápido se tivesse tido mais tempo ?

Achei os últimos capítulos bem arrastados e isso quebrou um pouco da magia que o livro construiu, porém recomendo demais a leitura

Mandy 07/11/2023

Que a corrente os leve
A base da história é clichê ?Sim !Qualquer um acostumado a ler consegue deduzir os plots, mas isso definitivamente não tira o encanto do livro.

Todos os personagens conseguem ser interessantes, o relacionamento principal é maravilhoso. E nossa, um parágrafo à parte só para elogiar as cenas de luta. São 432 páginas que passam voando. Estou simplesmente apaixonada.

Carol.Iris 04/06/2020

Incrível
Eu amei a leitura,é cativante,fluida e cada elemento na quantidade certa de aventura e emoção.

Beah 08/07/2021

Incrível
Eu não dava tanto mas me surpreendeu DEMAIS. Sensacional e super envolvente, me prendeu na narrativa de um jeito incrível, eu amei demais.

sugularte 25/09/2021

"Existe um deus no fundo do rio..."
Caroline Oresteia é imediata da Cormorant, uma grande barca que transporta mercadorias (e contratados) pela Terra dos Rios. O pai da garota é capitão da embarcação e, quando se aposentar, passará o comando para ela. Por isso, Carô está ansiosa para que o deus do rio a chame.

Todas as gerações da família Oresteia recebem o chamado do deus do rio, o qual favorece os barqueiros, ajudando em suas jornadas. No entanto, Carô já tem 17 anos e a divindade ainda não falou com ela.

Quando o pai é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, Caroline decide traçar o próprio destino. Ela aceita levar a caixa em troca da liberdade do pai. Contudo, a jornada da garota não é tão simples como ela esperava. Ela acaba se envolvendo em uma rede de intrigas políticas. Sem a ajuda do deus do rio, Carô precisa usar a intuição para seguir a aventura. Entretanto, ela logo descobrirá que seu destino é bem diferente do qual ela imaginava...

A Canção das Águas é o primeiro livro de uma duologia. Tolscser apresenta uma trama fluida e cheia de ação. Carô é uma personagem bastante determinada (e teimosa hahah) que sabe muito bem o que quer.

Eu adorei os diálogos entre ela e Markos, são muito divertidos e rendem boas risadas. O romance segue uma linha haters to lovers, o que contribui para o divertimento da relação entre os dois.

O mundo criado pela autora é bastante interessante! Em alguns momentos, senti falta de maior aprofundamento, mas de modo geral gostei bastante. É uma fantasia muito legal de se ler. Já estou curiosa para ler a sequência.

Monique 01/05/2020

Maravilhoso
Lendo pela segunda vez e amando pela segunda vez também. Esse livro é incrível e é um dos meus preferidos. A escrita é leve e a leitura flui; a história é interessante e original. Adoro o fato de a mocinha da história ser totalmente independente e poderosa enquanto o homem é bobo e mimado. É um livro tão bom que a leitura passa num piscar de olhos e o final chega rápido. Super recomendo e estou ansiosa para o volume 2.

Thayna120 14/08/2022

A canção das águas ?
Quando comprei esse livro, criei muitas expectativas sobre ele, tanto que comprei o segundo volume junto. E com alívio no coração posso dizer que ele superou minhas expectativas. A história e a escrita me pegaram desde as primeiras páginas, a leitura é tao fluida que apesar de ter um pouco mais de 400 páginas, li bem rápido mesmo tendo pouco tempo para ler todo dia. Gostei muito da escrita da autora, ela consegue detalhar muito bem as situações e os ambientes sem ser cansativo ou enrolado, eu me senti muito imergida na história, conseguia ver os lugares e sentir os cheiros detalhados.

No começo, mesmo estando empolgada, ainda não tinha criado laços com os personagens, mas quanto mais eu lia, mais eles se tornavam importantes. E isso foi outra coisa que amei no livro. É tudo desenvolvido sem pressa, a aventura, a resolução, a relação do casal. Tudo ocorre no seu devido tempo sem parecer monótono, durante todo o caminho, a ação e aventura, eram intercaladas com a calmaria do dia a dia em um barco e isso com certeza ajudou na fluidez da história, nada parecia forçado.

Senti que todos os personagens tem profundidade, mesmo aqueles que apareçam pouco na história, não consigo explicar direito o porquê, mas certeza tem a ver com o fato de não ser uma escrita rasa com falas rasas. O romance é bem slow burn e um enemies to lovers, o que eu aaaaaamo de paixão. Markos assim como à Carô, me ganhou aos poucos, no começo eu o achei bem pouca coisa, principalmente para a Carô que já era fodona aos 17 anos, mas aos poucos ele foi desenvolvendo e mostrando seu charme. E falando na Carô, que protagonista, meus amigos. 17 anos e não é chata nem a bobinha que confia em todos, que não se apaixona na primeira troca de olhares, que não fica insuportável por motivos banais. Não que adolescentes sejam assim, mas em muitos livros isso acontece. Ela é corajosa, cabeça dura (no bom sentido), não espera ninguém pra fazer as coisas acontecerem, e apesar dos seus medos e dúvidas sobre si mesma, ela consegue se manter forte para salvar aqueles e aquilo que ama. Simplesmente maravilhosa.

Enfim, foi uma leitura deliciosa e muito imersiva pra mim, amei amei amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6