Águas Silenciosas

Águas Silenciosas Alexsandro Renato

Resenhas - Águas Silenciosas

garotadovlog 19/07/2018

RESENHA: Águas Silenciosas (Alexsandro Renato)
Boa tarde, tudo belezinha com vocês?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que para ser mais exata: FUI FEITA DE TROUXA do começo ao fim, sem nem perceber. Estou falando de "Águas Silenciosas", do autor nacional Alexsandro Renato e lançado pela Constelação Editorial.

Aqui nós vamos acompanhar a rotina da investigadora Natália Monteiro que está encarregada de um caso chamado como "O Afogador", onde nada mais é do que um caso de assassinato em série. Uma ossada é encontrada e traz a tona um misterioso caso de desaparecimento de dez anos atrás e junto com ele segredos que estavam a muito tempo enterrado.
Com essa ossada descoberta, o caso de dez anos atrás é reaberto como homicídio. Logo depois do caso ser reaberto, mortes começam a acontecer novamente e o mais curioso é que todas as mortes são muito parecidas com o modus operandi do serial killer de anos atrás. Agora cabe a investigadora descobrir o que quer que haja por trás desses assassinatos em série.

Eu simplesmente amei o livro, sem tirar nem colocar nada. O autor soube como conduzir o enredo policial de toda a trama e GENTE, que trama envolvente!
A escrita do autor é bem fluída, o que só acaba tornando o livro ainda mais gostoso de ser lido, o autor também soube como acabar cada capítulo deixando o leitor mega curioso para saber o que iria acontecer no próximo, fazendo com que nos não conseguíssemos largar a obra até que chegássemos ao final do livro.
Sem contar os assuntos que são abordados no livro e alguns deles já me deixam naturalmente intrigada, que são:
• Assassinato em série/serial killers.
• Depressão/ansiedade.

Ao longo da história vamos conhecer muitos outros personagens além da investigadora Natália, como por exemplo, o Cristiano e seu grupo de amigos e como todos eles estão de alguma forma ligados a algo que tem co-relação com os crimes que andam acontecendo na cidade onde eles moram e viveram a juventude.
O autor foi extremamente feliz ao finalizar essa obra, deixando o leitor com o queixo lá no chão de tão surpreendente que é e olha que fazia muito tempo que um livro policial não conseguia me surpreender de fato!
Tenho que admitir que fiquei muito surpresa quando descobri que o autor não tem mais do que 17 anos e fez um trabalho digno de muitos autores mestres do gênero de romances policiais.

É uma leitura que eu recomendo muito para todos, mas principalmente para os fãs de romances policiais e que queiram serem feitos de trouxas, porque acredite, você vai. Levou uma classificação de 4.5 estrelas no Skoob, só não deu cinco estrelas porque por mais que eu tenha amado o final e tenha super me surpreendido, fiquei com um pouquinho de raiva da decisão do autor (HAHA), mas para saber do que eu estou falando vocês terão que ler a obra e descobrirem por si mesmos!
Sem mais delongas, eu amei a obra e super recomendo que leiam e se encantem pela escrita e pela história criado pelo Alexsandro.
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com/2018/07/resenha-19-aguas-silenciosas-alexsandro.html
Alex 12/08/2018minha estante
Quando eu escrevi esse livro eu nada mais era que um jovem com o sonho de escrever algo magnífico. Era um iniciante, que sonhava em ganhar o mundo. Aconteceram coisas, muitas, ao longo desse percurso de publicação. O primeiro de tudo, os problemas com a Editora, não entrando em detalhes, eu passei a desgostar do livro. E ver que apesar de não ser um livro maravilhoso, ele ainda cumpre com o mínimo que foi proposto, me deixa feliz. Essa resenha sua me fez acreditar mais no que eu escrevo e tentar melhorar cada vez mais!!! Ela me inspira a ser melhor. Muito obrigado, faz tempo que estou tentando não cometer os mesmos erros que cometi nesse. Enfim, obrigado por não desacreditar da literatura nacional, nós podemos fazer melhor, só precisamos de incentivo. Take care! Farewell