Rastro de Sangue: Jack, o Estripador

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

Nowhere¿ 29/06/2022

"Os mortos falam com aqueles que os ouvem"
Eu estava super ansiosa para ler esse livro, e amei cada página!
Eu sou apaixona pelo aesthetic "Dark Academy" e esse livro traz muito essa vibe... Ele me prendeu desde o começo, não consegui mais largar.
A escrita da autora é impecável e um pouco complexa (de um jeito bom), a narrativa é bem imersiva, você consegue imaginar o cenário e as cenas certinho.
Único ponto negativo é que a narração é um pouco densa e torna a leitura mais lenta, porém não deixa a obra menos perfeita.
O livro não possui cenas desnecessárias, todas são essenciais para a ambientação e entendimento da história, assim como dos personagens.
E sobre eles: eu amei a protagonista, ela é decidida, inteligente, foi muito bem contruida e sua evolução foi feita no tempo certo. Meu personagem fav foi o Thomas, o humor sarcástico dele é tudo, mais um para a lista de crushes literários.
A relação desses dois personagens é tudo apenas, friends to lovers (mas ela ainda tá no friends), estou ansiosa demais para ver a evolução deles como casal.
Sobre o plot: eu achei meio óbvio, em alguns momentos a autora quase conseguiu me enganar, mas sempre desconfiei dessa pessoa. Apesar de ser óbvio, não deixou de ser chocante, a cena onde tudo foi revelado me fez chorar e ficar com muito nojo.
Eu gostei bastante do final, e de como a autora resolveu o problema, estou louca pra ler o segundo livro. Recomendo muito!

Classificação: +14
Gatilhos: assassinato, autópsias, cadáver, procedimento médico, morte, paranoia, violência, uso de drogas...
Kelvin 09/08/2022minha estante
Como faz pra lerrrr???

Juh Saint 04/02/2021

N esperem complexidade da estória, um livro besta q só, isso n é ruim pra quem é desse nicho. Escrita gostosa q te empurra leve e gostoso. Protagonista maravilhosa. Já corro pro segundo depois dessa leitura.
nnicole 04/02/2021minha estante
Tem romance ai amg?

Juh Saint 04/02/2021minha estante
Quase nada é mais focado no mistério e adrenalina atrás do killer

Guiiih 09/03/2022minha estante
Tem que aprender a escrever viu

Guiiih 09/03/2022minha estante
Vamos aprender a escrever para depois fazer a creditícia ?

Bruno 15/04/2022minha estante
Pensando em comprar pela capa, o mistério e final são bons?
Porque me surpreende que seja um livro besta.

Vick.Silva 17/04/2022minha estante
Comprei os 3 volumes, as resenhas no ytb é ótimas. Mas vou ler pra tirar a minha própria conclusão.

Patricia Lima 04/03/2020

Jack, o Estripador
Eu gostei muito do livro, apesar de se passar em uma época mais robusta a escrita dele é bem jovem.

E a Audrey é uma personagem muito interessante pelo fato dela ser a frente do seu tempo.

Pois nessa época era muito difícil mulheres estudarem e terem uma profissão, ainda mais analisando corpos que na época já não era uma profissão muito bem vista, imagina para uma mulher.

E ela acaba sofrendo muito preconceito quanto a isso, principalmente vindo do seu pai. Então ela é daquelas personagens femininas que ninguém é capaz de mudar seus planos e vai atrás do que ela quer.

E o livro tem muitos personagens envolvidos com ela e todos eles também acabam sendo os suspeitos de serem o Jack.

Então isso foi muito legal, toda a investigação foi divertida e fazia a gente desconfiar de todo mundo. Eu só me toquei quem era, perto de revelar, então acabou de certa forma me surpreendendo.

O ponto alto da história na minha opinião foi a química entre os personagens da Audrey e do Thomas. Eu gostei muito da interação entre eles.

O Thomas é aquele personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo e eu espero ver mais deles nas continuações. Que aliás estou bem animada pra ler porque vai se passar na Romênia com o Drácula.

Lizia.Yohanna 20/06/2021

Decepcionante
As minhas expectativas foram muito altas em cima desse livro, já que uma investigação que é pautada em uma história real, deve ser muito empolgante. Mas a realidade é que apesar de o cenário ser ótimo, os personagens apaixonantes a investigação em si é fraca, o romance foi meio desnecessário apesar de ter adorado Audrey Rose e Thomas. O livro começa com o grande mistério de quem é Jack o estripador e durante a leitura são apontados vários personagens como o nosso assassino, mas durante um certo momento ainda no meio do livro ficou claro para mim quem verdadeiramente era o assassino o que me desanimou um pouco de continuar a leitura e foi ai que surgiu o malfadado romance que veio de lugar nenhum já que ambos personagens mal tinham interagidos e se detestavam. A revelação do assassino não foi nenhuma surpresa pra mim mais o motivo foi muito pouco explorado o que acabou ainda mais com todo o assombro da história de Jack. O final foi até satisfatório para o futuro dos personagens o que espero seja muito mais explorado na próxima aventura.

Amanda 18/12/2023

Leitura pesada!!
A leitura foi fluida, mesmo sendo pesada, pois os corpos encontrados assassinados são absurdamente detalhados, e é muito possível vizualizar mentalmente as atrocidades, então em alguns momentos tinha que parar de ler pra espairecer. Cheguei a sonhar com o livro!
O mais legal do livro é tentar descobrir quem é o assassino (errei), e descobrimos faltando 20 páginas do livro e perdi totalmente o interesse nele (por isso não foi 5 estrelas).

calie 05/02/2021

aquele com uma combinação agradável de mistério e romance (ainda assim, um pouco maçante)
Até onde eu pude ler sem estar consumida por uma súbita ressaca literária, que me atacou na metade deste livro ?, gostei da história. Embora tenha sido uma estreia bem feita, não me chamou a atenção. Pelo contrário, tive que lutar para terminar.

Audrey Rose faz parte da classe alta britânica, por isso espera-se que ela se vista como uma mocinha e tenha chás da tarde cheio de fofocas ao invés de passar horas no laboratório de seu tio estudando e abrindo corpos. No entanto, os mortos são mais interessantes para Audrey do que vestidos ou chás jamais serão, especialmente quando ela conhece Thomas, um jovem que compartilha sua paixão por cadáveres e raciocínio dedutivo, ambos talentos úteis quando notícias de um serial killer perseguindo as ruas de Londres atinge os ouvidos londrinos. Jack, o Estripador, mutila corpos de mulheres de uma forma tão grotesca que até Audrey Rose, a garota de aço, se sente enjoada. À medida que as pistas vêm à tona, ela se depara com a percepção sombria de que o assassino, na verdade, pode ser alguém que ela conhece.

Gostei do espírito independente e do interesse persistente da protagonista pela ciência forense mesmo sendo um tabu da época. Ela era atrevida, resistente, delicada e estava a frente do seu tempo (a autora fez questão de repetir isso tantas vezes, de tantas formas que, em certo momento, eu já estava bufando com a insistência ~ entendi que Audrey Rose é diferente das outras, descanse, autora!). Os momentos em que Audrey rebateu cada homem condescendente ao seu redor foram todos espectaculares. E amei as brincadeiras entre ela e Thomas. Ele tinha uma energia de Sherlock Holmes que aprecio bastante.

Não achei nada realmente emocionante durante a leitura. Os protagonistas estavam trabalhando para desvendar o mistério, sim, mas isso doeu de tão lento e maçante que se desenvolveu. Não sou boa em advinhar finais, e demorei para solucionar esse, porém ao mesmo tempo que me surpreendeu saber sobre o motivo dos assassinatos e o que estava sendo feito ser ainda mais aterrorizante, pareceu anticlimático, fraco. As imagens inseridas ao decorrer do livro deram um brilho essencial à obra, como também, toda a pesquisa da autora sobre os acontecimentos reais adaptados para a história. A edição é linda!

[Vale ressaltar: não tenho a melhor das relações com o gênero Young Adult, menos ainda quando o livro em questão está em seu momento de hype. Li por curiosidade. Mas nem se fosse ao contrário, eu não teria como amar um livro que me jogou sem dó na ressaca].

Marco Linares 28/02/2024minha estante
Terminei o segundo livro ontem a noite. Muito bom.

Laryssa.Rabelo 14/11/2023

Eeer.. ok
No início da leitura, eu tava gostando muito, mas foi chegando em uns 30% comecei achar um pouco chatinho, a interação dela com o Thomás começou a ficar bem insuportável, os dois sempre interagiam do msm jeito, com aquele provocação, começou a ficar bem repetitivo, lá pro final do livro, quando a Audrey suspeita de quem realmente é o assassino, ela simplesmente vira uma burra, pra mim, aquele final foi ridículo, não sei se darei continuidade na série.

juliana.3 11/01/2022

?os mortos falam com aqueles que os ouvem.?
Este, acredito eu, é um dos meus melhores livros do ano. A forma como a autora mesclou temas e acontecimentos reais e a ficção é fascinante. A era vitoriana, arrematado pelos mistérios e por personagens tão carismáticos, com quem é fácil se identificar, torna a leitura extremamente fluída e cativante. Além, é claro, de sua escrita impecável.

Audrey é uma garota que está a frente de sua época. Eu amo como ela foi pensada e construída. Uma criatura curiosa, inteligente e perspicaz. Que vai contra todas as expectativas sociais daquele tempo (século XIX) aliando toda a sua elegância e sensibilidade à sua paixão, Medicina Forense.

?Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que eu precisava desistir de ser feminina. Quem definira estas regras, de qualquer forma??

A perspectiva do mistério torna a história bem mais curiosa, e um dos pontos mais marcantes do livro é a ambientação. A cada descrição de Kerri me encontrava em Londres, entre ruas de paralelepípedo, necrotérios e carroças.

Foi uma experiência incrível percorrer as ruas de Londres junto com Audrey, enquanto assim como ela, precisava ficar atenta a cada mínimo detalhe, para formar minhas teorias e descobrir a identidade de Jack, o estripador. (fiquei muito feliz por conseguir desvendar isto antes da metade do livro)

Uma das minhas partes favoritas nesta história é a química entre Audrey Wadsworth e Thomas Cresswell, amei a forma com a qual eles interagiam e em como seus diálogos se tornavam tão divertidos, principalmente da parte de Thomas (um cara um tanto peculiar) por ser extremamente convencido e irritante (o que me fazia ama-lo ainda mais haha). Seu flerte desenfreado e impróprio para a época, as pequenas brigas e as provocações são simplesmente maravilhosas.

Em suma, não vejo a hora de me aprofundar ainda mais neste universo criado por Kerri Moniscalco.

swftgone 18/01/2023

rastro de sangue: jack, o estripador.
muito melhor do que eu esperava. a dinâmica do livro foi bem diferente do que eu achei que seria, primeiro de tudo por termos a audrey rose e todos os dramas familiares que a cercam, não esperava esse tipo de narrativa mas foi muito bem desenvolvida assim como todos os personagens, ao decorrer do livro ficou bem claro pra mim quem era o jack mas isso não interferiu no final, que foi muito chocante, adorei como a audrey rose e o thomas lidaram com toda a situação, acho eles uns fofos e amei a parceria deles em todo o livro. recomendo demais.
Clara 18/01/2023minha estante
Você achou mto violento? Fico com medo de ler por isso.

booore 10/01/2023

O medo é uma fera faminta.
Eu via essa saga na livraria onde eu trabalho e sempre tive muita curiosidade de saber do que se tratava. Agora finalmente consegui fechar em um preço bom e vou ler todos os livros em sequência.

O livro em si conta o momento da vida de Audrey Rose em que ela estuda ciências forenses com seu tio e uma série de assassinatos passa a ocorrer, dando a eles a missão de descobrir quem é o famoso assassino Jack, o Estripador. Nenhum homem jamais fora capaz de descobrir seu nome. Esse é o trabalho para uma mulher.

Junto do tio e da sobrinha, um fiel aprendiz aparece e se junta na resolução do mistério: Thomas Cresswell, um rapaz alto e arrogante com quem rola aquele romance enemies to lovers que ele já tá no lovers a um tempo. O slow burn é tão imaculado que eles só vão se beijar quase na página 300.

A autora faz o uso de elementos reais da série de assassinatos cometidos por Jack, O Estripador e incrementa elementos da própria vida da protagonista, fazendo com que a solução do problema vire uma questão essencial para a retomada da rotina. Tentei resolver o mistério até o final e mesmo tendo suspeitado do verdadeiro assassino em algum momento, eu ainda caí na farsa de acreditar EXATAMENTE no que a autora queria que o leitor acreditasse.

Enfim, eu amei, foi incrível. Já vou engatar no próximo hoje mesmo.

Recomendo esse livro para leitores iniciantes no mistério de assassinato, para quem quer um romance slow burn e para quem gosta da estética de 1800-1900.

Isadora 13/09/2021

Surpreendente
Livro com edição impecável! Encontrei dificuldades para me prender na historia, mas com os acontecimentos que eu não esperava, deixou o final e a leitura muito interessante! Gostei da evolução do romance entre os personagens, recomendo!

Saori Malfoy 19/12/2022

Uma obra de arte!
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão perfeito é este livro! Eu esperei por muito tempo para ler este livro e aqui estou, fazendo uma resenha após ter terminado minha leitura. Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é um livro simplesmente maravilhoso e com uma história pra lá de viciante! Eu demorei apenas oito dias para ler este livro (levando em consideração as minhas responsabilidades diárias) e afirmo que estes foram os oito melhores dias da minha vida e os dias que passei a madrugada quase toda em claro lendo ou pensando neste livro. A cada página lida, eu senti uma grande conexão com a história e não pude deixar de me identificar com a Audrey Rose, uma garota forte e que não gosta de homens lhe dizendo o que fazer. Também não pude deixar de me apaixonar pelo Thomas, o que seria impossível. Se você, quem está lendo esta resenha, tem alguma dúvida se deve ler este livro, te aconselho a ler o mais rápido possível, pois você não irá se arrepender. Sem sombra de dúvidas, virou meu novo livro favorito!

Maria14314 17/09/2022

O começo é muito enrolado, parecia que eu li e nada acontecia, tanto que eu pensei em desistir várias vezes. Só consegui me apegar aos personagens e a história depois dos 50%.
Acho que para um livro que é baseado na história de um dos mais famosos serial killers, ele é muito parado, falta ação.
O que salvou o livro na minha opinião foi realmente o mistério de quem seria o Jack, o Estripador e o romance entre a Audrey Rose e Thomas.
Falando na identidade do Estripador, achei bem chocante. Ele não era um dos meus suspeitos e a motivação dele no final achei foda e muito bem escrita.

giu 30/11/2021

namore alguém que saiba arrancar um coração (literalmente)
O livro tem foco no mistério mas o romance é muito bommm!!!!

É de se parabenizar a escritora pela ótimaaaa releitura de Jack, o Estripador. Ela fez parecer uma obra original.

Impossível não notar as referências ao Sherlock Holmes (oq fica mil vezes melhor). Outro ponto genial foi o mistério sendo desvendando por estudantes de anatomia e não por investigadores, foi uma sacada fantástica.

Eu realmente amei os personagens e a construção deles. Surtei em muitas cenas do ?casal?!!

deixar claro que: eu acertei o assassino?
Liv.Fradique 01/12/2021minha estante
Eu surto com esse casal não da??

giu 02/12/2021minha estante
simm, amo eles