Manual do Amor Próprio

Manual do Amor Próprio Mica Rocha

Resenhas -

Paola / @poiia_brezolin 07/06/2020

Empatia
Um livro muito gostoso que conversa com a gente e faz com que nos sintamos parte de algo maior. O manual do amor próprio muito mais do que um ?livro de auto ajuda? é uma conversa entre amigos que nos acolhe e nos ajuda a perceber qual a melhor direção para nos conectarmos a nós mesmos.
Erick 07/06/2020minha estante
Já dizia o Aristóteles que amar o melhor amigo é uma virtude. Também que você deve ser seu melhor amigo. Portanto, ama-te a ti mesmo.

RAyssA.SoOuzA 10/04/2021minha estante
Como faço pra ler

Pamela249 13/04/2023minha estante
Boa noite!! Como faço pra ler o livro ?

Deysinha 24/07/2023

Se amar
O livro manual do amor-próprio aborda assuntos muito pertinentes, a autoestima, por exemplo. Aprender a se amar em uma sociedade que impõe padrões de beleza, não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante buscar o autoconhecimento para se conhecer melhor e se aceitar do jeito que é, independentemente das imperfeições existentes. E não ficar se comparando com o outro, pois cada pessoa tem suas particularidades e seu valor.

A leitura é bem fluida, leve e cativante. Tem alguns exercícios e dicas de uma psicóloga. Amei demais! Super recomendo! ?????

"Você é sua metade.
O nosso grande amor é o próprio. E a nossa melhor amiga? A autoestima."

Leina 23/03/2022

Achava bom até ver que só tem um monte de merda escrita
Me desculpem, pessoal

Meu ex abusivo me deu esse livro achando que ia ajudar a elevar a autoestima que ELE mesmo destruia. Enfim, a autora fica enfatizando um monte de coisa que para quem ta em uma relação abusiva, dá muita margem a entender que o problema ta SEMPRE na mulher. Não recomendo pra as pessoas lerem isso não porque eu li achando que tinha vários problemas e na verdade, eu não tinha nada de errado. Eu só tava sofrendo e sendo iludida por uma autora que posta somente fotos de comédia romântica romantizando tudo.

Mariana 07/04/2023

Eu ganhei de uma amiga.
É um passatempo ótimo, como todos, repetitivo, mas que dá pra enxergar coisas sobre como precisamos nos ptiorizar e acima de tudo NOS CONHECER, aproveitar nossa própria companhia.

Fernanda 30/12/2021

Livros com essa temática nunca foram os meus favoritos, até banalizei alguns, mas esse me surpreendeu bastante. O livro trás vários ensinamentos, dicas, conselhos, tudo para ensinar a mulher como se sentir cada vez mais linda e amar a si mesma. Uma leitura gostosinha e necessária.

Alzira 11/03/2024

É um livro de autoajuda que eu achei muito bonzinho de ler. É sobre vc se conhecer, não depender da opinião dos outros, vc aprender a se gostar da maneira que vc é, de descobrir o que vc gosta e não o que as pessoas querem que vc goste ou faça, enfim, nada que não tenha sido dito antes, mas que vale a pena dizer novamente e vale a pena a gente sempre tá lembrando. Gostei!

Bruna 01/08/2022

O livro se propõe a falar de amor próprio. Assim como outros livros nesta linha, fala de modo geral e aberto sobre o tema, uma vez que este assunto é algo individual, construído por cada pessoa. Vale a leitura por ser leve e introdutório.

Karen204 09/05/2022

Leitura leve e gostosa
Já esperava que esse livro seria leve e gostosinho simplesmente por vir da Mica Rocha, e estava certa! Uma leitura pontual, objetiva, leve e cheia de aprendizados. Fora o realismo que é apresentado através da vida real e não da fantasia de vida perfeita. Recomendo que todas leiam! ?

Clarice Coelho 25/01/2023

Amei a leitura. Fácil compreensão, gostosa de lê. Um livro que conversa com você durante a leitura.

Maryellen 07/04/2020

Como uma conversa entre amigas ;)
Mais um livro que acredito que todos deveriam ler.

É muito gostoso pois parece que estou sentada ouvindo uma amiga falar, e você se vê refletida em diversos momentos vividos pela Mica na adolescência e na vida adulta.

É um livro que faz você se questionar se você passou da fase adolescente para mulher ou ainda não, que foi a sensação que tive durante essa segunda leitura do livro.

Acho muito importante ser lido várias vezes em diferentes momentos da sua vida, pois tenho certeza que enxergará coisas que não tinha percebido na primeira leitura.

Bruna.Marques 28/06/2020

Não é ruim
Livro para o público feminino, jovem e adulto, porém, achei muito repetitivo.
Dicas e conselhos úteis.

Luana283 21/02/2023

Uma leitura muito leve!! Acalmou e deixou meu coração quietinho! Como se o livro realmente estivesse falando com a gente, vale muito a pena ler

Minmin 13/06/2020

CONFIE EM VOCÊ
Esse livro é uma junção de tudo que uma mulher (seja ela da cor que for, da idade que tiver, do país em que morar) precisa ler. Um desses que pega a alma da gente, põe sob o colo e diz "Você é uma rainha e no final de tudo que eu te contar aqui você vai ser uma Deusa".

No começo pensei que ia ser uma mistura de citações de pessoas conhecidas & desconhecidas. O que já deixou o livro bem legal só por ter essa introdução diferente.

Os capítulos por sua vez, soam como uma conversa ao fim de tarde cercada por chocolate com a melhor amiga do lado. É leve, as vezes engraçado, mas sem deixar de ser sério.

A minha parte preferida foi que a autora fez todo um capítulo falando sobre relacionamento abusivo. O que ele é, como identificar, o que fazer e etc. Pode parecer obvio, mas pra muita gente não é!

Incrível, é curtinho e faz muito bem??

Rhayara.Santos 23/01/2022

Bom mas poderia ser melhor...
Primeiramente:Não recomendo este livro em ebook, por conta da adaptação algumas páginas estão ruins de ler, com frases uma por cima das outras, também conta com alguns exercícios propostas pela escritora que seria mais confortáveis de serem realizados no próprio livro.

Agora sobre o livro...Não acho que seja um manual, o livro é mais um conselho de amiga, é um mix da experiência da autora, de como ela conquistou o amor próprio, r de como q terapia foi benéfica para ela e embasado nisso ela da "dicas" de como encontrar o nosso, achei bem gostosinho de ler, bem fácil de ser compreendido, achei super interessante que em algumas partes tinha a fala de uma psicóloga como se fosse um conselho para nós que estamos lendo.

Na minha humilde opinião achei algumas partes muito repetitivas, várias vezes ela cita o signo, já em outras partes eu me sentia lendo o mesmo capítuloparecia que ela estava enchendo linguiça.