Cabra-Cega

Cabra-Cega Pedro Guerra

Resenhas - Cabra-cega

Dara.Salles 03/11/2021

Bom suspense...
Uma garota assassinada e deixada na praça da cidade, uma tatuagem suspeita, tirada do livro cujo autor dava nome a praça. Uma garota vai até a polícia fazer a denuncia por ter sido atacada, e nela também apareceu uma tatuagem, também uma frase do livro a A Divina Comédia...você não pode se ater aos detalhes, veja o todo.

_Bina.Schreave_ 13/11/2022

CABRA-CEGA
SIMPLISMENTE PERFEITO!!!!!!!
AMEI!!!!
amei os personagens, as pistas, o caso, e, amei que o livro cita a minha cidade, e se passa perto da mesma.
Se passa na minha cidade natal, Caxias do Sul. E isso me conectou com o caso. Senti que foi um caso policial que realmente aconteceu...
Obrigada Pedro Guerra!!
????????????

Cams 24/08/2021

Cadê o próximo livro?
O terceiro livro da série caxienses tornou-se sem dúvida alguma o meu preferido, a escrita do Pedro é sempre muito envolvente o que faz com que seja impossível parar de ler o livro. Me vi presa a história e tentando juntar peças para saber o que estava acontecendo, terminei a leitura surtada porque preciso de respostas. O que rolou no final? O que o Benjamin fez? SOCORRO

lu 08/11/2023

O autor Pedro Guerra, do livro "Cabra Cega" narra um assassinato na Praça Dante Alighieri, na cidade de Caxias do Sul. Lançado em 2017, pela editora PWX. Em 2013, publicou seu primeiro livro, "A Rainha Está Morta" e hoje tem 16 livros publicados. Além de escritor, Pedro também é palestrante e empreendedor.
Um corpo desconhecido é encontrado na praça Dante Alighieri e os detetives Enrico e Lisboa entram em ação neste terceiro livro para desvendar mais um mistério. Juntos descobrem novas situações e novos desafios até conseguir encontrar o verdadeiro culpado deste crime.
Um livro rápido porém com uma trama consistente e muito atrativa. A escrita de Pedro Guerra faz com que a narrativa se torne mais interessante e investigativa. Ao decorrer da história, sentimos muita vontade de ler até o final para descobrir o desfecho dessa investigação.
#SJ 83

ERogovski 07/12/2022

Resenha: Cabra Cega - Pedro Guerra
Considerei este com um potencial melhor que "Queda Livre" - da mesma série. Entretanto, a história é tão envolvente e boa que o autor se perdeu no desfecho que ele gostaria de ter entregado e o torna confuso. Todavia, a leitura é super válida e prazerosa.
Esperando ansiosamente pelos outros da série, que espero que o senhorito Pedro já esteja agilizando, afinal de contas, faz anos que estes foram lançados.

Toxx 08/11/2023

Praça Dante Alighieri
O livro Cabra Cega, de Pedro Guerra, é um livro interessante, porém eu achei ele muito curto, e o início lento, mas quando você avança na história e tudo começa a se conectar vai ficando interessante, pois você acompanha o raciocínio do detetive de como solucionar um caso e assassinato. Eu indico esse livro para quem gosta de uma história mais lenta, que tudo vai se conectando, eu também aprendi como observar as coisas de um ângulo maior, bem dizendo no ponto de vista de um detetive.

Clara 02/10/2023

Mais um que eu surtei
O livro mais um vez muito bom, essa triologia deixou aquele gostinho de "quero mais", o final é o mais impactante, PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO PEDRO GUERRA!!! Eu amei que essa "mini série" se passou em Caxias do Sul em pontos turísticos!! Simples sensacional.

lara74 08/11/2023

A moça no chafariz
Do autor Pedro Guerra, o livro "Cabra Cega" narra um assassinato na Praça Dante Alighieri, na cidade de Caxias do Sul. Lançado em 2017, pela editora PWX. Quando criança, Pedro Guerra desistiu de ser astronauta e passou a sonhar em ser escritor. Em 2013, publicou seu primeiro livro, "A Rainha Está Morta" e hoje conta com 16 obras publicadas. Além de escritor, Pedro também é palestrante e empreendedor. Pós-graduado em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia (PUC), é cronista do jornal Pioneiro há 6 anos. Especialista em Marketing pela FGV e certificado em Marketing Literário pela Universidade do Livro. Já ganhou diversos prêmios pelos seus livros, contos e poesias.
Numa manhã comum, o detetive Benjamim Lisboa recebe uma ligação do delegado Garcia. Apressado, o detetive se dirige até o local indicado pelo delegado, a Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Lá, é relatado um corpo boiando no chafariz. Junto com seu ajudante, Enrico Pagliatti, o detetive Lisboa precisa descobrir o paradeiro do corpo. Tudo isso, antes que seu segredo seja revelado. Porém, ao encontrar uma tatuagem misteriosa no corpo da vítima, cada pista parece revelar um novo caminho. O que será que aconteceu com a moça no chafariz?
Na minha opinião, é um livro muito intrigante, mesmo sendo curto. Há um plot twist inesperado. Entretanto, senti que faltou um desenvolvimento melhor no final. Como se ficasse um final vago, em aberto, sem um final concreto. Todavia, é uma história interessante.

Taíla 10/04/2018

Queremos mais
O crime da vez acontece na praça central da cidade, a Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Diferente das outras histórias, dessa vez nós começamos a leitura com a narração do assassinato em questão, o que é bem agoniante, temos a perspectiva da vítima e dá um medinho, viu... Em seguida já vamos para a parte da resolução, porque, nós sabemos quem é a vítima, mas nem pista do assassino, então, senta que lá vem história.

Esse mistério acaba envolvendo muitas pessoas e outras possíveis vítimas, o assassino tem um padrão e pode atacar novamente. Isso é um tipo de história que prende muito a minha atenção, meus senhores. Estava com saudades dessa dupla de investigadores e agora com mais destaque para a papiloscopista Branca que tem feito descobertas que me deixaram muito curiosa!!!!!

Tudo indica que teremos mais aventuras de Benjamin Lisboa, pois temos algumas pontas soltas aí que deixaram nosso detetive encafifado (adorei essa palavra haha) e tem mistérios a serem a descobertos. Status: aguardando o próximo livro.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/cabra-cega-resenha

((lara)) 03/06/2023

Dante
Nossa, o começo e o meio desse livro foram espetaculares.
a única parte que poderia ter sido melhor era o final.

Agatha 04/10/2023

Cabra-cega
Li para a feira do livro aqui da minha cidade e para trabalhos da escola referentes à feira. Amei bastante a escrita do Pedro ??

Pietra251 08/11/2023

RESENHA CABRA CEGA
O livro lido foi Cabra Cega do Pedro Guerra, a segunda edição. É um livro de mistério e suspense que se passa em Caxias do Sul.
O livro fala sobre o assassinato de uma jovem chamada Crystal que estava na praça Dante Alighieri do centro da cidade de Caxias. Por volta das 4 da manhã, ela foi comprar um remédio para dor de cabeça quando foi assasinada. Logo pela manhã seguinte são chamados todos os delegados e detetives da cidade.
Na minha opinião, foi um bom livro e uma leitura rápida e fácil, consegue prender muito o leitor por sua simplicidade e suspense. Por mais que tenha sido um bom livro, acho que acabou se perdendo no caminho e tendo um final muito vago, poderia ter tido um desenvolvimento melhor. Pelo tanto se mistério que tinha, deveria ter tido um final mais desenvolvido ou então uma sequência mas só teve um final sem sentido e nexo. Apesar disso é um livro legal e fácil de ser lido, uma ótima indicação.

Maria10430 10/03/2024

Cabra Cega mostra um suspense muito bom do início ao fim e mesmo assim conseguiu surpreender no final. Os personagens tão intrigantes ajudam no processo da história.

Julia4889 13/03/2024

Gostei ah
Eu gostei bastante da história do assassino e sobre o detetive Lisboa eu gosto des de a rainha está morta então não tive nada muito novo só queria um livro da branca e do Lisboa juntos