Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi Hillary Jordan

Resenhas - Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

Milena 12/03/2024

Foi um misto de tudo!
Esse livro tem romance, racismo, fazenda, família, muitos pensamentos femininos, personagens bem trabalhados e um enredo que te prende, ele é narrado através da perspectiva de vários personagens como um dos livros do crepúsculo, então esteja preparado e boa leitura!

Vinícius 31/12/2023

Um ótimo passa-tempo
A obra "Lágrimas sobre o Mississippi" apresenta uma dicção impressionante que imerge o leitor no ambiente descrito pela autora. Contudo, revela-se um livro de profundidade limitada, quase superficial, chegando a ser breve, deixando ao final a sensação de que poderia ter se estendido mais. Essa percepção é amplamente influenciada pela fluidez e contagiante narrativa, o que proporciona uma leitura ágil e envolvente. Assim, torna-se uma escolha ideal para quem busca uma leitura descomplicada, perfeita para passar o tempo.

Luana.Caroline 15/10/2023

Uma visão velada de preconceito, violência e posicionamentos cruéis...
Dois soldados condecorados voltando da guerra que acabam construindo uma amizade, mas pelo simples fato de um ser branco e o outro ser negro, a relação dos dois desperta nas pessoas ao redor sentimentos e atitudes que deixam marcas impiedosas devido estar em um contexto social no qual o preconceito de classe, de raça e de gênero permanecia de um modo doloroso as relações interpessoais. Um contexto no qual o racismo era extremamente presente e, nessa história, ele é relatado de um modo bastante impactante. Que me incomodou terrivelmente e foi realmente doloroso...

A2Lan 03/07/2023

Vale a pena?
Uma narrativa envolvente e apaixonante, aue te transporta para uma vida cheia de surpresas e sofrimento, uma paixão, um arrependimento, uma descoberta. Os riscos que todos enfrentamos a cada dia por entregar o nosso coração a um amor ao ponto de se diminuir para caber nele.

Gabi 19/01/2023

Livro de fácil leitura, muito bom que é pelo ponto de vista de vários personagens, me senti dentro do livro vivendo e sentindo tudo o que os personagens descreviam..

Pasklan 06/12/2022

Por favor, leiam!
Eu amei a história do início ao fim. É o tipo de narrativa que me envolve muito. Uma historia linda e bem contada!

Carolina.Monte 15/08/2022

Um livro incrível...
Esse livro apesar de abordar diversos temas delicado (violência, escravidão, racismo) que envolvem a vida no Mississippii nas décadas de 1930 em diante se torna um livro muito bom pois consegue passar sentimentos e sensações bem diferentes ao longo da leitura, nessa história vamos acompanhar a vida e o dia à dia de alguns personagens bastante secos e muitos reais, que tem as vidas crusadas por conta de situações cotidianas comuns mas que nessa sociedade não são vistas como coisas normais ou boas, existem duas personagens aqui na história que conseguiram me cativar de maneiras diferentes na história, duas mulheres fortes e determinadas dentro do contexto que elas vivem.

Gabi 26/07/2022

Lágrimas sobre o Mississipi
Suponho que os inícios dependam de quem está contando a história.
Nada é mais satisfatório do que fechar um livro e saber que ele realmente mudou algo em você, não sabemos ao certo o que será essa mudança, mas sentimos ela e é isso que me fez dar cinco estrelas para essa obra.
É um livro sobre a realidade, a desigualdade, preconceito, racismo, a fé, violência, aos traumas da guerra e a dor da injustiça, dor de saber que a sua cor faz de você inferior, que ser mulher te faz ser incapaz de opinar, é sobre o pobre e o rico, e principalmente é um livro em que ao fechar nos faz pensar se ainda estamos vivendo isso, o medo de ser quem somos ainda está nos subjugando?

O livro é fluido do começo ao fim, quando me dei conta já tinha terminado, os vários pontos de vistas deixa a experiência completa, saber o que todos pensavam e como pensavam me surpreendeu.
Leiam!

Stefany.Reivax 11/07/2022

Tristeza
Um livro sobre preconceito e racismo, com um final de partir o coração. Se passa após a II Guerra. Retrata a realidade dos negros no Sul dos EUA, nesse período.

Ramon.Farias 12/06/2022

Livro muito bom !!
Uma narrativa que te prende e faz você não parar de ler , apesar de toda sensação ruim causada pelo ambiente de racismo e segregação racial, fui uma experiência boa !!!Recomendo a leitura !!

Cris @cristinadaitx 21/05/2022

Henry decide realizar seu sonho e leva sua família para viver no Mississipi. Laura, sua esposa, faz o que é esperado de uma mulher na época, acompanha o marido, sem reclamar, para viver em uma fazenda com o esposo, as filhas e o sogro, Pappy, um homem rude e inconveniente. Essa nova realidade traz a ela muito sofrimento, pois a casa onde estão vivendo é um retrocesso em relação à vida que viviam na cidade -sem energia elétrica, água encanada e os confortos a que estava acostumada.
Para trazer algum conforto a ela, Henry contrata a esposa de um dos arrendatários da fazenda, Florence. Com o fim da guerra, Jamie e Ronsel voltam para casa. Ronsel, filho de Florence, uma família negra que vive no Mississipi e sente na pele o preconceito e Jamie, irmão mais novo de Henry. Esses dois condecorados dividirão suas experiências e traumas pós-guerra, e sua amizade vai chocar e irritar muitos na cidade. A teimosia em não seguir as regras segregacionistas trará aos dois consequências irreparáveis. Paralelamente a isso, Laura e Jamie encontram um no outro um motivo para não sucumbir às suas tristezas e insatisfações pessoais, mas esse jogo de sedução acaba indo longe demais, e os dois terão que carregar consigo a culpa dessa traição para. Dentre tantas situações, o que se destaca na trama é o preconceito, bem como o sofrimento e as marcas que ele pode deixar em todos a sua volta.

Maria Paula 13/05/2022

"Suponho que os inícios dependam de quem está contando a história."
“Pra mim, essa viagem tem que ser pra vida toda. Se você não pensa igual, melhor dizer agora, porque aí vai cada um pro seu lado.”

Thainá Almeida 19/04/2022

Esse livro é angustiante, do início ao fim. Todos os personagens têm seus infernos particulares e é um livro onde ninguém "é bom". Os preconceitod explícitos e as descrições são bem fortes, é um livro que não esperava coisas que me engatilhassem como foi.
É bom, a história é boa e e te prende, mas há partes da injustiça social que me fazia deixar ele de lado por um tempo pra me recuperar.