Deixe as estrelas falarem

Deixe as estrelas falarem Lady Sybylla

Resenhas - Deixe as estrelas falarem

Cristiano243 25/11/2023

Já li coisas melhores dela
O conto é bacaninha, o protagonismo é forte, mas o enredo é estranho, e não digo complexo, digo estranho mesmo.
Talvez eu precise reler, mas a avaliação atual é que deixou a desejar.

Maria Clara 01/10/2023

A única vontade que eu tenho depois dessa experiência é ler qualquer coisa escrita Lady Subylla na capa

Joyce 27/01/2023

Primeiro livro de ficção científica que leio. Apesar de ficar um pouco perdida quanto as questões de planetas, viagens interestelar e etc (pois não entendo nada disso), gostei bastante do livro.
Embora se passe em um tempo completamente modernizado, com o predomínio das tecnologias da informação, vemos que algumas questões referentes aos seres humanos ainda são retrógradas. Ganância e falta de empatia são duas que merecem ser citadas.
Enfim, preciso fazer uma crítica construtiva enquanto a escrita, gostei bastante da narrativa, mas a autora deixou passar alguns erros de digitação e palavras duplicadas.
No mais, um bom livro.

Indira 12/12/2022

Li esse livro rapidinho pq além dele ser curto ele é bem envolvente e te deixa presa . Gostei muito autora nacional e ficção científica juntos foi uma delícia essa leitura.

janeway 04/12/2021

A ficção científica nacional está muito bem representada! - Amaterasu #01
O blog Momentum Saga da Lady Sybylla sempre será meu blog favorito da vida, sendo que é o único que tenho a newsletter ativada porque não quero deixar de ler nenhuma postagem. Por isso eu precisava ler algum dos livros ou contos escritos pela Sybylla e fico feliz em ver que, além de comandar muito bem o blog, ela é também uma boa escritora.

Adorei esse livro! É uma história breve, mas com boas reflexões, com uma escrita fluida, um universo bem apresentado, ótimos personagens, tendo relações bem interessantes entre eles e um bom plot. Me apaixonei pela protagonista que controla a Amatersu, a capitã Rosa Okonedo, que é maravilhosa e apaixonada por navegar pelo espaço e não consegue ficar longe dele, da mesma forma que um marinheiro não consegue ficar afastado do mar. Eu me senti vendo um episódio de Star Trek ou jogando uma missão de Mass Effect - ou seja, uma ficção científica de qualidade e com tudo que é necessário para te prender por horas. Fiquei muito feliz em ver que tem outro volume e obviamente já adquiri o meu.

Recomendo para quem ainda não teve o primeiro contato com esse gênero, assim como para quem já gosta de sci-fi e quer conhecer outros universos, pois com certeza irá se encantar.

Davenir - Diário de Anarres 24/06/2021

Uma introdução instigante
"Deixe as estrelas falarem" de Lady Sybylla, conhecida autora de artigos e resenhas de Ficção Científica no blogue Momentum Saga. É a segunda novela da saga da Amaterasu que iniciou em "Deixe as estrelas falarem" (que já lemos e resenhamos no blogue), acompanhamos Rosa Okenedo, capitã do cargueiro Amaterasu que retorna a sua nave após um período de férias, quando recebe um serviço suspeito, carregar um único contêiner, sem perguntas por um bom pagamento. Como é de se imaginar, algo de errado não está certo e o conteúdo transportado é o motivo.

Primeiramente, o livro é bem escrito e apesar de curto, o romance usa muitas páginas para introduzir os personagens. Demora um pouco para que as coisas comecem a acontecer, por conta desses momentos introdutórios. Ao fim da leitura, fica uma sensação de fim de episódio de série, pela abertura de sub-arcos de personagens aos quais são bem introduzidos e pouco desenvolvidos. A obra não se apresenta abertamente episódica (como na série Perry Rhodan), apesar de ter uma sequência (Por Uma Vida Menos Ordinária), porque se fosse assim seria bem melhor de assimilar uma introdução tão grande. Sendo assim, aguardo novos episódios!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2021/05/resenha-184-deixe-as-estrelas-falarem.html

Ing 04/06/2021

Foi como ler um episódio de Star Trek
Neste livro, Lady Sybylla demonstrou muito bem o que ela quer dizer quando se apresenta como “fã do futuro”. Gostei muito do universo que ela construiu neste livro, com incríveis avanços para a humanidade, mas ainda assim com a existência de muitos problemas humanos e do preço do progresso. A mensagem principal da história me emocionou bastante.

Lady Sybylla certamente teve muitas inspirações para escrever esta obra, mas como fã de Star Trek e principalmente da Capitã Janeway, não pude evitar me sentir lendo uma das aventuras da USS Voyager. A Capitã Rosa Okonedo não é uma cópia da Janeway, mas eu conseguia ver a presença da minha capitã favorita de ST ali o tempo todo, sendo uma inspiração muito forte. Obrigada por isso, Sybylla, foi maravilhoso!

Devorei esse livro em dois dias. A partir de determinado momento, eu só queria continuar lendo sem parar. Além da história e dos personagens envolventes, a escrita da autora é muito gostosa e fluida.

Sam 16/03/2021

Deixe as estrelas falarem
Scifi nacional, escrito por mulher, com temas importantes e um mistério pra te deixar doido. Nessa história conhecemos Rosa Okonedo, Capitã do cargueiro espacial Amaterusa, ela está voltando a ativa após um longo período de pausa pra cuidar da sua família e como trabalha independente das Cias. comerciais está preocupada em não conseguir trabalhos para bancar sua tripulação. Rosa tem uma relação muito familiar com a tripulação e isso faz com que ela se sinta responsável pelo bem estar deles e quando ela percebe que não terá trabalhos suficientes, a falta de dinheiro faz com que ela aceite transportar uma carga misteriosa.

A maternidade e a mulher no mercado de trabalho são temas recorrentes na história e poderiam ter tido um destaque maior. O mistério final achei um pouco apressado, gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais os acontecimentos e também as motivações dos personagens.

Apesar desses detalhes, pra mim foi uma experiência muito gostosa e fiquei muito feliz por gostar tanto de uma leitura nacional, que é algo que eu não leio muito, ainda mais sendo um sci-fi que é um dos meus gêneros preferidos.

Cleber 20/01/2021

Ficção científica por uma autora brasileira
Acompanho o blog da Lady Sybylla já faz algum tempo e sempre quis ler seus livros. No blog momentumsaga Sybylla resenha livros interessantes com a perspectiva da mulher que busca uma represntividade maior no universo da leitura, principalmente na ficção científica.
Em Deixe as estrelas falarem, vemos uma protagonista responsável por um cargueiro espacial com a missão de transportar uma carga misteriosa para um cliente dúbio. Os personagens são bem construidos e a história flui naturalmente.
Gostei muito e já estou adicionando a continuação à minha lista infinita de leitura.
Vick 21/01/2021minha estante
Socorro , tem continuação? Kkkkkk me diz qual

Cleber 21/01/2021minha estante
Kkkk, tem sim, Por uma vida menos ordinaria. Agora a Rosa e a tripulação vão atrás de uma lenda de tesouro espacial.

Vick 22/01/2021minha estante
Putsssss, já vou procurar AGORA kkkkk..obrigadaaa

Beatriz 18/12/2020

Que linda surpresa foi esse livro!
Conheci a autora acompanhando o Momentum Saga, e agora tenho um apreço muito maior depois dessa história.
Uma grande reflexão sobre humanização e respeito à vida, escrita com muito carinho, sinto um orgulho enorme por ter no Brasil uma autora tão talentosa e dedicada a ficção científica!
Que livro meu povo, leiam, abram seus olhos e dêem voz para as estrelas que brilham no nosso céu!

Patie 07/10/2020

E não é que eu gostei muito?
Fazia um tempinho que eu não me empolgo com uma ficção científica/space opera, e esse foi uma agradável surpresa. O dilema ético foi muito bem desenvolvido, apesar de que todo mundo (inclusive a protagonista) já sabia que ia dar ruim aquele carregamento. Fiquei muito curiosa sobre o universo desses personagens!

@mari.mdeiros 27/06/2020

Não me cativou
O livro é de uma leitura fácil, para quem quer se distrair ou está iniciando e quer um livro mais raso. É um livro leve, não diria que não gostei, mas não me prendeu, diria que é aquele livro que esquecemos que lemos um dia.

Matheus Monteiro 06/03/2020

Uma jornada espacial fantástica
Com personagens diversos e carismáticos, é uma obra de viagem espacial rica em questionamentos éticos e de uma imaginação sci fi deslumbrantes. É um ótimo começo de saga, que pega o leitor de primeira com sua humanidade.

@cheiade9h 15/02/2020

"Mesmo com toda a tecnologia, a gente sempre demora um pouco para chegar em algum lugar."
Acompanho a Lady Sybylla no Twitter um tempinho (aliás, se você for fã de ficção cientifica, siga a Lady no Twitter tbm) e comecei a leitura bem curiosa em como a história de Rosa seria desenvolvida. O ponto alto da novela é que alguns problemas que a nossa capitã Rosa lida no espaço com sua nave já é bem conhecida por nós leitores (machismo, escravidão, injustiça, etc) e lidar com isso na ficção cientifica foi o que me prendeu na leitura. As personagens foi a parte mais difícil de eu gostar, nenhuma delas teve carisma o suficiente para me marcar durante a leitura, nem mesmo a protagonista, mas mesmo assim a história funcionou para mim. Mais um título para a minha meta de ficção científica!

raposisses 03/07/2019

escrita ok, ritmo um pouco lento, personagens não me conquistaram; história foca mais na construção de mundo e nos temas introduzidos pelo plot. a forma que os temas foram desenvolvidos foram um pouco too much em algumas partes, mas no geral gostei.