Rainha Aurora

Rainha Aurora Karina Altobelli

Resenhas - Rainha Aurora

Jackcoriolano 13/03/2021

Rainha Aurora (Karina Altobelli)
Rainha Aurora, da Karina Altobelli, editora Valorize, é uma história cheia de reviravoltas. Amei a escrita da autora, muito leve, fluída e envolvente. É um livro para ler em um dia, porque prende mesmo o leitor. A mim, arrebatou!

Amei a construção das personagens e as cenas finais foram bem inesperadas para mim, minhas unhas já eram tamanho nervoso com a situação toda.

Quanto a Aurora, por mais que fosse exigido dela uma postura real, eu amei o fato dela ser destemida e não se dobrar, nem diante do perigo de morte. Gosto de histórias com mocinhas fortes. Apaixonei-me pelo Évi também, por sua justiça e os conflitos entre razão e emoção.

Rainha Aurora é uma história eletrizante e recheada de intrigas para usurpar tronos, além, é claro, de romance.

Avaliação: ?????

Mandy 22/03/2021

Por mais mulheres como rainha Aurora.
Aurora é forte e destemida, teimosa e não se cala perante homens que se acham superiores (não preciso nem dizer que ela ganhou meu coração né?) Petrus é o personagem que me deixou com NOJO, raiva e vontade de dar um socão nele. Rei Evi, assim como alguns outros personagens me ganharam pela bondade e lealdade.
Achei muito interessante o desenvolvimento da história, pois a autora fez com que o livro fosse narrado não só pela principal ou pelos dois principais, você vê umas 4 narrativas diferentes (algumas tem só um capítulo mas gostei mesmo assim, se encaixou bem nos acontecimentos). Li o livro em dois dias, então talvez isso tenha feito com que eu achasse ele um pouco corrido de mais. Talvez alguns acontecimentos pudessem ter tido um pouco mais de detalhes, que tivesse tido participação de mais secundários, o povo do reino, assim dizendo. É uma leitura bem gostosa (com algumas cenas pesadas). Enfim, recomendo bastante ??

Amandinha 07/04/2024

Rainha Aurora
Aurora, uma valente mulher que lutaria até o fim por seu trono e pela sua família.
Évi, um nobre rei que estaria disposto a ir contra acordos e promessas para desposar seu Amor.
Petrus e Marrie um figuras petulantes que fariam o necessário para chegarem ao poder. Custe o que custar.

Traições, reviravoltas, batalhas...

Este livro é um romance para adolescentes, jovens moças e até mesmo mulheres de meia idade, com uma pegada leve, sem muita introspecção dos personagens, trazendo tudo de maneira clara, fazendo-se entender facilmente.
Não é um romance pesado, com personagens de sentimentos profundos, guardados a sete chaves e que lutam para esconder os sentimentos entre si. É como um romance para uma tarde de verão, tranquilo e leve, com personagens de peito aberto, que demonstram seus sentimentos de maneira clara, até demais...

Thata 03/03/2021

Um encanto nobre
Achei muito gostoso, me prendeu do início ao fim. Li em dois dias e posso falar: amo demais a Aurora e sua garra e coragem.

Karolleitora 31/03/2021

"O Rei é viril como leão e ardente como fogo!"
Sinceramente, risadas não me faltaram, mas para mim foi um livro inspirador. A força da Aurora e a inconformidade com o machismo da época foram coisas que me fizeram amar esse livro!
Rainha Aurora retrata a história de uma rainha recém coroada que passa por uma rebelião que a desestabiliza, além de estar prometida a um príncipe sem caráter do reino vizinho. As mortes dessa história partiram meu coração, mas o final aqueceu ele novamente.
Karina Altobelli é a mais nova autora da minha lista de favoritos. As minhas duas últimas leituras (todas as suas (im) perfeições e rainha Aurora) foram, com certeza, as mais esperançosas.

4,5?+??

Priscila Marcia 15/03/2021

Uma leitura apaixonante!
Uma história de reis e rainhas, carregada de muitas emoções, lutas e transtornos em relação ao amor e o dever para com o povo que eles governam. Aurora é uma rainha que apesar de ter sido criada para ser frágil, uma mulher que deve ser submissa aos homens, principalmente, ao seu noivo, príncipe Petrus, descobre-se bem forte. Uma lutadora por seus ideais e pronta a combater por seu amor.
É uma história com muita reviravoltas. Tramas e um desenrolar cheio de intrigas, onde Aurora tem que se situar com força e determinação. Não vou adentrar muito mais na história, pois não quero dar Spoiler. Só digo que se gostam de amor, reis e rainhas, guerras e outras emoções, podem ler. Eu recomendo a leitura! É maravilhosa!

Alê 23/01/2018

Gostei muito
Gostei muito do livro, bem escrito e com uma narrativa envolvente .
Aurora se vê o seu castelo sendo invadido, sem permitir ser menosprezada por ser mulher tentou, mesmo que não tivesse aprendido a usar uma espada a lutar pelo seu povo. Foi ajudada pelo príncipe Petrus , aquele que ela foi prometida desde pequena a ser sua esposa. Mesmo ele sendo um homem sem caráter e honra, Aurora teve que cumprir a palavra do seu falecido pai e aceitando casar-se com o tal.
Petrus decidiu voltar para sua terra, onde seu irmão Évi era rei e imperador.
Quando Aurora se viu na frente do Rei Évi, julgou-o ser igual ao irmão, mas grande foi a surpresa em ver que o Rei era um bom homem, honesto e fiel ao seu povo. Este estava prometido a princesa Marrie que se encontrava morando no Castelo.
O que se pode encontrar em um romance de época onde o amor aflora em corações tão puros e honrados ? Onde o amor verdadeiro luta para ultrapassar a inveja e o desejo do poder de pessoas sem honra e nem escrúpulos.
Particulamete eu amei a narrativa, a estória foi muito bem contada, vemos o amor dos reis crescer aos poucos, a luta pela honra e amor que eles tinham pelos seus.
Fiquei triste pelo fim da Jocasta a dama de companhia da rainha e também pela situação de Mya. A raiva que tive de um certo traidor. Mas a alegria em ver que mesmo com tanta inveja e maldade ainda existiam pessoas leais e o amor que existiam entre eles.
Eu super indico esse livro, parabéns a autora por escrever e nos deliciar com essa obra.

chris 26/01/2018

Maravilhoso!
Estava vindo de muitas leituras ruins, muitos romances que os principais se conheciam e se amavam, já estavam loucos um pelo outro, muitos outroa livros com narrativas pobres e diálogos ainda piores. Até que decidi procurar um pouco de ficção com romance, algo diferente e me deparei com esse livro, que devo dizer, é simplesmente maravilhoso.

Eu amei desde a Narrativa, os diálogos, simplesmente tudo. O livro é rico e nos transporta para um mundo diferente e que eu simplesmente amei conhecer. O romance é maravilhoso e a Aurora é uma mulher forte, que luta, que não se abate por qualquer coisa. Amo livros vom mulheres fortes.
Super indico e com certeza virou um dos mejs favoritos.

Luciana Klanovicz 20/03/2021

Uma rainha protagonista de sua própria história
O livro de Karina Altobelli começa com um prólogo arrasador: lá tomamos conhecimento da protagonista e sua força e determinação para salvar o seu povo. O vilão Petrus e seus asseclas também já dão o ar de sua graça mostrando que a obra é repleta de ação. Há cenas de lutas, disputas entre irmãos, intrigas e muitas traições. Há também uma história de atração com personagens cuja química é presente desde o início. É puro entretenimento, rápido e certeiro que vai agradar a quem curte boas histórias de capa e espada e de corações apaixonados.

Mari 25/08/2021

Boa Leitura
Boa opção para passar o tempo, uma protagonista sensível, sensata, corajosa e emponderada. Trata-se de alianças, abuso, traição e amor. Tão rapidinho poderia tar mais páginas pra desenvolver melhor, mas mesmo assim foi muito legal.

Juliana 08/04/2022

Sem fôlego!
Que livro surpreendente, que me enganou pela capa! Uma história longe de ser fofa, que mostra as pessoas como elas são. Amei demais, demais, demais.

Keell 03/04/2024

Não vou falar que foi um livro ruim, pois ele me chamou atenção logo no epílogo, e a história até que tem enredo, mas é só. Enredo, mas não desenvolvimento.

Logo no epílogo nós temos uma personagem forte, carismática e empoderada, mas no decorrer do livro ela só sabia fazer 3 coisas, chorar, gritar e dar tapas na cara de qualquer um que falasse algo que ela não gostasse. E isso me irritou demais.

Você é uma rainha, não tem porquê chorar cada vez que alguém vai contra algo que não goste, não tem porquê gritar pelo mesmo motivo, não tem como sair dando tapas na cara das pessoas que simplesmente falasse algo que você não goste, mesmo que essas pessoas sejam os vilões.

Achei o livro um pouco machista também, creio que o intuito da autora tenha sido fazer o contrário, mas acabou se perdendo. Pô, o primeiro acesso que temos a personagem é com ela sendo bem f*dona, e do nada ela fica toda submissa pelo rei, ainda que ela tenha se mostrado grandona sem medo em determinados momentos, achei que a autora falhou em reforçar essa questão em muitos momentos.

Agora sobre a história, se tivesse sido mais desenvolvida, teria sido uma baita história de literatura medieval, o prato perfeito para quem gosta do gênero, envolvendo reis, tronos, sucessão, traições e etc, mas os acontecimentos foram muito acelerados, faltou descrever muitos pontos entre um momento e outro que seriam fundamentais para a história. O vilão tinha motivação, mas não tinha um momento só dele. Os acontecimentos que deveriam ser importantes foram apenas citados, não vemos acontecer, o que torna tudo meio vago.

Por fim, como mencionei inicialmente, não foi uma leitura ruim pois me prendeu, todavia faltou muito para ser uma leitura boa.

Quennick 14/04/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro iremos nos deparar com um romance de época. Um triângulo amoroso para ser mais exata! Conheceremos Príncipe Petrus, Rainha Aurora e Rei Évi como personagens principais. Aurora é filha única do rei e quando ele falece, não havendo filhos homens, ela se torna a rainha. Mas, antes do falecimento do pai, Aurora foi prometida ao Príncipe Petrus, o que ao ser ver o descumprimento desse acordo estaria desonrando a memória do pai. Porém, diversas situações acontecem e o destino leva a mais nova rainha ao Reino do Rei Évi, quem lhe prometeu proteção e cuidados e ai a ação começa, pois diversas outras situações acontecem todas oriundas de único sentimento - amargura. Será que Aurora conseguirá entender tudo que tem visto e até sentido? Com quem Aurora ficará no final? Isso vocês descobriram conhecendo essa obra!! Uma história que nos prende do inicio ao fim, pois a autora soube muito bem como desenvolver a trama e os personagens, Aurora é uma mulher forte e a sua força é contagiante. Um livro repleto de aprendizagem!! Super recomendo essa leitura.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/04/rainha-aurora.html