Introdução à Computação

Introdução à Computação Carvalho...

Resenhas - Introdução à Computação

Alan.Nina 27/10/2020

Super didático, essa é sua maior qualidade
Em que pese a falta de aprofundamento em muitos pontos importantes, é uma excelente introdução ao universo binário.
Escrito por professores brasileiros, o livro conta com inúmeros exemplos práticos, tornando gostosa a leitura, com diversos links à realidade.
Obviamente que o leitor mais avançado pode achar maçante, no entanto, o livro é feito para iniciantes mesmo. Senti que à medida que os capítulos iam avançando, os exemplos foram se dissipando, o que é uma pena. O último capítulo, por exemplo, é muito teórico, sem as seções sobre história ou sobre curiosidades que eram abundantes no começo da leitura.
Portanto, apesar de irregular, o brilho da obra permanece, sendo uma leitura ótima pra qualquer um, não apenas àqueles que trabalham ou que estudam diretamente na área.

ArthurBueno 04/03/2024

Excelente Introdução
O livro nos fornece um apanhado geral dos principais tópicos que compõem a computação, utilizando uma linguagem bastante acessível para leigos.
O livro está dividido em 8 capítulos, sendo eles:
1. Introdução