O Despertar da Paixão

Resenhas - O Despertar da paixão: Conto Spin-off

Terezinha.Clepf 22/06/2023

NUNCA É TARDE PARA AMAR
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Uma narrativa que me despertou um acalento todo especial por Carlota que após vinte e três anos de um fracassado casamento, ausência de vigor, de vida e de motivos para existir, soube se libertar e desabrochar para uma nova vida.

Nos faz refletir sobre o relacionamento entre um casal e as cumplicidades em um casamento e que nunca será tarde para o amor.

A opressão psicológica, o machismo e o abuso destroem muitos lares, porém, nada como um dia após o outro.

? "... aprendi na pele que entre minha honra e minha felicidade, eu escolho ser feliz..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Nanda 05/04/2023

"Depois de vinte e três anos, elas finalmente têm uma mãe, e Carlota tem uma verdadeira família".

Soll.Caetano 23/10/2022

Queria q o Antônio se lascasse mais, porém só o fato dela se livrar dele já foi maravilhoso. É um romance bem rapidinho de ler e muito bom.

Karina 17/08/2022

Festival de homens escrotos
Quando leio sobre a família Lafayete, principalmente sobre Olivia e seus pais eu me questiono em que ano se passa a estória, pois é irreal demais que em pleno 2022 existam famílias assim no extremo do conservadorismo, não me convence muito essa núcleo, bom... enfim
A estória tinha potencial e muito, mas foi muito curtinha, poderia ser melhor desenvolvida.
Valentina está craque em escrever sobre homens escrotos, até o "mocinho" é escroto e me despertou ranço como a estória foi se desenvolvendo, causou gatilhos de indignação e raiva.. interessante que ela está craque em escrever sobre homens escrotos e mocinha que perdoam fácil demais as escrotices deles, mas como esse livro é curtinho talvez seja por isso né.. tinha que ser resolvido logo, merecia mais páginas, pois a trama tinha potencial.

Neth. 12/08/2022

Carlota
Carlota viveu uma vida cheio de regras. Primeiro a criação recebida, depois o marido. Antônio cheio de falsa moral, ganancioso fazia ela e as filhas sofrerem. Amei o desfecho dela. Ela merecia conhecer o amor.

SheilaS.M 01/08/2022

O Despertar de Carlota
Por ser um livro curto tudo aconteceu muito rápido e alguns pontos não foram bem desenvolvidos. A história ficou um pouco superficial e mudança da personagem muito rápida.
O que gostei no livro é que ele mostra que nunca é tarde para recomeçar, se reinventar, amar e ser amada.
Fiquei feliz em ver Carlota se reencontrar e dar um novo rumo para sua vida. Acredito que ela merecia alguém melhor e mais maduro que o César

gabriela.temponi. 09/07/2022

Nossa que alegria foi ler esse livro!!! Como me emocionei com Carlota seguindo seu caminho, conseguindo se libertar das amarras e da dor de um casamento marcado pela violência e o abuso. Carlota que até então era unicamente uma planta, que só obedecia as regras, agora irá se mostrar uma mulher que após os 40 pode se redescobrir e viver uma vida da maneira que sempre sonhou e o que desejou para as suas filhas.

Simplesmente incrível!!!! E César, te perdoo por tudo que cometeu, ainda mais que teve um final maravilhoso e único!!!

Thays 29/01/2022

Interessante
Gostei da ideia e da história, ainda mais que Carlota era uma personagem pouco aprofundada em ?Admirador Secreto?. Achei que poderia ter parte mais explicativas, sei que por ser um spin-off seria mais rápido, mas acabou ficando um tanto quanto superficial e rápido demais a desconstrução da personagem, principalmente por ser uma pessoa que tinha a cabeça fechada a muito tempo. Mas valeu a pena conhecer mais uma personagem dessa série.

Nathy 22/04/2021

Ler um spin-off de um livro e tudo de bom, ainda mais quando é de um personagem que você fica se perguntando o que aconteceu com ele, e esse é bem assim. Porém com algumas ressalvas, achei um pouco parecido com o da Olívia. Mas esse é com a mãe dela, Carlota.
É bom? Bem, mas ou menos. Tem os abusos físicos e psicológicos que o marido dela faz, o que me dela revoltada, e tem um pouco da parte erótica também.
A escrita e boa, a mesma do primeiro livro.
Mas esse livro pode ser um pouco esquecido, podendo ler todos os outros, que esse aqui fazer falta.
Eu recomendo para quem quer saber um pouco mais sobre a mãe da Olívia, mas fora isso, o livro é o mesmo que o 1°, porém mais curto e com os principais um pouco mais velhos. Porém se você acha que não é necessário saber, então não precisa le-lo.

Celia 29/07/2020

Tinha potencial
Curtinho, tinha potencial, Carlota é a mãe opressora e oprimida da Olivia do livro Admirador Secreto. Foi bom ver ela se libertando do Antônio, o marido imbecil, mas ela não deveria ter perdoado o César tão fácil.

Sah 12/01/2019

Nao é majs uma história de outra "olivia", e sim uma mulher madura descobrindo que ainda pode ser feliz!

Esse "conto" ou algo assim, é uma fofurinha! A mãe da Olivia se mostrava uma jararaca e termina esse spin-off como uma princesa!

Meu Vício em Livros 12/01/2019

Decepcionante
A expectativa era alta e quebrei a cara! A mocinha descobre o verdadeiro significado de trocar 6 por meia duzia! Merecia coisa melhor! 10 dias pra mudar 20 anos? Me poupe!

Carol 07/12/2018

Um assunto delicado, mas que jamais deve ser ignorado...
Carlota tem sonhos e esperanças.

Mas isso foi a vinte e três anos atrás.

Agora ela é só um poço repleto de armaduras.

Uma mulher vítima do machismo, de violência doméstica e opressão, que criou suas filhas para serem modelos iguais a ela: mulheres sem vida que devem obediência a todas as exigências de seus futuros maridos.

Os temas tratados em O Despertar da Paixão são os mesmos de Admirador Secreto, afinal, temos aqui um spin off dessa outra obra da autora. São temas polêmicos, agonizantes e infelizmente ainda são realidades em muitos lugares. Lendo no primeiro livro da série, podemos até achar absurdo a falta de iniciativa da mãe em relação as filhas, mas esquecemos que é assim que acontece em muitos lares, mesmo que essa não seja a realidade de alguns. Então, é muito mais fácil julgar se você não passou por algo semelhante. É uma situação em que a pessoa não encontra uma saída. Devido a manipulação e a humilhação, ela não sabe que ainda pode conquistar muitas coisas e que sua existência é importante, mesmo que ele diga que não é. Afinal, querida, você pode e merece muito mais.

Mesmo que César tenha entrado na vida de Carlota com propósitos imorais, o tiro saiu pela culatra e tanto ele quanto (de certa forma) Antônio, foram responsáveis por libertar Carlota da prisão em que ela se encontrava.

Ela voltou a ser como a Carlota de 23 anos atrás... Voltou a sonhar, voltou a acreditar no amor e principalmente: voltou a acreditar em si mesma, encontrando assim o seu "final feliz" (ou será que deveríamos dizer o seu "começo feliz"?)

Por fim, enalteço mais uma vez o trabalho da autora, que fez muito bem em ter dado a Carlota a chance de ser protagonista de sua própria vida.

Cah. 15/08/2018

Fiquei feliz pela Carlota ter sido libertada daquela prisão em que vivia, presa a um casamento de 23 anos, em que era feita de escrava, humilhada e agredida. Pelo recomeço de uma nova vida, em que ela precisou de muita coragem e força.

Paula.Soares 11/05/2018

Amei que recomeço.