Tarde Demais

Tarde Demais Amanda Maia

Resenhas - Tarde Demais

Lara.Baldinotti 03/04/2023

Mas uma vez não me decepando e acabando com meu psicológico
Senhor, não sei se já suspirei tanto em um livro, talvez outro da autora, mas nossa era cada emoção, sempre que eu achava que já sabia o que ia acontecer vinha uma bomba, bom já acostumada com a Amanda quando chegou e ainda faltava uma quantidade significativa de páginas sabia q vinha mais bomba, a parte boa q sempre sou saciada pela minha vontade de drama de qualidade.

Nathy 05/10/2022

5/5 ???
Não tenho palavras suficientes para descrever o quão maravilhoso eu achei esse livro.

Nos primeiros capítulos, é tudo muito confuso (tipo em fantasia que vc não entende nada), mas conforme os a história avança TUDO faz sentido, todas as peças essenciais vão se encaixando. E gente, o final desse livro é INCRÍVEL sério! Me atingiu de uma forma que eu, simplesmente, não imaginava.

Tarde Demais é um livro sobre reencontros, amores não correspondidos, e principalmente, te ensina que as vezes é melhor deixar a pessoa amada ir, porque precisamos curar nossas fedidas para não correr o risco de machucar outras pessoas, e mesmo assim, nunca será tarde demais para amar.

Babi 02/05/2022

É o primeiro livro da Amanda que eu não sei o que dizer e não de um modo bom, as palavras não me faltam por motivos bons. O começo da história foi fluida, leve e eu não conseguia parar de ler. No entanto acho que no final a história foi se perdendo e acredito que como não tem uma continuação o desfecho dessa história se tornou muito mais incompreendido, a protagonista se perdeu e as coisas não fizeram muito sentido. Ainda acredito na história porque a escrita da Amanda é impecável então espero que haja uma nova história vindo aí ou um complemento dessa.
Mylena 19/07/2022minha estante
Me senti igual. Faltou algo.

Sandra.Pereira 11/12/2021

Tarde Demais
Freya Duval uma jovem de vinte quatro anos que mora em Seattle, formada em marketing e sobretudo com uma posição favorável na carreira. Mas perante pressões extremas, ficou sobrecarregada emocionalmente, Freya acabou tendo um surto, depois de atingir o limite no seu antigo emprego e do qual ela não consegue se lembrar do motivo.

Os pais de Freya trabalharam a vida inteira para a família Grayer, uma família renomada e abastarda em Seattle,  preocupados com sua saúde e no intuito de ajudar Freya a superar esse momento difícil em sua vida, seus pais e os Grayer decide manda-la para uma fazenda, onde o único filho dos Grayer, Declan estará para recebê-la.

Declan Grayer é um jovem de cabelos loiros escuros e dono de penetrantes olhos esverdeados. Depois que se formou em medicina veterinária, se mudou para o Texas, onde construiu sua vida longe das pressões impostos por seu pai em relação aos negócios da família. Nesse período que se manteve afastado viveu um conturbado amor que lhe deixou marcas e grandes mágoas.

Declan sempre foi um cara fechado e distante, mas estava mais fechado e distante de seus sentimentos depois dos incidentes acontecidos no seu passado. Ele vive uma vida remota e infeliz, isolado da realidade, apenas vivendo sua dor e perda, desde um trágico acidente dois anos atrás. A chegada de Freya nesse momento de sua vida é como um raio de sol nos seus dias mais sombrios.

Freya vai descobrir que aquele garoto recluso de sua infância não existe mais. Ele deu lugar a um homem amargurado, solitário e cheio de cicatrizes. Cicatrizes tão diferentes que de certa forma se completam. Declan fechou seu coração para tudo e todos, vê a garota que foi sua paixão na adolescência bater em sua porta, talvez Freya seja a chance de seu coração amar outra vez, talvez ela seja a sua última chance de ser feliz ou talvez seja tarde demais.

Declan e Freya são duas pessoas de corações quebrados, duas almas que estão em busca de tranquilidade, que estão tentando esquecer o passado para seguirem em frente e serem corajosos em relação ao futuro, lutando pelo amor? Eles se apaixonaram mesmo sabendo que não era o momento certo, mesmo quando ambos estavam devastados e cheios de marcas que precisavam serem cicatrizadas.

Tarde Demais é um livro envolvente e intenso, retrata a força de um amor verdadeiro e como corações devastados podem ser restaurados.

Freya se tornou o sol na vida escura de Declan.

A escrita da Amanda é muito envolvente e ela tem o dom de nos surpreender de uma forma diferente a cada livro. Mas diante de uma reviravolta, contra todas as minhas expectativas, o final foi completamente diferente do que eu esperava e teve um final reflexivo. Será que eles ficaram juntos? Será que foi amor? Será que eles vão se curar das cicatrizes do passado? Ou será tarde demais?

Tarde Demais é o primeiro livro da série Família Grayer

Pâm Possani 03/04/2021

Nunca é tarde demais para o amor... Ou é?
Tarde demais é um romance de interior, de passado, de descobrir a verdade que inventam e que acreditam ... E a verdade que somos levados a acreditar.
Aqui vamos conhecer Freya, que acaba de passar por uma situação de pressão psicológica no trabalho e precisa se afastar do dia-a-dia agitado e passar uns dias no interior. Na casa dos amigos de seus pais. E com um proprietário um tanto quanto... Inesperado.
Esse foi meu primeiro contato com a Amanda - ela realmente te fisga da primeira página.
Confesso que de início não entendi muito algumas coisas, mas aos poucos elas foram se encaixando - o livro vai se construindo ao longo da narrativa, e considerei o romance mais leve, a construção dos relacionamentos, não. É uma ótima leitura... Já te deixa engatilhado para continuar lendo, porque o final... gente....

Luh 05/01/2021

Não entendi foi nada..
Gostei do livro, gostei muito do plot twist, realmente me surpreendeu!
Mas não entendi o motivo pro segundo livro não ser sobre as mesmas pessoas, já que fica completamente em aberto e engatilhado pra um segundo volume!

Tô me sentindo traída Kkkkkk odeio coisas inconclusivas, até porque de inconclusivo já basta viver né!
.dannielly 09/04/2021minha estante
Senti a mesma coisa :/

Clara.Pamponet 25/08/2020

Livro muito envolvente
Tarde demais é o primeiro livro da Família Grayer da autora Amanda Maia. Ela nos apresenta a história da Freya Duval e do Declan Grayer.

Declan é um veterinário que saiu de Seattle para viver em uma fazenda no Texas, mas o que ninguém sabe é que ele vive ali isolado da realidade, apenas vivendo a sua dor de perda.

Os pais de Freya trabalharam para a família Grayer a vida toda e quando Freya precisa passar um tempo fora, seus pais a enviam para a fazenda do único filho dos Grayer.

Freya teve um surto em seu trabalho e logo após teve uma perda de memoria do que aconteceu, ou seja, ela não lembra de nada.

Grayer guarda muitos segredos do passado fazendo que a vida dele se torne um mistério, já que ele acaba guardando tudo para ele e para sua companheira de moradia Eve.

Os dois se conhecem desde crianças, porém o contato entre eles acaba sendo o mínimo depois que eles crescem.

Tarde Demais é um livro muito intenso e envolvente, que mostra que os fantasmas do passado sempre voltam para te assombrar e que você precisa aprender a conviver com eles.

Mandy 19/08/2020

"... Nunca será tarde demais!"
Bom, para começar eu devo dizer que esse livro acabou comigo! (no bom sentido). Você mergulha de cabeça na história da Freya e do Declan e quando percebe já está sentindo tudo intensamente junto com eles. Eu me senti parte dessa história incrível e das histórias intensas que cada um dos personagens carrega.
Declan é tão maravilhoso! (Vou guardar ele em um potinho).
Devo dizer que sou apaixonada pela escrita da Amanda Maia e que esse foi mais um romance intenso dela que me cativou ?

Evellim 22/06/2020

Nunca é tarde demais...
Meu interesse por esse livro se deu primeiramente pela capa (achei ela linda), a sinopse não me encheu os olhos, mas, quando eu comecei a me aprofundar na história da Freya e do Declan, me encantei com o livro.

Freya é uma personagem forte, porém “quebrada” por traumas psicológicos. Logo no começo do livro temos a visão da Freya em relação ao seu trabalho, no qual ela sofria com o abuso de poder de sua chefe, e com sussurros de seus colegas de trabalho, apesar de todos esses problemas ela continuava firme, dedicada, porém infeliz. Ela não dava bola para o que falavam ao seu respeito, até que chegou um dia que Freya simplesmente explodiu, tudo aquilo era demais pra ela, a cobrança sem fim, as acusações sem cabimento, os dedos apontando pra ela e os sorrisos debochados dos seus colegas de trabalho.

Freya se sentiu fraca, caindo em um abismo sem fim... E o pior é que ela nem lembrava o que levou ela ao extremo.

Os pais de Freya sempre trabalharam para a família Grayer, então acabaram criando um laço com eles, querendo ajudar Freya a passar por esse momento, os Grayer e os pais dela, decidem mandar a garota para passar um tempo na casa da fazenda de seu único filho Declan Grayer.

Depois de terminar o estudos Declan se mudou para o Texas, lá ele construiu a sua vida longe da pressão imposta por seu pai, comprou uma fazenda onde cuida de seus cavalos, ele vivia uma vida remota, sem grandes novidades e infeliz desde um trágico acontecimento dois anos atrás. Com o coração fechado para tudo e todos Declan vê seu antigo amor bater em sua porta, talvez Freya seja a chance de seu coração amar outra vez, talvez ela seja a última chance de ele ser feliz ou talvez seja tarde demais.

Contra todas as minhas expectativas o final foi completamente diferente do que eu esperava. Não temos aqui neste livro um intenso romance, na verdade, o livro se baseia em construção, construção de confiança, de amizades, de personalidade e principalmente a construção de um amor, nunca é tarde demais para o amor!

Esse livro quebrou a caixinha do felizes para sempre, e teve um final reflexivo, gostei disso, sai da minha zona de conforto. Só que por sair da minha zona de conforto acabei ficando sem ponto final, sabe faltaram fatos para me fazer acreditar que Freya e Declan são realmente o futuro um do outro, mas isso fez o livro parecer mais real, na vida real sabemos que não existe o “e eles viveram felizes para sempre, com seus dois filhos e morando em uma casa linda e grande com um belo jardim”, é sabemos que é bem mais complicado que isso, por esse motivo acabei me conformando com o final, mas nada me impede de pedir a autora que faça um conto, sei lá, alguns dias depois do final do livro só para matar a saudade mesmo, e ter uma ideia de como ficou a vida deles.

Enfim, leitura recomendada.

Layla 03/05/2020

Perfeito
Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e acabei por me surpreender. O final do livro me deixou muito emocionada.