Festa Derradeira, A

Festa Derradeira, A Artur Laizo

Resenhas -

Xandy Xandy 12/01/2018

A Festa Derradeira
Para celebrar este meu retorno, escolhi uma resenha mais do que especial. Trata-se do livro A Festa Derradeira, escrito por um dileto amigo aqui do blog, o Dr. Artur Laizo, autor do magnífico livro de terror A Mansão do Rio Vermelho.

Wagner começa a narrar a sua história a partir do momento em que ele foi diagnosticado com câncer pulmonar e o dr. Alberto, seu médico, achava que ele devia operar o mais rápido possível, só que esta não era uma opção para ele.

Todos os seus amigos de bar achavam que ele deveria operar logo e também parar de beber e fumar, porém, o que ele queria mesmo era fazer uma festa derradeira, para beber bastante e divertir-se ao lado daqueles de quem ele gostava, e também serviria como despedida, já que, caso não operasse, ele teria cerca de três meses de vida.

Ficou acordado então que eles fariam a festa derradeira lá mesmo no bar em que frequentavam, na próxima sexta à noite.

O verdadeiro motivo de Wagner não querer operar era a culpa que ele vinha carregando consigo, culpa esta por ter sido um péssimo marido e um pai horrível!

Wagner perdera Sílvia, sua esposa, quando ainda eram muito jovens; apesar de acreditar que amava a esposa, ele começou a traí-la logo após o casamento com inúmeras amantes, chegando tarde quase sempre, sem que sua esposa jamais o censurasse.

Como pai ele fora ainda pior, pois deixara a educação do filho Rogério totalmente a cargo de Sílvia, sem jamais ter elogiado uma vez sequer seu filho por ele ter tirado uma nota alta ou ter se destacado nos esportes, afinal, essa era a obrigação dele como filho, não é mesmo?

Quando Rogério ficou em coma, devido ao terrível traumatismo craniano que ele sofreu, ao cair de uma altura grande enquanto praticava alpinismo, ele mostrou-se preocupado apenas com seu umbigo, pois rezara para que o filho morresse logo, pois não queria ficar com uma “planta” em casa.

Após a morte do filho, ele passou a abdicar totalmente da vida amorosa, passando a entregar-se todas as noites à bebedeira e ao cigarro, perambulando de bar em bar, até cair .

A única exceção havia sido a bela Rafaela, com quem havia tido um relacionamento passageiro, contudo, como ele não queria nada sério, a moça simplesmente sumiu de sua vida por mais de dez anos. Entretanto, ao ficar sabendo de sua saúde precária, ela fez questão de ir à festa, com a intenção de reencontrá-lo e também convencê-lo a operar.

No dia da festa, todos estavam preocupados com o atraso do amigo, pois tinham medo que ele houvesse falecido; todavia, tudo mudou no momento em que Wagner chegou; a partir daquele momento, todos dançaram, beberam e brindaram animadamente… até o momento em que Wagner foi acometido por um surto de tosse com sangue e correu para o banheiro.

Ele foi acordar três dias depois na UTI do hospital.

Dias depois, enquanto estava internado, ele recebeu a visita de Rafaela; ela fazia questão que ele se recuperasse logo e aceitasse operar o tumor, pois ele era o pai de Júnior, seu filho de dez anos!!!

Será que aquilo era mesmo verdade? Ou não passava de um artifício criado por Rafaela, com o simples objetivo de convencê-lo a operar?

O resto, só lendo muito!

Uma história realmente dramática, que submete o leitor a uma verdadeira reflexão sobre culpa e perdão e também sobre espiritualidade e evolução.

Livro digno de 5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

site: https://lendomuito.wordpress.com/2018/01/12/a-festa-derradeira-artur-laizo/