The Man in the Black Suit

The Man in the Black Suit Sylvain Reynard

Resenhas - The man in the black suit

Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/01/2018

“Quando você foi embora, senti como se meu coração tivesse saído pela porta. Eu não poderia deixar você, Acacia, mesmo que eu quisesse.”

Sylvain Reynard está de volta. E como de costume, seu novo livro é recheado de ação, romance, protagonistas marcantes, obras de artes e belas paisagens. E o mais surpreendente, que certamente agradará os leitores nacionais, sua personagem feminina é brasileira. Acacia e Nicholas. Duas moedas de faces extremamente opostas, mas que descobrirão que as vezes, as mais improváveis situações são as melhores. O destino tem mais impacto sobre nós do que achamos.

Acacia trabalha como concierge em um hotel em Paris. Brasileira, manda dinheiro para sua mãe. E esconde um segredo. Até que um dia, um hóspede muito peculiar tirará sua vida dos eixo. Breckman é misterioso. Poderoso, anda cercado de seguranças, e o primeiro encontro com Acacia não é dos melhores. Empregada e hospede claramente não se entendem. Até que um mau entendido faz com que eles acabam se aproximando.

Breckman que na verdade é Nicholas, um rico empresário, tem um trabalho um tanto quanto incomum. Recupera obras de artes roubadas. Lidando com pessoas perigosas, sua vida não está segura, o que explica seus seguranças e toda a engenharia que o cerca. Um fato de seu passado, muito trágico por sinal, envolvendo sua irmã, o transformou na pessoa que ele é hoje, em busca de respostas e vingança.

Ele então faz uma proposta a ela. Como por forma involuntária dele, a vida dela corre perigo, ele propõe que ela parta com ele, trabalhando como uma espécie de assistente pessoal. E de cena em cena, país a país, acompanhamos esses dois interagindo até que a crescente atração se transforme em algo mais. Ao longo da trama, descobrimos como a tragédia que ocorreu na vida de Nicholas o impactou, descobrimos o segredo de Acacia, e vemos como os dois lutam para tentar seguir com suas vidas. Acacia que achou que nunca iria confiar em ninguém, se descobre apaixonada mas ao mesmo tempo relutante. Nicholas que só quer vingança, acaba descobrindo a pessoa com quem quer passar sua vida, mas sua busca por conclusão o faz cego em certos pontos.

As obras de artes tão presentes nas narrativas de Sylvain, aqui também tem destaque, na presença das obras roubadas. Vários quadros famosos, de pintores igualmente famosos farão parte do enredo. Uma viagem a uma galeria também é imprescindível. Sempre tem.

Os cenários também são de tirar o fôlego. Dubai, Paris ou Santorini, todos igualmente bem descritos e belos. O leitor acaba viajando junto com os personagens.

Gostei de Acacia, gostei de sua força, a mulher brasileira foi muito bem representada. É uma personagem bem escrita, que tem um drama familiar que explica seu comportamento, seu gato é adorável e a relação dela com Nicholas é facil de entender, você vê crescendo até se transformar em algo forte.

Nicholas é o típico macho alfa. Milionário, sedutor, perigoso.Mas que por debaixo disso tudo, é humano. Não aceita o destino de sua irmã, não aceita o que aconteceu com seu rosto, assiste sua família se distanciar de tudo o que cause lembranças e não pode fazer nada. O herói torturado. Que mesmo depois de tudo o que passou, recebe uma nova chance da vida de ser feliz. E quase põe tudo a perder.

O lado sensual do livro existe, mas é bem subliminar, não é explícito. Se encaixa no momento da cena.

Um bom livro, com suspense, ação, com toques humanos, personagens cativantes, trama interessante e acima de tudo, o selo de Sylvain Reynard. Impossível de não dar certo.

Obs: Fiquei muito curiosa para saber o por que dessa fascinação com pão de queijo. Tudo bem que a moça é brasileira, mas o por que do pão de queijo especificamente? Entre um acontecimento e outro, como forma de desestressar ela vai para a cozinha.

Obs 2: Me senti “trolada” no final. Como assim a brasileira é somente filha de brasileira? Na verdade ela nasceu na Jordânia e se chama Hanin?

site: www.avidezlitearia.wordpress.com
Fernanda 28/01/2021minha estante
Né? Coração se partiu nessa hora. Queria ela 100%. Brasileira. Mas eu amei tudo?

Nathy119 16/08/2021

Envolvente e bem escrito
Sou suspeita pra falar algo sobre os livros do Sylvain, afinal gosto demais dos trabalhos dele. Contudo, neste aqui eu consegui sentir o cuidado e as horas de pesquisa dedicadas para escrever uma boa história.

No comecinho fiquei dividida sobre o que achar do Nicholas, porém no fim acabei gostando dele. Afinal, ele é o tipo de personagem que eu gosto, alguém que vai se mostrando aos poucos e é o oposto daquilo que aparenta.

Entretanto, na minha opinião, é a Acácia quem rouba a cena. Desde o início ela é uma personagem forte e obstinada, do tipo que luta pelo que quer. Porém o senso de dever e a bondade por trás de tudo isso foi o que mais me encantou. Além de, claro, ela ser brasileira e amar pão de queijo kkkkkk

Mas não dá pra deixar de fora os assuntos que o autor trabalhou aqui. Sério, o plot sobre as origens da Acácia me deixou muito feliz. Principalmente, porque no final isso não afetou a forma como o Nicholas a enxergava, assim como ele ser o que era não importou para ela.

Vanessa.Issa 29/12/2017

Achei muito legal que a personagem principal é uma brasileira! Melhor ainda, ela trabalha em um hotel! Faz pão de queijo em casa e tudo! Por outro lado, o Nicholas não me conquistou muito. Acho que esse autor já escreveu melhores personagens masculinos antes. Apesar disso, foi uma boa leitura. Recomendo!

Lety.Ellen 14/03/2020

Um bom livro
Como sempre sou suspeita pra falar de Sylvain Reynard, porque amo tudo que ele escreve, porém no meu ranking "Sylvaiano", o melhor crush literário ainda é William Malet ou Willian Young.
O Nicholas Cassirer ser o protagonista dessa história não me surpreendeu, porque eu imaginei que isso fosse acontecer quando vi que finalmente ele havia ganhado um nome no último livro da série O inferno de Gabriel, mas assim, gostei muito do Nicholas Cassirer é a Acácia é uma boa heroína também e que diferente da Júlia e da Raven, ela vai pra cima mesmo e luta mesmo, ou seja,será ela chega em vários momentos a declarar publicamente que nem precisava de um salvador, mas felizmente quando ela precisou ela teve quem a ajudaase.
Agora o que eu preciso criticar do meu autor predileto, é que, eu achei os segredos dos protagonistas muito pouco surpreendentes realmente, o do Nicholas eu soube antes que ele falasse e o da Acácia, eu desconfiava de algo maior e acabou sendo algo bem menor ao que eu imaginei.
Também tenho outra observação, achei o desenrolar da história muito apressado, cheguei até a sentir que meu autor predileto estava achando que o livro estava se estendendo muito e por isso acabou com aquela resolução bastante rápida.
Mas fora isso, amei as frases românticas, de todos os 3 casais, acho que o casal que mais achei fofo em termos de declarações foi "Nickácia", sente a intimidade da pessoa; os achei super românticos, gente cada frase fazia meu coração saltar mais alto, esse casal arrasou no quesito romance, eu amei.
Mas meu ranking seguiu com Noites em Florença em primeiríssimo lugar, porque amo demais William e Raven.
Gizeli 11/07/2020minha estante
onde comprar ? não estou conseguindo achar

Carol 21/07/2020

Que livro incrível!
Uma leitura frenética que vai te prender do início ao fim e te levar por vários lugares do mundo junto com a Acácia e o Nicholas.