Ponto Cego

Ponto Cego Anne Hølt Muller

Resenhas - Ponto Cego

haylla.with.an.h 23/09/2022

O que já era ruim piorou
O livro inicia de onde parou no último livro e nada muda muito, a não ser o comportamento da protagonista. Ela não evoluiu muito, só muda completamente suas atitudes para com o "vilão" porque ela teve suas memórias apagadas e acha que ele é "mocinho"... E isso perdura por um bom tempo, até ela relembrar do passado e querer se vingar de tudo e todos.

Aqui a autora explica algumas coisas que ficaram de lado no primeiro volume e força (na minha opinião) um relacionamento entre a protagonista e o "vilão/mocinho"... Ela, novamente deixa um pouco a desejar no desenvolvimento de seus personagens. Suas características, seus ideais, suas motivações e etc.

Um dos únicos personagens mais legais é feito de palhaço pela protagonista que é indecisa, imatura e egoísta... Outros ressurgem das cinzas, sem motivos fortes o suficiente e mais uma vez a história é recheda de problemáticas e plot twists não muito bem elaborados.

Rafa @primeiroscapitulos 18/01/2018

Resenha do Blog Âncora Literária
Bom, desde que terminei Areia Movediça continuei tendo contato com a autora, e ela estava escrevendo Ponto Cego, e posso dizer a vocês, tive influência nessa história, não deixei ela matar meu amor. Kkkkk. E quero muito agradecer a homenagem fofa que me foi feita no fim do livro!! Sim gente, eu estou nos agradecimentos!!! ♥♥♥♥♥

Infelizmente, não dei 5 estrelas, pois Areia Movediça para mim foi o melhor, e Ponto Cego foi tão bom quanto, só não me surpreendeu como o primeiro por ser a continuação, eu já conhecer os personagens e saber para onde caminharia a história. Então dei 4,5 só para não ser melhor, mas queria ter dado 4,9 se o Skoob permitisse.

O livro continua de onde parou e a Kat volta sem memórias e sem graça, como de onde parou. As coisas continuam acontecendo no mesmo ritmo, até que Kat tem suas memorias devolvidas e aí vamos comemorar.

De verdade pessoal, amo a Kat com memórias, a melhor pessoa, como já disse na resenha anterior, ela com suas memórias é forte, decidida e graças a deus deixa de ser a marionete de Faust! (O bichinho nojento esse Faust).

Daí começa-se o maior problema, Thomas reaparece e Kat deixa se envolver, mas o lance com o Faust ainda continua (por um motivo) e lá vem nosso amado triângulo amoroso. Pessoal, sei que é clichê, mas não deixem se enganar por isso, esse triângulo amoroso não é qualquer um, você torce pelo casal e sente ódio pelo outro, eu simplesmente amei dividir as sensações de Kat nessas relações.

Nesse livro, são muitas revelações, muita coisa nova ocorre. Kat que era sozinha agora se vê rodeada de pessoas (que não posso falar em que sentido, para não estragar a história) e o pior, após tantas mentiras, tanta confusão e segredos, após sua perda de memória e a manipulação das memórias antigas, ela não consegue saber mais em quem confiar.

Consegui amar e odiar personagens num piscar de olhos, amava Cami no primeiro livro, não posso dizer o mesmo agora, odiava Sky, e agora simplesmente a amo, Anne consegue mexer com a gente.

Ponto Cego, mostra que todos temos uma história e seguimos nossos ideais, mostra que ninguém é totalmente bom ou totalmente mal, que tudo depende da situação a qual nos encontramos. E mostra que amor e ódio são realmente uma linha muito tênue.

O fim do livro é maravilhoso e horroroso ao mesmo tempo. Não sei o que sentir, de verdade. Posso dizer que Anne se supera a cada livro, super recomendado.

site: http://blogancoraliteraria.blogspot.com.br/2018/01/ponto-cego-areia-movedica-2.html

Anne Holt Muller Fãs 11/02/2018

Nós pedimos, vai ter livro 3!!!!
Ahh, gostei muito desse livro. Areia Movediça achei muito, muito bom mesmo, com uma temática diferente, é muito original, mas esse simplesmente me apaixonei. E como não amar e sentir tudo o que a Kathleen sente com todas essas armações de Faust e companhia. Estou muito feliz que vai sim ter um terceiro livro para encerrar a trilogia e parece que será bem diferente.
Nem consigo esperar por abril ou dizer o tamanho das minhas expectativas, daria muito mais estrelas se pudesse.
Apenas leiam

Coruja dos livros 21/03/2018

Surpreendente!
Olá Corujinhas, como vão hoje?
Vamos de resenha? Hoje será do segundo livro da trilogia Triebsand da autora parceira Anne Holt Muller.
O primeiro livro é Areia movediça é vcs podem ler a resenha aqui no IG.

PontoCego
Autora: Anne Holt Muller
Editora: Amazon
Páginas:357
Nota: 5 ?

Ponto cego continua de onde Areia movediça parou, Kat ainda sem memória e meio lerda kkkk, mas em certo momento com uso de um antídoto ela tem suas memórias devolvidas e aí sim, temos a Katleen que eu gosto, uma mulher forte, destemida e que sabe o que quer (ou não).

Kat se envolve com Thomas (não gostei ?) mas não deixa de se relacionar com Faust tbm, criando assim um triângulo amoroso, mas não daqueles clichês, cada passo dela é pensando e tem um motivo (não sei se eu teria coragem para isso).

Novas alianças são fechadas, novos planos arquitetados e GRANDES revelações são feitas, o que me deixou de queixo caído, confesso que não imagina que alguns acontecimentos. Fiquei chocada.

Kat se vê num novo dilema, sinceramente tenho muita dó dela, como uma pessoa que passa por tantas coisas sendo tão nova consegue ainda estar firme? (Preciso me espelhar nela).

Alguns personagens secundários ganham mais vida em Ponto Cego o que deixou a trama bastante interessante e vc se ver torcendo por alguns e odiando outros com todas as forças. Os últimos capítulos nos esperam com Tiro, porrada e bomba kkk e tem um desfecho surpreendente, ainda não digeri tudo o que aconteceu e NÃO eu não sou do time Thomas e Kat, e sim, SOU do time Kat e Faust ? ahhh um vilão que ganhou meu coração ?

Teresa Vidal 06/04/2018

Achei esse livro muito bom, não esperava que a autora ainda pudesse me chocar tanto depois daquele primeiro livro e mal posso esperar pelas revelações que vem por aí no terceiro. Muito ansiosa. Leiam, leiam!

Koala Leitora 28/07/2018

Palmas
Eu digo que esse livro nada mais é que uma grande bomba atômica das revelações bombásticas. Mas porque digo isso? Simples, nunca vi tanta gente com coisas a esconder e serem reveladas nessa vida, porque gente esse livro está cheio delas.
Para início de conversa, Kat continua sem suas memórias, mas ela consegue perceber perfeitamente quando Faust está escondendo algo dela, o que ele faz sempre e praticamente o tempo inteiro, fora que o homem é um sádico, mas ainda assim não nego seu charme. Enfim, além de lidar com tudo isso, a garota apaixonada por seu "carrasco" ainda tem que lidar com trocentas outras pessoas tentando matar ela, o que diga-se de passagem deve ser mega cansativo.
Porém, passando disso, ainda tem o pai da criatura que ressurge das cinzas com sede de vingança, ou seja, o circo está formado e a pobre Kat é a palhaça.
Falando sério, com a vida dela eu já tinha saído correndo e nem voltava mais, mas como ela não sou eu, a garota fica e luta contra tudo e todos, é de uma garra de dar inveja. Mesmo depois de apanhar, perder memória e achar memória, Kat se mantém firme e dona do próprio destino, surpreendendo a todos, o que me cativou ainda mais nela. O que posso dizer? O livro me doma!