Um de Nós Está Mentindo

Compartilhe

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

lauanemoniques 16/08/2018

Um De Nós Está Mentindo.
O livro "Um de nós está mentindo" conta a história de um crime que aconteceu na detenção da escola de Bayview. Quatro suspeitos e uma morte, é tudo que a polícia tem até agora.
A história vai se desenrolar sob o ponto de vista de cada suspeito, o livro é dividido em três partes e a cada capítulo, os personagens vão ganhando mais profundidade.
"Seu desafio: ligar os pontos". - está frase está na capa do livro e é exatamente a sensação que o leitor adquiri durante a leitura, você vai se sentir um grande investigador e com certeza não vai querer parar de ler para conseguir obter mais pistas.
Cada personagem tem uma personalidade única, você vai interagir com o livro e a cada nova descoberta, duas possibilidades: ou você ficará mais confuso ou estará perto de solucionar o caso.
Será que você vai conseguir desvendar o mistério?
Fica a dica: atenção nos detalhes!.

Lisaclarck 30/07/2018

Suspense YA
#lisaclarckresenhas
Um de nós está mentindo - Karen M. / @galerarecord

Cinco alunos, Simon, Bronwyn, Addy, Nate e Cooper, em um dia comum, vão para a detenção, mas o que acontece é a inesperada morte de Simon e todos são suspeitos de assassina-lo. Cada um deles representa um nicho da escola, a inteligente, a bonita, o criminoso e o atleta e todos tem seus segredos e razões para querer Simon morto, porque ele tinha um blog de fofocas (todas verdadeiras) sobre os alunos da escola e planejava expor mais segredos no dia seguinte.

Creio que todo mundo já ouviu falar sobre esse livro, foi o lançamento mais hypado na minha opinião. Então venho aqui para confirmar todos os boatos: sim! Este livro é muito bom!

Achei que seria focado no mistério, mas o livro está mais para um YA e lembra muito Pretty Little Liars (minha série queridinha). Os capítulos são intercalados entre os personagens e você é apresentado ao segredo de cada um aos poucos, e isso te faz querer ler mais. O enredo é cativante e te faz pensar em mil teorias.

Também achei que os personagens cresceram muito ao longo da história, principalmente a Addy que na minha opinião foi a melhor personagem. Então, leiam, é um livro incrível que vai te prender desde o início. Ótimo para sair da ressaca literária e atiçar seu lado detetive.

50livros 26/07/2018

Livro bom para investigar junto
Está pronto para descobrir quem matou o Simon?

Calma, aqui é uma área sem spoiler. Foi só uma brincadeirinha (sem graça, aparentemente).

A história trata de uma morte pouco comum e na investigação que perpassa toda essa situação. Mas o que mais me prendeu no livro foi como a vida de todos aqueles personagens envolvidos no momento da morte muda com toda essa situação. Isso é muito bem explorado no livro e consegue mostrar o outro lado dos estereótipos tão comuns nos Estados Unidos.

Ouvi muitas resenhas negativas acerca do livro, dizendo que a parte investigativa é fraca, que o final é óbvio, que foi uma leitura desestimulante. Gente, vale lembrar que é um livro direcionado ao público infanto-juvenil, é um romance policial para essa faixa etária. Pensando assim, acho que foi bem acertado. Já gostei muito lendo agora e tenho certeza que se tivesse lido com meus 13, 14 anos, teria curtido ainda mais.

Outro ponto que acho válido ressaltar: eu não adivinhei o assassino. O que eu estava suspeitando foi por terra no segundo terço do livro, era só cortina de fumaça. Quando as minhas suspeitas foram superadas, li o livro super rápido, louca para encaixar as peças. Realmente não é impossível descobrir o real culpado, mas fiquei desconfiada das pessoas acharem o final assim tão óbvio.

Hoje em dia acho que tem uma vibe contraditória aos super lançamentos e ditos hypes. Enquanto um lado está disposto a dizer que amou o hype, às vezes sem ler direito, simplesmente porque a crítica curtiu (como eu acho que foi o caso de "O Conto da Aia"), tem o outro lado que está disposto a destruir hypes simplesmente porque eles tem uma pegada comercial, como acho que foi o caso desse livro. Porque, de modo geral, achei um livro muito bem construído, com uma ótima escrita, personagens bem fundamentados (apesar dos estereótipos tão comuns), um final incrível (não só relativo à questão de quem matou Simon) e que consegue atingir seu público. Não vi nenhum problema realmente bizarro nele. Só não foi um "full 5" porque no início achei que a trama ficaria presa nos estereótipos que tanto citei e que tanto mostrei que não se confirmam.

No final das contas, acho que a trama é uma leitura incrível para quem realmente gosta de romances policiais e para quem é bem jovem e quer entrar nessa leitura de forma bem leve. Começar a ler policial na adolescência é uma parada bem complicada, já que ou você não entende nada porque é muito psicológico, ou você fica chocado com tanta sanguinolência. A meu ver, é um livro bem adequado para o jovem que quer começar a entrar no mundo do crime. No bom sentido.

"Um de Nós Está Mentindo" foi uma leitura bem agradável, fluida e que indico com muita propriedade, já que é meu gênero favorito e o que mais leio na vida.

site: www.50livros.com/single-post/2018/05/15/RESENHA-de-Um-de-nós-está-mentindo-de-Karen-M-McManus---DESAFIOCULTURA2018

Andy 26/07/2018

Uma boa história, me lembrou bastante a série Pretty Little Liars (uma das minhas favoritas inclusive). Mas no geral, achei o enredo fraco, faltou mais dinâmica nos personagens e mais mistério; algo que realmente levasse o leitor a ficar pensando e criando suas próprias teorias. O final também foi um tanto quanto "broxante". Confesso que fiquei esperando O assassino e me decepcionei pacas, até mesmo as motivações de toda a situação foram bem clichês. Por esses motivos, não se tornou um dos meus favoritos

lllivros.comm 24/07/2018

RESENHA:Um de nós está mentindo
Um dia 5 estudantes foram parar na detenção
Bronwyn a menina inteligente,com uma família rica,e que tinha dificuldade em química
Addy a menina prefeita,com um namorado perfeito,e com amigos perfeitos
Nate o criminoso por tráfico de drogas,com uma mãe "morta",com um pai alcoólatra
Cooper o jogador de beisebol,com uma namorada linda,e um segredo sobre sua sexualidade
Simon o criador de um aplicativo de fofoca,o odiado por todos,e com uma amiga esquisita
Nesse mesmo dia aconteceu um acidente de carro que deixou todos distraídos
Simon tomou um copo d'água e derrepente estava com uma crise alérgica
Addy e Cooper não acharam a caneta de adrenalina
Nate pediu Bronwyn para ligar para a emergência só que era tarde demais
Simon morreu
Só que os investigadores afirmam que a morte não foi acidental
E agora?
Quem matou Simon?
CONCLUSÃO:
A história prendeu-me até o final e manteve o suspense do início ao fim,o final é surpreendente e recomendo para todo mundo que gosta de um bom mistério

site: https://www.instagram.com/lllivros.comm/

Taty.Martins 19/07/2018

Um de nós está mentindo
Excelente livro. Não conseguia para de ler. E no decorrer do livro fui criando expectativas e palpites a cerca do q realmente havia acontecido dentro daquela sala de detenção. E no final do livro acabei vendo q o desfecho do assassinato estava o tempo todo diante de nossos olhos.
Mas acabei esperando final um pouco MAIS.....
Entretanto essa expectativa não faz do livro menos q excelente

Carolis 16/07/2018

Cinco adolescentes. A vida de nenhum deles está interligada, até que um deles morre. Os quatro alegam que não foram eles. A polícia tem tudo para dizer que foi pelo menos um. Quem está mentindo?

Simon Kelleher era odiado pela maioria dos alunos do Colégio Bayview, pois mantinha um blog chamado Falando Nisso. Lá, ele postava tudo que havia de podre pelo colégio.
Antes de morrer, ele havia começado a escrever sobre as quatro pessoas que estavam com ele na detenção: a melhor aluna da escola, a Rainha do Baile, o astro do baseball e o traficante.
A vida deles, claro, se torna um inferno e, enquanto eles lutam para provar a inocência, mais coisas aparecem para mostrar que um deles está mentindo. E, como diz a premissa do livro, nosso desafio é juntar os pontos.

Esse livro me envolveu muito. Todo o mistério ficou na minha cabeça, e a leitura fluiu muito fácil. E, pra completar, o livro tem uma pitadinha de romance que encheu meu coração de amor (eu tento sair do gênero romance, mas ele não sai de mim). Vale muito a pena a leitura, e me deu mais vontade de ler livros nessa pegada de mistério.

Aline @resenhabarata 16/07/2018

Viciante!!!
GENIAL! Um thriller adolescente com muita emoção, suspense e uma pitada de romance. Quando começar a lê-lo, você não vai querer largar ;)

Gustavo Barberá 15/07/2018

Fraquinho, mas tem história.
O que leva um ser humano a cometer um ato irracional para se vingar por não ser o destaque, o aluno popular de uma escola e ser o centro das atenções? É o que acontece no livro "Um de nós está mentindo". Aqui um assassinato acontece durante a detenção de quatro jovens em uma escola americana e o mistério se instala naquela pequena cidade, onde conforme a trama é investigada, mais segredos são revelados e expostos, surpreendendo a todos. Confira a resenha completa no site do Leitura Enigmática. O link está logo abaixo:

Leticia @naestantedale 14/07/2018

Gostei bastante!
Você mataria por um segredo?
Cinco alunos da escola Bayview vão parar da detenção por terem celulares na mochila durante a aula. Os cinco alegam que os celulares não são deles e por isso suspeitam que alguém armou uma cilada para sofrerem a detenção juntos.
Na detenção, Simon acaba sendo misteriosamente envenenado. O professor e os outros quatro alunos ficam desesperados para ajudar mas não conseguem e Simon morre, um dia antes de revelar que iria fazer uma postagem chocante na internet. Os quatro alunos se tornam os suspeitos desse crime. Mas será que foi um deles mesmo?
Muita gente na escola odiava Simon por ele ter criado um app para espalhar fofocas maldosas de todos (isso me lembrou Gossip Girl). Mas os 4 suspeitos em questão tinham segredos mais cabeludos para serem revelados: Cooper é o atleta da escola, sofre pressão do pai para ser perfeito e esconde algo de sua vida pessoal; Nate é o bad boy que já foi preso por vender drogas, a mãe era bipolar e o pai alcoólatra; Addy é popular mas não gosta de sua aparência e esconde um segredo do namorado; E Bronwyn é uma nerd mas que já coisas erradas também.
Eu achei a história boa, com reviravoltas. Durante a leitura criei teorias e até acertei (em parte). Também preciso dizer que Bronwyn e Nate juntos... shippei muito!? A história pessoal de cada personagem vai se desenvolvendo ao longo da história. Cada capítulo tem narração intercalada entre os 4 principais, assim entendemos melhor a mente de cada um. E também gostei de como os personagens se juntaram para desvendar o crime. Enfim, recomendo a leitura para todos que gostam de livros instigantes e com pouco de mistério.

Katia 11/07/2018

Muito boa a história! 05 adolescentes (Addy, Bronwyn, Cooper, Nate e Simon) vão parar na sala de detenção numa escola de ensino médio por uso indevido de celular em sala de aula. Um deles (Simon) sai morto dessa história, e os 04 que sobraram são suspeitos de cometer o crime.
Uma patricinha (Addy), uma nerd (Bronwyn), um criminoso em condicional (Nate) e um atleta (Cooper). O livro conta a história sob o ponto de vista dos 04 que vão crescendo e amadurecendo ao longo da história. Nenhum deles sai ileso dessa história.
A vítima, tinha um aplicativo de fofocas na internet, que tinha como característica principal sempre contar os podres dos alunos que todos sabiam ser verdade.
Tinha muitos desafetos entre os alunos daquele tradicional colégio.
No entanto, os 04 suspeitos que estavam juntos na sala de detenção, tinham segredos que não queriam que fossem revelados pela vítima, E tinham muito receio que ele descobrisse... E no dia seguinte a sua morte ele ia revelar.....
Qual deles estaria mentindo? Ou nem tudo é o que parecia ser? Será que alguém de fora queria incriminá-los? E se fosse, por que? Leiam o livro e tirem suas próprias conclusões, E tentem acertar o mistério da morte de Simon. É um mistério surpreendente e instigante. Gostei muito!.

Quequel 10/07/2018

Não sou de ler livros investigativos, essa coisa de pistas para se descobrir quem matou, dificilmente me pegam nos livros. Em séries, são praticamente o assunto da maior parte da minha grade, mas ler não funciona igual, não sei mesmo o porque. Acredito que por de fato, assistir muitas séries do gênero, imaginei de cara quem fosse o culpado. (O que não prejudica em nada a leitura, pq como isso vai ser revelado é o que mais me prende) Mas vou confessar que o entorno me surpreendeu, uma parte para o bem e outra achei bem forçada. Mas a história de cada personagem foi me predendo, seus dramas, motivos, consequências, por isso posso dizer que gostei, mas só isso.

LeonardoGS89 07/07/2018

Gostei bastante, recomendo a leitura.
Um de nós está mentindo é um livro de Karen M. McManus que prendeu a minha atenção do inicio ao fim (tanto que li em poucos dias), a escrita é fluida, os personagens são muito bem construídos e sempre paira um mistério, além de um romance que vai surgindo, que até gostei por não ser meloso e chato, torci muito para o casal acontecer.
Achei bem interessante também o fato de cada capitulo ser intercalado pelo ponto de vista de cada um dos quatros jovens, assim entendemos melhor a mente deles.
No final, a revelação acaba sendo surpreendente, eu não esperava o que realmente estava por trás da morte de Simon, tinha outras teorias rs.

@magiaentrelinhas 03/07/2018

Você mataria por um segredo?

É nisso que a polícia de Bayview acredita, quando 5 adolescentes entram na detenção mas apenas 4 saem com vida.
Simon foi assassinado e tudo que se sabe é que ele estava na detenção com Bronwyn, Nate, Addy e Cooper. 4 adolecentes completamente distintos com uma única coisa em comum... Todos são suspeitos do assassinato.
Mas você jamais diria que uma garota brilhante como a Bronwyn, futura candidata a Yale, cometeria uma atrocidade dessas.
Que tal o Nate? O garoto ja foi até preso e está em liberdade condicional. Não sei... ele nem se esforça pra esconder que passa drogas na escola.
E a Addy? Não, a princesa da escola Bayview tambem nao séria capaz.
Cooper então? Sem chances, o pai o mataria se ele arruinasse suas chances no beisebol.

Então quem matou Simon? É possível que um desses 4 tinham segredos tão grandes a ponto de matar para que nao fossem parar no app de fofocas do Simon?

A questão é que eles tinham segredos e Simon não só descobriu como tambem iria postar no dia seguinte... Se nao tivesse morrido é claro.

E aí, consegue ligar os pontos e descobrir quem é o assassino?

O livro é narrado pelos 4 suspeitos de forma aleatória frisando dia e hora.
Conforme os alunos vão narrando, você vai captando novas pista e eu nao te julgaria nem um pouquinho se você ficar igual a polícia de Bayview feito barata tonta mudando de suspeito de uma hora pra outra. O livro é surpreendente e instigante com um toque especial de romance proibido.
Simplesmente amei e ja entrou pra lista de favoritos.
E vocês? Ja sabem quem é o assassino?
sem #spoiler hein 😉

site: https://www.instagram.com/p/BkieGk7HhcA/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=5yttz3w4uz0