Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Compartilhe

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Mariana Ximenes 19/10/2018

Eu terminei querendo mais. Quase surtei quando acabou... Preciso de mais!

Bruna 18/10/2018

Resenha: Um de Nós Está Mentindo
Sabe quando você passa por uma "ressaca literária"? Quando está sem nada para ler? Eu estava assim há alguns meses e foi assim que eu descobri o livro "Um de Nós Está Mentindo", graças a indicação da minha amiga. A leitura da obra da Karen M. McManus foi algo revigorante para mim, que me deixou animada e com vontade de ler cada vez mais.

"Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus."

A história começa numa segunda-feira, um dia comum para os estudantes do colégio Bayview. Ou melhor, é um dia comum para todos exceto por quatro alunos que vão parar na suspensão e pelo mesmo motivo: Bronwyn, a típica nerd do colégio, que nunca quebra as regras e que sonha em estudar em Yale; Addy, uma das garotas mais populares do colégio e extremamente bonita; Cooper, o atleta, o astro do time de beisibol; e Nate, o bad boy da escola e que está em liberdade condicional por tráfico de drogas. Além dos quatro, Simon também se encontra presente na mesma detenção, ele é o criador do famoso aplicativo de fofocas do colégio

O que era apara ser uma detenção comum acaba ganhando proporção mais sérias e perigosas. Antes da detenção acabar, Simon é morto de forma não acidental. Para complicar ainda mais a situação, no dia seguinte ele estava planejando postar algumas fofocas referentes aos seus parceiros de detenção. Automaticamente Bronwyn, Addy, Cooper e Nate são considerados suspeitos e com isso, a vida de cada um muda completamente.

"Bayview é um colégio fofoqueiro, mas pelo menos o Falando Nisso não paira mais sobre a cabeça de todo mundo. E, sendo cem por cento sincera, tenho que admitir — isto é um alívio."

Eles se tornam o alvo principais de todas as investigações. Na escola, todos os olham de forma estranha, como se estivessem julgando ou tentando descobrir quem é o grande culpado. Além disso, a mídia é um grande problema. É nesse cenário obscuro em que os quatros deixam de lado as suas diferenças e passam a conviver juntos na esperança de descobrir quem está por trás desse plano e descobrir o motivo para tentar incriminá-los. E durante as investigações, uma teia de mentiras vai sendo revelada.

O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é intercalado por um dos quatro estudantes. Esse é um recurso muito legal, ainda mais que eles têm personalidades tão constatantes, sem contar que é possível ver o que cada um pensa a respeito do crime, suas verdadeiras suspeitas e como são suas vidas. Enquanto Bronwyn se preocupa em ser a filha perfeita, Addy tem um relacionamento complicado com sua mãe, já Nate não tem nenhum exemplo familiar muito bom — sua mãe o abandonou e o pai vive bêbado —, e apesar de manter uma boa relação com seus pais, Cooper tem medo de não ser aceito caso revele sua orientação sexual.

"Vocês acham que eu estava brincando a respeito de ter matado Simon? Leiam e chorem, molecada. Todo mundo na detenção com Simon na semana passada tinha um motivo muito especial para querer vê-lo morto. Prova A: a postagem acima, que ele estava prestes a publicar no Falando Nisso. Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle?
Quem é o manipulador e quem são as marionetes?
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.
Valendo!"

Logo no início a narrativa me prendeu e em questão de um ou dois dias eu terminei o livro. Eu estava curiosa para saber quem tinha matado o Simon, para saber quem estava agindo contra Bronwyn, Abby, Cooper e Nate. A escrita da autora é completamente envolvente, ela consegue prender o leitor e o deixar curioso para saber o que vem em seguida. Então, se você está procurando um livro de suspense para ler "Um de Nós Está Mentindo" pode ser a escolha perfeita! A trama é envolvente, os personagens são bem construídos, assim como os segredos que movimentam o mistério e no fim deixa um gostinho de "quero mais".

site: https://escritorawhovian.blogspot.com/2018/10/resenha-um-de-nos-esta-mentindo.html

Jöãö Märcos 10/10/2018

Resenha Detalhada sobre minha experiência com a Leitura!
=R.E.S.E.N.H.A=
Um de nós está mentindo é o romance de estreia da autora Karen M. McManus com a tradução de André Gordirro, e foi um lançamento de Fevereiro de 2018 pela Galera Record. Tem 382 páginas. A história é dividido em 3 partes com 30 capítulos, epílogo e agradecimentos. Com narração em 1° pessoa composto por 4 pontos de vista diferentes.
Vamos conhecer 5 personagens:
Addy- A bela, popular e princesa do baile de primavera;
Cooper- O atleta, o astro do time de Beisebol
Bronwyn- A garota estudiosa e perfeita. Pré destinada a estudar em YALE
Nate- O criminoso, em liberdade condicional por tráfico de drogas.
Simon- O pária, Criador do APP de fofocas mais famoso na escola de Bayview.
Esses 5 alunos graças ao um ocorrido misterioso foram parar todos na detenção, porém um desses alunos morre, Simon está morto. E fica a questão, quem o matou? Todos que estavam na sala tinham segredos cruciais que não poderiam ser revelados. O que você seria capaz de fazer para proteger o seus? E o nosso desafio: ligar os pontos.
A história vai ser contada a partir dai pelos pontos de vista desses outros 4 personagens, e claro a autora vai dar prioridade pra dois desses personagens, que inclusive eu #SHIPO.
A escrita da autora é super leve e fluida escrita de livros YA(Yang Adult) JA(Jovem Adulto). Um ponto super positivo dou pelo fato de que não fica confuso a respeito de quem você está lendo, e outro fator é que "o caso do Simon" é importante, porém ele vai além de só isso. Nós conhecemos mais a fundo os personagens e acabamos por ver que por mais que eles estejam sendo acusados de assassinato eles são gente como a gente. E eu pelo menos me identifiquei muito por um personagem (NATE). E percebemos que eles são mais do que aquela classificação que são dadas a ele. O livro é muito dinâmico, sempre com reviravoltas deixando com que o livro não fique entediante, e sim, ele é composto por VÁRIOS clichês na trama, porém ele acaba tendo sua própria essência e se sustentando sozinho. #Minhaopnião
Lá um pouco depois da metade, uns 65% do livro eu achei que tivesse descoberto quem era o ASSASSINO, porém a autora me mostrou que estava errado.
Bem o final, a conclusão do livro, foi bem estranha pra mim de se ler, aconteceram algumas coisas que mexeram realmente comigo me dando um leve desespero, e eu amei isso, amei como a autora conseguiu fazer isso comigo, ela me deixou realmente imerso na leitura, eu não conseguia parar de pensar na história, até que o livro acabou. E sobre o mistério do assassinato, foi bom, eu até cheguei a pensar nessa possibilidade, mas descartei logo de cara.
E pra quem quer uma leitura rápida e fluída/sessão da tarde com uma certa relevância sobre outros pontos abordados e super gostosinho, #Ficaadica.
4.5 estrelas e FAVORITEI, porque realmente me marcou. Lido em 4 dias= 23,27,28,29/de Setembro.

Joseph 07/10/2018

Eu sabia.
Um ótimo livro para quem adora fazer suas próprias investigações. Desde o começo a peça principal esteve sempre exposta, só bastou um pouco de silêncio e café para liga-la as demais.

Ana Taffy 05/10/2018

Excelente!!
Adorei esse livro! Desde as primeiras páginas já me prendeu. Além do suspense, tem romance, um pouco de tudo. Achei super envolvente!
Gostei muito do final, foi uma grande surpresa pra mim, não consegui adivinhar.

alice 04/10/2018

nem sei o que falar sobre esse livro! todavia, fiquei bastante surpresa com o final. um ótimo livro.

lavinia.pontes 03/10/2018

Que doideira
Que doideira. O que falar sobre esse livro? O título não faz sentido pra mim, pois tudo que eles falavam eu acreditava completamente, sem desconfiar de qualquer um, e talvez isso tenha me feito chegar a conclusão antes de todos eles. Vi muitas pessoas falando aqui que se confundiam sobre quem era o narrador no momento, mas não tive esse problema. O que me incomodou mesmo na histórias foram três pontos: 1) Que polícia mais omissa 2) Motivos muito fracos pro que rolou, apesar de que o cara era um doente.3) Talvez fosse interessante que a autora fizesse com que os 4 do grupo desconfiassem mesmo uns dos outros. Enfim, descobri que existe um capítulo extra, e quero saber o que se deu dos 4 amigos, que infelizmente só se tornaram proximos em meio a essas circunstancias.
Bia Loner 09/10/2018minha estante
undefined

lavinia.pontes 10/10/2018minha estante
Desculpe, só aparece "undefined" aqui

Estante.da.lee 28/09/2018

Um de nós está mentindo
📖Finamente terminei... Um de nós está mentindo é o livro certo pra quem gosta do estilo Pretty Little Liars. E serve pra quela frase:“estava no lugar errado na hora errada”. O livro também tem a mesma pegada Gossip Girl, de um blog que solta a verdade de todo mundo da escola sem dó e piedade, até que o Simon, o responsável por essas postagens acaba morrendo... a questão é: quem foi que matou Simon, já que a escola inteira tinha algo contra ele... ??? .

site: https://www.instagram.com/estantedalee/

Thaynaah 25/09/2018

Uma leitura agradável, mas definitivamente não é um livro que você leva pra vida.

Por ter uma escrita bem desenvolvida te leva facilmente ao fim da leitura em pouquíssimo tempo....

@dahparra - book galaxy 23/09/2018

Breakfast Club dos Assassinos
O início do livro não me impressionou muito. Os personagens me pareceram bastante genéricos e sem personalidade, na verdade uma representação dos estereótipos clássicos do atleta, da rainha do baile, da nerd e do delinquente juvenil.
A única coisa que parecia diferenciar os personagens de “Um de Nós Está Mentindo” e o “Clube dos Cinco” de John Hughes é a sombra de um assassinato pairando sobre eles. Felizmente, rapidamente fica claro que a utilização desses clichês clássicos foi feita de maneira proposital pela autora.
De fato, ela se apropria desses estereótipos e os explora, mostrando que, por mais manjado e transparente que alguém pareça ser - como o atleta perfeito do time de baseball ou a nerd que fica bonitinha quando tira os óculos -, no fundo, as pessoas são mais profundas que sua imagem exterior mostra.

- Todo mundo tem segredos
O livro é escrito em primeira pessoa, e alterna entre o ponto de vista dos quatro estudantes suspeitos de assassinato. Esse ritmo de narrativa faz com que a leitura seja dinâmica e me manteve presa na história, curiosa sobre os acontecimentos.
De fato, o que mais gostei no livro como um geral foi o modo como a autora conseguiu manter o mistério sobre o assassinato pairando no ar. Mesmo quando um dos personagens refletia sobre os acontecimentos e falava claramente sobre sua inocência, sempre havia um “quê” que parecia insinuar que ele não era de todo inocente.
Afinal, todo mundo tem segredos.

- Clichês que acabaram funcionando
Fora os estereótipos explorados propositalmente, temos alguns clichês que acabaram funcionando para o ritmo do livro. Entre eles, um romance (que não falarei muito para não ser spoiler para alguém) que, apesar de manjado, acabou me conquistando; e uma ou outra reviravolta que já estamos acostumados em outras histórias de adolescentes norte americanos.
Num todo, o livro funcionou bem e, apesar de eu ter suspeitado (e acertado) sobre o culpado já no meio, o ritmo me manteve interessada em lê-lo até o final. E foi uma ótima leitura.

Nota 4/5
@dahparra - book galaxy 23/09/2018minha estante
Publiquei a resenha no meu blog :)

Entre livros e café 21/09/2018

Não é surpreendente, mas conta uma boa história
O livro é bom, a leitura é fácil, rápida li em dois dias. A história é narrada em primeira pessoa, onde os quatro personagens narram seus pontos de vistas e seus dilemas pessoais.
A leitura é fluida, os dilemas são bem adolescentes e mostra um pouco o que a popularidade ou a ânsia por ela podem causar. De acordo com o desenvolvimento da história você já meio que saca o final, que não surpreende muito, a investigação deixa um pouco a desejar é bem limitada, a ação da polícia é fraca pra não dizer imprudente. O romance é legal, gosto de como os personagens se aproximam com o avanço da história.
Foi gostoso de ler, rápido. Estou saindo de uma ressaca literária e esse livro ajudou.
Só não vou dar 5 estrelas porque o suspense não foi tão misterioso assim! Mas recomendo a leitura acho que vale a pena, ainda que haja algumas resenhas negativas ou não 100% positivas, creio que temos que tirar nossas próprias conclusões, a cada livro que lemos aprendemos algo seja para acrescentar ou acrescentar então, leiam vale o tempo!

Thais Pissarro 21/09/2018

Cinco estudantes na sala de detenção do colegio Bayview, um deles morre com uma crise alérgica, Simon o dono da página de fofocas do colégio, que postava segredos comprometedores dos estudantes. A policia começa a investigar e suspeita que a morte de Simon não tenha sido um acidente, e os principais suspeitos são os quatro estudantes que dividiam a sala de detenção com ele. Mas será que eles eram os únicos interessados na morte de Simon? Será que eles mataram Simon?
Uma leitura fluente, de rápida leitura, bem escrita e com um mistério que não deixa você largar até descobrir quem é o verdadeiro assasino (a), com alguns clichês e temas interessantes introduzido na história

Thais Pissarro 21/09/2018

Cari 18/09/2018

A história no começo te prende, porém no decorrer da leitura o romance acaba que perdendo emoção e confundindo um pouco o leitor, o que só volta a ter um interesse maior no meio/quase fim da narrativa. Eu esperava bem mais, mas fiquei surpreendida ao saber o desfecho. Vale a pena a leitura, pra passar o tempo.
Jei 18/09/2018minha estante
Aaaaah esse tá na minha lista, mas imaginei que fosse muito teen.

Cari 03/10/2018minha estante
E é, não vá com muitas expectativas

Glau 16/09/2018

um bom suspense
Leitura fluida, um pouco estranho (mas não no mau sentido), mas o livro em sim é muito bom. Um suspense que acaba te envolvendo e que trata de relações pessoais, exposição virtual, os diversos tipos de relacionamentos, e a mente (digamos que) bem perturbada de uma (ou duas) pessoa(s). Opinião final :4,5/5,0.

site: https://www.instagram.com/glau_gonzaga/