Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Andressa1124 12/04/2024

Será que é uma tortura mesmo?
Bom, vou ser direta ao ponto, o livro é bom.

Apenas bom.

Não tem nada de extraordinário nele, é apenas bom.

A avaliação dele é muito baixa aqui, mas eu li a sinopse e achei bom, então decidi ler sem me importar com a avaliação e criar uma opinião própria e a experiência foi bem positiva.

O livro tem uma história interessante e bons personagens, mas a impressão que fica é que a autora apresentou um rascunho para nós sobre eles. Eu concordo plenamente quando as pessoas dizem que os personagens são apresentados de forma rasa e que sem dúvida a autora podia ter aprofundado mais, mas dizer que não dá pra se identificar com nenhum deles? Me desculpe, mas quem fala isso vive em uma bolha.

O Nate é um personagem incrível, super identificável, mesmo não vivendo as experiências dele na minha vida (graças a Deus), quem conhece o mínimo da vida entende ele e compreende as suas ações. Mas se o leitor vive em um mundo de faz de conta realmente nunca vai entender um personagem como aquele.

Os outros personagens realmente são um pouco mais difícil, senti um pouco de dificuldade em entender quando a história troca o ponto de vista porque a autora não se preocupou muito em dar características a cada um deles nesse sentido. Acho que poderia cortar um pouco o bla bla bla e focar mais em nos mostrar melhor eles. Senti falta também de entender melhor o Simon, sobre suas relações familiares, afinal, um livro sobre adolescentes na minha opinião é importante mostrar essa dinâmica familiar, pois isso diz muito a respeito deles.

Sobre o plot achei fraco mesmo. Sabe quando a gente cria uma teoria muito louca na nossa cabeça e ignora ela porque é muito louca? Foi exatamente o que eu vivi nesse plot. Eu até cogitei, mas era muito louco para de fato acontecer.

Enfim, vale a leitura. Não é um mega suspense, mas vale se você é um entusiasta do gênero.

Umlivrouma.isa 12/04/2024

Poderia ter sido melhor
? Confesso que criei expectativas.

O enredo desse livro é envolvente, amarrado e suspeito!

São 5 alunos em uma detenção na escola por estarem com celulares na bolsa, um deles morre de ataque de alergia!!!!

Quem matou, quem teria motivos???
Todos da escola tem motivos, Simon tinha um app de fofocas e contava ali os segredos mais sujos de cada aluno, um motivo e tanto para todos desejarem a morte dele, mas quem iria tão longe?

A ideia do livro é fantástica o tipo de suspense que adoro, mas o final ?achei sem sentido, o plot realmente impecável e impossível de adivinhar, porém achei que ficou muito muito a desejar esse final, ficou sem graça tendo em vista o desenvolvimento do livro.

? Lembrando que livro é individual de cada pessoa.

Nesse livro teremos:
? Bullying Cibernético
? Bullying Escolar
? Agressão Psicológica
? Assuntos (Sexualidade, Beleza, Universidade, Pais, Bebidas, Drogas, Suicid...)

Um livro realmente bom no começo, você desconfia até da sombra, se o final não fosse tão...

??Se você tem vontade de ler leia, se não passa a bola.

Emmy 12/04/2024

Divertido
Divertido de se ler, apesar da investigação e resultado serem previsíveis e não ser necessariamente de investigação, já que os personagens não tem dois neurônios para se envolverem nisso - então, ficou mais uma coisa de segredos sendo revelados e eles surtando aos poucos.
O final é bem previsível e dá pra descobrir desde o começo do livro. Apesar disso, é, no mínimo, interessante.

Leiturasdaflora 12/04/2024

O livro nos primeiros capítulos vem se desenvolvendo bem, sabe? Contando a história dos quatros, quais os segredos que eles tem a esconder, mas aí quando vc entende plot m&RDA deu um desânimo. Um bomba

Não gostei e é isso!

Sofia136 11/04/2024

Um de nos está mentindo
Li o livro porque me falavam que ia ser muito bom,um livro que dar vontade de é ler todo dia. Mas foi passar da página 60 e me arrependi de comprar. Uma escrita que promete muito mas confesso que me decepcionou.Adoro os livros da Holly Jackson principalmente ?Diário de assassinato para boas garotas? que merecia a mesma quantidade de fama.

Milena 10/04/2024

????
A escrita é bem preguiçosa e me fez lembrar os da CoHo. Qua do tu começa a ler outros livros vc percebe o quanto a escrita delas é tão bleh. Eu até gostei do mistérios e tals, mas sla faltou alguma coisa que eu não sei dizer.

Milly_books 09/04/2024

UDNEM?
O que falar de um livro que já teve seu título indicado por tantos e criticado por muitos também. Mas é aquela situação ou amam ou odeiam kkkk Eu sinceramente gostei bastante da escrita (leitura fluida e leve) e claro que há pontos que poderiam melhorar, mas não achei um livro ruim ou merecedor de hate.
Esse livro gira em torno de uma investigação de homicídio, em cima de 4 supostos assassinos. Tal assassinato aconteceu dentro do colégio Bayview. A história tem todo seu suspense e enredo e a sua missão é ligar os pontos e prestar muita atenção nos mínimos detalhes.
Para mim não foi um final que esperado kkkk pq eu realmente não imaginei ou cogitei em nenhum momento sobre o plot. Mas foi uma leitura bem proveitosa e ver cada um dos protagonistas evoluindo ao decorrer do livro me fez gostar muito do livro.

?Alguns Quotes...

?Eu sei como é dizer uma mentira a si mesmo com tanta frequência que se torna verdade.?

?Esse é o tipo de pessoa que você pode matar: alguém que todo mundo quer morto.?

?Me preocupa que você esteja evitando uma promessa de não me matar.?

?Eu quero beijá-la mais do que quero ar.?

lelê 09/04/2024

Nao sei oque achei do livro sinceramente kkkkk, eu li super rapidinho principalmente por ser um livro ?curto? mas nao sei se gosto tanto

valen.tilha14 09/04/2024

Uma trama qur te prende do começo ao fim ao te fazer se apegar as personagens e ficar curioso para saber o que aconteceu com Simon.
Achei que o plot foii muito bom, eu não imaginava, recomendo muito

Amanda 08/04/2024

Da pro gasto
O livro em si é muito bom, porém eu descobri os pontos antes dos personagens, descobri faltava umas 45 páginas para eles descobrirem. Acho que poderia sim ter mais coisa, pra mim foi a mesma coisa de Amor e Gelato, poderia ter toda aquela história prometida, e no final não teve nada. Nota 7,5/10

Nata36 08/04/2024

Um de Nós Está Mentindo
"Um de Nós Está Mentindo", escrito por Karen M. McManus, é um thriller adolescente que promete muito, mas entrega pouco. O livro segue a história de cinco estudantes do ensino médio que ficam presos após uma sessão de detenção e um deles acaba morto. O problema é que a premissa intrigante não é suficientemente explorada, resultando em uma narrativa previsível e superficial.
Um dos principais pontos fracos do livro é a falta de desenvolvimento dos personagens. Apesar de serem apresentados como estereótipos com potencial para uma profundidade maior, como o atleta popular, a aluna exemplar, o rebelde e o nerd, nenhum deles recebe um tratamento realmente significativo ao longo da história. Eles permanecem unidimensionais e pouco interessantes, tornando difícil para o leitor se conectar emocionalmente com eles.
Além disso, a trama carece de suspense e reviravoltas genuínas. Desde o início, o mistério por trás da morte do estudante na detenção é previsível e o desfecho não oferece nada de novo ou surpreendente. As revelações ao longo do livro são facilmente antecipadas e a falta de complexidade na resolução deixa muito a desejar.
Outro aspecto decepcionante é a escrita pouco inspiradora de McManus. A narrativa é repleta de diálogos expositivos e descrições superficiais, tornando a leitura monótona e tediosa em muitos momentos. A autora não consegue criar uma atmosfera envolvente ou transmitir a tensão necessária para sustentar um thriller eficaz.
Em suma, "Um de Nós Está Mentindo" é uma leitura decepcionante para quem busca um thriller adolescente emocionante e bem executado. Com personagens unidimensionais, uma trama previsível e uma escrita pouco inspiradora, o livro falha em cumprir suas promessas e deixa os leitores insatisfeitos e desinteressados.

Nayse.Thaynara 08/04/2024

Capitulo extra
Dei nota máxima, mas esperava um pouco mais de emoção (mesmo sendo um capítulo extra).
Estou lendo ?Um de nos está mentindo? e resolvi assistir a série e ler esse capítulo extra pq sou a louca dos spoilers, tenho q saber o que vai acontecer para que eu fique com vontade de ler um livro quando, ao meu ver, ele começa a ficar entediante.

J.Mendes 07/04/2024

O que foi isso?
Li "Um de nós está mentindo" por conta das inúmeras indicações sobre a obra e parece que mentiram para mim sobre ele. O livro promete ser um thriller maravilhoso, mas deixou a desejar. Achei a história previsível e confusa.
nabia.mm 13/04/2024minha estante
KKKKKKKK mentiram pra você kkkkkk