Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

K.G | @kennedy guedes 21/02/2018

Esse livro e tao bobo e sem graça que poderia fazer parte do elenco da Praça e nossa.
ENTAO EU LI UM DE NOS ESTA MENTINDO..... E PACEIRA MENTIRAM PRA MIM DIZENDO QUE ERA BOM.

Sabe quando voce vai comer no shopping, e vê aqueles cardapios com pratos LINDOS, DE DAR AGUA NA BOCA, aquela carne no ponto, alface verdinha, batata amarelinha, voce pede o prato, e chega pra voce Uma carne queimada, um alface murcha, e uma batata encharcada de oleo? esse livro foi tipo isso pra mim.
Nos temos 5 jovens que estao em detenção na escola, e um deles acaba morrendo, e todos ali, TEM MOTIVOS PRA QUERER AQUELA PESSOA MORTA, ou seja, todos sao suspeitos. E o livro é isso. DO COMEÇO AO FIM, isso mesmo.

A historia desse livro é EXTREMAMENTE SIMPLES E LINEAR, nao tem muitas reviravoltas, e as que tem sao fracas, A AUTORA PASSA O LIVRO INTEIRO MOSTRANDO QUE UM PODE TER MAIS MOTIVO QUE O OUTRO PRA MATAR. Ao ponto de dar vontade de gritar " EU JA ENTENDI QUE TODO MUNDO QUERIA FULANINHX MORTO! CONTINUA COM A HISTORIA!" so que ela continua na mesma.
É uma mistura de Pretty Litlle Lies e Gossip Girls MUITO DA VAGABUNDA. a autora nao incorpora nada de novo, e é um " MISTERIO" QUE NAO SE SUSTENTA DE FORMA INTERESSANTE AO LOGO DE 400 PAGINAS.
E falando na quantidade de paginas, PODERIA TER UMAS 70 A MENOS! a autora perde muito tempo NO OBVIO, no começo do livro, toda a parte 1 poderia ser resumida em 2 ou 3 capitulos.

A historia tem 4 NARRADORES, e no caso desse livro foram 4 TIROS NO PÉ, os personagens nao foram construidos de forma que voce identifica-se a personalidade de cada um deles durante a narração. SE VOCE NAO PRESTAR ATENÇÃO NO NOME DO NARRADOR, voce nao sabe quem esta contando a historia.
COMO ERAM 4 HISTORIAS QUE SE CRUZAM, pra mim, NAO CONSEGUIU DESENVOLVER BEM NENHUMA DELAS, A ponto de ser interessante, de ser envolvente, A PONTO DE ME FAZER TORCER, OU SIMPATIZAR COM ALGUM PERSONAGEM. isso porque ela teve quase 400 paginas, os personagens pra mim estavam apaticos, distantes, e eu tava 100% Nem ai pra eles.

POREM SEGUI FIRME.

Rumo a um final BEM DIGNO DE TANTA TOSQUEIRA. QUE FINAL MAS, MAS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA um final mais sem noção que a Claudia Leite.
Aquela sensação " SERIO QUE VOCE SO CONSEGUIU PENSAR NISSO?" muito frustrante mesmo.
Achei preguiçoso, obvio, nao gostei.

de positivo posso dizer que e um livro MUITO FACIL DE SER LIDO, Rapidinho da pra ler.

Esse livro foi tao decepcionante que vou chamar ele de Vida amorosa.
Mais superestimado

Uma leitura Fraca
Pouco Original
mal escrita
sem graça.
Se vc como eu deixa de comprar brusinhas pra comprar livros, nao vale a pena o investimento.
1 estrela.
Paula.Soares 21/02/2018minha estante
Vou tirar da minha lista kkk

KarineXavier 21/02/2018minha estante
Um final mais sem noção que a Cláudia Leite kkkkkkkkkkkkkkkk

undefined

Kkkkkkkkkkk

Arianerts 21/02/2018minha estante
Hahahahhahahaha adoro suas resenhas. E tava interessada no livro, pena que é ruim... Mas sou masoquista e curiosa e agora quero ler!!!

Leandro Moura 22/02/2018minha estante
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! Tô morrendo de rir hauahauhaua

Josi Oliveira 26/02/2018minha estante
[Esse livro foi tao decepcionante que vou chamar ele de Vida amorosa.] HUAHUAHUAHUAHUHAUA cara você é foda demais.

Luyde Gomes 26/02/2018minha estante
Eu estava pensando em colocar na lista, depois dessa...desisti. ?

Neiva 12/03/2018minha estante
Kkkkk calma, anjo.

15/03/2018minha estante
Um dos piores livros da vida. Coisa previsível chata entediante. aff.....

Lohane 17/06/2018minha estante
Eu desisti desse livro. Chato e sem noção. Muito draminha adolescente é eu achei um absurdo chamarem isso de thriller psicológico hajahsh

Lidiane 10/07/2018minha estante
Me fez desistir! kkk

Marcelo 16/07/2018minha estante
Alguém aqui é bem chato né? Acho foda esse povo que faz resenha, se acha dono da verdade e tira a possibilidade da pessoa ter o direito de achar bom ou não, porque as pessoas leem as resenhas e acabam desistindo, como alguns aí já disseram. Já vi isso acontecendo com livros, séries e filmes. Resenhistas e críticos que denigrem a imagem de algo porque não alcançou seu gosto pessoal.

Laura Lima 05/10/2018minha estante
Bem isso mesmo. Estou tentando terminar...mas ta dificil. Muito chato :/

Grace Ribeiro 13/10/2018minha estante
Levei três dias tentando ler. Do meio pro final pulei as páginas e só dei uma passada de olho. Pior leitura do ano. Odiei.

Claudia Cordeiro 20/06/2019minha estante
Vida amorosa!!! Adorei essa. Tb vou chamar assim os livros ruins que eu ler!

Samira 29/02/2020minha estante
Comecei a ler e no 5 capítulo já estou com essa sensação mas agora comecei vou terminar

Taciano.Barsan 11/04/2020minha estante
Pqp kkkkkkkkkkkkkkk

Lucas 19/04/2020minha estante
Aí kkk já não tinha muita vontade de ler depois dessa resenha nunca irei

Elaine 27/04/2020minha estante
Nossa.... está na minha lista de leitura, mas desanimei um pouco

Thais.Galvao 18/06/2020minha estante
SENTI O MESMO!!! KKKKKKKKKKKK

Gigi 24/06/2020minha estante
Li um livro diferente então kkkk.
O livro que eu li é muito bom, não é o melhor mistério que eu li, mas não é ruim.

Lígia Kelly 08/07/2020minha estante
Nss agr deu mais vontade ainda de ler, so porq eu gosto de sofrer mesmo kkdkkdkkd

Luana 05/08/2020minha estante
brigada pela resenha vai me poupar 30 conto

charmango 23/08/2020minha estante
Discordo completamente, é um dos livros que mais gostei...Achei meio desnecessário toda essa sua cena, pois o livro é bem mais que isso, sinto muito que você tenha se decepcionado. Não é exatamente o livro perfeito, mas você exagerou bastante

Dayara 03/09/2020minha estante
Acho que você leu outro livro então, porque eu amei

Letícia 03/09/2020minha estante
Ai gente, eu gostei que só kkkkkkkk

Caroline 03/09/2020minha estante
Kkkkkkkkk

Bela 20/10/2020minha estante
MEU DEUS EU TO RINDO MUITO

letresenhas 28/10/2020minha estante
Amg eu terminei ele agr... queria ter lido tua resenha antes pra ter evitado ler ele. Podre to me sentindo sabe....... enganada?

soso 03/11/2020minha estante
nossa mas o livro é tão bom.... triste vida vida triste

Marina 01/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKKK eu AMEI essa resenha muito obrigada por isso

Cintia.Gomes 07/01/2021minha estante
Eu curti o livro hahahah

Elisa 15/01/2021minha estante
Eu discordo totalmente, achei o livro muito bom, foi um livro q me prendeu mt, um dos meus favoritos

Lírio 03/02/2021minha estante
Eu não concordo, esse livro me trouxe a leitura, eu poderia ficar horas lendo ele, ele não é perfeito, a história pode não ser original, mas hoje em dia já tem de tudo, é tão difícil achar, sim o livro tem quatro narradores, e livros assim são mais interessantes já que você se aprofundar na história, desculpa discordar mas essa é a minha opinião

thaynara 06/02/2021minha estante
que crítica mais exagerada e sem sentido, o livro tá longe de ser ruim vc forçou tanto

Lah 11/02/2021minha estante
Eu estou amando o livro. Vc exagerou bastante não?

Dudaa.Staar 12/02/2021minha estante
Eu achei a história muito tosca, a morte do Simon então... Muito fraquinho o livro, e quem matou então...KKKKKKKKKK NÃO GOSTEI, DEI 3 ESTRELAS. ?

Gigi 17/02/2021minha estante
Leu errado, amiga

Gigi 17/02/2021minha estante
Pessoal dizendo que vai tirar da lista pq outra pessoa não gostou kkkkkk
Maria vai com as outras né?

Paula.Soares 17/02/2021minha estante
Eu acho que gosto cada um tem o seu cada pessoa entendi e expressa diferente então vamos respeitar os gostos dos outros

Dudaa.Staar 17/02/2021minha estante
Claramente. E aqui é exatamente o lugar em que expressamos nossas respectivas opiniões, e sobre esse livro, ela se mantém terrivelmente ruim.

Julie 18/02/2021minha estante
Gente o livro é muito bom sim. Ele te prende e a sua missão é descobrir junto com os personagens quem é o assassino de Simon. Você não vai querer parar de ler, primeiro vc acha q é um, depois outro, no fim tem toda uma reviravolta e é com certeza algo q vc nunca esperaria. Melhor livro de suspense que já li até agora.

isa esposa de percy jackson 23/02/2021minha estante
Leu com o olho do cu!
Esse livro é muito bem desenvolvido, tem uma puta representatividade e uma ideia totalmente original

Raíssa Ferreira 27/02/2021minha estante
''mistura de pll e gossip muito da vagabunda'' KKKKKKKKKKKKKKKK AMEI

Giovana-Leite 04/03/2021minha estante
nossaa eu ameii esse livroo
é um dos meus preferidos

Aniston 06/03/2021minha estante
aí não acredito eu comprei esse livro e agora descubro que é ruim??

Lah 06/03/2021minha estante
MDS eu amei o livro, amg vc já leu o livro ou só tá falando q e ruim por causa da resenha? Pq eu amei muitoo esse livro

Dudaa.Staar 07/03/2021minha estante
Já li e não gostei

Sarah 15/03/2021minha estante
Na minha opinião eu achei o livro perfeito e super fácil de se ler e tô ansiosa pra ler a sequela dele

hellenrga 17/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk exclui até da minha estante depois dessa

Letícia 17/03/2021minha estante
Ai gente, sério q vcs desistem de ler pelo oq as pessoas falam??? claro q quando mt gente fala mal, desanima. Mas eu fico curiosa para saber minha própria opinião kkkkkjjkkkkk. Eu msm gostei, foi o 1° livro de suspense q eu li e foi uma boa experiência. Então quem ainda n leu, leia kkkk!!

bruna 23/03/2021minha estante
senhor depois dessa vou passar longe desse livro

ana tamires 27/03/2021minha estante
Você descreveu tão bem o livro que não vou nem deixar uma resenha KKKKKKKKKK Uma grande perda de tempo pra uma história que tinha tudo para ser interessante...

Lipe 04/04/2021minha estante
Reswnha muito boa. Parabéns e obrigado.
Eu estava inicialmente animado para ler o livro. Me c uma

Lipe 04/04/2021minha estante
Mas com uma certa dúvida se realmente valeria a pena

Ali 04/04/2021minha estante
Mano se tu n gosta de suspense, cala a boca tem gente q gosta de livros assim

Giovana-Leite 05/04/2021minha estante
Eu sinceramente acho que deveriam dar uma chance, todo livro tem alguem que nao gosta, mas esse vale a pena tentar.

Tati 06/04/2021minha estante
Estava super ansiosa para ler, mas desanimei kkkkkkk

Ana 12/04/2021minha estante
Aí gente eu gostei do livro por que amei os personagens e o desenvolvimento pessoal de cada um ao longo das dificuldades que misturam todo o caos de ser caçado pela polícia e pela mídia + drama gringo adolescente típico! mas rachei tanto com a parte de não saber quem tava narrando em algumas horas e sobre o fim meio largado... é muito real . Mas pelos personagens valeu a pena , pelo menos pra mim. Não tirem da lista

garibela 14/04/2021minha estante
eu gostei

Samara 04/05/2021minha estante
Quando lembro que poderia ter comprado uma brusinha ao invés de ter gastado meu suado fakenickels

Mary 07/05/2021minha estante
O livro n é ruim, mas tbm n é um dos melhores,principalmente no sentido da morte do simon. Mas me apeguei tanto aos personagens(talvez pq eu sou curiosa q queria saber q droga de segredo era esse), que me fez ler o livro em dois dias e que me fez gostar mais do livro.Ele fala sobre assuntos tão importantes,que estão presente em nossa sociedade, talvez vc n perceba,mas eu percebi e achei super necessário.
Quero falar para vcs darem uma chance, oq as outras pessoas gostam vc n pode gostar e vice-versa. Tirem as próprias conclusões de vcs. Começa a ler e se n te prender muito n continua, mas n tire decisões precipitadas. E uma dica:n vá com muitas expectativas,principalmente sobre o assassinato(mais ainda se vc for um leitor de Agatha Christie ou Sherlock Holmes).

Tevo 08/05/2021minha estante
Pow, achei o livro super daora. Não é Sherlock Holmes, é óbvio. Mas é bom demais kjkkk Achei os personagens bem legais, a trama bem desenvolvida e apesar de ser "tenso", tem momentos muito Good Vibes kjkk. Senti umas reviravoltas massas e quando dei uma cansada a curiosidade me ajudou. Bom, cada um tem um ponto de vista, mas pra galera que pensou em desistir: dêem uma chance, talvez vocês amem. PS. A escrita é muito boa.

Nath.Brito 09/05/2021minha estante
Hahahahha comecei a ver a sinopse e ia add na lista mas depois do seu comentário kkk desisti

Carla 12/05/2021minha estante
Pessoal que tá dizendo que não vão ler, vocês deveriam pelo menos tentar, ela tem o gosto totalmente diferente do de vocês, ou seja, pode nao ter sido uma leitura agradável pra ela, mas pra vocês pode ser totalmente diferente.

Carla 12/05/2021minha estante
Amei a resenha, porém, não concordo.

ka 16/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei sua resenha concordo com tudo menos com a parte de ser rápido pra ler pq eu sofri pra ler viu parecia castigo até

pamela248 16/05/2021minha estante
adorei a resenha e a parte da vida amorosa foi a melhor KKKKKSKSJSSKSKKSK

thalitabasilio_ 21/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK eu gostei do livro, só esperava mais do final

Emily99 25/05/2021minha estante
Eu li e gostei de começo mas depois que terminei e parei pra pensar é realmente fraco,não sei pq tem Hype,falaram que era ótimo
Pra mim os personagens foram bem construídos mas a história não tem nada demais,ás vezes fica uma coisa chata pq quase não tem reviravolta,tem mt coisa clichê,a escrita é bem cok,e aí?"

Emily99 25/05/2021minha estante
Tem um ponto bom,ser contado pela visão de geral e os personagens

Lua 25/05/2021minha estante
Gente calma, na minha opinião não se deve classificar livros como "ruim" por mas que eu não goste, sempre vai ter outro que vai.

Sophi 07/06/2021minha estante
olha,o livro em si,eh um mistério,ou seja,se vc n gst de mistério,pq comprou?e outra, mistério,a gnt só vai saber o culpado, lá pro final.

ka 07/06/2021minha estante
nss pelo contrário, esse livro é péssimo pra quem gosta de mistério kkkkkk. Sim, a gente só pd saber do culpado no final da história, óbvio, mas n acontece nada ao desenrolar da história, nenhuma reviravolta, oq deixa o livro bemm maçante. enfim, achei bem fraco pelo hype q tem

Heloisa.Herrera 17/06/2021minha estante
Não li. Mas imaginei isso. Tirei da lista de leitura

isa 17/06/2021minha estante
porr4 moço, c quase escreveu outro livro do msm tamanho

Nath 21/06/2021minha estante
CONCORDO PLENAMENTE

lari_yoshino 22/06/2021minha estante
bom se você acha isso nenhum problema estou lendo ele e estou achando surreal, de incrível e bom!

Ju 27/06/2021minha estante
KAKAKKAKAKAKKAKA, eu amo demais esse livro mas tô morrendo de rir KAKKAKAKAKAKKAKA

Arthemiz 28/06/2021minha estante
Concordooo com exatamente tudo !!

Samara 06/07/2021minha estante
Eu já ia botar na lista kkk

viih 11/07/2021minha estante
eu nunca vi uma crítica tão exagerada e desnecessária

LaAs.Gabrielle 11/07/2021minha estante
Eu gostei muito

Bia Armond 12/07/2021minha estante
ESSA E A MELHOR RESENHA QUE EU LI NA MINHA VIDA KKKKK

tata 13/07/2021minha estante
Eu li o livro e gostei é um livro bem bobinho mas é legalzinho até

luizamrc 19/07/2021minha estante
kkkkkkkklklllkkkkk socorro

fernanda.chazan 19/07/2021minha estante
HAHAHAHAHAH

Nono 21/07/2021minha estante
Eu amei a resenha kkkkkkkkk mas eu li o livro todinho e como eu sou xonada em livro bobo eu gostei, realmente não tem mta reviravolta nem nada mto espetacular, mas pra quem gosta de livro adolescente é uma boa dica de livro pra ler.

Vit 24/07/2021minha estante
eu comprei os dois livros e acabei de ler essa resenha que saco kkkkk

Emilly.Troglio 26/07/2021minha estante
Você definiu tudo que pensei, eu ficava no meio do capítulo me perguntando ?Ué quem tá narrando esse?? E esse final foi decepcionante. Eu achei que seria um livro muito bom mas pareceu uma cópia barata de pretty little liars mesmo

Bella 01/08/2021minha estante
KAKAKAKAKAK SABE QUAL É O PIOR EU GOSTEII

Ágatha 05/08/2021minha estante
Socorro ahiajsjsis vou tirar da minha lista por causa dessa resenha

Nono 06/08/2021minha estante
Gente, eu acho que as resenhas servem só pra dar um spoiler do que vai acontecer e a opinião do autor da resenha sobre determinado livro. Quem lê resenhas já deveria ter em mente que ela serve pra expor a opinião de algum leitor e de certo modo incentivar as pessoas a lerem e formarem suas próprias opiniões sobre determinados assuntos abordados. O que eu mais vejo aqui e em outros comentários de outras resenhas é pessoas que nem se dão o trabalho de ler a obra e já desistem de ler por causa da opinião de ciclano, não é assim que funciona! Vamos formar nossas próprias opiniões e não ficar dependendo de outras pessoas pra pensarem por nós. Cada um tem seu ponto de vista, então não se deixem levar somente pela opinião alheia. Livros servem não só pra lazer, mas para nos ajudar a formar opiniões e cada um tem a sua!

Maria 09/08/2021minha estante
Ta comprei esse livro e terminei ontem, simplesmente perfeito o enredo as histórias , tudo q aconteceu no livro e tão sla como dizer , mas simplesmente amei ,drama romance suspense... tem combinação mlr q isso? Acho q não kkkk

flavia277 09/08/2021minha estante
o povo sem opinião dizendo que não vai mais ler só por causa dessa resenha chata e extremamente ignorante.
cadê o senso crítico de cada um? pelo amor né

Ale 10/08/2021minha estante
Ksksksks tô até com medo de ler agr mdd

Ksksksks tô até com medo de ler agr mds

Ksksksks tô até com medo de ler agr mds

L A 19/08/2021minha estante
Nossa primeira pessoa que vejo que não gostou, finalmente kkkkkk eu senti exatamente a mesma coisa que você e pqp todo mundo lá na gringa falando que é perfeito demais mt foda, nossa senti indiferença do começo ao fim, e o pior é que prejudicou outras leituras da mesma escritora, porque fiquei broxada kkkkkkkk

L A 19/08/2021minha estante
Galera falando que essa resenha foi exagerada? pô aqui é um lugar pra expressar suas opiniões, não gostou não precisa ficar falando que a opinião alheia tá errada porque é diferente da tua

Mel 28/08/2021minha estante
Mano eu amei mt esse livro é pft

whslt 31/08/2021minha estante
calma Cirilo, não precisa se descontrolar

yz.alic3 31/08/2021minha estante
Mais gnt eu li ele e amei juro ele é pft!!

totta 31/08/2021minha estante
to com um odio pq to demorando 1 mes pra ler!! quero saber oq acontece mas a historia NO MOMENTO nao ta me prendendo.

Madu 04/09/2021minha estante
Eu ODIEI, q livro chato

richard63 05/09/2021minha estante
por favor, leiam ele, não é nada o que está escrito nessa resenha :(

let 05/09/2021minha estante
faça de suas palavras as minhas.

ashcomdepessao 08/09/2021minha estante
KAHAJAKWJSJSJ to assim de saúde. Acabei de terminar, mas achei mt enrolado, gostei (dei 4 estrelas), mas eh tudo que falam.

ashcomdepessao 08/09/2021minha estante

mah 10/09/2021minha estante
AI GENTE SÓ EU QUE GOSTEI?????

arlle 11/09/2021minha estante
jesus! fiquei até com medo de ler agr

bezilda 17/09/2021minha estante
gostei muito da sua resenha, mas acho que depende muito, eu por exemplo li o livro e amei, foi um livro que me prendeu até o fim, acho que depende demaiss da pessoa que tá lendo

Tetê 18/09/2021minha estante
Ainda tô lendo, mas tenho quase certeza do q aconteceu alí kkkkkkkkkkkk, mas vou continuar pra falar "Viu? Eu tinha razão."

cecê 20/09/2021minha estante
amg, eu tô com medo de ler agr HSJWKAKWKW mas eu acho que eu vou ler sim. Só pq eu tenho que saber realmente se é bom ou ruim.

lucine. 28/09/2021minha estante
sim KKKKK obrigada você me representou lendo esse livro

Dest 29/09/2021minha estante
SUA RESENHA FOI DEMAIS E EXPLICATIVA RESUMIU TODOS OS MEUS SENTIMENTOS LENDO ESSE LIVRO NÃO ME DECEPCIONAVA ASSIM COM UM HYPE DESDE A HERDEIRA - KIERA CASS

Helena639 02/10/2021minha estante
Mas gente, esse é um livro pra adolescente. É óbvio que não ia ser um suspense digno de Agatha Christie.

Sim, o livro é raso, mas é isso aí. Não é ruim.

debs 03/10/2021minha estante
essa foi EXATAMENTE a minha sensação quando li esse livro!!!! obg por representar todo mundo que veio do booktok e se decepcionou

Luiza.Mello 04/10/2021minha estante
Gente simmm, eu até gostei do livro, mas o final me decepcionou muito. Eu tava crente que seria um dos 4 o assassino, fiquei na expectativa pra saber quem estava mentindo ??? agora to lendo a continuação, mas sabe quando vc perde a vontade de ler, mas vou continuar pq foi caro kkkkkkkkkk

Maria.Laura 08/10/2021minha estante
a mano eu já comprei, tô na página 100 e pouco.. agora perdi até a vontade de ler.

lanny 13/10/2021minha estante
nossa que frustração a sua. é um livro pra adolescentes é óbvio que vai ter clichês. no mais eu achei a escrita da autora intrigante e muito boa. vc pegou ranço mesmo do livro em, desnecessário.

Isa 13/10/2021minha estante
o vsf ein,se liga ein,não fala do meu neném assim não ein,fica ligado

#faleitoleve #minhaopiniao

Isa 19/10/2021minha estante
se forçar mais caga

amandaa 22/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKSEU RESUMO FICOU MUITO BOM LLKKKKKKKEU RI DEMAIS, mas obrigada por falar que eh ruim não vou mais comprar KKKKKKKKobrigada!!!

Desyrre Mocellin 24/10/2021minha estante
eu q amei o livro lendo tudo isso ???

Yuninho 31/10/2021minha estante
discordo totalmente, sua resenha totalmente agressiva e super ???? faz mts pessoas desistirem de um livro q elas podiam ter gostado mt. Decepcionante colocarem isso como resenha principal

Nathaliavitoriadr 08/11/2021minha estante
Obrigada pelo o comentário. Realmente existe livros que certos capítulos não precisava existir

Rianna 11/11/2021minha estante
eita carai kkkkkkkk

Maria.Laura 17/11/2021minha estante
discordo totalmente!! é um dos livros que eu mais gostei, sinceramente achei sua crítica bastante exagerada. bem desnecessária.. mas fazer o que

Dora 07/12/2021minha estante
Acho que vc tá exagerando, não é o melhor mistério que eu já li, mas tbm não é ruim, do geito que vc falou parece que é o pior livro já escrito na história da humanidade, o que não é vdd, eu adorei o livro mesmo o final sendo meio clichê, e sinto muito que vc não tenha gostado, falando desse geito até desanima as outras pessoas de lerem e terem as propias opiniões.

alice 11/12/2021minha estante
o pior de tudo, é que eu concordo com você
achava que ia ser um livro muito bom de mistério. haha me enganei, prefiro jogos de herança!

Helen 16/12/2021minha estante
Eu cachaca q seria um otimo livro li 15% do livro e ja estou desistindo

Helen 16/12/2021minha estante
Eu cachaca q seria um otimo livro li 15% do livro e ja estou desistindo

rafa <3 20/12/2021minha estante
eu abandonei a leitura :/ insuportável e dps q soube o final fiquei feliz de não ter gastado meu tempo lendo isso ?

Rafaela433 21/12/2021minha estante
todos falavam do livro e me interessei,não acho que eles tão ruim mas acredito que poderia ter um desfecho do final melhor,fora que o segundo livro e péssimo

Eduarda1461 23/12/2021minha estante
por isso eu abandonei kakakaka

Esther 01/01/2022minha estante
Vou até tirar da minha lista kkkkkkkkkk

Babi 01/01/2022minha estante
Resenha engraçada, mas bem exagerada desvalorizou d+ e n é tao ruim assim não (inclusive eu gosto bastante) recomendo o pessoal q pensa em ler n desistir pq esse livro divide opiniões?

gi rodrigues 02/01/2022minha estante
cara, eu literalmente acabei de ler esse livro é eu tô extremamente chocada com a sua resenha, eu achei q vc exagerou bastante fazendo pessoas q poderiam gostar do livro desistirem de lê-lo, nd contra sua opinião, mas eu achei o livro incrível, n sei se é pq é o primeiro livro de suspense q eu leio mas eu gostei bastante, eu espero q as pessoas n desistam dele, vale a pena ler

Laurinha 03/01/2022minha estante
Eu gostei bastante

Laurinha 03/01/2022minha estante
Pessoal não deixem de ler esse livro pq uma pessoa não gostou. Sério que vcs n vão ler pq uma pessoa falou que n é bom? Fala sério gente, leiam, é um mistério bem divertido, uma hora vc acha que é tal pessoa, depois vc desconfia, passa 3 páginas e vc já tá criando 10 teorias sobre o final. Leiam, se vcs n gostarem pelo vão poder falar com propriedade: "eu comprei, li e não gostei." Pra n gostar tem que ler o livro

Aninha 03/01/2022minha estante
discordo plenamente! foi um dos melhores livros que já li

Bia 03/01/2022minha estante
HAHAHAHAHAHAH RESUMIU PERFEITAMENTE

tipu_ana 04/01/2022minha estante
nossa LAKAKAKAKAKAK eu gosto mtoooo desse livro KAKAKAKAKAKAKKA to ate relendo, eu recomendo pessoas akakakak

Karolina 05/01/2022minha estante
Concordo. Comprei porque parecia interessante, mas achei o livro do início até pouco antes do final uma enrolação desnecessária! O final surpreendeu, mas não o bastante para me fazer gostar do livro.
Eu sou o tipo de pessoa que compra o livro físico e deixa na prateleira, mas nesse caso eu vendi mesmo, não gostei, não foi uma leitura cativante.

Se alguém ver esse comentário: RECOMENDO a todos que leiam a saga Gatos Guerreiros, vale MUITO a pena!

Rafaela1786 05/01/2022minha estante
Se fode

Costa 06/01/2022minha estante
este livro é um dos meus preferidos, não esperava a morte de Simon fosse daquele jeito e a maneira como a história se desenvolveu eu amei

Theu 08/01/2022minha estante
Acho q ñ estamos falando do msm livro, ok q ñ é o melhor mistério mas tbm ñ é tão ruim assim ñ, de fato em alguns momentos a narrativa fica um pouco mais massante mas msm assim eu segui até o fim e gostei

Carol 08/01/2022minha estante
o único personagem que eu gostei foi o delinquente traficante com problemas com o pai bêbado, de resto ble

Ana Winchester 12/01/2022minha estante
E eu aqui querendo ler ele kkk

Ale 12/01/2022minha estante
KALAKAKA TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA

Ray 13/01/2022minha estante
eu tô lendo ele... sério isso? coitado do meu pai q gastou sei lá quantos nesse livro

isabelaa 13/01/2022minha estante
tuas resenhas são as melhores KKKKK tudo na base do ódio

Sheron.Maria 16/01/2022minha estante
Eu li o livro achei interessante acho que por minha idade, mas eu realmente gostei achei uma trama muito boa e o suspense também

Biah 17/01/2022minha estante
É exatamente isso MEODEOOOS

Joice.Aparecida 17/01/2022minha estante
Realmente não é um livro perfeito, tem uns lados que são bem fracos, mas não é ruim assim não poxa. Gostei muito, li bem rapidinho, aqueles livros que vc vai lendo lendo e quando vê já acabou

Tay 19/01/2022minha estante
Gente como se ler nesse aplicativo? Tô perdida ???

Tay 19/01/2022minha estante
Gente como se ler nesse aplicativo? Tô perdida ???

Nanda 21/01/2022minha estante
eu amei, não sei porque odeiam esse livro. Virou um dos meus preferidos

Nanda 21/01/2022minha estante
moço? kkkkkkk lê dnv, vc vai entender

olivetheory 23/01/2022minha estante
KKKKKKKSJDJDJSKDHFJSJ

camila franquini 25/01/2022minha estante
hahahahahahajajajajahaha achei q era só eu que quase dormi lendo esse livro

Clara. 27/01/2022minha estante
"a autora passa o livro inteiro mostrando que qualquer um pode ter mais motivo que o outro pra matar" descreveu 90% de livro e filme meia boca kkkkkkkk esse ao menos supera um pouco

camila franquini 28/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo c cada palavra

Hester1 30/01/2022minha estante
Muiiiito chato!! Desisti!

susuca 31/01/2022minha estante
KAKAKKAKAKAKAK resenha perfeita, acabei de ler agora e é muito clichê

gabily 02/02/2022minha estante
Desanimei , tava na minha lista vou tirar (vai ter a série na Netflix)

Biel 05/02/2022minha estante
eu tô passando mal com isso aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

bya 06/02/2022minha estante
se eu tivesse lido sua resenha antes não teria criado tanta expectativa

beatriz 06/02/2022minha estante
Não passa frio pq estás coberto de razão

beatriz 06/02/2022minha estante
Não passa frio pq estás coberto de razão

Aguiarzinho_Azevedoo 12/02/2022minha estante
Aff? juro que só você que não gostou! Pq todos os vídeos que eu já vi no tik tok sobre esse livro é só elogiando e falando o quanto é bom! Foras as pessoas que eu conheço que já leram esse livro e fala muito bem sobre ele,é por causa desses comentários que desanimam outras pessoas que não sabem nem como é! Enfim eu estou lendo e amando!?? que pena que você não gostou,não posso fazer nada até pq o gosto é seu! Um livro PERFEITO ? SIGAM O MEU PERFIL VOU FICAR SEMPRE ATUALIZANDO VOCÊS SOBRE ESSE LIVRO PERFEITO!??

Sam 14/02/2022minha estante
KAKAKAKKAAKAKKAKAKAKAKAKAK MANOOOOOO

Lua 14/02/2022minha estante
Quem está ansioso pra lançar a série sexta??

Larissa.Gabrielle 17/02/2022minha estante
O final foi tão óbvio, esse livro eh uma bomba catastrófica

Larissa.Gabrielle 17/02/2022minha estante
O final foi tão óbvio, esse livro eh uma bomba catastrófica

ju.istrd 18/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ eu também odiei

Amanda 18/02/2022minha estante
Comecei a ler hj e já me arrependi

Denise 19/02/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha que acabei de ver essa série no Netflix ....mas ainda não assisti e talvez nem veja. Gracias

dearana 21/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eduarda.Castro 21/02/2022minha estante
eu gostei tanto KKKKK

MarimA2 22/02/2022minha estante
Kskskks eu tava animada pra ler agora eu já nem sei, mas tem que ler o livro pra formar sua própria opinião né ksksks

Yasmine 23/02/2022minha estante
A sua indignação com o final é o mesmo que eu penso kk.

Fênix 25/02/2022minha estante
Que cara chato, n é bem assim

Lena 25/02/2022minha estante
eu acabei de terminar de ler e fiquei realmente decepcionada com o final. A autora perdeu a criatividade e pensou em algo muito bobo. Jurava que teria um mega plot- twist. MAS NÃO. Nada! Fiquei 300 e tantas páginas esperando um final fantástico e quando chego nele, simplesmente me decepciono.

Nat 01/03/2022minha estante
Pra mim isso aí tá MUITO exagerado viu? O livro é bom sim
Obviamente cada um tem um gosto mas não precisava de tudo isso
O mistério é meio nhe
Mas o livro em si é ótimo um dos meus favs

Louise 02/03/2022minha estante
Kkkkkk amei

Louise 02/03/2022minha estante
Kkkkkk amei

well.who 10/03/2022minha estante
está na minha lista, mas desanimei um pouco kkkkkkkkkk

me.rocha 15/03/2022minha estante
Tá bom, um plot twist meio mediocre mas tenho certeza que ninguém esperava KKK um suspense gostoso de se ler, decorei o livro em dois dias. Agora faz parte dos meus favoritos

vantejjk 15/03/2022minha estante
triste eu só ter achado essa resenha depois de já ter comprado meu deeeeus

Whlove 24/03/2022minha estante
Se eu fosse a autora do livro, depois dessa resenha eu chorava no canto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

carol 30/03/2022minha estante
meu deus sim!!!! disse tudo

Luciana.Ravazzi 06/04/2022minha estante
Concordo.

asisoynara 06/04/2022minha estante
Estou lendo o livro e não poderia concordar mais com você!

Gabi 07/04/2022minha estante
Meu Deus eu amei essa resenha KKKKKKKKKKKKKK "mais sem graça que a Cláudia Leite" Ah não KKKKKKKKKKKK

Nicolly 09/04/2022minha estante
Ai gato o livro é bom, quem criou expectativas extraordinárias foi você, ele prometeu algo e cumpriu KKKKKKK sem mais nem menos

Ana 12/04/2022minha estante
MAS EU AMEI ELE COMO ASSIM

aninhaaramos 13/04/2022minha estante
Bom vms lá, eu terminei o livro um de nós está mentindo E É SIMPLESMENTE PERFEITO nn tem erro nenhum outra coisa pessoas q estão interessadas em ler esse livro leiam nn tem nada de errado c ele. Eu sei q essa é opinião dele mais como ele tem o direito de dar a opinião dele eu tb vou ter o meu direito de expressar os meus sentimentos pelo livro. Como ele disse são 5 jovens q vão para a detenção pq aparecem celulares nas bolsas deles ( e nessa escola era proibido o uso de qualquer aparelho eletrônico) por conta de aparecer misteriosamente os celulares nas bolsas deles eles acabam indo parar na detenção c o SR AVERY aí acontece várias coisas e aí dps de um tempo um deles morre aí os 4 viram suspeitos e tals. Ele fala q o livro tem 400 páginas mais é mentira o livro tem 382 páginas, mais enfim agr eu vou falar um negocio q serve para outras pessoas tb:
EU VI ESSA RESENHA E QUANDO EU ENTREI NOS COMENTÁRIOS EU VI VARIAS PESSOAS Q ESTAVAM FALANDO Q QUERIAM LER MAIS POR CONTA DESSA RESENHA ESTAO C MEDO OLHA NN PRECISA FICAR C MEDO, PQ TIPO TODO MUNDO VAI TER A SUA OPINIÃO ELE TEM A OPINIÃO DELE E VCS TB PDM TER A SUA POR BASE DO Q VCS ENTENDERAM DO LIVRO PQ TIPO EU NN SEI C VCS SABEM MAIS P LER UM LIVRO E DPS FOR "DESABAFAR" C PESSOAS NA INTERNET TEM Q TER BO MÍNIMO YM ENTENDIMENTO DO LIVRO PQ NN ADIANTA NADA VC LER O LIVRO E IR COMENTAR NA INTERNET Q O LIVRO É UMA BOSTA SENDO Q NA MAIORIA DAS VEZES A PESSOA NEM COMHECIMENTO PELO LIVRO TEM ENT ASSIM EU NN QUERO DESRESPEITAR NINGUEM SO DEI A MINHA OPINIÃO PQ ASSIM EU ACHEI ESSE LIVRO MARAVILHOSO ELE NN TEM NEHUM ERRO PQ ALEM DE VC TENTAR DESCOBRIR QM MATOU VC TB CONSEGUE VER COMO CADA PERSONAGEM C SENTE VC ACABA DESCOBRINDO OQ CADA PERSONAGEM PASSA NA SUA VIDA PQ NA MAIORIA DAS VEZES SAO PERSONAGENS FÚTEIS Q VC NN CONSEGUE NEM CONHECER ELES DIREITO PQ NN DA P TER OUTRA OPINIÃO. ENTAO É ISSO só lembrando nn querer DESRESPEITAR ninguém só estou falando a minha opinião

biancaa.bob 17/04/2022minha estante
discordo, mas é questão de gosto

Eudanilomaia 22/04/2022minha estante
Eu agradeço muito por vivermos em um mundo em que as opiniões são diversas e ainda temos a possibilidade de discordar sobre algo.

Eu li sua resenha antes de iniciar a leitura, e fiquei extremamente frustrado, mas não com o livro e sim com tudo que vc disse sobre ele, e tendo terminado de ler nesse momento, fico me questionando o motivo de alguém se dar o trabalho de desmotivar a leitura de qualquer livro que seja, não faça issoooo!!!!

Vamos aos fatos, o livro pode sim, oferecer temáticas clichês, com soluções práticas, e lineares. Mas vamos ser honestos de uma maneira bem positiva. Não se vê alguém escrevendo tão bem como Macmanus em dias como estes, seus personagens tinham tudo para serem rasos, mas pasme, eles não são, todos tem suas complexidades e histórias, de forma que cada um se torna suspeito sim, o livro é sobre isso, e ela não veio aqui para te dar respostas simples meu amigo.

É ridículo a forma como vc tenta fazer com que o universo criado pela autora possa parecer algo tão rasteiro quanto sua opinião. Gaste sua influência com o estímulo a leitura e não o oposto, em troca de curtidas e notoriedade, o que infelizmente eu vejo mt por aqui, como se ler fosse algum tipo de mercadoria que vc oferece em um reels no instagram. Eu estou me dando o trabalho de responder a esse comentário porque notei que assim como eu mts pessoas deram atenção pro que vc, em um desejo desesperado de ser relevante, despejou aqui, e por mt pouco eu não cedi a mesma vontade de alguns e deixei de ler ou nem sequer iniciei, mas felizmente eu consigo ter opinião própria.

Enfim, eu gostei do livro, entendo o motivo de alguns não gostarem, mas isso não da margem para oferecer um desserviço de post como o seu, e espero que vc em algum momento tenha a decência de entender isso, de preferência apagando esse tipo de ?Des-Conteúdo?!

Books.ay 23/04/2022minha estante
LIVRO BOM,LEGAL MAIS O DAR UM ÓDIO DO NADA PQ VC TÁ NA DUA CABEÇA CERTINHO QUE QUEM VC ACHA QUE É AÍ PÔ DO JADA ACONTECE OUTRO PROBLEMA OUTRO SEGREDO DESCUBRIDO AÍ ACABO SUAS TEORIAS KAKAKAKA, AMEI O LIVRO PARA ALGUMAS PESSOAS PODEM ACHA QUE A LEITORA FICOU ENROLANDO MAIS NA HORA DE LEITURA EU NAO PERCEBI ISSO DE TÃO INTERESSANTE QUE FOI DE LER GOSTEI BASTANTE,

Drielly24 25/04/2022minha estante
Eu li numa expectativa tão grande ... E agora tô tendo crise existencial.
Esperava um mistério de vdd, de fazer eu ficar noites e noites em claro pensando " mds quem foi ? " ... Kkkmkkkkkk

TauLima 01/05/2022minha estante
Eu se fosse algum administrador do skoob apagaria teu comentário. Porque você não gostar do livro é okay, compreensível. Agora detonar do jeito que você detonou não é uma coisa legal. Da pra ver pelos comentários aqui que bastante gente gostou e bastante gente odiou o que PASME é esperado de QUALQUER LIVRO.

Isabelly.Faria 04/05/2022minha estante
Infelizmente eu nn li a resenha antes de ler essa merrda pqp q livro ruim eu nn tô nem conseguindo dar continuidade nessa leitura

lisittan 08/05/2022minha estante
"seu desafio é juntar os pontos"

QUE PONTOS, MINHA FILHA??

lívia pariz 15/05/2022minha estante
cirúrgico!

Ferss0 28/05/2022minha estante
Ai amigo vou ler agr, essa sua opinião me assustou?

Jubs 03/06/2022minha estante
Gostei bastante do livro. Achei que para um livro narrado por 4 personagens e ainda mais sobre um crime, algo mt bom. É difícil vc escrever 4 personagens, desenvolver uma história e ainda fazer a história se desenvolver sem perda ou confusão de histórias. Esse livro é tão "ruim" quanto falam que é que ganhou até série na Netflix. Quando comprei, fiquei mt empolgada e já ficava especulando que tinha feito o crime. Se vc está começando nessa onda dos mistérios, vale mt ler esse livro. Leve, instigante, manipulador e gostinho de quero mais. Não é atoa que a autora fez um capítulo extra, fora o "um de nós é o próximo". Bem instigante todas essas coisas acontecerem nessa escola, não?

nahmts 14/06/2022minha estante
É o meu livro favorito...

Rayanne171 16/06/2022minha estante
Assim gente, gosto é igual a c... cada um tem o seu. Eu li e gostei, mas ir pela influência de outras pessoas sem ao menos ter lido, e ter a oportunidade de interpretar da sua forma já é demais ne gente. Quem leu e não gostou, ok. Quem leu e gostou, perfeito.

Livia 27/06/2022minha estante
A gente definitivamente nn ta falando do msm um de nós esta mentindo, eu achei um mistério maravilhoso

Maria 03/07/2022minha estante
cara sim, fui na onda do booktok e dropei na metade do livro. narrativa confusa e plot de centavos

Niniinha 11/07/2022minha estante
assim, eu tô amando o livro! achei super interessante, não achei bobo nem sem graça!! mas cada um tem a sua opinião!

anapachecoeumsm 18/07/2022minha estante
Meu Deus vc resumiu oq eu tinha pra dizer, melhor resenha impossível! Pior livro que li em 2021

Paola 22/07/2022minha estante
Eu acabei de comprar o livro, me deparo logo com esse primeiro comentário kkkk

Sara/cururu 27/07/2022minha estante
Não gosto do livro vai assistir o filme

Amanda 28/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK FALA MESMO

gabiee_cunha 01/08/2022minha estante
quando eu li eu AMEI...
hoje em dia já li BEM melhores. Recomendo para passar o tempo pq o livro é bem fraquinho

Jess 04/08/2022minha estante
Li o seu comentário e acabei de tirar da minha lista.

Gomes 08/08/2022minha estante
Terminei ele a moh tempo, de fato deveria ter visto essa resenha antes de ter COMPRADO OS DOIS LIVROS.

Gomes 08/08/2022minha estante

Sophia.Engel 09/08/2022minha estante
mano SIM! eu gostei da história mas não é nada do que eu esperava, jurava que ia ser uma puta investigação e no fim é um romance e aprofundamento dos personagens
TOTALMENTE ILUDIDA

beatrix 11/08/2022minha estante
meu deus eh muito BOBO, juro que livro ruim !! nos primeiros capítulos senti uma vibe meio pll (eh até uma ofensa p a série) uma coisa meio alisson na personalidade do simon e DITO E FEITO
juro ruim demais, que terror !

Jess 11/08/2022minha estante

Vitoria Diógenes 12/08/2022minha estante
Como faz pra ler

Bia Galdino 22/08/2022minha estante
Foi exatamente isso que me falaram antes de eu começar a ler, mas eu estou gostando bastante até então, não acabei ainda mas não tá ruim. Com certeza não dá pra falar que é o melhor que já li mas não é o pior acho que tem livros que prometem bem mais e entregam bem menos que esse.

pisgreta 01/09/2022minha estante
KKKKKK achei que so eu nao suportava esse livro, mas pelo visto nao

pisgreta 01/09/2022minha estante
KKKKKK achei que so eu nao suportava esse livro, mas pelo visto nao

Ac Thomaz 13/09/2022minha estante
Não é um livro tão ruim, mas também não é bom. É daqueles livros que tu lê até o final pra descobrir quem de fato armou, apesar de que pra mim ficou claro logo no início mesmo, mas acabou o livro tu nunca mais toca nele e zero condições de ler o segundo livro que parece ser mais bobo ainda

Batsheba Sherman 30/09/2022minha estante
AKAKAKAKAKKAWA ACHO QUE NUNCA CONCORDEI TANTO COM ALGUÉM

Yasmim272 01/10/2022minha estante
KAKAKAKAKK eu li esse livro é fiquei assim como vc !!!

Rasga 04/10/2022minha estante
EXATAMENTE O QUE EU PENSEI, não tive nem paciência pra terminar de tão chato que tava sendo

ð³ï¸âð 17/10/2022minha estante
A história em si é o ponto de vista de 4 personagem sobre o acontecimento que eles passaram, que foi, 5 pessoas na detenção, mas só 4 saem vivas.

Victor 21/10/2022minha estante
Meu deus,você não sabe oque fala

Sarita 25/10/2022minha estante
HAHAHASHDHFHSHA CONCORDO SUPER

Raquel 05/11/2022minha estante
meu Deus eu amei o livroooo

marcela 14/11/2022minha estante
vim escrever minha resenha, mas vc escreveu ela por mim KKKKKKK concordo com tudo q vc disse

Carol 16/11/2022minha estante
o booktok indicando falando que é muito bom, fui com a expectativa lá em cima KKKKKKK p.o.v. demais pro meu gosto

Paula.Soares 16/11/2022minha estante
Carol essas propagandas é pra vender ?

Paula.Soares 16/11/2022minha estante
Carol essas propagandas é pra vender ?

Leticia 26/11/2022minha estante
EH MTO BOM

Lumaalbuq 01/12/2022minha estante
Livro muito bom, rápido e fácil de ler, mas eu esperava mais desse final kkkkk

Lumaalbuq 01/12/2022minha estante
Livro facil e rapido de ler porem o final nao me deixou tao surpresa quanto eu esperava

Juh 09/12/2022minha estante
Meo eu adoreiKKKKKKKKKKKK meu livro fav

Leticia 09/12/2022minha estante
ESSE LIVRO EH PFTO ?

Leticia 09/12/2022minha estante
ESSE LIVRO EH PFTO ?

Giovanna 10/12/2022minha estante
KKKKKKKKK, tô lascada ent pq eu comprei o 1 e o 2, agora minha esperança é que o 2 seja bom ent

LorenLovebooks 12/12/2022minha estante
Plmds grt se toca, o livro tá longe de ser ruim, no mínimo ele tem 4 estrelas acima, não é problema de ngm se vc pega um livro q n é do gênero q vc goste so pq os outros gostaram, se toca grt, odiou tanto o livro q terminou ele plmds se manca

LorenLovebooks 12/12/2022minha estante

Melissa.Texeira 13/12/2022minha estante
concordo com tudo to terminando de ler e uso das suas palavras a minha

Linee5 15/12/2022minha estante
Terminei ele em dois ou três dias, e assim, é uma leitura gostosinha com um suspense gostosinho. Não está ao nível de vários livros de investigação e tals, mas como é o primeiro livro da autora, eu passo meu pano. É um tipo de livro que você pega quando tá afim de ler algo só pra se distrair um pouquinho, e não fazer seu cérebro explodir de tanto mistério.

Em relação aos personagens, tem uns que foram mais desenvolvidos que outros. Mas ao todo não achei eles ruins, peguei empatia.

CryBaby 18/12/2022minha estante
Forçou mana

Lana Stan 22/12/2022minha estante
P vc ver a diferença de gostos kakaka. Eu amei e passei a tarde inteira lendo enquanto um monte d gente odiou

Neveszxy 27/12/2022minha estante
concordo, não consegui chegar a ler as 400 páginas, é realmente entediante

Itmercuty 29/12/2022minha estante
Obrigada por isso kkkkkk esse livro é ruim demais

laufamc 29/12/2022minha estante
moço vc me representou

gabiee_cunha 30/12/2022minha estante
A MELHOR RESENHA JÁ FEITA NA HISTÓRIA DO SKOOB KAKSKSKAKSKAKAKSKKS

Grass.Topher 30/12/2022minha estante
Como eu gosto de sofrer, vou ler msm depois da sua resenha. "Esse livro foi tão decepcionante que vou chamar ele de vida amorosa". Cara, eu te amo KKKKKKKKKKKKKKK

aelaraf 31/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK que obra prima de resenha é essa mano

Nicole 03/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKLKK RESUMIU TUDO O QUE SENTI

_Nick_ 04/01/2023minha estante
Esse livro vai de acordo com o interrese de alguns, pois eu gostei dele, claro que eu não gotei muitos de alguns acontecimentos (que eu não posso falar se não é spoiler) e conheço várias pessoas, muitas mesmo, que amaram esse livro mais que eu, por isso acho ele bonzinho, da pra melhorar mas eu realmente achei ele bom e interesante no decorrer da história

Ana lu 10/01/2023minha estante
SO SIM!!

Maria 12/01/2023minha estante
Eu ia ler hj então vou vê a série primeiro dps vou ler

Vitoria 12/01/2023minha estante
concordo, livro ridiculamente ruim

Ana Zini 15/01/2023minha estante
finalmente alguém que me entende kkkkk demorei um monte pra ler pq ficava com preguiça pq sabia que cada capítulo ia ser a msm coisa, só não abandonei pra falar q li inteiro kkkk

Millena 23/01/2023minha estante
Escreve um livro ai então fdp

Atanes 24/01/2023minha estante
um dos piores livros que já li, achei que seria envolvente e que teria uma leitura fluida, mas estava enganada, livro completamente besta e confuso, cada capítulo narrado por um personagem diferente, o que dificulta a compreensão, sem envolvimento algum, romance sem sal no meio (que aliás tira todo o foco do suspense), era pra ser um suspense pelo menos? odiei, percebi que é o estilo da autora escrever desse jeito, então dificilmente vou ler outro dela.

Rafaella 27/01/2023minha estante
Achei o solução do mistério péssima, nada com nada. Eu odiei que os personagens ao longo do livro não foram buscar pistas ou conexões, eles só fizeram controle de mídia. Pensei que fosse ser parecido com manual de assassinato para boas garotas, mas acho um crime até mesmo comparar esses dois.

Catharina 04/02/2023minha estante
ta bom ele acabou de humilhar todas as minhas resenhas (as pouquíssimas q eu tenho)

Catharina 04/02/2023minha estante

Pri Paiva 06/02/2023minha estante
Da Praça é Nossa! ....hahahahahaha

Valentina.Trindade 06/02/2023minha estante
ARRASOU serio pior livro que ja li por indicação do tkk

Matt 11/02/2023minha estante

Concordoooo

Alanis33 22/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

giovana.ramos07 26/02/2023minha estante
Eu comecei a ler mas abandonei. achei a msm coisa. Esquecia quem estava narrando toda hora.

Luiza 28/02/2023minha estante
e um de nós é próximo consegue ser pior

Mateus 01/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Mariane140 05/03/2023minha estante
Sinceramente eu achei muito bom o livro (minha opinião)

Dr. Medeiros 07/03/2023minha estante
Puta merda! Resumiu o que eu pensei do livro. Enfim? foi bom mas n foi tão bom assim

Nayu2 09/03/2023minha estante
Esperava mais desse livro

Pri Paiva 22/03/2023minha estante
rsrsrs

Bia ! 25/04/2023minha estante
Livro fodastico

Thais 27/04/2023minha estante
Bom me desculpe mas se você não gosta não sei por que então ficar criticando tanto assim o livro é só não comprar Beleza Leo de boa eu também que eu estou louca pra ler eu estou esperando o momento certo para comprar então vamos ficar acreditando tanto livro sendo que é a sua opinião esse livro esse aplicativo na verdade serve para dividir opiniões então eu acho que sim você tem o direito mas não de criticar com você criticou

Deborah 12/05/2023minha estante
E o final contando que a Brow sei lá oq ficou com o cara lá ????? Tipo QUEM SE IMPORTA o livro n e sobre isso

Camila 14/05/2023minha estante
eu esperava mais do final, achei q teria um PLOST TWIST mas não veio

Larissa 22/05/2023minha estante
Eu tô lendo e é realmente isso, a autora da mais ênfase na vida dos personagens do que no próprio objetivo da história, que era saber quem matou o Simon e isso tá bem chato

Bruna.Camilli 23/05/2023minha estante
Eu amei boy....

Breno216 24/05/2023minha estante
Discordo, gostei desse livro, não é grande coisa mas é uma leitura interessante

Breno216 24/05/2023minha estante
Discordo, gostei desse livro, não é grande coisa mas é uma leitura interessante

clarencioootimista 26/05/2023minha estante
KAAKAKAKKKKKKKKKK eu tava literalmente assim ontem quando eu terminei

Gabriela1639 05/06/2023minha estante
Assim... Tô lendo ele e gostando bastante, acho que vc leu um livro diferente do meu.

wtfisyasminn 05/06/2023minha estante
é bom sim gente, para ?

Diana212 11/06/2023minha estante
concordo

Sanacgs 11/06/2023minha estante
Ah sla, eu gostei pra caramba, justamente por não ser uma leitura complicada, li e não me arrependo, 4 estrelas

Sanacgs 11/06/2023minha estante

rafinhaa0 11/06/2023minha estante
Só eu q ainda estou começando a ler em 2023??

Apenas.um.leitor 15/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK eu adorei essa resenha

Ketlen 20/06/2023minha estante
Sua resenha me poupou tempo de vida ?. Obrigada

Clair 27/06/2023minha estante
Não podia concordar mais

Bruna.Camilli 15/07/2023minha estante
Cara, eu achei o livro muito bom, não vi motivos pra odiar, mas é a minha opinião, só não favoritei pq não é o meu estilo de leitura.

Katerine2 16/07/2023minha estante
Eu li esse faz bastante tempo, mas lembro q odiei, passei por uma ressaca literária por causa dessa bosta e dps quando voltei p terminar eu já tinha descoberto o assassino logo no primeiro ou segundo capítulo, p mim foi tempo perdido

Minttens 24/07/2023minha estante
Quando a morte daquele era atraque alérgico de amendoim já abandonei legal!

Jambinho_S2 27/07/2023minha estante
Bom, eu li o livro e não tem o melhor mistério que eu já li, mas considerando a classificação indicativa de uma obra de literatura INFANTO-JUVENIL é de se esperar que seja uma leitura de nível simples e um desenvolvimento mais desenrolado.
A obra trás à tona muitos temas além da morte do Simon (pressão dos pais, homofobia, relacionamento abusivo, traição, bullying), mostra que a escola pode ser um verdadeiro inferno e como simples palavras e gestos podem tornar a vida de alguém miserável. Tbm não curti muito o final, mas irei ler a continuação e acho que sua resenha não foi justa em alguns pontos (amei a comparação com PLL), mas tudo bem, pq resenha é assim mesmo.
Mas se fosse pensa que o livro é de todo ruim e que ler foi uma completa perda de tempo, então eu devo concordar com um dos comentários acima que diz que vc "leu com o olho do cu" pq convenhamos, é uma leitura agradável.
Se você quer ler sobre investigações melhor elaboradas recomendo os livros de Sherlock Holmes, Hercule Poirot ou Nancy Drew, ali tempo casos de qualidade.
??É isso! Beijos! ??

aleexz 03/08/2023minha estante
no início eu achei que era um livro ruim, no final, eu tive a certeza

Gaby C.R.A. 06/08/2023minha estante
Comentário extremamente exagerado e que acaba desencorajando outros a ler, sem falar que denigre a imagem do livro e da autora. Claro que a sua opinião é válida como a de todos aqui, mas podia ter sido exposta de uma maneira melhor com certeza.

Re Bonicenha 11/08/2023minha estante
E eu comprei logo o kit dele no prime day ? vai ficar por último pra leitura kkkk

The Rubert Reviews 15/08/2023minha estante
eu amei o livro

The Rubert Reviews 15/08/2023minha estante
eu gostei pois ele é realmente um pouco mais simples, justamente esse é o objetivo, muitas pessoas que querem começar com esse tema poderiam ler, mas com esse comentário suponho que leia muitos de suspense, mas vc desencoraja um pouco os leitores iniciantes. Respeito sua opinião, só expressei a minha

palomamyo 21/08/2023minha estante
Tô na metade do livro e morrendo, concordo plenamente com você, ele é horrível kkkkk

ddaycrlh 22/08/2023minha estante
Já não vou colocar na minha lista, obrigada

Isadora1073 23/08/2023minha estante
KKKKKK SOCORROOO a melhor resenha!! Realmente não é FABULOSO, é para jovenzinhos entrando no mundo thriller. Concordo super

marisa 24/08/2023minha estante
a melhor resenha da história do skoob é essa

Wendy 29/08/2023minha estante

real

Geany1 23/09/2023minha estante
Mais gente!!! Hahaha

florescenzia 02/10/2023minha estante
gente eu to rindo muito kkkkkkk sera q vale a pena ler so pra comprovar isso?

LeehSM 11/11/2023minha estante
Gente como assim, se tornou um dos meus livros favoritos

Lucas1429 16/12/2023minha estante
Aí gente eu amei sério

Gabrielle717 19/12/2023minha estante
FALOU TUDO

Izzy.Storm 02/01/2024minha estante
Uma perda tempo. Não é que seja ruim? só existem melhores.

Byanaalves 05/01/2024minha estante
Eu li tipo assim o final do livro é meio sem sentido sabe tipo eu esperava mais no final o início dele é super aleatório enfim

gi (taylor's version)ð 10/01/2024minha estante
Meu deus. SIM. acabei de ler e tô decepcionada

gi (taylor's version)ð 10/01/2024minha estante
Meu deus. SIM. acabei de ler e tô decepcionada

Anna Clara 12/01/2024minha estante
mais sem graça q claudia leite KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beamaced0 14/01/2024minha estante
Kkkkk eu AMEI essa resenha

Arthur1342 07/02/2024minha estante
Cara, eu to tentando ler mas o livro é muito desinteressante, a leitura não flui.

Emily978 29/02/2024minha estante
Eu li, e vou confessar eu adivinhei na metade do livro que o Simon tinha se matado. Eu esperei uma grande reviravolta e tals mas foi uma tremenda decepção esse livro, tava planejando ler os outros mas não sei se vou continuar. Acho que eu coloquei muita expectativa nesse livro.

Jamilly255 17/03/2024minha estante
Meu maior erro foi ter comprado esse livro e a continuação dele, péssimo

Gabrielle.Figueire 20/03/2024minha estante
Concordo? terminei de ler agora e dei 1! Chato e o um plot super ?bléh?

Carolina2765 21/03/2024minha estante
Ri demais ???

-Koraline 19/09/2021

Meio clichê, mas intrigante
#SpringRead - Time Coelho - Lebre - Um livro popular, mas você chegou tarde para a festa.
Em Um de Nós Está Mentindo, cinco alunos vão para a dentenção após terem celulares plantados em seu materiais, e um deles, Simon, responsável por um aplicativo de fofocas da escola, morre, e os quatro sobreviventes são suspeitos.
Um dos grandes acertos desse livro é que ele não fica monótono em momento nenhum, e a cada poucos capítulos alguma nova pista surge para movimentar a história. Os capítulos são divididos por personagens, então o leitor tem a chance de enterder os pensamentos e o ponto de vista de cada um dos protagonistas, o que é essencial para entendermos as conexões que são feitas durante a investigação. Um aspecto que talvez seja mais pra negativo do que pra positivo é que todos os personagens são tipo, que significa que eles são esteriópos, então temos o atleta mais popular da escola, a garota bonito e popular que não tem muito personalidade própria por que é sempre ofuscado pelas pessoas em volta, o rebelde/revoltado/desajustado/único com problemas financeiros, e a garota mais inteligente da escola que não faz nada da vida além de se preocupar com a vaga para a faculdade, que são esteriópicos em basicamente todos os filmes adolescente, mas isso é apenas no começo, da metade para o final a transformação que eles sofrem é muito nítida, especialemente da garota popular. Um ponto negativo é que o culpado pela morte de Simon não foi suspresa nenhuma, e as conexões feitas no fim do livro, sobre o cúmplice foram beeeem ruins, ainda não engoli que aquela pessoa ajudou por um motivo tão tosco. E claro, o grande final feliz em qua absolutamente todo mundo acaba de forma bem convienente, mas apesar dos pontos negativos, foi uma leitura bastante fluida, e estou muito interessada em assistir a série.
Rici Gomes 29/09/2021minha estante
Começando a leitura hoje, e juro que esperava exatamente o que falou aqui, já pelo inicio. Mas vou dar uma chance!

Beatriz 18/01/2018

Ala
Quando os cinco alunos vão para a detenção em um dia normal de aula, e apenas 4 voltam para casa. Tudo muda na vida dos sobreviventes do colégio Bayview, e eles são a caricatura exata de personagens de escola do ensino médio: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.

Tudo vira de cabeça pra baixo quando a polícia descobre que sua morte não foi acidental e começa a investigar mais a fundo a vida dos sobreviventes e toda a situação. Isso pois Simon, a vítima, era o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. App esse que destruiu a vida de muita gente na escola. Muitos mistérios, segredos e fofocas vão se ver revelados nessa história.

Comecei a leitura sem expectativas, não sabia muito sobre a sinopse ou sobre o desenrolar da escola. A leitura me surpreendeu em partes e foi super leve, um thriller Jovem Adulto que te mantem entretido até o final.

A escrita é rápida e pontual, o livro é narrado em primeira pessoa na versão dos quatro alunos, intercalando entre eles. Tática que nos faz aprofundar cada vez mais na vida dos adolescentes, ver seu ponto de vista e evolução durante a trama. Assuntos  em alta também são tratados aqui de forma sutil, como relacionamentos abusivos, sexualidade, bullying, etc.

A leitura foi extremamente rápida, com um desenrolar que se sustenta quase que completamente até o final, me lembrou muitos séries teen como Scream e Pretty little Liars (sem o glamour e os saltos). Confesso que eu tinha uma ideia sobre quem era o culpado de tudo, mas foi tudo interessantes mesmo assim. Sobre os pontos negativos, fiquei desconfiada com as escolhas e atitudes da polícia durante a investigação, além de algumas atitudes desproporcionais acerca de alguns segredos que se revelaram. Mas no demais achei um bom livro, não é um clássico do gênero investigação. Mas é um ótimo  que cumpre sua proposta, e um bom entretenimento para quem gosta desse estilo de livro.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2018/01/18/um-de-nos-esta-mentindo-karen-m-mcmanus/

Let 03/09/2021

Suspeitei de vários? e ainda assim errei!
Que plot surpreendente! Juro que me esforcei muito pra juntar todas as pistas, mas ainda assim errei feio!

O livro é narrado do ponto de vista dos quatro suspeitos da morte do Simon. Todos eles com segredos quentes prestes a serem revelados pelo aplicativo de fofoca do Simon!? E todos agem e narram a historia como se fossem inocentes, O que obviamente dificulta muito desconfiar deles! Acho que essa é a sacada de mestre!

Me apeguei a todos os 4 personagens! Toda vez que o segredo de um deles era revelado??? eu ficava angustiada como se fosse comigo! Eu devorei esse livro! Personagens bem construídos, carismáticos e cheios de defeitos! Amo!

Único motivo de eu não dar cinco estrelas é por causa de uma inconsistência nas atitudes de um dos personagens. Senti que as reações dele foram contraditórias e fiquei com um pé atrás! Mas ainda assim não muda o quão UAU foi a resolução desse crime!
Tavares 04/09/2021minha estante
Falam que o segundo livro ainda é melhor, mal posso esperar por ler ?

rayssa b 30/05/2022

Muito bom, achei que iria me decepcionar com o desfecho do caso mas gostei bastante. Vi muitas pessoas falando que o plot era previsível, mas eu sou burra e não consegui desvendar porcaria nenhuma kkjkkkkkkkkk mas adorei, me prendeu do começo ao fim.
Kira© 30/05/2022minha estante
Sou assim tbm kkkk

Jessica.Castagnara 30/05/2022minha estante
Eu me surpreendi também e gostei do plot, melhor do que o segundo que achei mais chatinho

rayssa b 30/05/2022minha estante
@jeh eu tbmmmmmm gostei, eu não quero ler o segundo livro

rayssa b 30/05/2022minha estante
@kira a situação é tristejjkkkkkkkk

Rafa Bueno 13/12/2023

Esse foi o primeiro livro de suspense que li na vida. E eu amei! A cada página fui suspeitando de alguém diferente, mas o que realmente aconteceu nem passou pela minha cabeça.
Com certeza, um dos melhores do ano!
skit 13/12/2023minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!!

Luisa 13/12/2023minha estante
Quero ler esse livro. Recomendo demais o livro: Você não está sozinha. Ele também é de suspense e me prendeu muito

Carol 13/12/2023minha estante
Eu amo esse livro e a autora tem outros mto bonss

Gi Patriota 13/12/2023minha estante
Eu gostei mtoooo tb, mas infelizmente eu tinha assistindo a série antes de ler o livro e quando eu lembrei eu já tinha lido o comecinho, ai quebrou todo o suspense pra mim ????

Marianny17 13/12/2023minha estante
Eu amei esse livro ??

pamferrebz 26/03/2024minha estante
não lembro quem é Jake ??

Mayara1076 26/03/2024minha estante
Ja eu suspeitava do Jake desde o inicio

vigomws 26/03/2024minha estante
esse tá na minha lista, essa resenha me trouxe mais vontade de ler ele kk

Samara735 26/03/2024minha estante
Este livro é incrível! Mas o final dele é péssimo

_Amanda_ 26/03/2024minha estante
esse livro é muito bom!! amo ele

Poliana195 26/03/2024minha estante
Eu só gostava do menino bad boyzinho que tinha uma moto.

Que bom que funcionou pra você, comigo não rolou kk

aijluxx 27/03/2024minha estante
eu vi algumas pessoas falando q n gostaram tbm, e eu entendo isso pelo final, pode n rolar para todo mundo mesmo
mas esse livro me surpreendeu mt positivamente

Evy 05/01/2022

É um livro excelente, o suspense faz com que o leitor se aprofunde na leitura, fazendo com que tentemos desvendar o mistério do assassinato.

Amei todos os personagens, cada um trás uma personalidade diferente, assim tornando cada um único e fácil de se recordar.

Fiquei muito feliz por ter descorberto quem era o culpado antes de chegar ao final do livro.

Apenas fiquei triste com o epílogo, eu achei que teria mais coisas.

CarolCazzolli 12/09/2023

O clube dos cinco na versão "macabra"
Leitura rápidas, porém não me senti envolvida. Me vi em vários momento pensando que a série é melhor. Uma mistura de Club dos Cinco, GG e PLL e é isso. Não tenho muito a acrescentar.

Indico para quem está começando no mundo dos suspenses.

Clio0 11/09/2021

Era para ser um novo "Clube dos 5", mas deu errado.

Enquanto o filme supracitado utiliza estereótipos adolescentes para criticar o molde social estadunidense, Um de Nós Está Mentindo usa os estereótipos adolescentes atuais como uma jogada de marketing, uma isca para leitores incautos e revolucionários de fundo-de-quintal.

A história é interessante: um jovem morre durante uma detenção e seus colegas se tornam suspeitos ao estilo mistério sala-trancada. A autora consegue criar uma boa tensão com essa proposta, os problemas surgem depois.

Primeiramente, a homossexualidade no livro aparece como função de reviravolta da trama. Embora o movimento LGBT seja atual, retratar isso como algo escandaloso e chocante não é apenas uma armadilha barata, chega a ser anacrônica.

Em segundo lugar, a crítica ao comportamento sexual feminino. Uma boa parte do livro se torna um conto moralizante sobre como as meninas deveriam cuidar melhor da própria reputação.

Por fim, a reciclagem da ideia do suicídio adolescente. Macmanus estava tentando fazer um paralelo com casos comuns nos Estados Unidos como o desastre de Columbine. Infelizmente, acabou se tornando uma crítica ao ato; Outra ideia moralizante sobre o "pecado do suicídio".

Enfim, apesar da óbvia capacidade em criar suspense, as escorregadas em direção a um paradidático moral terminam por transformar esse livro em algo intragável.
Lelouch_ph 12/09/2021minha estante
Quando for ler esse livro terei um pouco de cautela.

lara 24/01/2022

ESSE LIVRO É MUITO BOM!!! foi por meio desse livro que eu descobri o meu estilo favorito de livro. a escrita dele é ótima e muito fácil de ler. é um livro que te prende do começo ao fim e que você não quer parar de ler em momento nenhum. a história é incrível e aberta pra vários finais. muita gente diz que o final é óbvio, e apesar de uma das minhas opções finais ter sido a verdadeira, acho tudo uma questão de perspectiva e em nenhum momento me decepcionou!! os personagens são simplesmente incríveis!!!!! o desenvolvimento deles e das relações deles são (@-$#-;#@)#)_8$;!@)@$($;#(# ( sim, essa foi minha descrição ) eu não sei explicar o quão bom esse livro é, juro. leiam, só leiam!!
gabriela.temponi. 24/01/2022minha estante
Esse livro está na minha lista para começar

black17 24/01/2022minha estante
EU VOU LER!!! eu to mt ansiosa

carol 24/01/2022minha estante
simm, é mto bom

Bruna Varela 24/01/2022minha estante
Se você gostou desse, quem dirá se um dia ler algo do Victor Bonini

wolfie 24/01/2022minha estante
comprei ontem ñ tava nais aguentando adiar a leitura, assim q ele chegar eu começo a ler

Alice.Reis 12/01/2022

Um de nós está mentindo
Eu amei esse livro, adoro essa vibe de suspense e investigação, adorei como colocaram um romance totalmente inesperado na trama também.
Vocês vão se surpreender comque matou Simon, e eu ja tinha chutado elu mas sla né kkkkkkkk eu adorei como a historia se desenvolveu e como os personagens cresceram durante a trajetória, recomendo muito memo!! ?
Thays157 12/01/2022minha estante
Eu, particularmente, esperava bem mais do livro??

Alice.Reis 02/03/2022minha estante
o segundo é bem melhor

Aquela Bia lá 28/01/2021

Eu n sabia q tinha um capítulo extra, só descobri hj e fui ler na hora, e agr eu quero mto ler a continuação ?Um de nós é o próximo? e é isso, não me surpreendeu, mas me fez ter mais vontade de ler o próximo.

Clarinha 20/07/2021

não entendi o hype
gostei, a historia é divertida e a leitura flui bastante, mas o mistério é previsível e os personagens são chatinhos.
Maria 20/07/2021minha estante
achei meio fraco, mas gostei dos personagens. Porém o livro não é tudo isso que dizem.

Biia 20/07/2021minha estante
Concordo totalmente com você, Vitória

Lia 03/01/2022

Uma mistura viciante e interessante
Como diz na sinopse "uma mistura viciante de Pretty Little Liars e The Breakfast Club",
É uma leitura fácil de ser compreendida e viciante para saber o que aconteceu para desencadear tal acontecimento, entretanto
não posso negar que é bom.
bookagata 03/01/2022minha estante
agora fiquei curiosa kkkkkk