Um de Nós Está Mentindo

amo esse livro!!

Nina.Montev 19/03/2022minha estante
Tbm!!

Cecília 19/03/2022minha estante
EXATO! Realmente parece que ela ficou com preguiça e deu esse final???

Mah 19/03/2022minha estante
Eu amo tanto??

VictorOliveira13 18/01/2024

"um de nós está mentindo" é uma história dramática narrada por quatro jovens, onde aprendemos que as coisas pioram antes de melhorar, e no final você vai se surpreender com o resultado dessa aceitação.

ziuz :) 28/12/2021

Um De Nós Está Mentindo
noooossa mas q novidade uma resenha de suspense com migalha de romance nesse perfil, contém ironia KKKK
gente, juro: Um De Nós Está Mentindo merece todo o hype q tem nas redes e eu vou te contar porque, fica aqui.

Um De Nós Está Mentindo é um suspense adolescentes que gira em torno de uma morte bizarra.
numa tarde de setembro, cinco adolescentes do colégio de Bayview vão para a detenção. Nate, q tá em prisão domiciliar. Bronwyn, a nerd. Addy, a princesa popular da escola. Cooper, o jogador famosinho. E ele, Simon, o dono do Falando Nisso, site das fofocas mais chocantes da escola.
o mistério? Simon morre naquela mesma sala após tomar um copo d'água, que segundo ele, tinha gosto de 'merda'.
como a morte foi completamente inesperada, a polícia começa a investigar e determina os quatro principais suspeitos.
Adelaide Prentiss, Copper Clay, Bronwyn Rojas e Nate Macauley.

EU AMEI. é empolgante, misterioso e surpreendente. confesso q o final poderia ter sido melhor e e fácil de descobrir depois de certa parte, mas de qq forma, me prendeu e eu realmente n cogitei a possibilidade de q realmente seria aquilo. tem migalhas de romance que fizeram eu ficar ainda mais presa ao livro e uma representação muito bem feita da sociedade onde ele se passa. além da representatividade interessante.
isso pq mostra um cenário onde 90% das pessoas são heterossexuais, ricas, brancas e frequentam lugares caros, mas que desenvolve mto bem oq uma pessoa homossexual, pobre ou preta passa ao conviver com essa galera.
eu indico e recomendo, achei divertido e bem legal a escrita da Karen, com certeza vou ler mais livros dela.
no entanto, digo que n foram 5 estrelas, e talvez n pelo livro, mas sim pelo momento em que eu li, foi um pós-ressaca literária difícil e c pouquíssima frequência, então n levem TAAAANTO em consideração.

resenha final: Karen M. McManus / 12+ segundo a Amazon / Galera Record / ???? / adaptado para série.

TW: su1c1d10, relacionamento 4bus1v0, agr3ç4o, hom0f0b1a.
Jeovanna 28/12/2021minha estante
Na minha visão o livro trabalhou mais o romance do que o suspense

Ana Cecília11 27/07/2023

Bom...
Gostei do livro,mas acho que coloquei MUITA expectativa.Não gostei nem odiei,sabe?
Às vezes eu me perdia nas narrativas por serem vários personagens e tinha que voltar de novo para ler.
Mas o livro é bom e os persongens tem bom desenvolvimento.
Luiecos 27/07/2023minha estante
Esse primeiro vc fica assim, mas o segundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc de fato odeia, eu fiquei em cima do muro com esse e odiei o segundo

gabs179 20/01/2023minha estante
Achei q só eu tinha odiado a adaptação ?

sofi 20/01/2023minha estante
eu amei a adaptação e amo mais ainda o livro??

gomes 20/01/2023minha estante
achava q so eu nao conseguia prosseguir nessa leitura?????

Just.fifi 20/01/2023minha estante
1- a adaptação é uma bosta
2- se você não gosta do tipo de leitura não se impulsiona a ler, só abandona, confia

Julia 20/01/2023minha estante
Achei o segundo pior q o primeiro, esperava bem mais dele e me decepcionei

issie.p 20/01/2023minha estante
li somente o primeiro livro e nem consegui terminar a primeira temporada da adaptação, simplesmente horrível

Maria 20/01/2023minha estante
a adaptação foi um lixo, devem q usaram o livro pra limpar a bunda

Bêa 11/02/2022

Gostei bastante do livro. A leitura é leve, fluída, os personagens cativam e gostei muito de acompanhar a evolução de cada um. Sobre o plot eu já desconfiava, mas confirmei ele pouco depois da metade do livro, então só esperei que os personagens descobrissem também hahaha, apesar disso não é ruim, é bem desenvolvido e todas as respostas são entregues no final, apesar de eu ter algumas críticas sobre como a questão foi tratada. Independente, é um livro que eu recomendo.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Aline.Clecia 11/02/2022minha estante
Eu amo esse livro!!! Fiquei super envolvida com a história e realmente me surpreendi com o desfecho... Parece que tem um segundo livro, se tiver mesmo vou correr pra ler

Karol 31/10/2021

Gostei da forma como a história foi contada com os 4 principais narrando tudo. Achei os personagens interessantes e a história também. Recomendo.
Nanda 31/10/2021minha estante
Oii, te recomendo a série (baseada no livro) que lançou esse mês, amei tbm. tem no Youtube

Karol 01/11/2021minha estante
Ah que legal, não sabia que tinha a série. Vou procurar depois. Obrigada ??

Silva579 11/01/2022

Um de nós está mentindo...
Bom, eu li esse livro em dois dias de tanto que a escrita junto a trama me prendeu, me apaguei a cada personagem e me apaixonei por cada um deles ao decorrer da minha leitura, em específico por Nate Macauley.
Um suspense bem desenvolvido e que me deixou muito intrigada para saber o final, eu pensei em muitas teorias diferentes e no final me surpreendi. Super recomendo?
Apô 11/01/2022minha estante
adorei a sua resenha! sua percepção é muito sensível!!!??

Melissa.Julia 11/01/2022minha estante
To doida pra ler esse livro

Melissa.Julia 11/01/2022minha estante
Amei a resenha bem desenvolvida

Gabriela Zucco 12/01/2022minha estante
to querendo desistir dele?mas vou continuar pelo seu comentário

gabi 19/09/2021

AMEI
Gostei tanto que fiz até redação sobre e tirei 100, amei os 4 personagens, não adivinhei o final completamente, so tive uma leve ideia, então amei???

poetsky 14/06/2021

um suspense triste
eu não sei exatamente o que senti quando descobri/percebi o que de fato tinha acontecido, acho que foi uma mistura de emoções e fiquei realmente muito confusa, não sabia que o livro seria assim, mas é muito bom :)
Dan 14/06/2021minha estante
Estou esperando o meu chegar para começar

Ni Trevisan 14/06/2021minha estante
Quando descobri fiquei de cara kkkkkkkk

Dan 14/06/2021minha estante
Medo kkkk

letty28 27/03/2021

?Você não fez nada de errado. Simon fez. Fez por anos, e agora todo mundo está transformando o cara num santo por causa disso.?

ps: não consegui concluir a leitura sem escolher um favorito entre os personagens, e definitivamente o meu fav é o Nate.
julia4958 28/03/2021minha estante
AAAAA O MEU TBM É O NATE

kas maroni 28/02/2022

Quatro colegas de turma com segredos.
Achei a leitura muito fluída. Gostei da divisão de capítulos e da escrita da autora.
Me apeguei aos personagens, uns mais que outros. Gostei da construção deles, os porquês de cada um ser suspeito, achei tudo bem ligados com o acontecimento.

Mas achei a história um pouco enrolada, as vezes parecia que toda a narração não ia dá em lugar nenhum. As pistas do assassino, achei fracas e meio perdidas.
Gostei do final, achei bom. Acho que pelo hype eu fui com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco.
O que fez o livro fluir, pra mim, foi definitivamente a escrita, porque a história é um pouco parada.

É um bom livro pra passar o tempo.

Mirnda 13/01/2022

Tentando falar de algo que eu não entendi
Ok , o livro é muito vem escrito e tem um enredo bastante interessante , mas no início eu não entendi nada , no meio eu estava igual no início e no final estava igual no meio , mas a forma com que o livro faz você mesmo sem querer ligar os pontos é muito legal (mesmo no final eu não adivinhando) mas se você estiver procurando um livro de mistério com uma pegada de romance (Bronwyn e Nate ) esse é o livro certo, mas que você vai passar raiva você vai kkkkkk.

E nada tira da minha cabeça que a personagem principal é a Bronwyn.
Milena.Morais 13/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk tá na minha estante já esperando eu finalizar a leitura atual.