Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Bellk 26/01/2022

Algumas coisas me irritaram porém é muito bom
Achei a história boa, porém acho que focou demais em alguns personagens específicos (normal) //
mas gostei MUITO da história
Thais Lutz 26/01/2022minha estante
Tá na minha lista de desejos ?vejo muita crítica positiva

Dhay Mesquita 11/03/2022

Um de nós está mentindo
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder.
Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras.
Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera.
Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas.
Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.
E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola.
Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta?
Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

lele 24/08/2021

Muito bom porém enrolado
Gostei bastante, uma história que deixa os leitores com muita curiosidade em descobrir o desfecho, porém achei a narrativa muito enrolada e comprida. A Segunda parte achei extremamente longa e meio cansativa de ler, o que me fez sentir muito sono enquanto lia e eu me arrastei um pouco pra conseguir terminá-lá. Em contra partida a terceira parte foi recheada de acontecimentos, cada final de capítulo era um surto ou um eita diferente.
soph 24/08/2021minha estante
eita atrás de eita

Ju 07/03/2022

"Mas estou começando a me dar conta de que há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções."

É um livro de suspense young adult e eu li com isso em vista. Acho que por isso não me decepcionei tanto com as faltas de elementos que normalmente estão presentes em suspenses com temática adulta.
Eu senti que o grande foco do livro é realmente na relação dos jovens e tudo que acontece normalmente nessa fase da vida, não focando tanto em te deixar com aquela tensão e nervosismo que normalmente sentimos quando lemos um suspense.
Mesmo as relações sendo cliches, eu gostei e me apaguei aos personagens e seus desenvolvimentos, mostrando que não somos sempre bons ou maus, que todos nós cometemos falhas.
O rumo que o mistério tomou eu realmente não esperava, o que me surpreendeu positivamente.
Rachel 07/03/2022minha estante
Amei o desenvolvimento da Addy!

Ju 07/03/2022minha estante
Eu também!

Yasmin.Damazio 26/04/2022

Gostei, mas não me surpreendeu tanto.
É o segundo livro que eu leio da Karen M. McManus, gosto da escrita dela, de como ela coloca a visão de cada um dos personagens. Gostei da história, mas achei o final previsível demais.
Nick_Teixeira 26/04/2022minha estante
Tem uma série da Netflix sobre esse livro

Luh 06/04/2022

Um de nós...
Eu achei esse livro muito bom recomendo tara pessoas que gostam de um suspence.
Quem não quiser spoilers mto pesados não leiam abaixo

SPOILER
Quem será que matou ele? Foi ele msm?
Acho que não.!?
Vai ter um casal no final do livro!
SPOILER
angelarayane 06/04/2022minha estante
Mano passei voando pra não pegar spolier

Victoria (Vic) 10/07/2022

Meu Deus, que livro ruim! Quase abandonei e me arrependi de ter lido ao invés de apenas ter assistido a série.
Nada contra o gênero YA, mas acho que não funciona mais pra mim... já suspeitava há um tempo, mas essa foi a confirmação! 4 pontos de vistas que parecem iguais, pontas soltas e coisas absurdas (os adolescentes conseguem ser mais espertos que os investigadores!), frases clichês e situações ridículas (ex: o tweet de Yale kkkkkkkk)
A única coisa que se salvou para mim foi a Addy e sua jornada se recuperando de um relacionamento abusivo e o "plot twist", que inclusive achei mal aproveitado.
Além disso, a edição da Record está cheia de erros, o que me surpreendeu em um livro best-seller.
Provavelmente será uma das últimas vezes que eu leio YA. Foi um gênero muito importante na minha adolescência, mas não consigo mais aproveitar como antes.

ATUALIZAÇÃO: mudei minha nota pra 1 estrela porque toda vez que eu penso no livro menos eu gosto dele

Mapa 09/08/2021

Recomendo
Que livro sensacional.
Eu amei a narrativa, a construção dos personagens e o mistério envolvido.
O romance é bem levinho, mas te prende e deixa com o coração quentinho.
É um livro que pra mim fechou todas as pontas que abriu e que não decepcionou em nenhum momento.
pkcl.id 09/08/2021minha estante
amoo

Araújo 09/08/2021minha estante
Hoje passei por ele na livraria e agora entrou para a minha lista.

thaís 14/11/2021

muito hype pouca criatividade
Nossa como adolescente é emocionado, achei a história fraquíssima, desde o começo já tinha minhas suspeitas do que tinha acontecido, a forma como se desenrolou e os personagens que participaram é o verdadeiro ponto da história, que por si só é motivado por motivo futil e infantil que adolescente acha o fim do mundo.
sôo 14/11/2021minha estante
nossa sim!! achei tão fraco esse q nem li um de nós é o próximo, pq a primeira impressão q vou ter desse livro é q vai ser mt ruim tbm

thaís 14/11/2021minha estante
você sou eu kkkkk pensei exatamente o mesmo

Gicelìo Besérra 21/04/2022

Instigante, inteligente e ?real?!
Uma obra que nos prende, não com algemas, mas pela destreza no enredo fantástico, embora infelizmente não surreal. Vemos nos noticiários e na web casos sendo destrinchados pela polícia e mídia como cães famintos encurralando presas ora inocentes ora nem tanto. É triunfante o desfecho do caso e o desenrolar da trama bem como o despertar dos personagens tão bem caracterizados pela autora. Alguns momentos senti até meu coração acelerado na ânsia pelas respostas que eu mesmo também procurei nos questionamentos levantados nas ocorrências tão entrelaçadas. Mas as respostas sempre, ou quase, estão nos detalhes. Já estou como volume dois em mãos e as páginas já me chamam loucamente para serem lidas e apreciadas. Obrigado Karen!!

Danielle.Severino 08/10/2021

Um de Nós está Mentindo
Livro intrigante, muito bom de ser lido.
Esse foi meu primeiro livro de suspense, e eu gostei de verdade.
Tentei ligar os pontos, como diz na capa do livro, porém não consegui acertar no final.
Tinha feito a suposição que essa pessoa teria matado o Simon, porém mudei de opinião, e errei.

Livia.Negrelli 19/09/2022

Um de nós está mentindo - Karen M McManus
Na época que li esse livro, eu o achei extremamente bom e havia gostado muito da história, porém olhando hoje, eu mudei completamente minha opinião.
O fato de o início ser ?bom?, o final é extremamente precário, com uma resolução de caso horrível.
A verdade era que, simplesmente, aqueles meninos precisavam de muita terapia.
É um livro bom para quem esta entrando no mundo literário, mas para quem já acostumado com outros leitores, vai ver como o final (principalmente) é um terror para os casos de ?suspense? e ?crimes?. Não me arrependo de ter lido, mas não pretendo ler a continuação.
Elisabeth 19/09/2022minha estante
Tá zuando que achou isso?Eu estava incriminando todo personagem novo que aparecia,e dps do final eu fiquei remoendo meu ódio por 3 dias

Maria17661 01/03/2022

5 estrelas
Eu gostei muito do livro, e o final tbm é bom.
Eu li o livro em +/- uma semana, e acho que foi um tempo bom.
Me prendeu muito na hora de ler, e me fez surtar algumas vezes.

Confesso que já tinha quase adivinhado, mas nem levei em consideração quando pensei naquilo.(Quem matou ele)

Não é atoa que o livro é famoso

greenai 04/10/2021

Ainda há verdade
Cara, eu comecei a ler o livro pelo hype do tiktok e na minha humilde opinião, eu gostei do livro sim, tem muitas reviews que retratam ter esperado mais ou que as expectativas eram altas. Por ser hype, eu não tenho muitas expectativas, então eu achei bom, mas, no entanto li a história somente movida a curiosidade do assassinato, porque as histórias dos personagens não me cativaram ao ponto de me fazer ter satisfação de ler. Ainda sim um livro legal, e que tem mais verdade do que mentira..

manuela 30/08/2022

aaaa
ameiiiii
meu livro favorito, adorei ele pq me prendeu bastante na história, os personagens são bem desenvolvidos, a história é mto cativante. meu personagem preferido é o Nate pq sim.
Um ponto da história que eu não gostei foi que o final é muito esperado pelo leitor. Mas é um livro incrível, um mistério muito bom e uma leitura bem gostosa de ler. tchau amigos ??????soft