Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Duda 24/10/2021

Me prendeu do início ao fim!
Quando iniciei o livro não estava esperando que a leitura fosse ser tão viciante!

Acompanhar a narrativa com a perspectiva alternada entre os 4 do quarteto de Bayview (hahaha) foi um ponto bem importante pra eu ter achado a leitura bem fluída.

O mistério foi bem construído e o desenvolvimento de cada um dos personagens também! O início de fato passou uma atmosfera bem ?The Breakfast Club? mas depois as coisas se desenrolaram de uma maneira bem diferente e eu gostei muito.

Sinceramente, não tenho nenhuma queixa quanto a história ou ao desenvolvimento dos fatos, pra mim tudo seguiu uma ordem cronológica bem lógica e que fez bastante sentido do início ao fim!

Como eu gosto muito dessa atmosfera de escola estadunidense, o cenário foi perfeitamente clichê!

E não posso deixar de mencionar o romance! Como eu sou apaixonada por esse tipo de coisa, simplesmente adorei o desenvolvimento desse aspecto no livro! Amei demaisss!

Enfim, recomendo bastante a leitura, vale muito a pena!
nandanasc 24/10/2021minha estante
Amei esse livro!

mafelongo 31/01/2023

Um de nós está mentindo
O livro tem uma leitura bem fluida e que te prende de início ao fim, com uma narrativa de 4 personagens onde cada um tem sua vez de narrar, e principalmente de mudar e enfrentar circunstâncias que os mudam para melhor. Inclusive a Addy é a com a mudança mais surpreendente de narrativa. O livro de início inclusive me fez não gostar dela mas no final a amei muito, e tem grande importância essa mudança.
O livro tem bastante reviravolta no final, e particularmente eu só liguei os pontos juntos com eles( mas talvez eu não seja tão esperta também). É uma leitura que vale a pena, mas passa a sensação de estar vendo um filme adolescente americano antigo. Mas ao mesmo tempo tem esse mistério rolando.
Os personagens tiveram expostos passado, presente para nos pudéssemos entender o porquê que eles eram assim é o que os move a mudar.
Sobre o livro só deixo o aviso para quem for mais sensível: Tem relacionamento abusivo, Abandono parietal, tem depressão, traição, e mais.

Uma coisa mais minha contudo que acho engraçado. Eu não sei falar e nem ler direito o nome da Bronwyn, e ai o livro todo chamei ela de Brownie kkkkkkkk.
Inclusive ela e o Nate foram meus preferidos do início ao fim.
Jessica 31/01/2023minha estante
Passei o livro todo chamando ela de Brownie também kkkkk

Blayblade 26/01/2022

3,5/5 só pelo final
O começo é muito bom te prende demais eu achei incrível mas o final acabou com tudo odiei o final é um final tão impossível q é surreal
ai eu gostei

mimi 26/01/2022minha estante
acho q talvez vc goste mais de "mortos não contam segredos" também é um livro dela

Blayblade 26/01/2022minha estante
vou ler ent!!

mimi 26/01/2022minha estante
leia q é muito bom e o final é mais crível

Kaline.Kelli 31/12/2022

Eu não esperava
Me pegou totalmente desprevenida o vilão, é um livro bem adolescente, vale a leitura, muito fluída.

Babi.Suemi 12/03/2022

Previsível,
porém envolvente mesmo assim. É um suspense mais teen, mas gosto da forma da autora de separar os capítulos sendo cada um narrado por um dos suspeitos do assassinato. Apesar de não ser surpreendente, te prende e tem um desfecho que faz sentido. Leitura para distrair a cabeça sem que você tenha crises de ansiedade.

Liv 17/06/2023

O melhor primeiro thriller que eu podia ter lido!
Que livro incrível, é um livro que te prende e que em momento nenhum fica chato ou arrastado, que vc se apega aos personagens e, que são muito bem construidos, o que torna fácil a indentificação do leitor com algum aspectos dos personagens.
Foi o primeiro thriller que eu li e fiquei com vontade de ler mais. ( Se tiverem indicações pra mim ficarei feliz kkk)

naclarafps 20/01/2022

Um de nós está mentindo
?Demorei, consideravelmente, muito tempo.
?Achei que a leitura ia ser mais fluída.
?Adivinhei o plot.
?Eu esperava bem mais desse livro

O livro não é ruim, acho que minha expectativa estava muito alta por isso me decepcionei.
Liv â¡ 20/01/2022minha estante
Comigo tbm foi assim, adivinhei o plot

Mazza.R 27/05/2022

Empolgante como ver grama crescer
Acho que o título é alto explicativo. Genérico e muito ruim. Tinha abandonado o livro e resolvi voltar mas nem sei pra que. Horas da minha vida que foi jogado no lixo e no meu leito de morte eu vou pensar "me arrependo muito de gastar dinheiro e tempo para ler isso enquanto podia estar fazendo alguma algo mais interessante tipo sei la, qualquer coisa. Acho que ver tinta secar é mais interessante. Não tenho muita coisa pra falar a não ser que eu odiei. Alguem deveria ter colocado fogo nessa historia antes que c espalhasse mas como é óbvio que nao vou jogar um livro no lixo o jeito é dar pra outra pessoa se decepcionar e depois de ler tambem passar pra frente.
Marih_pepe 27/05/2022minha estante
Vc poderia entrar no meu clube de leitura? Link no último post

Marih_pepe 27/05/2022minha estante
Vc pode me dar o livro? Quero mto ler

Kamilla117 27/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Raul.Degaspari 27/05/2022minha estante
MANO KAKAKKAKAKAKKKAKAKAKAKAKAKKAKAKA

brunibbis 27/05/2022minha estante
Tem serie na netflix, talvez a decepção é menor ??

mari :) 27/05/2022minha estante
exatamente isso, livro chato do caralho, não dá vontade de ler e o plot é uma merda ?

Kaly 27/05/2022minha estante
Eu lendo Mortos não contam segredos foi desse jeito kskskksksk os livros dessa mulher são bem medianos/ruins

Midi.Gomes 27/05/2022minha estante
Kkkkkkk

Mazza.R 27/05/2022minha estante
MarBonito08, infelizmente deu o livro para minha prima na semana passada :( posso entrar no clube assim q chegar um casa

Mazza.R tudo bem. Muito obg por entrar no clube espero q goste

Mazza.R tudo bem. Muito obg por entrar no clube espero q goste

Maria.Eduarda 25/04/2021

no começo não dava nada por ele, mas o final me surpreendeu bastante é uma leitura muito fácil, perfeito pra sair da ressaca literária, vou começar hoje mesmo a continuação

Ana 28/02/2022

Um de nós está mentindo
O desenvolvimento e a evolução dos personagens é incrível, já que os capítulos são intercalados e a história é contada a partir do ponto de vista deles, o que torna a história viciante e nenhum pouco enjoativa. O livro tem uma escrita bem simples ótimo para quem está começando a ler, a leitura é super fluida e com capítulos curtos, e o fato dos 4 personagens terem presenciado a morte de Simon acaba os unindo, já que todos eles são estereótipos extremos de um colégio americano.
Gosto do fato da autora ter abordado assuntos importantes como o bullying, sexualidade e pressão psicológica da família. Além de que o final realmente pegou surpresa, apesar de muitos falarem que foi algo previsível.
A única coisa que me incomodou, e é o que me faz não dar 5/5 para esse livro é uma inconsistência de um personagem específico, por causa de uma ação que particularmente não achei cabível com o próprio personagem.

Café expresso 18/02/2024

Um livro marcante
Um livro que me prendeu do começo ao fim. Primeiro, por raiva, depois por curiosidade genuína em ver aqueles pontos serem desenvolvidos e como seriam desenvolvidos.
Fiquei viciada.
Primeiro pela história se passar com muito drama adolescente, muito hormônio e muito caos desnecessário por coisa muito fraca.
Depois, pq de fato algo aconteceu e havia alguém fazendo aquilo.
Gosto de entender motivações, explicações e desfecho.

gabi 28/12/2021

um de nós está mentindo
amei o livro, criei muitas hipóteses sobre o que tinha acontecido, e até que me surpreendi com o final, mas confesso que tinha passado pela minha cabeça, mas logo descartei essa hipótese. gostei dos personagens e da construção deles, e essa dinâmica de que cada capítulo é narrado por um personagem diferente, o que faz a gente suspeitar de todo mundo. me estressei muito no final, mas deu tudo certo. amei e recomendo super.

01/12/2021

Sabe aquele livro que você lê em 1 dia ou 2 , então foi esse
Eu amei a escrito foi muito boa e fácil de ler , foi uma leitura extremamente rápida . Esse livro me tiraria de uma ressaca literária muito fácil
A história teve um bom desenvolvimento e me surpreendeu muito
O mistério se desenvolve de maneira divertida , as migalhas de romance tbm foram perfeitas
Enfim ameeii esse livro