Deus é um monstro moral?

Deus é um monstro moral? Paul Copan

Resenhas - Deus é um monstro moral?

Alexandre 19/06/2022

Didático e claro
Paul faz um estudo didático e claro dos diversos contextos sociais, principalmente às épocas do velho testamento, que atualmente normalmente nos parecem confusos e nebulosos. São comparados diversos códigos de ética e sociais e a forma como isso alterou o curso da história. Um trabalho em profundidade, resumido nestas páginas. Recomendo para àqueles que já têm familiaridade com as sagradas escrituras.

tgxsbe 16/07/2021

Infelizmente não foi o que esperava.
Decidi ler o livro por recomendação, não sou ateu mas também não sou cristã, e esperava que a leitura não apenas me esclarecesse questões sobre o cristianismo como também despertasse meu interesse para me abrir ao cristianismo.
Comecei a leitura de mente aberta, e logo na introdução fui surrada com desinformações, como dizer que o cristianismo é comparado ao terrorismo islâmico (o que nunca foi e nunca sofreu tal opressão); dizer que ditadores ateus (como Stalin, por exemplo) cometeram atrocidades em nome do ateísmo, quando de fato haviam razões políticas, sociais e históricas em suas motivações e nada foi “em nome” do ateísmo; chamar determinados cientistas de burros simplesmente por terem opiniões contrárias ao cristianismo, e determinar ateus como estúpidos e “raivosos”.
Larguei a leitura por aí, percebi que seria o tipo de livro que apenas me faria perder tempo e no máximo me “emburreceria”. Não aparenta ser nada didático e logo de início é repleto de intolerância. Não recomendo a ninguém.

rodrigoudo.zevi 26/01/2020

Objetivo
O livro é muito bom! A edição porém é problemática! A tradução deixa o livro um pouco travado, além dos erros de português e as palavras juntas... O livro em si, por sua vez, é rico em referências bibliográficas, vai direto ao ponto e confronta as principais críticas ao Antigo Testamento! Vale a leitura!