Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Kaytezera 15/01/2023

Leitura boa, bem escrito, não tem furos!
Capítulos de pouquíssimas páginas, geralmente de 5 à 10, o que deixa a leitura muito leve e rápida. Não tenho muitos comentários a fazer, porque não achei o livro impressionante. É relativamente bom e agradável por causa do plot interessante.

Peguei esse livro porque gosto de um mistério visual, mas devo ter lido apenas 1 livro de mistério na vida e quero aprofundar meu conhecimento no assunto.
Nunca tinha lido nada do autor, mas gostei, e já vou ler os outros livros da coleção de Erika Foster.

Raquel 17/12/2022

O melhor livro da série até o momento. Me prendeu demais e me deixou com os nervos a flor da pele. Ansiosa pelo próximo.

Graziele83 22/04/2023

Top.
Terceiro livro da série, histórias independentes, mas é possível acompanhar o desenvolvimento dos personagens ( o qual são muito cativantes).
Achei fantástico o desenrolar da história, nenhuma ponta solta e tudo fez muito sentido no final...
Amei ?

Sah 23/03/2021

Ah! Essa Foster ainda me infarta
Sem dúvida vale muito a pena ler cada livro da série da Detetive Foster. A cada livro um caso a ser resolvido.Mas todas as obrar são interligadas, narrando a vida da personagem e seus amigos policiais (sim policiais também amam.hihihi).
O livro 4 ( Sob águas escuras), não decepcionou. A história de uma menina de 07 anos encontrada no fundo de um lago depois de 26 anos fez a equipe trabalhar muito, sem direção ,às cegas. Porém, o caso foi tomando forma e mudando o curso total. Leitura de fluidez e envolvente. Bom demais!

Angelica.Bugari 27/03/2021

Robert sempre muito com suas escritas.

Foster sempre focada.

Muito bom o livro

Moony 30/04/2023

"Sempre falei que ia sumir numa nuvem de fumaça"
Meu Deus, que história! Tudo tão bem detalhado e com a história tão bem aprofundada. Plot twist icônico, nunca que as minhas teorias iriam adivinhar. Robert Bryndza soube equilibrar perfeitamente enredo até o final. Uma história fascinante e engenhosa. Recomendo

Dâmares Dias 11/04/2021

O terceiro livro da série da detetive Érika Foster, na minha opinião, é o melhor até agora... O primeiro tem um final meio corrido e mal explicado, no segundo a história é meio macabra... Esse tem a história boa e bem explicada... Só uma coisa cansa: a fórmula do assassino sempre perseguir e tentar matar a detetive já está mais que cansativa e batida... Mas no geral, o livro foi o mais interessante dos três...

GNV 18/04/2021

Mais uma vez
Excelente enredo e final! Não estava esperando MESMO que a história se desenrolasse dessa forma!

Aline Basilio 09/09/2022

Essa Detetive Erika...
Mais uma vez o autor aborda questões importantes ao longo da história, como religiosidade e pedofilia. Porém relata esses assuntos de forma bem natural no decorrer da leitura mas que nos leva a refletir sobre eles e como podem afetar a todos em nossos dias atuais.

Os capítulos finais nos deixam grudados na leitura, sem conseguir parar de ler. A descoberta de quem era o assassino e como aconteceu o crime é surpreendente. Deixa todos de boca aberta.

Mais uma leitura maravilhosa do Brynda!

B. Russo 28/10/2022

Eu só gostaria de saber o que foi esse final muito mal feito
Eu fiquei bem decepcionada com o final da história. Pensem comigo: é apresentado para você um caso de uma garotinha de seis anos que é sequestrada praticamente na rua da casa onde ela mora e simplesmente nunca mais foi vista. Depois de 26 anos, encontram seu corpo - na verdade, seu esqueleto agora - no fundo de um rio. Cara, o leitor imagina que foi um motivo mó bombástico para a criança Jessica ter sido assassinada e tal. Você já pensa em treta de família, algum ritual satânico e qualquer coisa assim, mas a razão do crime foi TÃO BANAL E NADA CONVINCENTE.

O decorrer da história é bom, mas não tenho nada diferente a ressaltar. Eu sinceramente fiquei com um pequeno ódio da Amanda Baker por inventar de tentar solucionar o caso da Jessica Collins justo agora quando a Erika assume o caso e o abre à investigação após 26 anos do ocorrido. Tipo, A MULHER TEVE O TEMPO INTEIRO DO MUNDO PARA TENTAR DESCOBRIR O QUE ACONTECEU COM A GAROTINHA, MAS DECIDE ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES PRA TENTAR SOLUCIONAR O ASSASSINATO DELA BEM AGORA COM A ERIKA NO COMANDO. Ah, pelo amor né.

O que me deixou mais alegre nesse livro foi Erika e Peterson juntos. Eles são muito legais, então superam tudo juntos, muito fofíneos :). Percebemos que Peterson está fazendo muito bem à Erika e que é bom ela ter esse recomeço depois dos 4 anos (??) da morte do seu marido Mark.

Esse livro não é o pior da série (eu acho o segundo o mais fraco), mas também não é mesmo o melhor.

Alipe 16/09/2022

Mais uma otima leitura sobre a detetive Erika foster, apesar de ter gostado da experiência, achei que este livro foi o mais inferior, em relação aos outros dois livros anteriores. Mas nada muito decepcionante.

Fernando Lafaiete 14/07/2018

Sob Águas Escuras: Não funcionou comigo... Mas indico!
***NÃO possui Spoiler da série e nem deste volume***
Nota final: 3.5

Confesso que depois de ter lido Uma Sombra na Escuridão, o segundo livro protagonizado pela detetive Erika Foster, comecei a leitura deste terceiro volume com muitas expectativas. Adoro livros policiais, em especial, os protagonizados por detetives. Mas mesmo tendo ouvido milhares de elogios acerca de Sob águas Escuras, este volume não funcionou comigo.

A trama segue uma investigação que tem como objetivo tentar desvendar o que aconteceu com uma criança que após 26 anos tem seu esqueleto encontrado no fundo de um rio de maneira bem aleatória. Quem é esta criança? Quem a matou?

Foi impossível não conectar a trama com casos policiais reais como a da adolescente Vitória Gabriely ou ao caso da Agatha Nicole de 6 anos que foi sequestrada e teve seu corpo colocado em uma mala e jogada em um córrego. Foram essas conecções que me instigaram a prosseguir com a leitura na vã tentativa de tentar entender a mente de alguém que tem a coragem de assassinar uma criança.

A escrita do autor continua fluída, leve e sem muitas descrições de detalhes forenses. Algo que não me incomodou nos livros anteriores, mas que desta vez me causou um certo incômodo. Não sei exatamente o que aconteceu, mas desta vez eu me deparei com uma escrita que considerei extremamente pobre. Foi uma leitura que não me envolveu e a qual me pareceu sem emoção.

O desenrolar da trama foi previsível de tal maneira que me irritei com a lerdeza da protagonista em ligar as pontas que eram mais que óbvias. Não desvendei todo o mistério, mas sabia desde o início quem eram os culpados. Achei tudo muito morno e terminei puto de não ter amado como “todo mundo”.

Achei os personagens coadjuvantes bem apagados e a interação dos mesmos com a personagem central mais que fraca e sem muito propósito palpável. Nos livros anteriores senti mais peso destas relações.

Apesar disso, como sou exceção, acredito que quem decidir lê-lo irá gostar bastante. Robert Bryndza é um bom escritor e super indico seus livros, apesar de não serem perfeitos (Nenhum livro o é, né?). Não são nada comparados com obras de escritores como Stieg Larsson e Jeffery Deaver... Mas no geral valem a pena!

Todos 20/10/2022

De todos os livros que eu li, esse foi um da série da Detetive Erika Foster que mais me chocou. Depois de uma decepção bem grande que ela passa no final do livro passado, Erika começa a trabalhar na delegacia Bromley, especializada em tráfico de drogas. Porém, seguindo uma pista, eles acharam o esqueleto de uma menininha de 7 anos, Jessica Collins, que estava desaparecida há 26 anos.
Conversando com a família, Erika descobre que uma família do subúrbio pode esconder inúmeros segredos. Mas será que vão esconder o suficiente para que ela não descubra o que houve com a pequena Jessica?
De todos os pontos positivos:
Esse autor me deixa doida com os mistérios e os segredos escondidos na trama da história, me fazendo virar páginas sem ver o tempo passar;
Páginas amareladas.
De todos os pontos negativos:
A resolução do mistério acerca da morte da Jessica me deixou bem chocada.

Gus 17/11/2020

O autor curte uma história que envolve água
Quando li o primeiro livro da série: A Garota no Gelo, não imaginava que ele tivesse continuação. Um dia no sebo me deparo com este livro e comprei, sou um péssimo detetive e até o final dele eu não descobri quem eram os envolvidos no crime, mas é um livro que prende muita a atenção, até por que você fica intrigado em como uma ossada é descoberta depois de 26 anos de desaparecimento e várias varreduras pelo local onde ele estava e nada foi descoberto antes. Será que sou tão ruim em descobrir as coisas assim?