O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Laila 08/05/2021

TERAPIA COLETIVA
Um acidente trágico em um parque de diversão, um assassinato hediondo e misteriosos desenhos por todas as partes. Depois de 30 anos, Eddie decide descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu com a jovem Elisa, brutalmente assassinada e desovada em um bosque da cidade.

Devo admitir, foi um livro com grandes reviravoltas e do tipo "não confie em ninguém", mas de certa forma sinto que o livro tem descrições desnecessárias e momentos confusos. Talvez seja a proposta de escrita da autora, mas não foi uma das minhas favoritas. Quanto aos personagens, todo, sem exceção deveriam estar internados em manicômios, terapia é pouco.

Não estou dizendo que o livro é ruim, na verdade gostei dele e quero ler outras obras da autora, só não gostei mesmo de alguns momentos específicos.

Ass: Lívia Laila :)

anaveigc 08/05/2021

o homem de giz
o livro é mtt melhor doq eu imaginava, a história te prende, não da vontade de parar d ler. Ainda sem acreditar no final, não imaginava q seria daquela maneira, mas achei o livro incrível

Guilherme 08/05/2021

O livro tem uma pegada bem interessante, de intercalar entre passado e presente. A trama é bem construída, com toques de horror, e ao mesmo tempo mistérios. E a cada final de capítulo, deixando um gancho para querer ler logo o próximo. O final tem foi surpreendente, confesso que um tanto perturbador, mas vale a pena a leitura.

Laurinha 07/05/2021

Gostei, mas eu esperava bem mais, eu estava esperando me surpreender, eu achava mais legal se tudo estivesse ligado e não acontecidos que foram coincidência.

laurel 07/05/2021

o homem de giz
eu gostei muito do livro, no meio do livro eu perdi um pouco do interesse porém depois que continuei a ler ficou simplesmente pfto, o final é surpreendente, gostei muito da escrita da c.j tudor

Deh.Nicoletti 07/05/2021

O homem de giz
Se eu pudesse resumir em uma palavra, eu diria: leia. O livro é bastante fluído, os capítulos oscilam entre o presente e o passado, o que só me ajudou a querer ler o mais rápido possível alguns capítulos para poder matar minha curiosidade de saber quais seriam os desfechos. A minha principal teoria não acertou o que aconteceria, o que tornou a experiência ainda mais interessante. Para mim, as explicações foram suficientemente boas, não achei que ficaram pontas soltas. Não vou me prolongar para não ter chances de dar spoiler, mas a leitura vale a pena e o livro entrou para os meus favoritos.

Tatáð¦ 07/05/2021

Coloquei bastante espectativa neste livro, mas o final me deixou a desejar bastante, então estarei colocando 3 estrelas, um nota "razoável" não é??

isazeneree 07/05/2021

LEIAM
Não dou 5 estrelas porque não ganhou tanto meu coração, mas o livro é muito bom mesmo, vale muito a pena ler

Manu 07/05/2021

Amei o livro : )
Amei o livro, literalmente todo mundo tem uma parcela de culpa e ninguém é 100% bom ou mau

Bia 07/05/2021

Foi legal
Quando comprei o livro achei que seria apenas mais um thriller, mas as diversas reviravoltas em cada capítulo e revelações chocantes o tornaram bem diferente dos demais do mesmo gênero que já tinha lido. O livro é muito bom mas também tem muitos elementos e descrições bem gráficas de fatos que poderiam ser gatilhos para algumas pessoas, então não acho que seja para todo mundo.

*Spoilers: lista de alguns gatilhos*
Alguns dos gatilhos, que eu me lembro no momento, são: sangue, estupro e violência doméstica. Se algum desses faz parte dos seus gatilhos não recomendo que leia.

Breno 07/05/2021

Eu amei muitooo, me prendeu do começo até o final, é o tipo de suspense perfeito com um plot twist muito bom

Juliiiinnnn 06/05/2021

Final totalmente previsível
É claramente visível que o livro possui uma inspiração em It de stephen King, a história e a ambientação remete muito a obra. Não tem nenhum personagem que de para nos apegarmos muito mas a história mesmo com alguns furos até que flui bem. Ao chegar no final da trama dá pra perceber que a autora se inspirou até na fama de finais ruins de Stephen King, acaba totalmente xoxo e previsível, dava pra história ter acabado na página 50 que o final seria a mesma coisa.

Diva 06/05/2021

Ótimo
Gostei muito da historia bem amarrado mostrando q acontece há anos atrás e como aconteceu anos depois

júh 06/05/2021

O livro é muito bom, principalmente na parte dos misterios, você nunca sabe o que pode acontecer ou como vai acontecer. O acabamento na edição que peguei é simplesmente indescritível, as paginas e capitolos se transam com a história e fazem ela ficar cada vez mais interessante.
È um livro que recomendo e muito