O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

yaxnunes 24/04/2024

Vou copiar tudo oq escrevi em O que aconteceu com Annie aq
A antologia desse livro com homem de Giz me fez fechar as capas desses livros com ódio. Eu comprei essas duas obras esperançosa pela temática apresentada e pela confecção linda dos livros, com capas pretas e pintadas de letras diferentes. Entretanto, apesar da lindeza dos livros físicos, a narrativa é uma coisa tão... tão mixuruca.

Sério, a autora nos faz criar uma ansiedade pela resolução do problema capítulo por capítulo, e quando chegamos no final, não é nada emocionante. Nas duas experiências que tive nos dois livros, a sensação foi a mesma.

Sinto que C.J. Tudor só quis criar umas cenas pesadas de bullying, assédio, e outras desgraças pra brincar com o imaginário do leitor, mas quando chega no final, sinto uma preguiça taaaaao grande em fechar os respectivos livros de forma grandiosa e equivalente ao que fora escrito antes.

Sério, comecei amando eles e terminei os odiando. O final estragou ambas as leituras. Sinto que perdi tempo durante essas experiências.

Mabel:) 24/04/2024

Gostei pra caramba, envolvente e a história é um completo quebra-cabeça, só não gostei que restaram muitas coisas em aberto no fim, algumas coisas não batiam com outras, mesmo assim, ótima experiência

Isabella638 24/04/2024

PERFEITO...
Eu simplesmente AMEIIIIIIII, Q SUSPENSE BOMMM, me prendeu de tal maneiraaaaaaaaa,tá com ressaca literária? LEIA ELE!

Flá 24/04/2024

Esse livro não é nada do que você imagina, e muito melhor do que você poderia imaginar ao mesmo tempo. Nenhuma teoria que você fizer sobre o final vai estar certa, acredite tive várias, quebrei a cara com todas. Acabei lendo ele em dois dias e meio, não tinha como parar. No final simplesmente tudo se encaixa e é surpreendente.
E novamente, não é nada do que você imagina.

Matheusdanna 23/04/2024

Livro gostoso
Que livro gostosinho de se ler ,claramente é MUITO inspirado em It ,só de ver os grupos de personagens e seus desenvolvimentos ,mas do jeito que a trama é traçada vc fica curioso pra resolver todas as pontas soltas e no final ele te entrega tudo isso e até as pontas que não lembrava que tinha ,mas vc se pergunta consigo mesmo "Será que essas eram as respostas que eu queria ???"

Maria.estelash 23/04/2024

O Homem de Giz
O Homem de Giz, estava ansiosa para iniciar a leitura.
Este livro ganhei de presente da minha filha, na verdade, foi uma troca de presente "um combinado que fizemos?, a cada mês vamos trocar um livro, ela escolhe um para mim e eu escolho um para ela, com direito a dedicatória, uma surpresa todo, mês.
Bem, o homem de giz foi o primeiro que ganhei dessa troca, e o que dizer?
Antes, deixo claro que essa é minha opinião a respeito do livro, da escrita e tudo mais, minha opinião particular, não quer dizer que o enredo é ruim, muitos que leram gostaram.
Vamos lá, no início estava empolgada para ler, lendo o prólogo, pensei "esse é o livro", porém, nas primeiras páginas já desanimei, achei a leitura maçante, a história ia e voltava diversas vezes, quando supunha que ia começar a ficar interessante, voltava a ficar monótona.
Em algum momento acreditei estar relendo "It. a coisa",  na minha opinião, a autora se espelhou no livro de Stephen King, como o típico 'bullying?, confesso que me decepcionei, esperava algo mais interessante.
Os acontecimentos são previsíveis, a história é mais focada na vida de Eddie (protagonista da trama), não fiquei chocada e nem surpresa com a morte de alguns personagens, e no final da leitura me restaram dúvidas de alguns acontecimentos durante a trama, alguns porquês que não obtive resposta.
Uma das personagens que comecei a ter apego, quando pensei que seria legal e que algo envolvente aconteceria, parece que a escritora teve preguiça de continuar, e o final da personagem ficou a desejar, simplesmente parou.
Enfim, uma leitura nada empolgante para quem espera um 'suspense?, mistério ou até mesmo um romance.
Leitura fácil, porém, maçante.
Esperava mais da história da trama.
Valeu a experiência, apesar de a leitura não ser como imaginava, amei meu presente e a ideia da troca de livros com minha filhota, ansiosa para o próximo ?!

Sarah.B 22/04/2024

Gostei bastante da escrita desse livro, muitos plots de explodir a cabeça e apesar de achar a história demorada e muita enrolação, o final me pegou bastante. No geral uma boa leitura!

beatal 21/04/2024

Resenha e Preferidos
Resenha:
Uma série de assassinatos começa a acontecer atormentando uma pequena cidadezinha e envolvendo um grupo de crianças que começaram a pouco tempo uma brincadeira de se comunicarem por desenhos feitos de giz pelas ruas. Apesar de todo o drama que a cidade passava, Eddie sempre foi o mais perspicaz entre eles.
Anos depois, as crianças agora já crescidas voltam a ser atormentadas pelas lembranças do passado e novos assassinatos voltam a acontecer.

Personagem Preferido: Eddie Adams

Frase Preferida:
?- [?] Estamos todos fingindo ser civilizados, quando no fundo não somos.?

Cena Preferida: Epílogo - ?Duas Semanas Depois?, páginas 266 à 269.

Jhonata 21/04/2024

Bem interessante. Não sou familiarizado com o gênero Thriller, porém gostei bastante. Experiência nova. Desfecho foi previsível, porém acabou bem. Até então não percebi nenhum ponto inacabado.

Mariana113 20/04/2024

Ícone injustiçado!!
Um suspense perturbador juvenil cativante e ideal para introduzir no mundo thriller. Não comecei a leitura com altas expectativas mas o livro prende do início até o fim com a mesma sede de querer saber onde a história desse grupo de amigos vai acabar.
Obviamente não é um suspense para veteranos do gênero, mas o plot realmente penetra sua mente e pode servir de bom entretenimento!!
Reli 2 vezes com a mesma sensação de êxtase. ??

emiss :) 20/04/2024

Uau
Se você não leu esse livro aqui tem spoiler?
Não vai ser o meu livro favorito, mas em algumas coisas ele é simplesmente perturbador. Eu não esperava que o Rev. fosse o assassino, durante a leitura você acha que é uma coisa mas quando você continua lendo e vê que não era o que pensava. E você percebe com o tempo que naquele grupo de amigos eles não eram tão amigos assim, porque todo mundo estava querendo ferrar o outro com o passar do tempo, então basicamente amigos da onça.
É simplesmente muito bom e ver que o Ed é completamente perturbado por ter ficado com a cabeça da Elisa, e realmente o livro fala sobre todas as suposições, quando você chega no final vc percebe que tudo estava na sua cara o tempo todo. Quem era o assassino, quem estava com a cabeça ou até mesmo os desenhos que apareciam pela cidade. Eu gostei muito do autor é uma leitura fácil e rápida e quero ler mais livros dele!?

Jamily148 20/04/2024

Gostei
Foi um presente do meu melhor amigo, na época eu não costumava ler livros físicos então demorei um tempinho pra terminar mas adorei a leitura. Eu me considero alguém que adivinha facilmente os plot dos livros mas esse em questão eu simplesmente não esperava ? adorei que ele me surpreendeu, mas não achei nenhuma parte assustadora em si mas gostei do suspense e das reviravoltas