O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Beka 25/03/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim, não queria parar de ler em nenhum momento, nunca pensei que pudesse sentir medo de palavras kkk, amei muito

Naty566 25/03/2024

Final sem sentido
A leitura foi razoavelmente fluída,mas as pontas soltas não foram explicadas.
Personagens rasos,o protagonista me irritou,vontade de enfiar a porrada nele.
O final foi decepcionante,a explicação do assassino foi triste.
Não recomendo

Karla.Loureiro 25/03/2024

O homem de giz
Um livro ok!
Tirando que eu demorei na leitura pois em algumas partes literalmente me davam sono, até que foi bom.

Magna.Poetisa 24/03/2024

Terror e mistério
Definitivamente, eu adoro o gênero, mas esse livro em especial, embora tenha começado confuso trouxe muitos elementos surpresa, eu adorei o desenrolar da trama e como todos os personagens tem importância, preste atenção a cada detalhe do início chato e confuso rsrs. Muitas surpresas e emaranhados e ao final tudo de torna claro. Ah, não tem como adivinhar o final, e afinal, um toque de loucura explica tudo. Fantástico! Tudo tem um lugar. Não deixe de questionar, Ed! Não deixe de questionar, é um grande quebra-cabeça e sim, tudo tem uma resposta. Adorei!

bibiwony 24/03/2024

Lido em 2023
Faz um tempinho que li esse livro, foi coko descobri meu genero literario favorito

inclusive se eu lesse dnv acho q ia mudar minha perspectiva de olhar sla

Luiz.Felipe ð 24/03/2024

Não costumo ler livros nessa pegada, porém a capa e o título me chamaram a atenção e depois que comecei, me perdi na história.
O desenvolvimento da narrativa foi maravilhoso e no final não fiquei com a sensação de que ainda havia pontas soltas.
Há um outro livro dessa autora que estou de olho e com certeza depois dessa história, vou ler este outro.

Hester2 23/03/2024

Um livro perfeito. Bem escrito, minhas expectativas foram batidas. Sendo sincera, esse livro humilhou as expectativas que eu tinha, foram muito além. Literalmente eu li e nem vi o tempo passando. A leitura é fluída e não tem como achar esse livro ruim! Muito bem construído e organizado, tanto na questão do cenário quanto do tempo e tudo mais. O final é o melhor de todos, quando você pensa que não tem como piorar, não se preocupe...vai!

Falcão505 23/03/2024

Achei interessante, mas acho que tinha tudo para ser bem melhor. Mas não chega a ser uma bomba, tem partes muito boas.

i4howl0 22/03/2024

Nhe
Começo legal, meio interessante e final razoável. Ainda esperando algumas explicações de muitas pntas soltas, eu não leria novamente sendo sincera, acontece. Mas se quiser ler é só não colocar muita expectativa.
Soares Sousa 28/03/2024minha estante
Quais pontas vc achou que ficaram soltas?

Maju 21/03/2024

Acho que eu esperei muito desse livro?
Não cumpriu minhas expectativas, acho que eu queria algo mais terror e tals.
Mas não é um livro horrível!

Leh 20/03/2024

O homem de giz
Acabei de ler "O Homem de Giz" e estou impressionado! Esta história é cativante e cheia de reviravoltas inesperadas, uma leitura obrigatória para os amantes de mistério. Recomendo a todos que amam uma boa história que te faz pensar. O final me surpreendeu muitoo???

analu220 20/03/2024

Com um bom suspense, te deixa ?suspenso? kkkkk
Boa leitura pra quem quer começar no mundo do suspense, pois é um livro fácil de ler e não é muito grande! Me surpreendi muito e recomendo! :)

Ichi Sakura 20/03/2024

É galera fui com muita expectativa e esse foi o meu erro. Se vc quer um livro bom de suspense passe longe desse ?
Soares Sousa 28/03/2024minha estante
Como assim vei

Kely55 20/03/2024

Eu gostei bastante
O livro se passa em duas épocas diferentes, com as mesmas pessoas isso é bom, são protagonistas simples com desejos, me senti em uma série. Não gosto de suspense sem coisa de outro mundo.kkkkk

Gabriel.Martins 19/03/2024

Um começo eletrizante, mas é só isso...
Mesmo sendo um livro curto, a autora não consegue entregar uma história que empolga. O livro perde o fôlego logo após o começo eletrizante e este é o problema: promete muito e entrega pouco.
Com uma proposta que me lembrou IT a Coisa, porém, sem o mesmo êxito, o livro aborda um grupo de amigos que passaram por uma experiência traumatizante na infância e tudo parece voltar na fase adulta. A autora não consegue trabalhar as duas linhas temporais de forma a cativar o leitor e de te fazer realmente se interessar pelos personagens, fazendo a leitura se tornar superficial. A autora até tenta gerar suspense criando plots a cada final de capítulo, porém, isso só faz os plots se tornarem cada vez mais desinteresses dentro do livro.

O livro não funcionou para mim, mas não deve ser desconsiderado. Possui uma boa premissa e não é uma leitura complexa ou que exige muito do leitor.

Enfim, um livro sempre merece ser lido. Aquele que não funcionou para um leitor, pode ser o melhor livro já lido por outro.