O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Falcão505 23/03/2024

Achei interessante, mas acho que tinha tudo para ser bem melhor. Mas não chega a ser uma bomba, tem partes muito boas.

i4howl0 22/03/2024

Nhe
Começo legal, meio interessante e final razoável. Ainda esperando algumas explicações de muitas pntas soltas, eu não leria novamente sendo sincera, acontece. Mas se quiser ler é só não colocar muita expectativa.
Soares Sousa 28/03/2024minha estante
Quais pontas vc achou que ficaram soltas?

Maju 21/03/2024

Acho que eu esperei muito desse livro?
Não cumpriu minhas expectativas, acho que eu queria algo mais terror e tals.
Mas não é um livro horrível!

Leh 20/03/2024

O homem de giz
Acabei de ler "O Homem de Giz" e estou impressionado! Esta história é cativante e cheia de reviravoltas inesperadas, uma leitura obrigatória para os amantes de mistério. Recomendo a todos que amam uma boa história que te faz pensar. O final me surpreendeu muitoo???

analu220 20/03/2024

Com um bom suspense, te deixa ?suspenso? kkkkk
Boa leitura pra quem quer começar no mundo do suspense, pois é um livro fácil de ler e não é muito grande! Me surpreendi muito e recomendo! :)

Ichi Sakura 20/03/2024

É galera fui com muita expectativa e esse foi o meu erro. Se vc quer um livro bom de suspense passe longe desse ?
Soares Sousa 28/03/2024minha estante
Como assim vei

Kely55 20/03/2024

Eu gostei bastante
O livro se passa em duas épocas diferentes, com as mesmas pessoas isso é bom, são protagonistas simples com desejos, me senti em uma série. Não gosto de suspense sem coisa de outro mundo.kkkkk

Gabriel.Martins 19/03/2024

Um começo eletrizante, mas é só isso...
Mesmo sendo um livro curto, a autora não consegue entregar uma história que empolga. O livro perde o fôlego logo após o começo eletrizante e este é o problema: promete muito e entrega pouco.
Com uma proposta que me lembrou IT a Coisa, porém, sem o mesmo êxito, o livro aborda um grupo de amigos que passaram por uma experiência traumatizante na infância e tudo parece voltar na fase adulta. A autora não consegue trabalhar as duas linhas temporais de forma a cativar o leitor e de te fazer realmente se interessar pelos personagens, fazendo a leitura se tornar superficial. A autora até tenta gerar suspense criando plots a cada final de capítulo, porém, isso só faz os plots se tornarem cada vez mais desinteresses dentro do livro.

O livro não funcionou para mim, mas não deve ser desconsiderado. Possui uma boa premissa e não é uma leitura complexa ou que exige muito do leitor.

Enfim, um livro sempre merece ser lido. Aquele que não funcionou para um leitor, pode ser o melhor livro já lido por outro.

Gabriela 19/03/2024

Loop infinito
Acredito que a frase ?nadou, nadou e continuou na praia? é real para esse livro. Mas ele me prendeu de uma forma, você fica tentando achar cada detalhe em cada vírgula lida, as vezes o óbvio estaria ali, na sua cara, mas no final é meio surpreendente.

Confesso que fiquei com um ponto de interrogação na cabeça ao terminar de ler esse livro, por motivos de:

1-quem desenhará os homens de giz?
2-quem matou o porco e deixou na casa de Eddie?
3-quem empurrou Mickey no rio?

São várias questões em branco, claro, mas não deixa de ser um livro com uma leitura fluida e claramente com suspense.
Luiz.Felipe ð 24/03/2024minha estante
Olá!
Terminei de ler o livro e vim ver a resenha do pessoal.
Sobre suas perguntas, o livro mesmo responde e algumas ficam meio que subentendidas.
1 - os que desenhos que fizeram o pessoal se reencontrar foi o Ed, assim como os que levaram as partes do corpo. Os restantes, creio que o Ed tenha imaginado ou desenhado de forma inconsciente pelo o que ele fez.
2 - foi alguém do grupo do reverendo querendo mandar uma mensagem. Mas o ponto em si dessa parte é a hipocrisia dos que defendem a vida ao tirar outra.
3 - ao que dar a entender na conversa final entre Ed e o Hoppo, foi o Hoppo. Ele não assumi, mas também não nega. "Às vezes, Ed, é melhor não saber todas as respostas."

Luana 18/03/2024

Livro de terror bom
Livro de terror, a autora se inspirou em IT e acho q fez um ótimo trabalho hahaha (talvez até melhor) - comparando com os filmes de IT.
O personagem tem várias questões exploradas além do medo e eu AMO.
terror/suspense q mostra os "monstros reais"
(sendo algo minimamente possível de acontecer na vida real).
Bons plots, mas não me deixou com medo ou tensa ent n sei se fez mt o papel de suspense ou terror.

Rafaela.Cruz 18/03/2024

Nada demais.
Depois de lido, não consegui entender o hype do livro. Muito alvoroço, pra nada demais. Acredito que faltou elementos pra deixar a história mais fluida.
Tah_marques 18/03/2024minha estante
Eu li na época que foi lançado e achei tão fraco e mal escrito. Não entendi pq investiram tanto no marketing desse livro.

Wagner.Silva 17/03/2024

Parecia que eu tava lendo Stephen King o tempo inteiro kk
O livro conseguiu me prender bastante, com uma leitura fácil e uns plots incríveis, mas o final??? Esperava uma coisa melhor!

Nicole781 17/03/2024

Cativante. Tem vários plots interessantes, o livro me prendeu do começo ao fim, e o final é surpreendente

Iasmim 17/03/2024

Eu particularmente gostei bastante do livro, devorei ele em menos de dois dias
a leitura prende muito justamente por querermos entender o que ta acontecendo
porém o final foi muito "rápido" e "jogado"
o livro inteiro foi muito bem desenvolvido, mas o final não, o que me desapontou um pouco
detalhes importantes e reveladores que em duas páginas ja são explicados ao mesmo tempo em que ainda restam pontas soltas
a história e o plot em si são muito bons, mas não a forma como foram colocados
ainda assim, vale a pena ler!!

iammoremylrds 17/03/2024

Uma obra horrenda, que peca em diversos aspectos, literalmente uma mistura de it(beirando a plágio muito mal feito, mas plágio) e stranger things porém em uma versão ruim, intragável.
Uma obra medíocre em que se falta tudo, inclusive coerência, além de ser chato e entediante.