O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Larissa.Pozzi 18/06/2021

Envolvente, mas ok
Tem um ar bem mórbido, mas achei que faltou alguma explicação. No geral, é um suspense que envolve, mas não entendi o hype.
Kaah 18/06/2021minha estante
esse livro me decepcionou em um nível ?

Leticia 18/06/2021minha estante
Eu queria mto ler esse livro, mas vi tanta gente falando que saiu decepcionade que to até desistindo

brugoo 18/06/2021minha estante
esse livro me decepcionou demaaaaais, faltou explicação de várias coisas e achei o plot final muito???

Larissa.Pozzi 18/06/2021minha estante
Exato, ficou várias pontas soltas! Acho que até vale ler se você tiver meio entediado hahaha, mas pra mim não tem nada incrivel

paolanoku 19/06/2021minha estante
Nossa, me sinto melhor sabendo que não fui a única que me senti assim k

livros.let 25/10/2020

devorei o livro, escrita do jeitinho que eu gosto.
a história de 5 amigos que passam por acontecimentos bem chocantes rs
gostei do mistério e suspense e da forma como eles foram construídos, te deixando curioso do início ao fim
adorei o final, teve sim pontas soltas, mas até o Ed reconheceu isso no livro, dizendo que alguns porquês nunca iria conseguir explicar, então isso não me incomodou
achei o livro muito bom e bem legal, diferente dos suspenses que eu costumo ler, curti d+

Carlos531 08/06/2021

Suspense, mistério e muitas surpresas
Eu comecei a ler o livro com muita expectativa e, felizmente, foi totalmente correspondido. O livro já começa frenético. Coisas acontecendo desde o primeiro capítulo e, por ser um livro que faz com que você entre dentro dele, você lê ele sem nenhum sofrimento. Em nenhum momento tive uma leitura arrastada com esse livro.
O livro é dividido em anos, não em capítulos. Conta um pouco a história em 1986, no próximo "capítulo" é 2016, e no próximo volta em 1986, depois volta... enfim. Chega um momento que fiquei com raiva dessa forma de leitura, confesso, porque eu tava no hype lendo e várias coisas acontecendo em 1986 e de repente você ia para 2016 e só depois de 7 páginas para continuar a história de 1986 (são poucas páginas, sim, mas mesmo assim dava uma raivinha). Então eu decidi que ia ler 1986 tudo para depois voltar para 2016. E deu certo!!!
Há tanto suspense que não consigo escrever em palavras. Os personagens são extremamente aprofundados, ao meu ver, com seus medos, suas preocupações, seus sentimentos internos. E também tem muitos assuntos considerados polêmicos que são debatidos, como aborto, religião, morte, etc.
Tenho apenas uma coisa a dizer que é contra o livro... o final não correspondeu às expectativas. O livro vai criando tanta expectativa, tantos caminhos podiam ser explorados, mas não foi dessa maneira que acabou. Descobrir o assassino da garota morta foi ótimo, muito bem pensado, mas algumas perguntas não têm respostas e as que têm, deixa um gostinho que falta tempero, sabe? Mas mesmo assim o livro é muito bom e eu recomendo, só não é perfeito por causa do final, mas se for ler vai gostar bem... recomendo.
Bele Tomazoni 08/06/2021minha estante
Oii, qual faixa etária vc indica??

Carlos531 08/06/2021minha estante
Então, eu tenho 14 e li. Teve uma parte que foi bem desconfortável, fiquei mal por 1 / 2 dias. Acho que uns 14/16 anos já consegue ler, mas tenha em mente que há uma parte do livro que é extremamente desconfortável. Se quiser, te falo o que é essa parte, para tirar uma base se tem cabeça ou não para ler kkkkkk

Bele Tomazoni 08/06/2021minha estante
Eu queria muito ler, mas tenho "medo" de que tenha algo de maior sabe kdkdkdkkf
Eu tenho 13, queria muito ler, pq muita gente tá gostando e dizendo que é muito bom

Bele Tomazoni 08/06/2021minha estante
Oq aconteceu foi tipo um gatilho ou outra coisa? Só pra mim ter uma base do que acontece dkkdkdkdkdk

Joao.Vitor.P 08/06/2021minha estante
Li ele com 17 e foi de boas. Minha irmã leu com 13 e amou o livro (amou tanto que até leu os outros e está esperando em terminar Garotas em Chamas e começar a lê-lo).

alicezinhw 24/10/2023

Te amo cj tudor!!
Livro massaaaaaaa
seria mais emocionante se minha amiga não tivesse me dado o spoiler do plot final kk, falando nesse plot, eu não desconfiaria nunca se não fosse por ela.
enfim, gostei da leitura

Gaby 22/06/2021

Esperava muito mais
Não gostei muito do livro, mas também não desgostei totalmente.
No começo demorou muito para me prender, mas em um certo ponto até me senti interessada pela história e queria respostas, mas as respostas foram tão vazias e a forma que tudo chegou até elas foi tediante. O plot é totalmente previsível, e mesmo que eu não adivinhasse o que estava acontecendo e quem havia feito as coisas, nada foi surpreendente. Não indicaria o livro, mesmo a premissa sendo incrivel, o desenvolvimento é bem fraquinho e deixa muito a desejar.
Fábio Renato 22/06/2021minha estante
Senti a mesma coisa, esperava mais.

Silvana137 07/08/2022

Esperava mais, mas não supor as coisas ...
O livro e bom , tenha uma
história interessante , a leitura e fluída.

Tem vários personagens, acho que nem todos foram bem desenvolvidos, principalmente a nicky e acho que a Choe ficou muito solta..

A descrição os detalhes são ótimos, tão do cenário, da ambientação dos crimes da pra imaginar e se sentir parte de tudo .

A frase não faça suposições e perfeita pra justificar o final.

Sinceramente me senti traída com o final e não entendi algumas coisas faltou respostas e também deixou algumas pontas soltas.

Mas acho que vale a pena ler cada. Tem uma interpretação diferente

Rafa 01/07/2021

Perturbador
Ele tem umas partes bem aterrorizantes, o q me deixou um pouco assustada.
Perturbador no sentido de q tem cenas tão pesadas que me fizeram meu coração desacelerar.
Eu li ele em 2019 no busão e nunca vou esquecer da minha reação com a cena do parque de diversões....
Levando em consideração o gênero do livro ele cumpriu sua proposta, ent ser perturbador é uma coisa ótima.
Marina_amorim69 01/07/2021minha estante
MDS TINHA ATE ME ESQUECIDO DESSA CENA. Real mto boa

Carlos Alberto 01/07/2021minha estante
Já estava querendo ler esse livro, agora então... :v

bella. 03/05/2021

????????
eu até gostei do livro e da escrita da autora, mas me decepcionei muito com o final, que na minha opinião poderia ser bem mais desenvolvido.
leitora triste 03/05/2021minha estante
Sim nossa, o fato dele guardar a cabeça????

gabs.0 03/05/2021minha estante
Esse livro me prendeu tanto e o final ser uma coisa totalmente oposta

souza263 03/05/2021minha estante
isso foi muito ruim, eu odiei ter começado esse livro ??? tive que dar 1 estrela pra fazer jus ao final

Inara.Weber 03/05/2021minha estante
Esse livro é muito frustrante. Ele te prende muito do início até o meio. Aí parece que a autora fica com preguiça e escreve de qualquer jeito

bellaisreading 04/05/2021minha estante
eu adivinhei o final, e foi tosco.

@jana450 19/04/2020

Super indico
A história nos instiga a querer saber o quanto antes tudo que aconteceu.

Adriana 28/07/2020

eu gostei muito de ler o livro, quando comecei pouco consegui parar de ler. A autora não descreve muito os personagens, excerto o protagonista que conta a história, Eddie. Porém a narrativa não fica tão entediante. A história é narrada em duas épocas 1986 e 2016, nisso os capítulos, até o decorrer do desfecho da narração, vai oscilando entre essas datas, ou seja, passado e presente; e isso é empolgante. De todas as possibilidades que criei em minha cabeça, durante a leitura, o final foi surpreendente; jamais imaginei depois de tantas reviravoltas e revelações qual seria a conclusão da história. Super recomendo o livro!

Amanda 09/06/2023

As opiniões sobre esse livro são no geral bem divididas.Não tenho muita propriedade pra falar sobre o gênero pq não leio muito (e foi uma leitura fora da minha zona de conforto),mas eu gostei muito da história.
Pra começar,o que mais me impressionou foi a narrativa em si,com cada capítulo se passando numa época.Achei isso extremamente original,ainda mais pelo fato de isso não ter prejudicado em NADA a compreensão da história.Só isso e o visual do livro já foram o suficiente para eu poder dizer que o "O Homem de Giz" é um dos livros mais diferentões (no bom sentido) e originais que já li.
Gostei muito de toda a premissa e desenvolvimento da história, já que a narrativa é bem fluida e me prendeu (cada capítulo era uma bomba diferente,o puro caos KKKKKK)
Para finalizar,vamos falar desse final polêmico.Não gostei, não me surpreendeu e só serviu pra me deixar confusa,porque mesmo com o fim do livro ainda haviam sim algumas questões em aberto.Além disso, senti que alguns personagens não foram muito bem explorados.Apesar disso,considerando que esse é o primeiro livro da autora,o resultado foi muito bom.
Em suma,o desenvolvimento é MUITO melhor do que o final em si,mas na minha opinião vale a pena ler sim e eu gostei muito.

Miki!! 02/01/2022

MUITO MID
A história tem muitos furos, não é um livro que te prende. Pensei em abandonar a leitura umas 5 vezes lol

Isa.pires 10/04/2021

O homen de giz
Achei a história incrível, o jeito que foi produzida intercalando 1986 e 2016 deu um impacto muito bom, por exemplo você sai de um 1986 e mal quer ler o 2016 porque o final do capítulo foi desesperador, mas aí você lê o 2016 e nem quer mais saber do 1986 porque o choque foi ainda maior KKKKK
Eu realmente esperava que o final ia me surpreender, mas não daquele jeito. Não sei dizer se foi um final bom ou não, mas fiquei meio confusa, não entendi tão bem o núcleo da história. Mas foi um livro que me fez desconfiar de qualquer um, menos ele KKKKKk talvez isso aconteça porque é meu primeiro livro de suspense ou só porque eu não levo jeito para essas coisas mas enfim, eu amei mesmo que fez eu me sentir burra.
O livro não tem só um plot, é praticamente um a cada final de capítulo, oque em deu um tapa na cara ao perceber que TUDO se encaixa.
Resumindo a leitura fluiu muito, não posso dizer que foi tranquila e agradável porque mexeu muito comigo mas é isso, se você acha que não tá bem de saúde mental no momento, não leia KKKKK

morillu 20/07/2023

Melhor leitura do ano
Esse é foi meu primeiro contato com suspense e eu adorei de cara. eu fiquei completamente grudado nesse livro (não largava por nada, até terminar). no começo foi um pouco confuso com a alternância de tempo que tem, mas depois só foi alegria. eu surtei gritei vegetei com o rumo que a história levou, abriu um buraco na minha cabeça e o mais engraçado é que esse plot foi previsível e mesmo assim me surpreendeu (especialmente o final, que me fez passar noites em claro)
sthefanny17 20/07/2023minha estante
vou dar uma chance dnv p esse livro, tentei ler mas engatei no meio há algums anos

morillu 20/07/2023minha estante
espero que goste taambém